Tenho que concordar com o Barata, há uma grande chance, não afirmo porque não sou de São Paulo, da baixa popularidade do Haddad se dever à sua filiação partidária. Mas também tenho que discordar. Não é como se isso por si só não fosse motivo o bastante. Há precedentes.
Até outro dia, não só o Brasil, mas o mundo, grandes líderes, Jornais, agências internacionais, prestavam reverência a Lula, que agora sabemos, não passou de um grande farsante. Foi preciso tempo para enxergar o verdadeiro tamanho de suas "grandes realizações" e, principalmente, o real custo delas. Convenhamos que depois de tudo que veio à tona, sobretudo no último ano e meio, envolvendo o partido, todo o esquema de corrupção na alta esfera, as suspeitas tem fundamento. Haddad, como Fernando Pimentel, por exemplo, alvo agora, após eleito, da Operação Acrônimo, foi ministro por muito tempo do governo federal. É íntimo da alta cúpula. Uma ovelha vivendo na alcateia? Pode até ser, mas seria surpreendente.
E Barata, não é questão de torcer contra. É desconfiança. E é legítima. Se tratando do PT só o tempo, que tem sido o melhor indicador, pode dizer. Eu entendo sua visão, suas preocupações, principalmente com as opções que se afiguram, mas você também deve ser capaz de entender o que se passa nesse momento do país.