Autor Tópico: Diferença entre PT, PMDB e PSDB?  (Lida 9946 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Diferença entre PT, PMDB e PSDB?
« Resposta #175 Online: 28 de Março de 2015, 22:42:55 »
Quantas citações você quer?

Que eu disse que Dilma era menos corrupta que FH? Que eu disse que o Lula fazia um bom governo e não entendia porque tanta crítica a ele?

Quer apostar... se eu não tiver 10 dessas há váriosanos..  eu defendo o PT,  senão, você diz que o Lula é ladrão

Apostaaaaaa??????
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 28 de Março de 2015, 22:57:33 »
Juca, vou ser educado com você, mas vou falar a verdade. O problema de crentes é que eles não lêem, tem a visão tão distorcida e suas certezas tão fortemente incrustadas no cérebro que não conseguem ver nada que saia do seu viés ideológico. Estou dizendo claramente isso.. não consegue ler.

Tenho dezenas de posts aqui defendendo o Lula e Dilma e você ignorou-os porque não entra em seu espírito enviezado que alguém não seja partisan como você é.

Dois minutos de busca

Espero não estar cuspindo na cara, mas considero o padrão ético de Dilma melhor do que o do FHC.  Vou tentar classificar assim:

1- o presidente pro-ativamente investiga seus diretos antes de contrata-los. Contratações técnicas são a grande maioria em seu governo. - quem? Ninguém
2- o presidente entende a dimensão do que é a política brasileira e não quer saber em detalhes o que passa abaixo. Todavia, se souber, não tolera  e demite, até para coibir mais essas praticas- quem? Dilma.
3- o presidente entende a dimensão do que é a política brasileira e não quer saber em detalhes o que passa abaixo. Se a coisa cai na mão dele, tende a tentar esconder e colocar o cara de escanteio. Quem? FHC
4- o presidente entende a dimensão do que é a política brasileira e se sente completamente em casa com isso. Troca de favores, cargos, corrupção, faz parte de seu modus operandi-quem? lula
5- abaixo disso entra os quercias, malufs, etc.. Que fazem política para fins de enriquecimento ilícito apenas ou predominantemente.

Em geral, Dilma está me surpreendendo positivamente, tentando controlar o PMDB, parou com aquele discurso de quem inventou o mundo.. tomara que continue assim.

Torcendo..

O problema é que caiu na minha cara. eu estava errado.

Quer apostar do Lula Juca, que eu o defendia aqui???? Vamos... você precisa se dizer publicamente errado.. É justo, você não faz isso nunca e está sempre errado
« Última modificação: 28 de Março de 2015, 23:35:24 por Bahadur »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 29 de Março de 2015, 22:07:16 »
Alias, se você procurar, até o Geo defendia o governo da Dilma, acho que nem ele lembra.

O DDV e eu debatíamos a favor do Lula contra o Arcanjo (AE DDV, erradão pacas hein..)

Eu só acharia honesto que os petistas não contassem a si próprios uma história onde de algum modo nós somos a contra-parte deles, que nunca trocaram de opinião nem de ideologia.

Continuo esperando a aposta do Juca..  ou que se retrate do que escreveu abaixo. É justo que se retrate, como não fez na Petrobras por exemplo.

Até porque muitos dos posts onde eu defendia a Dilma ou Lula foram comentados por ele, inclusive essa acima.

...
Quando você defendia Dilma e Lula?Só falta dizer também que era petista... Para vai, isso é ridículo. E parei com você nessa pérola.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 29 de Março de 2015, 22:14:24 »
Olha eu petista aqui.. acho que acho umas cinquenta.. Juca?

Geo, posso estar sendo inocente , mas não consigo imaginar a Dilma falando ah... Solta mas 30 carguinhos e acerta um esquema para a putada.

Tomara que esteja errado, eu vou dar o beneficio da duvida a ela porque ela esta demitindo as pessoas, até as mais próximas. Quando (se) houver indícios, vou ser seu mais duro critico. No momento, não vejo candidato melhor. Aécio? Serra? Não rola..

Será que eu tenho,  como foristas aqui, duplo padrão de julgamento?

E concordo contigo, impossível que Serra não saiba do DER.

Defendendo ela de ser terrorista

O problema da Dilma é ter um passado um tanto quanto peculiar. E amor que ela e o Exército Brasileiro nutrem um pelo outro.

Passado bem passado mesmo..
Para mim a definição de passado é.. A pessoa pode ou não fazer as ações que fazia anteriormente. No caso de Dilma é passado. No caso do Lula.. Nossa.

Isso após ter queimado a lingua com o Lula, que também defendi.

Agnóstico, você é livre para escolher quem quiser.

Mas, entenda, que a Dilma é a continuidade da tomada do aparato estatal pelos petistas, mesmo que ela diga o contrário, com todas as implicações negativas disto.

Além disto, é salutar para a democracia que exista uma rotação de poder.

Geo nisso você esta 100% correto. O aparelhamento é algo f.., bem como o nhenhenhe ideológico dazelite.
Se eu votasse hoje, a Dilma poderia um montão de pontos pela estrutura que ela tem que conter e de certa maneira alimentar. Mas lembre que PSDB banqueteou o governo para PMDB também.. Acho que a grande questão é o discurso intolerante e sim, necessitamos rotatividade.

E com isso minha rotatividade foi para Nulo, depois para a Marina e depois Aécio, quando estava na clara a incompetência, arrogância e desprezo pelas contas públicas.

Agora, e o Juca...??? O mesmo de sempre...

Juca, porque você insiste em afirmar que o que o PT fez foi apenas um meio de governar e não de se locupletar?

Porque foi "compra" de apoio político.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 30 de Março de 2015, 18:34:57 »
O DDV e eu debatíamos a favor do Lula contra o Arcanjo (AE DDV, erradão pacas hein..)

E eu sempre fui o chato radical que tinha um ódio irracional pelo PT e pelo Lulla.

Não me lembro de algum dia ter dito uma única palavra favorável ao FDP em qualquer  tópico que participei.

Eu dizia que o cara não valia uma moeda furada, na verdade tenho tanta consideração por ele quanto tenho por uma ameba. :)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #180 Online: 30 de Março de 2015, 18:39:31 »

E eu sempre fui o chato radical que tinha um ódio irracional pelo PT e pelo Lulla.

Não me lembro de algum dia ter dito uma única palavra favorável ao FDP em qualquer  tópico que participei.

Eu dizia que o cara não valia uma moeda furada, na verdade tenho tanta consideração por ele quanto tenho por uma ameba.

Na verdade, isso não contradiz o fato de que você tem um ódio irracional pelo Lula e o PT, apenas que há motivos para se odiar a ambos de forma racional. :lol:

E não, não odeio o Lula nem o PT, mas considero sua mistura tóxica de ideologia e rapinagem algo perigoso. A propósito, penso o mesmo em relação aos políticos da chamada bancada evangélica, só que estes não estão no poder.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 30 de Março de 2015, 18:47:44 »

Eu dizia que o cara não valia uma moeda furada, na verdade tenho tanta consideração por ele quanto tenho por uma ameba.

Na verdade, isso não contradiz o fato de que você tem um ódio irracional pelo Lula e o PT, apenas que há motivos para se odiar a ambos de forma racional. :lol:

E não, não odeio o Lula nem o PT, mas considero sua mistura tóxica de ideologia e rapinagem algo perigoso. A propósito, penso o mesmo em relação aos políticos da chamada bancada evangélica, só que estes não estão no poder.

Eu vejo esse imbecil como uma das figuras mais perigosas que já existiram, mais ou menos como aquele tipo de fanático religioso que anda com uma bíblia em uma das mãos e uma arma na outra e que acha que tudo que faz é justificável.

Um dia vcs saberão qual é o real estrago que esse imbecil causou, ele não viverá para sempre.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 30 de Março de 2015, 21:56:55 »
eu era muito inocente, elogiando a Dilma em 2012 é brincadeira. Ao final quem tinha razão era o Arcanjo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 01 de Abril de 2015, 12:03:01 »
Tenho 42 anos, ávido leitor, não conheço nenhum escândalo como esses, nem vi onde mais toda a cúpula de um partido foi julgada e condenada, e ainda assim esses mesmos, bandidos conhecidos, são apoiados como heróis por seus partidos e fanáticos.

Não vi até agora, tirando daqueles criadores do termo PIG e da ELA, nenhuma alegação sequer de haver escândalo maior.

Diga você, qual é maior que esses? Onde você viu tantos ministros presos? Onde você viu gente do primeiro escalão envolvido não apenas em roubo mas como em dossies mentirosos e outros atos obscenos? Onde você viu outro partido que quer criar tanto o "nós contra eles", "elite branca" e outros atos claramente mentirosos, hediondos com o intuito de se perpetuar no poder através do medo? Onde mais você viu a compra sistemática de votos por uma dezena de anos de aliados?

Você ou é cego, ou está equivocado em sua afirmação de não ser petista.

Vou tentar ser mais claro:

a) As administrações do PT cometeram irregularidades e praticaram atos que condenavam em outros partidos? Sim. Várias. Talvez esse seja o fator que fez que muita gente criticasse o PT. O partido apresentava-se como o mais ético e incorruptível,  mas acabou reproduzindo o que criticava quando chegou ao poder. Isso levou muitos a ficarem desiludidos. Sinto dizer isso, mas não existe partido incorruptível. Partidos são formados por pessoas que eventualmente cometem ilícitos quando apresenta-se a ocasião. São todos? Não. Mas o próprio sistema favorece isso, na forma da democracia de coalizão brasileira. Achar que seria diferente é ingenuidade. O único partido que pode se proclamar como o mais ético dos éticos é aquele que não chegou ao poder de alguma forma.

b) Sinto dizer, mas nesses seus 42 anos (muito pouco em face aos 500 do Brasil) você viveu parte em uma ditadura militar onde a informação era controlalda e parte em um processo de Redemocratização para criar mecanismos de controle interno e mesmo um renascimento da liberdade de expressão e imprensa. Mas a história está cheia de escândalos e casos de corrupção. A começar por nepotismo,  onde na carta de Pero Vaz de Caminha é solicitado emprego para um parente. O primeiro ouvidor mor do Brasil já era condenado (mas não punido) em Portugal por desvio de recursos públicos na construção de um aqueduto, foi acusado de desvios quando esteve por aqui, o que levou a seu retorno a Portugal (sem sofrer qualquer punição). Quatro outros ouvidores foram enviadosa seguir, três foram acusados de desvio de conduta. Mem de Sá se tornou o homem mais rico da colônia, com um patrimônio muito superior aos seus rendimentos. Durante todo o Império você encontra escândalos.  Vira e mexe o parlamento caía por causa disso, fora que o partido que estava no poder fazia toda a maioria usando, inclusive, um voto de cacete (literalmente espancando eleitores para que votassem naqueles que eles queriam). A marquesa de Santos e seus familiares aproveitavam a "proximidade" com o imperador para indicar pessoas para cargos públicos e outros negócios suspeitos mediante propina (e há indícios que o imperador participava do esquema). O prôprio imperador Pedro II, que combatia a corrupção sem sucesso, privilegiava a construção de ferrovias, açudes e outras melhorias de forma que favorecessem a elite rural escravocrata que o sustentava no poder, fora que a questão militar teve entre suas origens corrupção com os salários dos militares. Quando a República foi proclamada em nada mudou,  pelo contrário, foi ampliada. Não somente o voto comprado continuou (com os mesmos políticos e privilegiando a mesma elite rural), como ministros caíram por causa de escândalos.  Um caiu por causa de escândalo na contrução de um porto para um amigo de Deodoro, sob orientação dele. A coisa era tal que Benjamin Constant logo saiu do governo, dizendo que não era essa a República que ele queria (morreu pouco depois) e Ruy Barbosa fez escreveu um texto sobre corrupção que é famoso até hoje e, segundo consta, pediu perdão à Pedro II em Paris, dizendo que não sabia que a República era aquela do Brasil. Aliás, Ruy Barbosa foi lobista de uma empresa madeireira no Paraná (não pudesse se ilegal ou anti ético na época, mas hoje seria questionável). Ruy Barbosa também gerou uma crise econômica (começando ainda com Ouro Preto, na verdade) no Encilhamento que favoreceu muito negociatas no período, principalmente nas casas bancárias. Corrupção e eleições viciadas permeiam todo o período de 1894 a 1930. Getúlio Vargas sofreu acusações de corrupção em todo o tempo que foi presidente, nos dois momentos, o que levou a seu suicídio. A construção de Brasília durante o governo JK é recheada de suspeitas de superfaturamento, favorecimento de empreiteiras ligadas ao grupo político de JK e um monopólio de transporte áereo pela Panair do Brasil, de um amigo de Juscelino. A situação era tal que a imprensa na época dizia (que nunca foi comprovado), aue ele tinha a sétima fortuna do mundo e Jânio Quadros foi eleito justamente com o slogan de varrer a corrupção com o símbolo da vassourinha. E por aí vai. Lembrando que no século XX boa parte foi uma ditadura, começando com Deodoro/Floriano (ainda no final do século XIX), Vargas e terminando com a Ditadura Militar e liberdade de imprensa e mecanismos de controle interno também não foram norma. Divisões o País sofreu em vários momentos históricos,  existiram no século XIX (as últimas entre militares e civis e depois entre republicanos e monarquistas), existiram no século XX, durante as eleições de Venceslau Braz, pré-1930, na Revolução de 32 e pré-golpe de 64. Estas divisões foram ora de classes (militares x civis; latifundiários escravocratas x burguesia; trabalhadores x classe média), ora entre estados/províncias (como nos casos da eleição de Venceslau Braz, na Revolução de 1930,  na Revolução de 1932 e ainda em uma série de revoltas nos séculos XVIII e XIX). Em todos esses momentos existiram um grupo ou pessoas que incentivavam essas divisões,  seja Benjamim Constant,  seja o Visconde de Ouro Preto ou ainda Getúlio Vargas e Carlos Lacerda. Punições, por outro lado, é algo relativamente recente no Brasil, e faz parte do amadurecimento político e institucional do País.

c) Não sou petista, como já disse em diversas ocasiões,  e acho que os casos de corrupção e irregularidades devam ser investigados (inclusive acho que o processo do mensalão, em que pesem alguns problemas,  foi muito bom e necessário). Porém, não sou ingênuo de achar que a corrupção esteja restrita a esse ou aquele partido e que existe um salvador da pátria imaculado. Isso não existe. O que resta para uma escolha é a escolha de um projeto político e de País e o mais próximo que se apresentou (e se apresenta) daquilo que idealizo foi o projeto do atual governo, que considero que teve avanços naquilo que busco (o que pode ser contrário ao que muitos aqui defendem). Não tenho problemas também em admitir e reconhecer o que veio de bom de qualquer outro governo. Confirmando o que digo, recentemente, dois senadores do PSDB fizeram um projeto de decreto legislativo que torna sem efeito o termo de cooperação Brasil/OPAS, o que inviabiliza o Mais Médicos (sei que é o que muitos defendem), simplesmente no dia seguinte ao decreto, 11,4 mil equipes ficaram sem médicos, considerando que cada equipe cobre em média 3000 pessoas, daí você imagina o impacto. E não só isso, 60 dias após, equipes que não conseguirem se recompor (que será a maioria) terão os recursos bloqueados e serão 11,4 mil enfermeiros,  11,4 mil técnicos de enfermagem e o mesmo montante de dentistas e auxiliares (fora um número indeterminado de profissionais do NASF) com seus salários sob risco. Além disso, a OPAS não apenas apoia o Mais Médicos, mas é parceiro do Ministério em uma série de programas e projetos que estarão sob risco.  São apoiadores institucionais, programas de vacinação como na erradicação do sarampo e qualificação em atendimento neonatal. Tudo sob risco dependendo da abrangência desse decreto. Da mesma maneira, uma PEC de autoria do bom Eduardo Cunha, virtualmente acaba com o SUS e retorna a algo como havia antes de 1988. Sei que tem quem defenda o fim do SUS aqui, mas saibam que a pec prevê que cada trabalhador terá direito a plano de saúde pago pelo empregador (têm ideia do impacto disso nas empresas, nas contas públicas e no próprio sistema de medicina suplementar?). Se essas coisas estão em pauta apesar do atual governo, imagino como seria no outro.

d) Favor se concentrar em discutir os fatos e não fazer juízo de valor das pessoas por aqui.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 01 de Abril de 2015, 13:12:58 »
Tenho 42 anos, ávido leitor, não conheço nenhum escândalo como esses, nem vi onde mais toda a cúpula de um partido foi julgada e condenada, e ainda assim esses mesmos, bandidos conhecidos, são apoiados como heróis por seus partidos e fanáticos.

Não vi até agora, tirando daqueles criadores do termo PIG e da ELA, nenhuma alegação sequer de haver escândalo maior.

Diga você, qual é maior que esses? Onde você viu tantos ministros presos? Onde você viu gente do primeiro escalão envolvido não apenas em roubo mas como em dossies mentirosos e outros atos obscenos? Onde você viu outro partido que quer criar tanto o "nós contra eles", "elite branca" e outros atos claramente mentirosos, hediondos com o intuito de se perpetuar no poder através do medo? Onde mais você viu a compra sistemática de votos por uma dezena de anos de aliados?

Você ou é cego, ou está equivocado em sua afirmação de não ser petista.

Vou tentar ser mais claro:

a) As administrações do PT cometeram irregularidades e praticaram atos que condenavam em outros partidos? Sim. Várias. Talvez esse seja o fator que fez que muita gente criticasse o PT. O partido apresentava-se como o mais ético e incorruptível,  mas acabou reproduzindo o que criticava quando chegou ao poder. Isso levou muitos a ficarem desiludidos. Sinto dizer isso, mas não existe partido incorruptível. Partidos são formados por pessoas que eventualmente cometem ilícitos quando apresenta-se a ocasião. São todos? Não. Mas o próprio sistema favorece isso, na forma da democracia de coalizão brasileira. Achar que seria diferente é ingenuidade. O único partido que pode se proclamar como o mais ético dos éticos é aquele que não chegou ao poder de alguma forma.

Você comete a velha falácia petista de achar que os desmandos e crimes cometidos pelo PT foram por conta da governabilidade. Não foram. Foram por conta de enriquecimento ilícito e atitudes mafiosas mesmo.

Todos eles repetem essa mesma ladainha, mas simplesmente os fatos não a corroboram.

b) Sinto dizer, mas nesses seus 42 anos (muito pouco em face aos 500 do Brasil) você viveu parte em uma ditadura militar onde a informação era controlalda e parte em um processo de Redemocratização para criar mecanismos de controle interno e mesmo um renascimento da liberdade de expressão e imprensa. Mas a história está cheia de escândalos e casos de corrupção. A começar por nepotismo,  onde na carta de Pero Vaz de Caminha é solicitado emprego para um parente. O primeiro ouvidor mor do Brasil já era condenado (mas não punido) em Portugal por desvio de recursos públicos na construção de um aqueduto, foi acusado de desvios quando esteve por aqui, o que levou a seu retorno a Portugal (sem sofrer qualquer punição). Quatro outros ouvidores foram enviadosa seguir, três foram acusados de desvio de conduta. Mem de Sá se tornou o homem mais rico da colônia, com um patrimônio muito superior aos seus rendimentos. Durante todo o Império você encontra escândalos.  Vira e mexe o parlamento caía por causa disso, fora que o partido que estava no poder fazia toda a maioria usando, inclusive, um voto de cacete (literalmente espancando eleitores para que votassem naqueles que eles queriam). A marquesa de Santos e seus familiares aproveitavam a "proximidade" com o imperador para indicar pessoas para cargos públicos e outros negócios suspeitos mediante propina (e há indícios que o imperador participava do esquema). O prôprio imperador Pedro II, que combatia a corrupção sem sucesso, privilegiava a construção de ferrovias, açudes e outras melhorias de forma que favorecessem a elite rural escravocrata que o sustentava no poder, fora que a questão militar teve entre suas origens corrupção com os salários dos militares. Quando a República foi proclamada em nada mudou,  pelo contrário, foi ampliada. Não somente o voto comprado continuou (com os mesmos políticos e privilegiando a mesma elite rural), como ministros caíram por causa de escândalos.  Um caiu por causa de escândalo na contrução de um porto para um amigo de Deodoro, sob orientação dele. A coisa era tal que Benjamin Constant logo saiu do governo, dizendo que não era essa a República que ele queria (morreu pouco depois) e Ruy Barbosa fez escreveu um texto sobre corrupção que é famoso até hoje e, segundo consta, pediu perdão à Pedro II em Paris, dizendo que não sabia que a República era aquela do Brasil. Aliás, Ruy Barbosa foi lobista de uma empresa madeireira no Paraná (não pudesse se ilegal ou anti ético na época, mas hoje seria questionável). Ruy Barbosa também gerou uma crise econômica (começando ainda com Ouro Preto, na verdade) no Encilhamento que favoreceu muito negociatas no período, principalmente nas casas bancárias. Corrupção e eleições viciadas permeiam todo o período de 1894 a 1930. Getúlio Vargas sofreu acusações de corrupção em todo o tempo que foi presidente, nos dois momentos, o que levou a seu suicídio. A construção de Brasília durante o governo JK é recheada de suspeitas de superfaturamento, favorecimento de empreiteiras ligadas ao grupo político de JK e um monopólio de transporte áereo pela Panair do Brasil, de um amigo de Juscelino. A situação era tal que a imprensa na época dizia (que nunca foi comprovado), aue ele tinha a sétima fortuna do mundo e Jânio Quadros foi eleito justamente com o slogan de varrer a corrupção com o símbolo da vassourinha. E por aí vai. Lembrando que no século XX boa parte foi uma ditadura, começando com Deodoro/Floriano (ainda no final do século XIX), Vargas e terminando com a Ditadura Militar e liberdade de imprensa e mecanismos de controle interno também não foram norma. Divisões o País sofreu em vários momentos históricos,  existiram no século XIX (as últimas entre militares e civis e depois entre republicanos e monarquistas), existiram no século XX, durante as eleições de Venceslau Braz, pré-1930, na Revolução de 32 e pré-golpe de 64. Estas divisões foram ora de classes (militares x civis; latifundiários escravocratas x burguesia; trabalhadores x classe média), ora entre estados/províncias (como nos casos da eleição de Venceslau Braz, na Revolução de 1930,  na Revolução de 1932 e ainda em uma série de revoltas nos séculos XVIII e XIX). Em todos esses momentos existiram um grupo ou pessoas que incentivavam essas divisões,  seja Benjamim Constant,  seja o Visconde de Ouro Preto ou ainda Getúlio Vargas e Carlos Lacerda. Punições, por outro lado, é algo relativamente recente no Brasil, e faz parte do amadurecimento político e institucional do País.

Obrigado pela aula não requisitada de história do roubo, que todos já conhecíamos. Por isso que disse em 42 anos. Na verdade, arrumaria para "nenhum país democrático provavelmente teve uma estrutura de roubo do erário como a implementada pelo PT".

Votar em um partido assim, que ainda intervém de maneira desastrosa na economia, que tem um partido que apóia ditadores, que tem uma ideologia atrasada de cerceamento da imprensa, que tem uma política externa ridícula, que financia obras sem as salvaguardas financeiras corretas.. etc.., etc.. isso é sem sentido.

c) Não sou petista, como já disse em diversas ocasiões,  e acho que os casos de corrupção e irregularidades devam ser investigados (inclusive acho que o processo do mensalão, em que pesem alguns problemas,  foi muito bom e necessário). Porém, não sou ingênuo de achar que a corrupção esteja restrita a esse ou aquele partido e que existe um salvador da pátria imaculado. Isso não existe. O que resta para uma escolha é a escolha de um projeto político e de País e o mais próximo que se apresentou (e se apresenta) daquilo que idealizo foi o projeto do atual governo, que considero que teve avanços naquilo que busco (o que pode ser contrário ao que muitos aqui defendem). Não tenho problemas também em admitir e reconhecer o que veio de bom de qualquer outro governo. Confirmando o que digo, recentemente, dois senadores do PSDB fizeram um projeto de decreto legislativo que torna sem efeito o termo de cooperação Brasil/OPAS, o que inviabiliza o Mais Médicos (sei que é o que muitos defendem), simplesmente no dia seguinte ao decreto, 11,4 mil equipes ficaram sem médicos, considerando que cada equipe cobre em média 3000 pessoas, daí você imagina o impacto. E não só isso, 60 dias após, equipes que não conseguirem se recompor (que será a maioria) terão os recursos bloqueados e serão 11,4 mil enfermeiros,  11,4 mil técnicos de enfermagem e o mesmo montante de dentistas e auxiliares (fora um número indeterminado de profissionais do NASF) com seus salários sob risco. Além disso, a OPAS não apenas apoia o Mais Médicos, mas é parceiro do Ministério em uma série de programas e projetos que estarão sob risco.  São apoiadores institucionais, programas de vacinação como na erradicação do sarampo e qualificação em atendimento neonatal. Tudo sob risco dependendo da abrangência desse decreto. Da mesma maneira, uma PEC de autoria do bom Eduardo Cunha, virtualmente acaba com o SUS e retorna a algo como havia antes de 1988. Sei que tem quem defenda o fim do SUS aqui, mas saibam que a pec prevê que cada trabalhador terá direito a plano de saúde pago pelo empregador (têm ideia do impacto disso nas empresas, nas contas públicas e no próprio sistema de medicina suplementar?). Se essas coisas estão em pauta apesar do atual governo, imagino como seria no outro.

O MM gerou uma série de problemas já discutidos no tópico além de ser, como já deveria estar claro para você, uma estratégia de enriquecimento ilícito para o PT, com dinheiro vindo diretamente do exterior, além de ter o objetivo de financiar um regime ditatorial cuja ideologia lhes apetece. Apenas isso. Poderiam ter feito, de novo, muito melhor.

Que bom detonar o MM. Assim fazem algo decente, sem roubo descarado, sem trabalho escravo e sem apoiar uma ditadura.

Você deveria concordar

d) Favor se concentrar em discutir os fatos e não fazer juízo de valor das pessoas por aqui.

Ok.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 02 de Abril de 2015, 11:02:47 »
Tá na moda agora dizer que o PT é 'tão corrupto quanto os demais', ou que a corrupção é 'inevitável'.

A fase da negação já passou, finalmente. Estamos agora na fase da racionalização.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 02 de Abril de 2015, 14:28:50 »
O quanto será que as pessoas em geral aprovam a corrupção política, "compra de apoio", com racionalizações como que "é o jeito que eles conseguem fazer o melhor para o povo, porque se depender dos outros, iriam só roubar ou trabalhar para as elites, então a corrupção a favor do povo é o menor dos males".

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 02 de Abril de 2015, 16:39:45 »
Não, não é. E acho pouco provável que alguém aprove a corrupção qual seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #188 Online: 02 de Abril de 2015, 16:44:34 »
Tá na moda agora dizer que o PT é 'tão corrupto quanto os demais', ou que a corrupção é 'inevitável'.

A fase da negação já passou, finalmente. Estamos agora na fase da racionalização.

Assim como dizer que o PSDB é melhor porque rouba menos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 02 de Abril de 2015, 17:17:52 »

Então venha a Curitiba para que eu lhe apresente alguns petistas e aí certamente você mudará de opinião.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 02 de Abril de 2015, 17:18:40 »

Assim como dizer que o PSDB é melhor porque rouba menos.

Ele não é melhor.

É "menos ruim".
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 02 de Abril de 2015, 22:04:16 »

Quem vota em um partido que tem toda a cúpula julgada e notoriamente corrupta não está aprovando essa corrupção? Ainda que não seja uma afirmação direta, é apenas uma questão de ligar os pontos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #192 Online: 03 de Abril de 2015, 00:29:25 »

Na verdade não é a fase da racionalização, mas do "o que é um peido pra quem está cagado?".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #193 Online: 03 de Abril de 2015, 00:53:59 »
Quem é melhor para botar como CEO da minha empresa? O PSDB, o PMDB ou o PT? Ou será que eu deveria pensar em alguma outra solução?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #194 Online: 03 de Abril de 2015, 01:34:56 »
E...  dá para colocar essas coisas numa cadeira?...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #195 Online: 03 de Abril de 2015, 05:21:20 »
E...  dá para colocar essas coisas numa cadeira?...
Pois é, é o que me pergunto quando tentam relativizar a ação nefanda desses corruptos por siglas partidárias.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!