Curioso, olhando essa foto supra, tenho a impressão de que há péssimo aproveitamento do espaço para disponibilização dos assentos.
Os ônibus daqui, raramente articulados e que tem aqueles pisos baixos, parecem dispôr de muito mais assentos no mesmo espaço.
Já andei em um desses, balança muito mesmo, mas ainda é melhor que um micro ônibus que carrega 1/10 dos passageiros e tem bancos muito menores.
Tb já andei em um.
Minha pior experiência foi ocupar um banco no canto dianteiro direito do micro, algum gênio colocou o banco virado para trás, fica entre um vidro e a lateral do ônibus, de modo que o feliz passageiro fica de costas para o para brisas dianteiro com o veículo em movimento.
Uns 15 minutos nisso e o infeliz fica com vontade de vomitar.
Acho que essa poltrona virada pra trás era pra ser originalmente para algum ajudante do motorista.
Pode ser mesmo, fica bem próxima ao bloqueio.
O espaço interno de um micro é péssimo, os bancos são menores que o normal e o espaço no corredor é muito estreito.
Na verdade esses ônibus são apenas carrocerias montadas sobre um chassi de caminhão, lá pelos anos 70 ou 80 uma boa parte dos veículos tinha motor traseiro e eram bem mais silenciosos e confortáveis.
Andei muito nesse modelo azul e beje.
Esse aqui ainda circulava lá por 1980 e bolinha, tinha uma linha que passava lá no Ipiranga.