Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24111 vezes)

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #100 Online: 02 de Abril de 2015, 17:24:21 »
Sobre as árvores:

https://institutomobilidadeverde.wordpress.com/2015/03/11/arvores-no-asfalto-tem-grande-potencial-de-transformacao-urbana/

Não sou contra plantar as árvores, vc mesmo já me viu comentando várias vezes que onde moro não tem uma única área verde aproveitável.

Só que sou o tipo de cara que pensa que se for gastar dinheiro para fazer algo que faça bem feito.

Foi bem feito, leia o porque do modo como as árvores foram plantadas, existe um motivo.

Já vi, realmente precisa muita técnica para abrir um buraco no asfalto e colocar uma árvore no meio da rua.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #101 Online: 02 de Abril de 2015, 17:26:03 »
https://portoimagem.wordpress.com/2015/01/22/algumas-das-melhores-ciclovias-do-mundo/

Não se deve fazer esse tipo de comparação. O ideal seria comparar com "ciclovias ao redor do mundo que deram para o gasto e saíram bem em conta".

Só dei um exemplo de como reaproveitaram túneis desocupados e da diferença de qualidade entre uma ciclovia pintada no asfalto esburacado.

Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #102 Online: 02 de Abril de 2015, 22:12:50 »
Baratta, faz o seguinte. Não vou discutir contigo minha certeza que a ciclofaixa não vai para frente. Eu tenho certeza de que é irreal e não viável em SP, você não concorda. Coloque aí na sua agenda. Agente volta a falar sobre isso daqui a um ano.

Sobre os ônibus, faz toda a diferença se ele coloca os ônibus antes ou depois. Colocando depois, ele simplesmente deixa os ônibus tão lotados quanto, andando mais rápido, não desafogando o trânsito pela falta de oferta de assentos, e ainda ferrando a vida dos motoristas

Quanto ao preço por M2.. se passar tinta no chão pode ser comparado com o que é feito nos países desenvolvidos onde isso foi feito, aí temos um problema pior ainda.

E sobre faróis.. ainda não vi. Vou tentar achar.

A quantidade de ciclistas em São Paulo aumentou em 50% no último ano e segue subindo.

1 year my friend, está na minha agenda. Valendo o chopp.



Sobre os ónibus, eles estão andando 68,7% mais rápidos, pra quem pega ônibus chegar 70% mais rápido no destino faz toda a diferença, garanto que quem anda de ônibus agradece pelas faixas, mesmo que ainda faltem ônibus. Esperar os contratos bichados deixados por prefeitos anterior vencerem e só depois construir as faixas exclusivas seria deixar de beneficiar a população sem nenhum motivo aparente.

Não sei onde estão esses números.. pode até ser. Mas piorou para os outros que estão de carro exatamente porque não há mais oferta.  A essa altura já teria tempo para ter aumentado a frota.




O valor do M2 é alto não por causa da tinta no chão, mas por todas as outras ciclovias que não são apenas tinta no chão, como a da Faria Lima, Paulista, Av Santo Amaro, etc, todo o canteiro central modificado, obras de acerto das guias, etc.

Bom se você comparar com as obras que o Arcanjo mostrou, não sei como a porcaria que o Hadad está entregando pode se equiparar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

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"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

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Offline Pedro Reis

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #103 Online: 02 de Abril de 2015, 22:40:14 »
Tô entendendo nada. Os guerrilheiros vão usar ciclovias?

Offline Pedro Reis

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #104 Online: 02 de Abril de 2015, 22:47:45 »
Se é pra falar de trânsito... alguém do Rio já prestou atenção na gambiarra que vai ser a linha 4 do metrô?

Depois da primeira estação pronta em Ipanema descobriram que estavam no caminho errado, que não dava pra continuar por baixo dos prédios. Foi preciso voltar para Copacabana e começar novo túnel em outra direção.

Parece que Ipanema vai ter duas estações, uma do lado da outra.

Só no Brasil.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #105 Online: 02 de Abril de 2015, 23:51:12 »
Baratta, faz o seguinte. Não vou discutir contigo minha certeza que a ciclofaixa não vai para frente. Eu tenho certeza de que é irreal e não viável em SP, você não concorda. Coloque aí na sua agenda. Agente volta a falar sobre isso daqui a um ano.

Sobre os ônibus, faz toda a diferença se ele coloca os ônibus antes ou depois. Colocando depois, ele simplesmente deixa os ônibus tão lotados quanto, andando mais rápido, não desafogando o trânsito pela falta de oferta de assentos, e ainda ferrando a vida dos motoristas

Quanto ao preço por M2.. se passar tinta no chão pode ser comparado com o que é feito nos países desenvolvidos onde isso foi feito, aí temos um problema pior ainda.

E sobre faróis.. ainda não vi. Vou tentar achar.

A quantidade de ciclistas em São Paulo aumentou em 50% no último ano e segue subindo.

1 year my friend, está na minha agenda. Valendo o chopp.

Valendo um chopp pra que? O número de ciclistas esta subindo, não tem um teto, não tem um número a ser alcançado, a cada dia mais pessoas estão usando as ciclovias, isso significa que elas estão tendo sucesso.




Sobre os ónibus, eles estão andando 68,7% mais rápidos, pra quem pega ônibus chegar 70% mais rápido no destino faz toda a diferença, garanto que quem anda de ônibus agradece pelas faixas, mesmo que ainda faltem ônibus. Esperar os contratos bichados deixados por prefeitos anterior vencerem e só depois construir as faixas exclusivas seria deixar de beneficiar a população sem nenhum motivo aparente.

Não sei onde estão esses números.. pode até ser. Mas piorou para os outros que estão de carro exatamente porque não há mais oferta.  A essa altura já teria tempo para ter aumentado a frota.

Eu postei a fonte uns posts atrás. E pode ter piorado pra quem anda de carro, mas melhorou, e muito, pra quem anda de ônibus, que é a maioria da população da cidade.

E a frota só pode aumentar quando os contratos de licitações vencerem, não da pra cancelar contrato no meio. Se tem pouco ônibus, a culpa é do prefeito anterior que fez umas merdas de contratos.





O valor do M2 é alto não por causa da tinta no chão, mas por todas as outras ciclovias que não são apenas tinta no chão, como a da Faria Lima, Paulista, Av Santo Amaro, etc, todo o canteiro central modificado, obras de acerto das guias, etc.

Bom se você comparar com as obras que o Arcanjo mostrou, não sei como a porcaria que o Hadad está entregando pode se equiparar.

Aquilo é a minoria, tem centenas de fotos que mostram ótimas ciclovias, ótimas reformas. Você esta se atentando a excessão e deixando o resto de lado.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #106 Online: 02 de Abril de 2015, 23:53:25 »
Tô entendendo nada. Os guerrilheiros vão usar ciclovias?

Todo lugar onde eles se metem e tomam o poder acaba com racionamento de gasolina.

Possivelmente será a solução.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #107 Online: 02 de Abril de 2015, 23:56:32 »
Se é pra falar de trânsito... alguém do Rio já prestou atenção na gambiarra que vai ser a linha 4 do metrô?

Depois da primeira estação pronta em Ipanema descobriram que estavam no caminho errado, que não dava pra continuar por baixo dos prédios. Foi preciso voltar para Copacabana e começar novo túnel em outra direção.

Parece que Ipanema vai ter duas estações, uma do lado da outra.

Só no Brasil.

Coisa de uns 20 ou 30 anos atrás, aqui em SP, fizeram um túnel de metrô para só depois descobrir que o bicho não passava por ele.

Se não me engano, existem duas estações fantasmas que foram construídas mas nunca usadas.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #108 Online: 03 de Abril de 2015, 00:00:43 »

Offline DDV

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #109 Online: 03 de Abril de 2015, 09:41:55 »
Pessoal, por que aquela 'ciclovia' vermelha custou 180.000 reais por km? Tinta vermelha e salário de pintor estão tão caras assim?  :o
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #110 Online: 03 de Abril de 2015, 10:46:06 »
Pessoal, por que aquela 'ciclovia' vermelha custou 180.000 reais por km? Tinta vermelha e salário de pintor estão tão caras assim?  :o

É, 180 mil paus por KM.*

*Na verdade são 200.000 paus por KM* :

http://www.pt.org.br/haddad-quer-400-km-de-ciclovias-em-sp-ate-2015/

*Peguei o custo no site acima para não falarem que é matéria da Veja

Citar
Os novos percursos deverão ser espalhados pela capital conectados com outros modais de transporte, como terminais de ônibus, equipamentos públicos, escolas, praças, parques e locais de trabalho. Nos projetos concebidos pela área de planejamento cicloviário da CET, o custo por quilômetro está estimado em R$ 200 mil. No total, o investimento será por volta de R$ 80 milhões.


Supondo que fiquem dentro do orçamento original, o custo estimado por KM é R$ 200.000,00 segundo o próprio valor informado no site do PT.

Já viu alguma obra do PT não duplicar ou triplicar de preço como aconteceram com todas as outras ?

Offline DDV

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #111 Online: 03 de Abril de 2015, 10:50:11 »
As planilhas de custo, a contabilidade detalhada dessas obras ficam disponíveis em algum lugar?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #112 Online: 03 de Abril de 2015, 11:00:18 »
As planilhas de custo, a contabilidade detalhada dessas obras ficam disponíveis em algum lugar?

Não tenho conhecimento, mas já que o custo original está no próprio site do PT é de se acreditar que seja o valor mínimo por KM sem aditivos que com certeza serão inclusos depois.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #113 Online: 03 de Abril de 2015, 11:01:33 »
Pessoal, por que aquela 'ciclovia' vermelha custou 180.000 reais por km? Tinta vermelha e salário de pintor estão tão caras assim?  :o

Típica mentalidade coxinho-direitista. Primeiro, reduz o custo da coisa a tinta e mão de obra, como se não tivessem sido necessários acurados estudos para otimizar a utilização, reduzindo o trânsito de veículos automotores, diminuindo congestionamentos. Depois, acha que a ralé, os peões, têm que só ganhar uns trocados e ficar muito gratos.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #114 Online: 03 de Abril de 2015, 13:29:16 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline EuSouOqueSou

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #115 Online: 03 de Abril de 2015, 13:41:33 »
Como e' que um topico sobre sobre guerrilha desbancou em uma discussao sobre ciclovias? Como essas coisas acontecem? :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Skorpios

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #116 Online: 03 de Abril de 2015, 15:44:26 »
Como e' que um topico sobre sobre guerrilha desbancou em uma discussao sobre ciclovias? Como essas coisas acontecem? :P

É que as ciclovias vão ser usadas pela guerrilha... ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #117 Online: 03 de Abril de 2015, 16:13:42 »
Como e' que um topico sobre sobre guerrilha desbancou em uma discussao sobre ciclovias? Como essas coisas acontecem? :P

É que as ciclovias vão ser usadas pela guerrilha... ::)

Quando tiver racionamento de gasolina e vc ficar a pé não vai rir mais. :)

Offline Dr. Manhattan

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #118 Online: 03 de Abril de 2015, 16:51:37 »
Como e' que um topico sobre sobre guerrilha desbancou em uma discussao sobre ciclovias? Como essas coisas acontecem? :P

É que as ciclovias vão ser usadas pela guerrilha... ::)

Não seria a primeira vez. :)

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Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #119 Online: 03 de Abril de 2015, 19:06:58 »
Baratta, faz o seguinte. Não vou discutir contigo minha certeza que a ciclofaixa não vai para frente. Eu tenho certeza de que é irreal e não viável em SP, você não concorda. Coloque aí na sua agenda. Agente volta a falar sobre isso daqui a um ano.

Sobre os ônibus, faz toda a diferença se ele coloca os ônibus antes ou depois. Colocando depois, ele simplesmente deixa os ônibus tão lotados quanto, andando mais rápido, não desafogando o trânsito pela falta de oferta de assentos, e ainda ferrando a vida dos motoristas

Quanto ao preço por M2.. se passar tinta no chão pode ser comparado com o que é feito nos países desenvolvidos onde isso foi feito, aí temos um problema pior ainda.

E sobre faróis.. ainda não vi. Vou tentar achar.

A quantidade de ciclistas em São Paulo aumentou em 50% no último ano e segue subindo.

1 year my friend, está na minha agenda. Valendo o chopp.

Valendo um chopp pra que? O número de ciclistas esta subindo, não tem um teto, não tem um número a ser alcançado, a cada dia mais pessoas estão usando as ciclovias, isso significa que elas estão tendo sucesso.


Não importa o quanto estão subindo, ainda é nada. Nada e vai ficar assim. Essa é a aposta.
[/quote]






Sobre os ónibus, eles estão andando 68,7% mais rápidos, pra quem pega ônibus chegar 70% mais rápido no destino faz toda a diferença, garanto que quem anda de ônibus agradece pelas faixas, mesmo que ainda faltem ônibus. Esperar os contratos bichados deixados por prefeitos anterior vencerem e só depois construir as faixas exclusivas seria deixar de beneficiar a população sem nenhum motivo aparente.

Não sei onde estão esses números.. pode até ser. Mas piorou para os outros que estão de carro exatamente porque não há mais oferta.  A essa altura já teria tempo para ter aumentado a frota.

Eu postei a fonte uns posts atrás. E pode ter piorado pra quem anda de carro, mas melhorou, e muito, pra quem anda de ônibus, que é a maioria da população da cidade.

E a frota só pode aumentar quando os contratos de licitações vencerem, não da pra cancelar contrato no meio. Se tem pouco ônibus, a culpa é do prefeito anterior que fez umas merdas de contratos.


É que você confunde uma política com um remendo. Melhorar um pouco para os outros (mais rápido mas ainda lotado) e não tirar pessoas de seus carros enquanto faz o trânsito piorar para esses é remendo.







O valor do M2 é alto não por causa da tinta no chão, mas por todas as outras ciclovias que não são apenas tinta no chão, como a da Faria Lima, Paulista, Av Santo Amaro, etc, todo o canteiro central modificado, obras de acerto das guias, etc.

Bom se você comparar com as obras que o Arcanjo mostrou, não sei como a porcaria que o Hadad está entregando pode se equiparar.

Aquilo é a minoria, tem centenas de fotos que mostram ótimas ciclovias, ótimas reformas. Você esta se atentando a excessão e deixando o resto de lado.

ótimas ciclovias é o que o Arcanjo postou. Te garanto que a maior parte é pintura no chão.
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Offline Gaúcho

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #121 Online: 03 de Abril de 2015, 20:41:50 »
SP não odeia o PT. São Paulo é super pluralista e odeia o PT hoje porque.. não preciso explicar.

Já elegeu Erundina (cearense, petista e mulher), já elegeu Marta (madame, sexóloga, mulher), elegeu hadad, mas já havia elegido negro etc..

Basicamente o Hadad age como um universitário incompetente.

Foi para a Bélgica, achou lindo as ciclo-faixas e pensou que isso poderia funcionar em SP, e aí fez tudo nas coxas com preço super-faturado. Não vai funcionar nunca, a topologia, clima e trânsito de SP são completamente distintos. E as ciclofaixas são feitas sem muita lógica. Fique horas em uma rua com uma ciclo faixa e não veja ninguém passando nela

Sobre o corredor de ônibus. Como alguém poderia ser contra? Ninguém, nem eu. Só que, ao invés de o cara primeiro reforçar a frota para tentar atrair mais pessoas para o modal, ele faz a faixa de ônibus, não licita uma expansão da frota e na prática a centenas de provas que as faixas ficam mais vazias do que poderiam e com uma qualidade (porque não aumentaram a frota) que faz com que os usuários de auto ainda não queiram trocar de meio de transporte.

O certo seria reforçar a frota e ir abrindo faixas concomitantemente.

Ele entrou falando que era um absurdo SP ter um sistema de faróis tão antigos e que era uma irresponsabilidade etc.. gerava bilhões em prejuízo.. e nada.

Dá para escrever uma novela aqui. Fraco fraco. Para ser condescendente.



Paulistas odeiam o PT, não disse que sempre odiaram o PT, mas odeiam agora e julgam o Haddad não por seu governo, mas pelo partido dele.

Ciclofaixas, assim como calçadas, tem que ser feitas, a cidade pertence a todos os cidadãos, não só aos motoristas. Sobre o superfaturamento, ja expliquei acima, o valor esta dentro da media mundial, o que no Brasil e inédito, nada no Brasil custa o mesmo que a média mundial. Todos os países incentivam o uso de bicicletas como meio de transporte, o Brasil deve fazer o mesmo, é mais saudável, menos poluente, diminui o trânsito. Pra isso é necessário criar um ambiente favorável ciclovias estimulam as pessoas a andarem de bicicleta. Por exemplo, assim que a ciclovia da Paulista ficar pronta será possível ir do Jabaquara até a Vila Madalena de bicicleta, um percurso de 15 km, sem muito relevo, que pode, assim que mais pessoas aderirem a bicicleta, desafogar duas linhas de metro. e uma das regiões com mais trânsito em SP. As ciclovias são perfeitas? Não. Tem muitos erros, assim como qualquer obra pública no Brasil, mas que vão sendo corrigidos e as faixas aperfeiçoadas,


Sobre corredores de ônibus, eles tem que ser construídos, isso é um fato, se vão ser construídos agora ou depois é indiferente. Os contratos de licitação as frotas ainda data do governo Kassab, serão revistos quando vencerem, se quer reclamar da falta de ônibus, reclame com o Kassab,ele é o responsável, o Haddad esta fazendo o que pode para melhorar o transporte público.


Semáforos estão sendo substituidos, fios estão sendo enterrados, tudo isso esta sendo feito. Se informe melhor e esqueça por um tempo o partido do prefeito.

Você sabe o que realmente entregam em outros lugares quando se paga a "média mundial", né? Ou está fingindo esquecer que se pagou esse preço por pinturas que terminam em muro?
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Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #123 Online: 04 de Abril de 2015, 00:48:44 »








O interessante é que as pessoas mais interessadas em reclamar das ciclovias mal feitas seriam os ciclistas, que efetivamente usam as ciclovias, e sano as pessoas que mais elogiam e apoiam o prefeito, quem reclama são os anti petistas e motoristas que nunca usam.
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Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #124 Online: 04 de Abril de 2015, 00:53:13 »
Baratta, faz o seguinte. Não vou discutir contigo minha certeza que a ciclofaixa não vai para frente. Eu tenho certeza de que é irreal e não viável em SP, você não concorda. Coloque aí na sua agenda. Agente volta a falar sobre isso daqui a um ano.

Sobre os ônibus, faz toda a diferença se ele coloca os ônibus antes ou depois. Colocando depois, ele simplesmente deixa os ônibus tão lotados quanto, andando mais rápido, não desafogando o trânsito pela falta de oferta de assentos, e ainda ferrando a vida dos motoristas

Quanto ao preço por M2.. se passar tinta no chão pode ser comparado com o que é feito nos países desenvolvidos onde isso foi feito, aí temos um problema pior ainda.

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A quantidade de ciclistas em São Paulo aumentou em 50% no último ano e segue subindo.

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Valendo um chopp pra que? O número de ciclistas esta subindo, não tem um teto, não tem um número a ser alcançado, a cada dia mais pessoas estão usando as ciclovias, isso significa que elas estão tendo sucesso.


Não importa o quanto estão subindo, ainda é nada. Nada e vai ficar assim. Essa é a aposta.
Diz o dono da bola de cristal que nunca andou de bicicleta e nunca vai andar na vida.





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Eu postei a fonte uns posts atrás. E pode ter piorado pra quem anda de carro, mas melhorou, e muito, pra quem anda de ônibus, que é a maioria da população da cidade.

E a frota só pode aumentar quando os contratos de licitações vencerem, não da pra cancelar contrato no meio. Se tem pouco ônibus, a culpa é do prefeito anterior que fez umas merdas de contratos.


É que você confunde uma política com um remendo. Melhorar um pouco para os outros (mais rápido mas ainda lotado) e não tirar pessoas de seus carros enquanto faz o trânsito piorar para esses é remendo.

E esse "remendo" (diminuir o tempo de viagem de quem usa ônibus em 70% é "remendo") é melhor do que qualquer outra coisa feita por todos os prefeitos anteriores da cidade.






O valor do M2 é alto não por causa da tinta no chão, mas por todas as outras ciclovias que não são apenas tinta no chão, como a da Faria Lima, Paulista, Av Santo Amaro, etc, todo o canteiro central modificado, obras de acerto das guias, etc.

Bom se você comparar com as obras que o Arcanjo mostrou, não sei como a porcaria que o Hadad está entregando pode se equiparar.

Aquilo é a minoria, tem centenas de fotos que mostram ótimas ciclovias, ótimas reformas. Você esta se atentando a excessão e deixando o resto de lado.

ótimas ciclovias é o que o Arcanjo postou. Te garanto que a maior parte é pintura no chão.


Como disse, seu viés politico/religioso te impede de ver a maior parte, que é boa e recebe apoio dos ciclistas da cidade.
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