Político do PSDB acusado de roubar 100 mil, a reação não é condenar o fato, não é lamentar, é dizer que 100 mil é pouco, que não faz diferença, que tem saudade de quando se roubava pouco.
Geralmente estes tipos de comentários possuem um tom de brincadeira. Mas todos os atos de corrupção devem ser criticados. O que talvez você não aceite é que eu defendo que o nível da crítica deve ser proporcional ao nível do ato ilegal.
Diante de roubos bilionários, roubar 100 mil chega a ser engraçado mesmo. Agora, isso não significa que quem roubou 100 mil ganhou perdão.
Tratar todo e qualquer ato de corrupção ao mesmo tempo e com o mesmo rigor só beneficiará quem roubou mais. Eu acho que os piores corruptos devem ser julgados primeiro e com mais rigor. Isso vai beneficiar os corruptos menores? Talvez sim. Mas prefiro livrar estes do que os grandes. Agora, se pudesse punir todo mundo de uma vez, seria ótimo. Mas é impossível. É contra-producente.
E eu me lembro destes 100 mil que você citou. Se trata de uma doação de uma empresa de um parente do Richa para a campanha dele. Doações não são sinônimos de roubo. O problema está no favorecimento de quem doou em licitações. Mas na sua tentativa de igualar tudo, doação já virou roubo. Tsc tsc
Tanto é que ninguém está aqui criticando as doações da JBS pro PT e PSDB, e sim os desvios da Petrobras, porque estes sim foram ilegais.