Baratta, faz o seguinte. Não vou discutir contigo minha certeza que a ciclofaixa não vai para frente. Eu tenho certeza de que é irreal e não viável em SP, você não concorda. Coloque aí na sua agenda. Agente volta a falar sobre isso daqui a um ano.
Sobre os ônibus, faz toda a diferença se ele coloca os ônibus antes ou depois. Colocando depois, ele simplesmente deixa os ônibus tão lotados quanto, andando mais rápido, não desafogando o trânsito pela falta de oferta de assentos, e ainda ferrando a vida dos motoristas
Quanto ao preço por M2.. se passar tinta no chão pode ser comparado com o que é feito nos países desenvolvidos onde isso foi feito, aí temos um problema pior ainda.
E sobre faróis.. ainda não vi. Vou tentar achar.
A quantidade de ciclistas em São Paulo aumentou em 50% no último ano e segue subindo.
1 year my friend, está na minha agenda. Valendo o chopp.
Valendo um chopp pra que? O número de ciclistas esta subindo, não tem um teto, não tem um número a ser alcançado, a cada dia mais pessoas estão usando as ciclovias, isso significa que elas estão tendo sucesso.
Sobre os ónibus, eles estão andando 68,7% mais rápidos, pra quem pega ônibus chegar 70% mais rápido no destino faz toda a diferença, garanto que quem anda de ônibus agradece pelas faixas, mesmo que ainda faltem ônibus. Esperar os contratos bichados deixados por prefeitos anterior vencerem e só depois construir as faixas exclusivas seria deixar de beneficiar a população sem nenhum motivo aparente.
Não sei onde estão esses números.. pode até ser. Mas piorou para os outros que estão de carro exatamente porque não há mais oferta. A essa altura já teria tempo para ter aumentado a frota.
Eu postei a fonte uns posts atrás. E pode ter piorado pra quem anda de carro, mas melhorou, e muito, pra quem anda de ônibus, que é a maioria da população da cidade.
E a frota só pode aumentar quando os contratos de licitações vencerem, não da pra cancelar contrato no meio. Se tem pouco ônibus, a culpa é do prefeito anterior que fez umas merdas de contratos.
O valor do M2 é alto não por causa da tinta no chão, mas por todas as outras ciclovias que não são apenas tinta no chão, como a da Faria Lima, Paulista, Av Santo Amaro, etc, todo o canteiro central modificado, obras de acerto das guias, etc.
Bom se você comparar com as obras que o Arcanjo mostrou, não sei como a porcaria que o Hadad está entregando pode se equiparar.
Aquilo é a minoria, tem centenas de fotos que mostram ótimas ciclovias, ótimas reformas. Você esta se atentando a excessão e deixando o resto de lado.