SP não odeia o PT. São Paulo é super pluralista e odeia o PT hoje porque.. não preciso explicar.
Já elegeu Erundina (cearense, petista e mulher), já elegeu Marta (madame, sexóloga, mulher), elegeu hadad, mas já havia elegido negro etc..
Basicamente o Hadad age como um universitário incompetente.
Foi para a Bélgica, achou lindo as ciclo-faixas e pensou que isso poderia funcionar em SP, e aí fez tudo nas coxas com preço super-faturado. Não vai funcionar nunca, a topologia, clima e trânsito de SP são completamente distintos. E as ciclofaixas são feitas sem muita lógica. Fique horas em uma rua com uma ciclo faixa e não veja ninguém passando nela
Sobre o corredor de ônibus. Como alguém poderia ser contra? Ninguém, nem eu. Só que, ao invés de o cara primeiro reforçar a frota para tentar atrair mais pessoas para o modal, ele faz a faixa de ônibus, não licita uma expansão da frota e na prática a centenas de provas que as faixas ficam mais vazias do que poderiam e com uma qualidade (porque não aumentaram a frota) que faz com que os usuários de auto ainda não queiram trocar de meio de transporte.
O certo seria reforçar a frota e ir abrindo faixas concomitantemente.
Ele entrou falando que era um absurdo SP ter um sistema de faróis tão antigos e que era uma irresponsabilidade etc.. gerava bilhões em prejuízo.. e nada.
Dá para escrever uma novela aqui. Fraco fraco. Para ser condescendente.
Paulistas odeiam o PT, não disse que sempre odiaram o PT, mas odeiam agora e julgam o Haddad não por seu governo, mas pelo partido dele.
Ciclofaixas, assim como calçadas, tem que ser feitas, a cidade pertence a todos os cidadãos, não só aos motoristas. Sobre o superfaturamento, ja expliquei acima, o valor esta dentro da media mundial, o que no Brasil e inédito, nada no Brasil custa o mesmo que a média mundial. Todos os países incentivam o uso de bicicletas como meio de transporte, o Brasil deve fazer o mesmo, é mais saudável, menos poluente, diminui o trânsito. Pra isso é necessário criar um ambiente favorável ciclovias estimulam as pessoas a andarem de bicicleta. Por exemplo, assim que a ciclovia da Paulista ficar pronta será possível ir do Jabaquara até a Vila Madalena de bicicleta, um percurso de 15 km, sem muito relevo, que pode, assim que mais pessoas aderirem a bicicleta, desafogar duas linhas de metro. e uma das regiões com mais trânsito em SP. As ciclovias são perfeitas? Não. Tem muitos erros, assim como qualquer obra pública no Brasil, mas que vão sendo corrigidos e as faixas aperfeiçoadas,
Sobre corredores de ônibus, eles tem que ser construídos, isso é um fato, se vão ser construídos agora ou depois é indiferente. Os contratos de licitação as frotas ainda data do governo Kassab, serão revistos quando vencerem, se quer reclamar da falta de ônibus, reclame com o Kassab,ele é o responsável, o Haddad esta fazendo o que pode para melhorar o transporte público.
Semáforos estão sendo substituidos, fios estão sendo enterrados, tudo isso esta sendo feito. Se informe melhor e esqueça por um tempo o partido do prefeito.