Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24114 vezes)

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Offline Barata Tenno

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #175 Online: 04 de Abril de 2015, 18:15:23 »
Esses pesquisas de opinião não significam nada, a maioria acha que Lula foi um excelente presidente.

A democracia te incomoda?
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Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #176 Online: 04 de Abril de 2015, 21:19:23 »
99,999% das moscas apóiam a merda.

Sério que é esse o seu argumento?


Uma obra pública que tem aumento de 50% no número de usuários, é elogiada pelos usuários e 88% da população da cidade apóiam a obra. Se isso não é sucesso, eu não sei o que é.

Nem time de futebol tem taxa de aprovação tão alta entre os próprios torcedores.

Quero ver essa fonte Baratta. Duvido que há 3% dos cidadãos se movimentando diariamente em SP. Duvido.

As vezes fico horas no trânsito, não há ninguém passando. E está tão ruim que as ciclovias sequer são interligadas. Como te disse, pegue a ciclo faixa do pinheiros e ente entrar e sair. Após andar uns 60 graus de escada com a bicicleta nas costas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

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I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #177 Online: 04 de Abril de 2015, 21:45:46 »
Citar
... Proporcionalmente, porém, os ciclistas ativos ainda são poucos: representam 3% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa entre 29 de agosto e 3 de setembro, sob encomenda da Rede Nossa São Paulo. O Ibope ouviu 700 pessoas. Do total, 71% declararam “nunca” usar a bicicleta como alternativa ao automóvel.
...
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,em-sao-paulo-numero-de-ciclistas-cresce-50-em-1-ano,1562460

3% de 700 entrevistados pelo Ibope. Não acho que dê para tomar isso por 3% dos paulistanos, ao menos não sem saber se os entrevistados são uma amostra representativa da demografia bicicletável, ou qualquer coisa mais ou menos assim, mais estatisticamente correta.

Acho que ainda deve ser algo que atende apenas a uma pequena elite, e deve atrapalhar um pouco o trânsito, contando apenas isso, ao mesmo tempo em que aumenta um pouco as chances de alguns acidentes. Provavelmente é necessário mais que isso para fazer que uma parte mais volumosa da população use bicicleta como meio de transporte.

Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #178 Online: 04 de Abril de 2015, 22:08:06 »
Da maneira que diz o Barata da entender que 3% dos "commuters"  usam a ciclo faixa.  Seria impossível é contra os fatos até porque ela é completamente desconexa.  Não sei o que o Barata considera sucesso... Impressionante
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Skorpios

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #179 Online: 05 de Abril de 2015, 08:07:30 »
Como e' que um topico sobre sobre guerrilha desbancou em uma discussao sobre ciclovias? Como essas coisas acontecem? :P

É que as ciclovias vão ser usadas pela guerrilha... ::)

Não seria a primeira vez. :)



Tem certeza que é uma ciclovia? Se for, é bem diferente das fotos postadas e do que a prefeitura fez aqui. :twisted:

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #180 Online: 05 de Abril de 2015, 08:17:29 »
Como e' que um topico sobre sobre guerrilha desbancou em uma discussao sobre ciclovias? Como essas coisas acontecem? :P

É que as ciclovias vão ser usadas pela guerrilha... ::)

Não seria a primeira vez. :)



Tem certeza que é uma ciclovia? Se for, é bem diferente das fotos postadas e do que a prefeitura fez aqui. :twisted:

Tem razão, tem um monte de ciclistas na foto.

Isso é coisa rara nas ciclovias do Cagadha.
« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 08:35:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #181 Online: 05 de Abril de 2015, 16:09:24 »
é o que disse.. entregou pinturas no chão, desconectadas, e nunca funcionarão. Fez merda. Você não acredita agora, em um ano estará claro e cristalino.

Segundo o IBOPE 3 % dos habitantes ja usam as ciclovias todos os dias como transporte principal, um aumento de 50% em 1 ano. Os ciclistas, que são os que usam, adoram e querem mais. As evidências apontam para o sucesso, o que você tem é whishful thinking.

Ou seja, 357.000 pessoas estão usando a bicicleta diariamente como meio de transporte principal?

Não sou de São Paulo mas duvido que isto seja verdade.
Foto USGS


Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #183 Online: 05 de Abril de 2015, 17:21:31 »
Primeiro vamos pensar que esses diários não são constituídos por uma média (o que deveria ser estranho enfim) ou que essa média seja apenas dos dias úteis, o que claramente daria uma visão dos "commuters".

261K nas ciclovias?? Talvez com muito acochambramento esse número inclui o tiozinho levando pão em são miguel paulista.  As ciclovias nem existem, quando eu digo que na marginal pinheiros você não sai ou entra na ciclovia sem ter que subir trocentos degraus com a bicicleta nas costas depois não há continuidade alguma, você para no meio da rua, não estou brincando.
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Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #185 Online: 05 de Abril de 2015, 18:06:16 »
se você está na ciclo faixa da marginal, após subir e descer trocentos degraus com a bike nas costas, cairá na rua normal. Onde não é proibido andar de bicicleta, mas também não tem nenhuma coerência no traçado da ciclovia e ciclofaixas.

Não sei se entendi a pergunta.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #186 Online: 05 de Abril de 2015, 18:12:45 »
Se carros e motos podem andar lá sem ter que chegar lá ou sair de lá por escadas, teoricamente os ciclistas também devem poder, logo não entendo exatamente qual seria o problema, de haver adicionalmente essa saída extra para escadas. Que, pode calhar também de ser conveniente, ainda assim, dependendo do peso da bicicleta e da rota alternativa até chegar no mesmo lugar.


OK, esse site corrobora que é difícil o acesso e a utilidade é mais para fins-de-semana:

http://vadebike.org/2012/10/acessos-ciclovia-rio-pinheiros-horarios/

Offline Moro

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #187 Online: 05 de Abril de 2015, 18:15:19 »
Não há saída extras, apenas as saídas por escadas. Os carros que entram lá são administrativos com entradas especiais. Eu andei algumas vezes o circuito todo.. tentar sair no itaim, na USP, no parque vila lobos.. apenas dessa maneira escrota. Não há maneira adicional, sei que estavam fazendo uma na USP, mas está parada há anos.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Re:Recomeça a guerrilha no Brasil
« Resposta #188 Online: 05 de Abril de 2015, 18:40:45 »
Segundo o entrevistado no Estadão, seriam "261 mil ciclistas diários".

Quero saber onde eles se escondem, durante a semana não vejo nenhum.


Rhyan

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #190 Online: 05 de Abril de 2015, 23:46:38 »
Esses pesquisas de opinião não significam nada, a maioria acha que Lula foi um excelente presidente.

A democracia te incomoda?

Sim. A maioria é contra casamento gay e legalização das drogas, isso já justifica meu incomodo só pra usar dois exemplos.

Offline Moro

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #191 Online: 06 de Abril de 2015, 15:25:45 »
Mas a democracia não pressupõe que cada lei será escrutinada pela sociedade tanto que existe casamento gays.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #192 Online: 06 de Abril de 2015, 15:55:37 »
Acho que teoricamente a democracia "pressupõe" isso sim. As leis são propostas e avaliadas pelos "representantes" da sociedade.

Offline Moro

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #193 Online: 06 de Abril de 2015, 16:06:32 »
A democracia representativa não, na direta sim. A representativa você vota em constituintes que têm um programa e ideologia que lhe é afim, e espera que na média suas demandas sejam atendidas. Não há maioria necessária no que concerne a participação da população em cada decisão.
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Offline EuSouOqueSou

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #194 Online: 16 de Maio de 2015, 18:16:22 »
Uma crítica aos críticos :)

Citar
Ciclistas usam memes para ironizar as críticas às ciclovias de Sao Paulo

http://www.bluebus.com.br/ciclistas-usam-memes-para-ironizar-as-criticas-as-ciclovias-de-sao-paulo-veja-isso/
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #195 Online: 16 de Maio de 2015, 18:22:58 »








PS.: Essa muretinha na ciclovia londrina é para impedir que se estacione carros. Comparam algo funcional com as porcalhadas para tentar defendê-las...

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #196 Online: 16 de Maio de 2015, 19:16:23 »


Civilização é ostra istória.

Offline Criaturo

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #197 Online: 16 de Maio de 2015, 19:17:48 »
conheço uma unica ciclovia bem sucedida construida sobre um canteiro central não atrapalha em nada o transito dos carros, de fato é a mais utilizada que eu conheço, diariamente como meio de transporte para trabalhadores, lazer para moradores locais como ciclistas, caminhadas, ou corridas , pais passeando com os filhos enfim  uma das poucas ciclovias que deram certo , um bom investimento publico como área de lazer e transporte.
Em compensação a maioria é um lixo, totalmente inutil  , pois  ninguém usa, só diminui ainda mais o pouco espaço para os carros, local para estacionar,mas  e quando quebrar um carro ao lado de uma ciclovia , deixa o carro estacionado nomeio da rua, ou encosta ele invadindo a ciclovia ?
Garanto que não havera nenhum ciclista para reclamar,apenas a CET (CIA EXPLORADORA DE TRAFEGO) para multar.
Este projeto de ciclovia diminuindo ainda mais pouco espaço que os carros tinham, é uma imbecilidade usada  como meio de desvio de verba publica.
a maioria das pessoas precisam atravessar a cidade de norte a sul para trabalhar, quem é que consegue fazer isso de bicicleta, melhor seria aproveitar esse espaço para uma motovia, ja que esta sobrando moto pela cidade.
sinceramente o prefeito de SP conseguiu ser um dos piores do ultimo anos, queimou o filme do PT que dificilmente conseguira eleger prefeito ou governador em SP. :no:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #198 Online: 16 de Maio de 2015, 19:19:43 »
Civilização é ostra istória.

nenhum ciclista quer andar sobre a calçada, se quisessem não haveria necessidade de pinta-las.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #199 Online: 16 de Maio de 2015, 20:14:25 »
Torço para que essa última seja photoshopagem, mas não me surpreendo absolutamente nada se não for.



Civilização é ostra istória.

nenhum ciclista quer andar sobre a calçada, se quisessem não haveria necessidade de pinta-las.

Hein? O problema em andar sobre a calçada de bicicleta é só não ser permitido. Não vejo problema em pintar calçadas sub-utilizadas, ou uma faixa delas, para "convertê-las" e distinguí-las como ciclovias. Mas se é para gastar tanto a coisa tem que ser mais bem feita, como não ter um obstáculo impedindo completamente a passagem ou mesmo apenas oferecendo risco ao ciclista (como aquelas árvores com terra "vazando" para a calçada).

 

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