Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24112 vezes)

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Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #125 Online: 04 de Abril de 2015, 01:25:43 »
Baratta, faz o seguinte. Não vou discutir contigo minha certeza que a ciclofaixa não vai para frente. Eu tenho certeza de que é irreal e não viável em SP, você não concorda. Coloque aí na sua agenda. Agente volta a falar sobre isso daqui a um ano.

Sobre os ônibus, faz toda a diferença se ele coloca os ônibus antes ou depois. Colocando depois, ele simplesmente deixa os ônibus tão lotados quanto, andando mais rápido, não desafogando o trânsito pela falta de oferta de assentos, e ainda ferrando a vida dos motoristas

Quanto ao preço por M2.. se passar tinta no chão pode ser comparado com o que é feito nos países desenvolvidos onde isso foi feito, aí temos um problema pior ainda.

E sobre faróis.. ainda não vi. Vou tentar achar.

A quantidade de ciclistas em São Paulo aumentou em 50% no último ano e segue subindo.

1 year my friend, está na minha agenda. Valendo o chopp.

Valendo um chopp pra que? O número de ciclistas esta subindo, não tem um teto, não tem um número a ser alcançado, a cada dia mais pessoas estão usando as ciclovias, isso significa que elas estão tendo sucesso.


Não importa o quanto estão subindo, ainda é nada. Nada e vai ficar assim. Essa é a aposta.
Diz o dono da bola de cristal que nunca andou de bicicleta e nunca vai andar na vida.

Eh... na verdade eu e minha família andamos.. mas domingo

Cara você está completamente errado, em um ano veremos. COMPLETAMENTE errado o projeto será um fracasso, já é e será mais ainda. Porque? Porque é óbvio..

1 ano... você vai poder tirar o sarro da minha cara, mas você sabe que sou eu quem vai rir










Sobre os ónibus, eles estão andando 68,7% mais rápidos, pra quem pega ônibus chegar 70% mais rápido no destino faz toda a diferença, garanto que quem anda de ônibus agradece pelas faixas, mesmo que ainda faltem ônibus. Esperar os contratos bichados deixados por prefeitos anterior vencerem e só depois construir as faixas exclusivas seria deixar de beneficiar a população sem nenhum motivo aparente.

Não sei onde estão esses números.. pode até ser. Mas piorou para os outros que estão de carro exatamente porque não há mais oferta.  A essa altura já teria tempo para ter aumentado a frota.

Eu postei a fonte uns posts atrás. E pode ter piorado pra quem anda de carro, mas melhorou, e muito, pra quem anda de ônibus, que é a maioria da população da cidade.

E a frota só pode aumentar quando os contratos de licitações vencerem, não da pra cancelar contrato no meio. Se tem pouco ônibus, a culpa é do prefeito anterior que fez umas merdas de contratos.


É que você confunde uma política com um remendo. Melhorar um pouco para os outros (mais rápido mas ainda lotado) e não tirar pessoas de seus carros enquanto faz o trânsito piorar para esses é remendo.

E esse "remendo" (diminuir o tempo de viagem de quem usa ônibus em 70% é "remendo") é melhor do que qualquer outra coisa feita por todos os prefeitos anteriores da cidade.






O valor do M2 é alto não por causa da tinta no chão, mas por todas as outras ciclovias que não são apenas tinta no chão, como a da Faria Lima, Paulista, Av Santo Amaro, etc, todo o canteiro central modificado, obras de acerto das guias, etc.

Bom se você comparar com as obras que o Arcanjo mostrou, não sei como a porcaria que o Hadad está entregando pode se equiparar.

Aquilo é a minoria, tem centenas de fotos que mostram ótimas ciclovias, ótimas reformas. Você esta se atentando a excessão e deixando o resto de lado.

ótimas ciclovias é o que o Arcanjo postou. Te garanto que a maior parte é pintura no chão.


Como disse, seu viés politico/religioso te impede de ver a maior parte, que é boa e recebe apoio dos ciclistas da cidade.


Que é insignificante, uma política tem custo / benefício. Essa é ridícula.
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Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #126 Online: 04 de Abril de 2015, 01:31:48 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #127 Online: 04 de Abril de 2015, 01:39:51 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Primeiro, a ciclovia é e será um fracasso.

E segundo, isso é um remendo. Estamos andando em círculos. Não houve melhora, o trânsito piorou , não houve uma política de expansão de assentos para tirar carros do trânsito nem fazer a viagem menos lotada.

É uma merda um pouco mais rápida que piorou o trânsito para os outros.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #128 Online: 04 de Abril de 2015, 01:52:29 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Primeiro, a ciclovia é e será um fracasso.

E segundo, isso é um remendo. Estamos andando em círculos. Não houve melhora, o trânsito piorou , não houve uma política de expansão de assentos para tirar carros do trânsito nem fazer a viagem menos lotada.

É uma merda um pouco mais rápida que piorou o trânsito para os outros.

Beleza Mãe Dinah.Aumentou 50% em um ano, mas vai parar de crescer porque você decretou que vai parar.

Não é "um pouco mais rápida", é 70% mais rápido pra população que usa ônibus, que é a maior parte dos cidadãos da cidade. 79% dos cidadãos da cidade usam ônibus todos os dias, e estão chegando no trabalho e em casa 70% mais rápido do que chegavam na prefeitura anterior. Minimizar isso é ignorar que o transporte público melhorou pra 79% da população. Tudo isso por causa de uma birra político/religiosa.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #129 Online: 04 de Abril de 2015, 08:07:08 »




Sei que a foto não é do Brasil, mas isso tb parece coisa do desenho do papa-léguas.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #130 Online: 04 de Abril de 2015, 08:14:10 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #131 Online: 04 de Abril de 2015, 11:54:14 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #132 Online: 04 de Abril de 2015, 13:42:12 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Offline Lorentz

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #133 Online: 04 de Abril de 2015, 14:12:18 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Me parece que taxis também podem trafegar pela faixa de ônibus. Isso é verdade? Se for, seria uma boa medida, mesmo que temporária, para aproveitar as faixas, que estão bastante subutilizadas.

Mas acho condenável beneficiar um grupo de pessoas em detrimento de outro. Se para agradar ciclistas e usuários do transporte público você piora ainda mais o trânsito para todo o restante, na média não está melhorando nada, a não ser que a frota de ônibus aumentasse, como você tem defendido.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #134 Online: 04 de Abril de 2015, 15:29:26 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Me parece que taxis também podem trafegar pela faixa de ônibus. Isso é verdade? Se for, seria uma boa medida, mesmo que temporária, para aproveitar as faixas, que estão bastante subutilizadas.

Mas acho condenável beneficiar um grupo de pessoas em detrimento de outro. Se para agradar ciclistas e usuários do transporte público você piora ainda mais o trânsito para todo o restante, na média não está melhorando nada, a não ser que a frota de ônibus aumentasse, como você tem defendido.

Sim, taxis podem usar as faixas de ônibus. E as linhas estão tendo aumento obrigatório da frota, mas é um processo lento, a prefeitura tem que esperar vencer os atuais contratos de licitação pra poder as regras que as empresas tem que seguir.

O aumento da velocidade gerou menos tempo de viagem e ônibus menos lotados e menos espera, mesmo sem aumento da frota, exemplo, uma linha com 4 ônibus e tempo de espera de 40 min entre ônibus, com o corredor esses ônibus conseguem fazer a viagem de ida e volta 70% mais rápido, diminuindo o tempo de espera e consequentemente a lotação.

E o trânsito pode ter piorado para os motoristas, mas 79% dos cidadãos da cidade andam de ônibus, logo, no quesito transporte a cidade melhorou pra 79% dos cidadãos, isso sem contar os 3% que usam bicicleta todos os dias para ir ao trabalho.

E sem contar os 400 milhões economizados em licitações mais eficientes.

Sério, to esperando alguém citar um prefeito que fez melhor pela cidade. E deixando claro, ele não é perfeito, como todo político tem seus defeitos, mas é sem sombra de dúvida o melhor prefeito que eu ja vi nessa cidade.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #135 Online: 04 de Abril de 2015, 15:30:53 »
E o benefício foi para a maior parte dos cidadãos, os que andam de ônibus e chegam 70% mais rápido no trabalho e em casa.

Os passageiros chegam em casa 70% mais rápido ou isso se refere a velocidade média do ônibus?

Se preciso esperar 50 minutos em um ponto esperando o transporte e ele fazia o caminho em 30 minutos não faz muita diferença esperar 50 minutos no ponto e fazer o caminho em 10. E nem toda rua tem corredores de ônibus, ao que sei esse "70% mais rápido" é apenas no corredor, o motorista sai da avenida e entra em uma rua transversal mais estreita onde fica parado no trânsito como qualquer outro veículo.

E sim, sei que existem linhas em que o ônibus demora 50 minutos, cansei de dizer que eu fazia o trajeto a pé da estação de trem até minha casa e chegava mais rápido.

A velocidade média dos ônibus da capital aumentou 68,7%, se for contar só os que andam em faixas exclusiva, aumentou muito mais. E, sério, pra qualquer pessoa que trabalha, que anda de ônibus, chegar 70% mais rápido, é um ganho absurdo. É suficiente e deve parar por ai? Não. Mas ja e uma melhora que nunca tinha acontecido na cidade Só pode ser contra isso os fanáticos religiosos/partidários.

Aumentaram o número de ônibus em cada linha?

OK, a velocidade média aumentou, mas os intervalos de espera entre um e outro diminuiu? Pergunto isso porque moro perto do ponto inicial de uma linha e eles têm um horário determinado de partida, mesmo que existam passageiros esperando.

Era a isso que eu me referia.

O busão dá 150mk/h porque tem caminho livre, mas diminuíram os intervalos de espera entre a saída entre eles ?

Obviamente que o tempo de espera diminui, se antes o ônibus demorava 1 hora pra ir e voltar, hoje demora 70% menos, diminuindo o tempo de espera e a lotação.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #137 Online: 04 de Abril de 2015, 16:00:20 »


Pode carro nessa ciclovia? Por que o desenho do carro no chão?

Veículos de manutenção das obras no rio e policia, bombeiros e ambulância.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #138 Online: 04 de Abril de 2015, 16:31:29 »
Baratta, isso está longe de ser o que é entregue nas ciclo faixas. E alias, você já as usou? Eu já. Para você sair dela, você precisa subir 40 lances de escada com a bicicleta nas costas e onde vai parar.. em outra ciclofaixa? Não, na rua.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #139 Online: 04 de Abril de 2015, 16:32:08 »
E mais.. isso já existia antes do Hadad.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #140 Online: 04 de Abril de 2015, 16:35:49 »
Baratta, isso está longe de ser o que é entregue nas ciclo faixas. E alias, você já as usou? Eu já. Para você sair dela, você precisa subir 40 lances de escada com a bicicleta nas costas e onde vai parar.. em outra ciclofaixa? Não, na rua.

O Haddad entregou 170km de ciclovias e ciclofaixas de um total de 400km a ser construído até o final do mandato, um trecho de 8 km da marginal pinheiros foi feita por ele, ainda falta a interligação com outras ciclovias, o projeto não esta terminado.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #141 Online: 04 de Abril de 2015, 16:36:54 »
é o que disse.. entregou pinturas no chão, desconectadas, e nunca funcionarão. Fez merda. Você não acredita agora, em um ano estará claro e cristalino.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #142 Online: 04 de Abril de 2015, 16:37:15 »
Como eu ja disse antes, as críticas são mais por causa do partido do prefeito do que pelo prefeito em si. O que resta aos críticos é nitpick.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #143 Online: 04 de Abril de 2015, 16:39:34 »
é o que disse.. entregou pinturas no chão, desconectadas, e nunca funcionarão. Fez merda. Você não acredita agora, em um ano estará claro e cristalino.

Segundo o IBOPE 3 % dos habitantes ja usam as ciclovias todos os dias como transporte principal, um aumento de 50% em 1 ano. Os ciclistas, que são os que usam, adoram e querem mais. As evidências apontam para o sucesso, o que você tem é whishful thinking.
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #144 Online: 04 de Abril de 2015, 16:43:39 »
Como assim? Tem ciclofaixa que "acaba" no "nada", num ponto onde não tem nenhuma rua que possa ser acessada sem um monte de lances de escada?

Porque dar na rua em si e não em outra ciclo-faixa não seria problema, a menos que seja proibido andar de bicicleta na rua.

Elas não precisam ser algo que existe por todas as ruas, são só algo que teoricamente viabilizaria em alguns trechos.


Contudo...

Citar
...

A Lei de Mobilidade Urbana não faz qualquer menção específica à circulação de motocicletas e aqui está o grande equivoco.

Enquanto em cidades como Paris, Milão e Roma vemos uma total conexão de transporte público, especialmente o ferroviário, com bicicletas e motocicletas, já que vemos grandes bolsões públicos de estacionamento nas entradas das principais estações do Metrô, no Brasil e principalmente na sua maior cidade São Paulo, a motocicleta e motoneta (scooter) são totalmente ignoradas.

Mesmo a Lei de Mobilidade Urbana ignorando a motocicleta, o Prefeito da maior cidade do Brasil não pode cometer o mesmo equívoco por razões óbvias que envolvem a segurança direta do motociclista.

Com a criação das ciclovias, haverá o estreitamento das faixas de rolamento, como é o caso da Avenida Paulista e se nada for feito, aumentará os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Basta ver o que aconteceu com a Avenida 23 de Maio quando foi criado a 5ª faixa de rolamento, ante as quatro largas faixas que propiciava conforto e maior segurança a todos os usuários do sistema.

Sugestão: 1) aumentar a largura e compartilhar o uso da ciclofaixa entre ciclistas e motociclistas, reduzindo a velocidade para 40km/h [...]

http://www.moto.com.br/colunistas/conteudo/mobilidade_urbana_ciclofaixa_solucao_ou_mais_um_problema-80467.html

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #145 Online: 04 de Abril de 2015, 16:45:45 »
Como eu ja disse antes, as críticas são mais por causa do partido do prefeito do que pelo prefeito em si. O que resta aos críticos é nitpick.

Não se preocupe, caso a coisa fique mais demonstravelmente boa, creditam ao PL original do PSDB. :biglol:

Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #146 Online: 04 de Abril de 2015, 16:48:27 »
é o que disse.. entregou pinturas no chão, desconectadas, e nunca funcionarão. Fez merda. Você não acredita agora, em um ano estará claro e cristalino.

Segundo o IBOPE 3 % dos habitantes ja usam as ciclovias todos os dias como transporte principal, um aumento de 50% em 1 ano. Os ciclistas, que são os que usam, adoram e querem mais. As evidências apontam para o sucesso, o que você tem é whishful thinking.

Apostamos o chop??
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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #147 Online: 04 de Abril de 2015, 16:57:25 »
é o que disse.. entregou pinturas no chão, desconectadas, e nunca funcionarão. Fez merda. Você não acredita agora, em um ano estará claro e cristalino.

Segundo o IBOPE 3 % dos habitantes ja usam as ciclovias todos os dias como transporte principal, um aumento de 50% em 1 ano. Os ciclistas, que são os que usam, adoram e querem mais. As evidências apontam para o sucesso, o que você tem é whishful thinking.

Apostamos o chop??

Apostar o que? com 3% da cidade usando e um aumento de 50% em 1 ano, eu ja ganhei agora.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche


Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #149 Online: 04 de Abril de 2015, 17:07:08 »
é o que disse.. entregou pinturas no chão, desconectadas, e nunca funcionarão. Fez merda. Você não acredita agora, em um ano estará claro e cristalino.

Segundo o IBOPE 3 % dos habitantes ja usam as ciclovias todos os dias como transporte principal, um aumento de 50% em 1 ano. Os ciclistas, que são os que usam, adoram e querem mais. As evidências apontam para o sucesso, o que você tem é whishful thinking.

Apostamos o chop??

Apostar o que? com 3% da cidade usando e um aumento de 50% em 1 ano, eu ja ganhei agora.

3% de 13M, é isso? Isso não é real.

Barata de alguma maneir você acha que o que temos hoje é sucesso? Isso sim é partidarismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

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