Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24113 vezes)

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #150 Online: 04 de Abril de 2015, 17:18:12 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Obviamente que o tempo de espera diminui, se antes o ônibus demorava 1 hora pra ir e voltar, hoje demora 70% menos, diminuindo o tempo de espera e a lotação.

Deixe eu explicar novamente como a coisa funciona:

Vc tem um ônibus partindo a cada 20 minutos do ponto inicial e dez ônibus disponíveis para aquela linha, três ônibus/hora.

Agora vc tem um trajeto onde economizam tempo circulando e teoricamente o usuário chega mais rápido.

Se vc não aumentar o número de ônibus disponíveis para aquela linha seu tempo de espera no ponto será o mesmo com três ônibus por hora.

Tem ônibus que demora até mais que isso, cheguei a perder uma hora inteira esperando um, por isso comecei a fazer o trajeto a pé quando minha habilitação estava vencida.

Corredor seria válido se vc aumentasse o número veículos e de partidas, caso contrário pouco resolve, então essa de que o "usuário chega 70% mais rápido em casa" não deve ser correto.

Não acredito que esperando 20 minutos pela condução chegar e uns 30 minutos no trajeto antigo o usuário agora chegue em casa em 10 minutos. simplesmente porque ônibus continua tendo os mesmos intervalos de tempo de partida.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #151 Online: 04 de Abril de 2015, 17:18:40 »
Pesquisa ibope mostra que 27% dos cidadãos da cidade usam bicicleta de vez em quando e 3% usam quase todos os dias, excetuando dias de chuva.

E sem tem gente usando, se o número de usuários esta aumentando e quem esta usando esta gostando, é um sucesso. Não sei como analizar isso de maneira diferente.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #152 Online: 04 de Abril de 2015, 17:21:18 »
Pesquisa ibope mostra que 27% dos cidadãos da cidade usam bicicleta de vez em quando e 3% usam quase todos os dias, excetuando dias de chuva.

E sem tem gente usando, se o número de usuários esta aumentando e quem esta usando esta gostando, é um sucesso. Não sei como analizar isso de maneira diferente.

Passo na cidade várias vezes ao dia a trabalho, nunca ví um único usuário durante a semana.

E essa ciclovia do Pinheiros que acompanha a linha do trem existe há muito tempo antes da gestão Haddad.

Não é obra dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #153 Online: 04 de Abril de 2015, 17:22:56 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclovia_Rio_Pinheiros

Citar
A ciclovia foi inaugurada no dia 27 de fevereiro de 2010, pelo então governador José Serra, contando inicialmente com catorze quilômetros.2 Ela foi construída aproveitando uma estrutura pré-existente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE).3

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #154 Online: 04 de Abril de 2015, 17:31:30 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Obviamente que o tempo de espera diminui, se antes o ônibus demorava 1 hora pra ir e voltar, hoje demora 70% menos, diminuindo o tempo de espera e a lotação.

Deixe eu explicar novamente como a coisa funciona:

Vc tem um ônibus partindo a cada 20 minutos do ponto inicial e dez ônibus disponíveis para aquela linha, três ônibus/hora.

Agora vc tem um trajeto onde economizam tempo circulando e teoricamente o usuário chega mais rápido.

Se vc não aumentar o número de ônibus disponíveis para aquela linha seu tempo de espera no ponto será o mesmo com três ônibus por hora.

Tem ônibus que demora até mais que isso, cheguei a perder uma hora inteira esperando um, por isso comecei a fazer o trajeto a pé quando minha habilitação estava vencida.

Corredor seria válido se vc aumentasse o número veículos e de partidas, caso contrário pouco resolve, então essa de que o "usuário chega 70% mais rápido em casa" não deve ser correto.

Não acredito que esperando 20 minutos pela condução chegar e uns 30 minutos no trajeto antigo o usuário agora chegue em casa em 10 minutos. simplesmente porque ônibus continua tendo os mesmos intervalos de tempo de partida.

Numa linha com três ônibus, cada um deles demorava 2 hora para fazer o trajeto do ponto A ao ponto C, passando pelo ponto B na metade do trajeto, chegando ao ponto C ele fica 10 min parado e parte de volta ao ponto A. Tempo total gasto na ida e volta ao ponto A é 1 hora e 10 min. Como são três ônibus circulando ao mesmo tempo, o tempo de espera no ponto B é de  40 min.

Com velocidade 70% maior, o ônibus leva 36 min do ponto A ao ponto C, passa pelo ponto B na metade do trajeto e fica 10 min parado e retorna ao ponto A. Tempo total de ida e volta ao ponto A é 48 min.  Como são três ônibus circulando ao mesmo tempo, o tempo de espera em no ponto B é  de 16 min.


Mais explicado que isso, só desenhando.
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Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #155 Online: 04 de Abril de 2015, 17:32:34 »
Pesquisa ibope mostra que 27% dos cidadãos da cidade usam bicicleta de vez em quando e 3% usam quase todos os dias, excetuando dias de chuva.

E sem tem gente usando, se o número de usuários esta aumentando e quem esta usando esta gostando, é um sucesso. Não sei como analizar isso de maneira diferente.

Passo na cidade várias vezes ao dia a trabalho, nunca ví um único usuário durante a semana.

E essa ciclovia do Pinheiros que acompanha a linha do trem existe há muito tempo antes da gestão Haddad.

Não é obra dele.

Uma boa parte da obra é dele, Serra construiu uma parte e o Haddad expandiu.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #156 Online: 04 de Abril de 2015, 17:35:16 »
Pesquisa ibope mostra que 27% dos cidadãos da cidade usam bicicleta de vez em quando e 3% usam quase todos os dias, excetuando dias de chuva.

E sem tem gente usando, se o número de usuários esta aumentando e quem esta usando esta gostando, é um sucesso. Não sei como analizar isso de maneira diferente.

A que nível de crescimento isso ainda não seria um sucesso? 26% e 2%? 25% e 1%?


Eu também não sei como analisar o custo/benefício, mas acho precipitado dizer que é um sucesso, ou que vá ser, futuramente, sem levar em conta os outros problemas, como o do estreitamento das faixas para os motociclistas.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #157 Online: 04 de Abril de 2015, 17:36:50 »
Pesquisa ibope mostra que 27% dos cidadãos da cidade usam bicicleta de vez em quando e 3% usam quase todos os dias, excetuando dias de chuva.

E sem tem gente usando, se o número de usuários esta aumentando e quem esta usando esta gostando, é um sucesso. Não sei como analizar isso de maneira diferente.

A que nível de crescimento isso ainda não seria um sucesso? 26% e 2%? 25% e 1%?


Eu também não sei como analisar o custo/benefício, mas acho precipitado dizer que é um sucesso, ou que vá ser, futuramente, sem levar em conta os outros problemas, como o do estreitamento das faixas para os motociclistas.

Avenidas como a Radial leste sem ciclovia tem faixa de rodagem mais estreita que as da Paulista com ciclovia. Esse tipo de reclamação não faz sentido.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #158 Online: 04 de Abril de 2015, 17:41:04 »
Não, o contrário; a reclamação de que não há ciclofaixas suficientes que não faz sentido, por que já havia poucas ciclofaixas.

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #159 Online: 04 de Abril de 2015, 17:41:41 »
88% dos cidadãos da cidade apoiam as ciclovias. Sucesso.
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Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #161 Online: 04 de Abril de 2015, 17:44:51 »
Não, o contrário; a reclamação de que não há ciclofaixas suficientes que não faz sentido, por que já havia poucas ciclofaixas.

Você não entendeu, a Radial Leste é uma das maiores avenidas da cidade, tem faixas menores do que a da Paulista com ciclovia e isso não diminui a quantidade de motoqueiros, ou tem um percentual de acidentes maior do que nas outras avenidas da cidade. A presença de ciclovia não influi na rodagem das motos. A reclamação não faz sentido, é mais um nitpick dos antipetistas, que querem achar motivos para criticar, não pela obra em si, mas pelo partido do prefeito. Essas pessoas nano conseguem admitir que alguém do PT possa fazer um bom governo.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #162 Online: 04 de Abril de 2015, 17:47:20 »
99,999% das moscas apóiam a merda.

Sério que é esse o seu argumento?


Uma obra pública que tem aumento de 50% no número de usuários, é elogiada pelos usuários e 88% da população da cidade apóiam a obra. Se isso não é sucesso, eu não sei o que é.

Nem time de futebol tem taxa de aprovação tão alta entre os próprios torcedores.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #163 Online: 04 de Abril de 2015, 17:48:06 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Obviamente que o tempo de espera diminui, se antes o ônibus demorava 1 hora pra ir e voltar, hoje demora 70% menos, diminuindo o tempo de espera e a lotação.

Deixe eu explicar novamente como a coisa funciona:

Vc tem um ônibus partindo a cada 20 minutos do ponto inicial e dez ônibus disponíveis para aquela linha, três ônibus/hora.

Agora vc tem um trajeto onde economizam tempo circulando e teoricamente o usuário chega mais rápido.

Se vc não aumentar o número de ônibus disponíveis para aquela linha seu tempo de espera no ponto será o mesmo com três ônibus por hora.

Tem ônibus que demora até mais que isso, cheguei a perder uma hora inteira esperando um, por isso comecei a fazer o trajeto a pé quando minha habilitação estava vencida.

Corredor seria válido se vc aumentasse o número veículos e de partidas, caso contrário pouco resolve, então essa de que o "usuário chega 70% mais rápido em casa" não deve ser correto.

Não acredito que esperando 20 minutos pela condução chegar e uns 30 minutos no trajeto antigo o usuário agora chegue em casa em 10 minutos. simplesmente porque ônibus continua tendo os mesmos intervalos de tempo de partida.

Numa linha com três ônibus, cada um deles demorava 2 hora para fazer o trajeto do ponto A ao ponto C, passando pelo ponto B na metade do trajeto, chegando ao ponto C ele fica 10 min parado e parte de volta ao ponto A. Tempo total gasto na ida e volta ao ponto A é 1 hora e 10 min. Como são três ônibus circulando ao mesmo tempo, o tempo de espera no ponto B é de  40 min.

Com velocidade 70% maior, o ônibus leva 36 min do ponto A ao ponto C, passa pelo ponto B na metade do trajeto e fica 10 min parado e retorna ao ponto A. Tempo total de ida e volta ao ponto A é 48 min.  Como são três ônibus circulando ao mesmo tempo, o tempo de espera em no ponto B é  de 16 min.


Mais explicado que isso, só desenhando.

Então desenhe e mande o papel lá para o Haddad.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #164 Online: 04 de Abril de 2015, 17:52:55 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Obviamente que o tempo de espera diminui, se antes o ônibus demorava 1 hora pra ir e voltar, hoje demora 70% menos, diminuindo o tempo de espera e a lotação.

Deixe eu explicar novamente como a coisa funciona:

Vc tem um ônibus partindo a cada 20 minutos do ponto inicial e dez ônibus disponíveis para aquela linha, três ônibus/hora.

Agora vc tem um trajeto onde economizam tempo circulando e teoricamente o usuário chega mais rápido.

Se vc não aumentar o número de ônibus disponíveis para aquela linha seu tempo de espera no ponto será o mesmo com três ônibus por hora.

Tem ônibus que demora até mais que isso, cheguei a perder uma hora inteira esperando um, por isso comecei a fazer o trajeto a pé quando minha habilitação estava vencida.

Corredor seria válido se vc aumentasse o número veículos e de partidas, caso contrário pouco resolve, então essa de que o "usuário chega 70% mais rápido em casa" não deve ser correto.

Não acredito que esperando 20 minutos pela condução chegar e uns 30 minutos no trajeto antigo o usuário agora chegue em casa em 10 minutos. simplesmente porque ônibus continua tendo os mesmos intervalos de tempo de partida.

Numa linha com três ônibus, cada um deles demorava 2 hora para fazer o trajeto do ponto A ao ponto C, passando pelo ponto B na metade do trajeto, chegando ao ponto C ele fica 10 min parado e parte de volta ao ponto A. Tempo total gasto na ida e volta ao ponto A é 1 hora e 10 min. Como são três ônibus circulando ao mesmo tempo, o tempo de espera no ponto B é de  40 min.

Com velocidade 70% maior, o ônibus leva 36 min do ponto A ao ponto C, passa pelo ponto B na metade do trajeto e fica 10 min parado e retorna ao ponto A. Tempo total de ida e volta ao ponto A é 48 min.  Como são três ônibus circulando ao mesmo tempo, o tempo de espera em no ponto B é  de 16 min.


Mais explicado que isso, só desenhando.

Então desenhe e mande o papel lá para o Haddad.

Não preciso, é isso que ja esta acontecendo. O que você escreveu não faz sentido, o tempo de espera só se manteria o mesmo se os ônibus passagem mais tempo que anteriormente parados dentro dos terminais. Os ônibus que não tiveram tempo de espera alterado são os que não se beneficiaram das faixas exclusivas, o remédio para isso são mais faixas exclusivas.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #165 Online: 04 de Abril de 2015, 17:57:43 »
99,999% das moscas apóiam a merda.

Sério que é esse o seu argumento?

No caso meu argumento é que provavelmente algo perto disso aplaudiria um investimento do mesmo porte em "medicina alternativa", especialmente se não fraseado dessa forma (talvez até mesmo assim), mas homeopatia, quiropratia, etc. Aprovação popular não precisa de qualidade, só impressão de qualidade.


Citar
Uma obra pública que tem aumento de 50% no número de usuários, é elogiada pelos usuários e 88% da população da cidade apóiam a obra. Se isso não é sucesso, eu não sei o que é.

Nem time de futebol tem taxa de aprovação tão alta entre os próprios torcedores.

O importante é a eficiência com que as ruas são usadas para transporte. Talvez até um aumento no uso de bicicletas contribua para isso, mas acho que esses 3% diários e 27% esporádicos provavelmente não são lá grande coisa -- apenas acho, pode ser que já seja algo positivo para todos, além deles, não sei. Além disso tem a questão da tendência a aumentar o número de acidentes com motociclistas, que talvez pudesse ser contornada com motos compartilhando as ciclofaixas, como sugerido naquele texto. Isso também possivelmente melhoraria ainda mais significativamente o trânsito.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #166 Online: 04 de Abril de 2015, 17:57:56 »
Ok, vou fazer de conta que não ando de ônibus e que não conheço a situação real da coisa.

Rhyan

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #167 Online: 04 de Abril de 2015, 18:00:40 »
Meses após criação, novas ciclovias de São Paulo já estão 'desbotando'
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/194451-meses-apos-criacao-novas-ciclovias-de-sao-paulo-ja-estao-desbotando.shtml

Projeto de expansão das ciclovias custa mais que o triplo do previsto
http://vejasp.abril.com.br/materia/ciclovias-projeto-custa-mais-que-o-triplo-prefeitura/


Belíssimo custo benefício.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #168 Online: 04 de Abril de 2015, 18:02:55 »
Ok, vou fazer de conta que não ando de ônibus e que não conheço a situação real da coisa.

79% da cidade anda de ônibus, ja percebem as melhorias e elogiam o prefeito. Só os irracionais anti petistas é que reclamam até quando pela primeira vez na história da cidade algum prefeito faz melhorias significativas e inteligentes no transporte da cidade.

Faixas exclusivas de ônibus tem apoio de 93% da população
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Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #169 Online: 04 de Abril de 2015, 18:03:16 »
Eses dados de custo ja foram refutados. Leia o tópico.
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Rhyan

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #170 Online: 04 de Abril de 2015, 18:04:00 »
Sim, há um movimento haddadista do ódio ao carro.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #171 Online: 04 de Abril de 2015, 18:05:42 »
Ok, vou fazer de conta que não ando de ônibus e que não conheço a situação real da coisa.

79% da cidade anda de ônibus, ja percebem as melhorias e elogiam o prefeito. Só os irracionais anti petistas é que reclamam até quando pela primeira vez na história da cidade algum prefeito faz melhorias significativas e inteligentes no transporte da cidade.

Faixas exclusivas de ônibus tem apoio de 93% da população

Sem problema, Barata..


Rhyan

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #172 Online: 04 de Abril de 2015, 18:06:58 »
Enquanto a playboyzada quer passear de bicicleta nas ciclovias, achando que São Paulo tem estrutura pra se tornar uma cidade européia, a classe baixa e média baixa se esforça pra comprar um carro porque estão cansados de ser tratados como gado pelo péssimo sistema público.

O governo ajuda criminalizando o Uber.

Rhyan

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #173 Online: 04 de Abril de 2015, 18:07:58 »
Esses pesquisas de opinião não significam nada, a maioria acha que Lula foi um excelente presidente.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #174 Online: 04 de Abril de 2015, 18:13:52 »
Para incentivar empresas a se mudarem para bairros periféricos o prefeito esta oferecendo incentivos fiscais para as empresas que se mudarem e para empresas novas que se estabelecerem nas periferias. Isso aumenta a oferta de empregos nos bairros afastados, diminuindo a necessidade das pessoas terem que se locomover para o centro.

Sobre "playboys", a maioria dos usuários que usam a bicicleta como meio de transporte ao trabalho são da classe C e D, o próximo passo vai ser criar bicicletários nas estações de metrô para que possam fazer a ligação com o transporte público.
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