Autor Tópico: Manifestações de 12 de Abril - FORA DILMA!  (Lida 13405 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Manifestações de 12 de Abril - FORA DILMA!
« Resposta #75 Online: 13 de Abril de 2015, 09:24:10 »
Estive de novo em Porto Alegre, com mais 35 mil. Era natural que tivesse menos gente (não daria pra crescer infinitamente, em algum momento um dos protestos seria menor que o outro :P), acho que o dia que 15 foi algo excepcional em participação, a quantidade de gente dos de hoje é que provavelmente  a natural e que se manterá para os próximos.

Mas não estamos competindo por qual protestos foi maior, afinal, somos os mesmos. O protesto de hoje se complementa ao protesto do ultimo do 15, e se os petistas dizem que o numero de gente que colocamos hoje representa um fracasso, então o unico protesto não fracassado da história do Brasil é o nosso, do dia 15 de Março.  :lol:

A verdade é que seria bom se tivesse crescido mais, seria bom se tivesse dobrado o número de manifestantes.  Ter diminuído pela metade ou menos não é um bom sinal do rumo das manifestações.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Abril de 2015, 13:29:33 »
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

- Se os militares não ocuparem o poder, os bandidos acabam com o país em poucos meses...
- Senhor, por gentileza, esse ônibus é do senhor? Peço para o senhor retirá-lo aqui da Paulista. Ou por bem, ou a gente vai guinchar

"Não temos liberdade, mimimi".

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 13 de Abril de 2015, 13:32:14 »
A página do PT na Internet publicou um texto patético tentando ignorar a realidade.
Enquanto milhares de pessoas de verdade, de carne e osso, ocupavam as ruas do país, o PT comemorava manifestação virtual em twitter, majoritariamente executava por programas robôs, scripts e MAV. As páginas que recebem dinheiro para bajular, os falados Blogs sujos (eles se orgulham até desse apelido!), anunciavam a hashtag #AceitaDilmaVez e diziam que a militância tomou as redes sociais...

tsc, tsc...

Deixa ele...

Eles se basearam no número da PM de 240 mil pessoas na Paulista e disseram que isso representa um décimo da manifestação de 15 de março. Eis o texto deles:

Citação de: Página do PT
“Enquanto os protestos minguavam nas ruas, neste domingo (12), simpatizantes de Dilma Rousseff e militantes do PT mobilizaram as redes sociais e tornaram a hashtag #AceitaDilmaVez a mais comentada no País. O tema ocupou lugar de destaque nos trending topics (TT) do Twitter no Brasil a partir das 13h e chegou a ser o segundo tema mais debatido no mundo.
A mobilização dos internautas foi tão intensa que, no fim da tarde, cerca de 100 novos tweets por minuto foram lançados ao microblog em apoio à presidenta. Por outro lado, nas ruas a mobilização reuniu cerca 240 mil pessoas, segundo estimativas das polícias militares. O total representa um décimo do número de pessoas registradas pelas polícias militares em 15 de março.
O vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais do Partido dos Trabalhadores, Alberto Cantalice, parabenizou em seu perfil os usuários que apoiaram o partido pelo microblog. “Militância do PT e apoiadores do Governo Dilma deram uma grande contribuição à democracia atuando intensamente nas redes”, afirmou.”

Ainda que o número divulgado pelo partido, 240 mil, estivesse certo, isso colocaria os atos deste domingo entre as maiores manifestações do país. Comparar programas automáticos robôs com a população real, gente de carne e osso, que está efetivamente nas ruas é tolice e autoengano. O protesto deste domingo deve ter reunido umas 15 vezes mais pessoas do que o organizado pela CUT, pelo PT e por Lula no dia 7. Em São Paulo, só para se ter um ideia, ele mobilizaram 400 pessoas no dia 7; a turma do verde-e-amarelo, 275 mil (segundo a PM) ou 100 mil (segundo o Datafolha). O PT nunca admitiu que os protestos do dia 15 juntaram 2,4 milhões. Agora, o PT assume esse número para dizer que os atos deste domingo reuniram um décimo daquele total. O PT pretende enfrentar a população real, de carne e osso, com a turma treinada no chamado “MAV”: Mobilização em Ambientes Virtuais, uma das maneiras de aparelhar também a Internet. Ao aderir a esse tipo de provocação o PT dá um estímulo e tanto a futuros protestos.

Pois é... Os petistas sempre se orgulharam de estar ao lado do tal “povo”, que eles decidiram privatizar. Digamos que tenham sido mesmo 240 mil os manifestantes deste domingo em todo o país. Eu queria ver o PT, a CUT e Lula conseguir pôr nas ruas 240.001 pessoas em defesa do governo e do partido.

Mobilizar fantasmas e robôs na Internet é fácil. Basta ter muito dinheiro e pouco caráter. Quero ver é o partido juntar muitos milhares de mulheres e homens reais, a exemplo do que se fez neste domingo. O protesto não custou quase nada. Exigiu pouco dinheiro e muito caráter.

Pois acabou acontecendo. O Movimento vai continuar e já tem agendada uma Marcha para Brasília.

O Movimento Brasil Livre anunciou neste domingo que dará início, no próximo dia 17, a uma “Marcha a Brasília”. A turma sairá da Praça Panamericana, em São Paulo. Segundo Kim Kataguiri, 19 anos, um dos coordenadores do MBL, o objetivo é chegar à capital federal no dia 17 de maio e lá promover uma grande manifestação.

O “Vem Pra Rua” também vai para o Planalto. Rogério Chequer, um dos coordenadores, diz que representantes de 50 movimentos que se opõem, vamos dizer, ao “statu quo” apresentarão a pauta das ruas ao Congresso Nacional nesta quarta, dia 15.

Vamos lá, PT! Coloca toda essa gente na rua, que não comeu pão com mortadela, que não recebeu cachê de 35 reais, que é gente de verdade e não programa script de MAV para defender governo e partido! Vai lá! Você consegue!

Abaixo, o rango para petista, que ninguém é de ferro.
Flagrante da última manifestação petista, na hora da boia!

fonte da imagem

:)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 13 de Abril de 2015, 15:37:16 »
eu vi um cartaz la na manifestação, algo como "não é que eu quero o PT fora, eu tenho nojo do PT".. algo assim.

É como me sinto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 13 de Abril de 2015, 15:43:32 »
Como disseram da TVeja, nas redes sociais as hashtags a favor do governo foram maiores no domingo porque quem era contra estava nas ruas e não tiveram tempo de ficar tuitando. E quem é à favor do governo tem tempo de sobra pra ficar tuitando.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #80 Online: 13 de Abril de 2015, 15:47:05 »
Bicho, eu nem tomei conhecimento dessa hashtag.

A turma que critica o panelaço através daquela falácia de "num resolve nada" ou "protesto sem sair de casa é fácil demais" acredita em tuitaço? Só me faltava essa.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #81 Online: 13 de Abril de 2015, 18:01:02 »
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

- Se os militares não ocuparem o poder, os bandidos acabam com o país em poucos meses...
- Senhor, por gentileza, esse ônibus é do senhor? Peço para o senhor retirá-lo aqui da Paulista. Ou por bem, ou a gente vai guinchar

<a href="https://www.youtube.com/v/Ul9euXs7QdE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ul9euXs7QdE</a>

Cadê os negros e pardos na av. paulista?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 13 de Abril de 2015, 18:15:03 »

Estavam lá, policiando, trabalhando nas portarias dos prédios ou vendendo coisas para os coxinhas de maioria branca e ariana.

E os arianos da manifestação em Salvador? Onde estavam?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #83 Online: 13 de Abril de 2015, 18:18:38 »
Porra, trataram o Bolsonaro como rei, que vergonha...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #84 Online: 13 de Abril de 2015, 18:19:28 »
Salvador:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 13 de Abril de 2015, 18:39:33 »
Porra, trataram o Bolsonaro como rei, que vergonha...

Podiam idolatrar algum político ancap. Mas político ancap é auto-contraditório, então paciência.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 13 de Abril de 2015, 18:46:22 »
Salvador:

Não vale. Tá na cara que é um grupo de turistas dinamarqueses que confundiram a manifestação com a concentração de algum trio elétrico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 13 de Abril de 2015, 18:48:48 »
Minha "análise" sobre as manifestações...

Sim, esperávamos que fosse, no mínimo, o mesmo número de participantes. Por quê? Porque quem participou no dia 15/03 também participaria no dia 12/04; porque quem não participou no dia 15/03 acreditando que não daria em nada, que poderia haver violência etc. participaria no dia 12/04 acreditando que seria igual ao dia 15/03; porque aumentou o número de cidades que estavam nas listas dos movimentos organizadores; porque as manifestações do dia 15/03 demonstraram a grandeza que chegaram e poderiam ser repetidas em 15/04.

Foi sim um baque pra todos e o efeito "psicológico" deu uma sensação de derrota. O governo comemorou muito, mas não vai  externalizar para não cutucar onça com vara curta.

É claro que as manifestações anti-governo estão muito mais "poderosas" que as pró, mas houve um recuo que deu munição pro PT dar uma "crescida". Se compararmos as manifestações do PT de 13/03 com as outras últimas, praticamente nem existiu manifestação. Tá na cara que ninguém participa gratuitamente das manifestações do PT.

Acho que a Lava Jato voltará a por lenha na fogueira. Até o meio do ano teremos algumas delações bombásticas e prisões idem. E o PMDB não vai deixar o PT crescer novamente, o anti-herói Eduardo Cunha tem muito rancor do partido.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 13 de Abril de 2015, 19:03:26 »

Mais manifestações:

Sem dúvida serão xingados de "escravos" e de "uncle Toms".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 13 de Abril de 2015, 19:14:13 »
Filhos da mãe, a elite branca está pintando a cara de negro apenas para tirar o argumento dos petistas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 13 de Abril de 2015, 19:30:34 »
Proponho marcar mais 252 manifestações ainda que a vacina na dose equivocada em vez de curar traga uma recidiva tuberculosiana da Dilmite Peteica.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 13 de Abril de 2015, 19:31:47 »
As elites brancas também estiveram por trás do golpe contra Collor:

(Em tempo, essa última foto de neonazistas deve ter apenas um número um pouco menor de "afrodescendentes" do que acharam naquela foto de formandos de algum lugar :biglol:)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #92 Online: 13 de Abril de 2015, 19:54:06 »
Fotógrafo de jornal mineiro é agredido durante manifestação em BH

Por conta de sua semelhança física com o ex-presidente Lula, Beto Novaes comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto

O fotógrafo do jornal “Estado de Minas” Beto Novaes foi agredido enquanto fazia a cobertura do protesto deste domingo (12) na Praça da Liberdade.

Por conta de sua semelhança física com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beto comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele. Durante a manifestação deste domingo, uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto e, nesse momento, um grupo de cerca de quatro rapazes o cercou.

“Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair.”, relata Beto. Mesmo com o crachá do jornal no pescoço, os agressores continuaram a insultá-lo até que o fotógrafo teve que deixar o local.

"Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula", conta Beto que, em 30 anos de fotojornalismo afirma nunca ter vivido um episódio como o de hoje.

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/fot%C3%B3grafo-de-jornal-mineiro-%C3%A9-agredido-durante-manifesta%C3%A7%C3%A3o-em-bh-1.1023491

"Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestação fantasiado de Lula"

:histeria:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 13 de Abril de 2015, 20:20:04 »
cara, esse cara pode ganhar muita grana. Se souber imitar um pouco a voz..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 13 de Abril de 2015, 20:21:12 »

Estavam lá, policiando, trabalhando nas portarias dos prédios ou vendendo coisas para os coxinhas de maioria branca e ariana.

E os arianos da manifestação em Salvador? Onde estavam?

Pois é, só por esse comentário do Juca, se percebe que ele acredita na conspiração da elite branca vendida pelo partido dele.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 13 de Abril de 2015, 21:37:47 »
Norte e Nordeste continua pensando errado. É um fenômeno.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #98 Online: 14 de Abril de 2015, 00:20:15 »

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/18/todos-contra-dilma-pobres-e-nordestinos-tambem-sao-coxinhas-segundo-datafolha-melhor-renunciar-hein/

Infelizmente isso não quer dizer nada: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/3973798/datafolha-com-empate-entre-lula-aecio-avaliacao-dilma-prejudica-presidente

A Dilma pode ter a pior avaliação da história, mas Lula tem chances de vencer. Eu imagino que o que tá pegando é a reprovação da Dilma somente, sendo que se as eleições fossem hoje ela perderia de lavada. Parece que a maior parte da população não entendeu que o problema é o PT e, principalmente, Lula. Acredito que se no lugar da Dilma tivesse o Lula ele também teria a mesma reprovação, pois, se não me engano, foi isso que aconteceu na época do Mensalão e perderam a grande oportunidade de tirar o PT do poder; inclusive o Serra venceria o Lula facilmente se a eleição fosse naquele momento e olha que a eleição era em menos de 2 anos.

Acho que o diferencial daquela época pra atual é que o Lula pagou de inocente e colou, coisa que hoje não cola. Hoje a coisa tá bem mais feia com a Lava Jato.

Dilma também teve uma grande reprovação na época das manifestações de 2013, mas chegou na eleição de 2014 e venceu.

Apesar de toda merda que tá sendo o governo Dilma, é capaz de Lula voltar em 2018 como o salvador da pátria.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #99 Online: 14 de Abril de 2015, 08:50:40 »

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/03/18/todos-contra-dilma-pobres-e-nordestinos-tambem-sao-coxinhas-segundo-datafolha-melhor-renunciar-hein/

Infelizmente isso não quer dizer nada: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/3973798/datafolha-com-empate-entre-lula-aecio-avaliacao-dilma-prejudica-presidente

A Dilma pode ter a pior avaliação da história, mas Lula tem chances de vencer. Eu imagino que o que tá pegando é a reprovação da Dilma somente, sendo que se as eleições fossem hoje ela perderia de lavada. Parece que a maior parte da população não entendeu que o problema é o PT e, principalmente, Lula. Acredito que se no lugar da Dilma tivesse o Lula ele também teria a mesma reprovação, pois, se não me engano, foi isso que aconteceu na época do Mensalão e perderam a grande oportunidade de tirar o PT do poder; inclusive o Serra venceria o Lula facilmente se a eleição fosse naquele momento e olha que a eleição era em menos de 2 anos.

Acho que o diferencial daquela época pra atual é que o Lula pagou de inocente e colou, coisa que hoje não cola. Hoje a coisa tá bem mais feia com a Lava Jato.

Dilma também teve uma grande reprovação na época das manifestações de 2013, mas chegou na eleição de 2014 e venceu.

Apesar de toda merda que tá sendo o governo Dilma, é capaz de Lula voltar em 2018 como o salvador da pátria.

"É a economia, estúpido"

Se 2017 e 18 forem de crescimento, Dilma recupera boa parte da popularidade, se não, não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!