A página do PT na Internet publicou um texto patético tentando ignorar a realidade.
Enquanto milhares de pessoas de verdade, de carne e osso, ocupavam as ruas do país, o PT comemorava manifestação virtual em twitter, majoritariamente executava por programas robôs,
scripts e MAV. As páginas que recebem dinheiro para bajular, os falados Blogs sujos (eles se orgulham até desse apelido!), anunciavam a
hashtag #AceitaDilmaVez e diziam que a militância tomou as redes sociais...
tsc, tsc...
Deixa ele...
Eles se basearam no número da PM de 240 mil pessoas na Paulista e disseram que isso representa um décimo da manifestação de 15 de março. Eis o texto deles:
“Enquanto os protestos minguavam nas ruas, neste domingo (12), simpatizantes de Dilma Rousseff e militantes do PT mobilizaram as redes sociais e tornaram a hashtag #AceitaDilmaVez a mais comentada no País. O tema ocupou lugar de destaque nos trending topics (TT) do Twitter no Brasil a partir das 13h e chegou a ser o segundo tema mais debatido no mundo.
A mobilização dos internautas foi tão intensa que, no fim da tarde, cerca de 100 novos tweets por minuto foram lançados ao microblog em apoio à presidenta. Por outro lado, nas ruas a mobilização reuniu cerca 240 mil pessoas, segundo estimativas das polícias militares. O total representa um décimo do número de pessoas registradas pelas polícias militares em 15 de março.
O vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais do Partido dos Trabalhadores, Alberto Cantalice, parabenizou em seu perfil os usuários que apoiaram o partido pelo microblog. “Militância do PT e apoiadores do Governo Dilma deram uma grande contribuição à democracia atuando intensamente nas redes”, afirmou.”
Ainda que o número divulgado pelo partido, 240 mil, estivesse certo, isso colocaria os atos deste domingo entre as maiores manifestações do país. Comparar programas automáticos robôs com a população real, gente de carne e osso, que está efetivamente nas ruas é tolice e autoengano. O protesto deste domingo deve ter reunido umas
15 vezes mais pessoas do que o organizado pela CUT, pelo PT e por Lula no dia 7. Em São Paulo, só para se ter um ideia, ele mobilizaram 400 pessoas no dia 7; a turma do verde-e-amarelo, 275 mil (segundo a PM) ou 100 mil (segundo o Datafolha). O PT nunca admitiu que os protestos do dia 15 juntaram 2,4 milhões. Agora, o PT assume esse número para dizer que os atos deste domingo reuniram um décimo daquele total. O PT pretende enfrentar a população real, de carne e osso, com a turma treinada no chamado “MAV”: Mobilização em Ambientes Virtuais, uma das maneiras de aparelhar também a Internet. Ao aderir a esse tipo de provocação o PT dá um estímulo e tanto a futuros protestos.
Pois é... Os petistas sempre se orgulharam de estar ao lado do tal “povo”, que eles decidiram privatizar. Digamos que tenham sido mesmo 240 mil os manifestantes deste domingo em todo o país. Eu queria ver o PT, a CUT e Lula conseguir pôr nas ruas 240.001 pessoas em defesa do governo e do partido.
Mobilizar fantasmas e robôs na Internet é fácil. Basta ter muito dinheiro e pouco caráter. Quero ver é o partido juntar muitos milhares de mulheres e homens reais, a exemplo do que se fez neste domingo. O protesto não custou quase nada. Exigiu pouco dinheiro e muito caráter.
Pois acabou acontecendo. O Movimento vai continuar e já tem agendada uma Marcha para Brasília.
O Movimento Brasil Livre anunciou neste domingo que dará início, no próximo dia 17, a uma “Marcha a Brasília”. A turma sairá da Praça Panamericana, em São Paulo. Segundo Kim Kataguiri, 19 anos, um dos coordenadores do MBL, o objetivo é chegar à capital federal no dia 17 de maio e lá promover uma grande manifestação.
O “Vem Pra Rua” também vai para o Planalto. Rogério Chequer, um dos coordenadores, diz que representantes de 50 movimentos que se opõem, vamos dizer, ao “statu quo” apresentarão a pauta das ruas ao Congresso Nacional nesta quarta, dia 15.
Vamos lá, PT! Coloca toda essa gente na rua, que não comeu pão com mortadela, que não recebeu
cachê de 35 reais, que é gente de verdade e não programa
script de MAV para defender governo e partido! Vai lá! Você consegue!
Abaixo, o rango para petista, que ninguém é de ferro.
Flagrante da última manifestação petista, na hora da boia!
fonte da imagem