Bem sintomático.
A notícia é da Folha, começaram atacando a fonte, tentando reduzir o valor dela. Mas os mesmos postam notícias da Veja e similares e reclama quando alguém fala mal da fonte.
A notícia diz claramente que a PF atestou a veracidade da lista, mas a CPI, um processo político, é considerado de maior valor. Os mesmos que desqualificam CPIs quando as mesmas inocentam o PT
A data foi questionada, nenhuma notícia anti-PT, não importa quão antiga nunca é questionada, porque será?
Tratam qualquer noticia contra o PSDB como tentativa de "desvio de foco" e não como um sintoma de que os dois partidos são corruptos, só um pode ser corrupto de cada vez, qualquer denúncia contra o PSDB é desqualificada.
Pelo jeito temos mais defensores do PSDB aqui, pessoas que não querem perceber que mesmo o PT sendo mais ladrão, o PSDB também é ladrão. Isso explicaria uma oposição tão ridícula durante os 12 anos do PT no poder. Eles não querem o fim da corrupção, querem apenas o poder de volta pra continuar roubando.
E ainda reclamam dos petistas.
Eu até concordo contigo em alguns pontos. Só que existem problemas aí.
- A lista de furnas saiu na época do mensalão.
- O PT usa a máquina estatal para se auto-promover e para manchar a oposição, e antes que você diga que o PSDB também faz, fica comprovado que não faz porque perdeu 4 eleições para presidente contra o PT. Se usou, então usou muito mal.
- Não faz sentido o PSDB fazer uso de estatais no governo do PT para obter vantagens. Por que o PT permitiria isso e demoraria tanto para acusar? Estava até então prevaricando?
- Por que as investigações não foram adiante? A oposição não consegue apoio do congresso para nada faz muito tempo. Como conseguiriam para algo que iria impedir o PT de tirar vantagem?
Eu sei que você chegará aqui e dirá "ahá, eu sabia! o Lorentz é um PSDBista! Tudo igual." Mas a máquina está nas mãos do PT. Se eles conseguem tirar vantagens até de mentiras (vide esta última eleição), como não conseguiriam tirar vantagem de uma verdade contra a oposição?
Mas ao contrário de muitos petistas, eu acho que estas investigações contra o PSDB deveriam ir adiante. E sabe o que eu farei se souber que o PSDB está envolvido nestes esquemas? Mudo de voto. Não tenho porque ficar agarrado em qualquer partido porque não ganho nada de ninguém.
Olha só, até no caso da Petrobrás, não foi encontrado vestígios de desvios por parte do governo FHC, por mais que o PT quisesse. O próprio Barusco admitiu que as propinas que ele recebia desde 97 nunca beneficiaram o PSDB, mas bastou o PT entrar no governo para imediatamente o governo ter envolvimento.
Isso pra mim diz muito sobre os dois partidos. E ninguém é santo, mas nem todo mundo é corrupto.