Eu tava atravessando a Espírito Santo para ir pra feira Hippie de domingo na Afonso Pena quando encontrei uma massa de gente da manifestação passando na minha frente. Fiquei com vontade de gritar: Não às urnas na próxima eleição! Mas achei que era quebrar o idílio e larguei pra lá.
Isso aí!!! Manifestação das ruas vazias no dia em que mais enchem! Tu estás nesta, mi chefian!
Um pensamento ridiculamente simples: democracia, uma vez fosse instaurada, seria indeformável. Numa democracia, não pode haver obrigatoriedade de atuação democrática porque até essa decisão tem que ser democrática. Então, entenda-se o fato: desde que uma maioria qualquer, digamos acima de 99%, possa decidir atuar a qualquer momento, mesmo quando decide não atuar, a decisão tomada pela minoria de menos de 1%, ou de um único que seja, é, na verdade, a decisão da maioria, que assim decidiu que esses decidam. A maioria tem que poder atuar a qualquer momento para anular a decisão da minoria. Não sendo nessas condições, não há democracia alguma, não adiantando adjetivá-la com nada. Por esta exata simples razão, democracia é impossível, de modo que nem importa observar que a adesão no caso aqui teria que ser de 100%.
Oh, Proteus... nada nada jamais adiantará...
Parece que a Dilma já pode começar a ficar mais tranquila.
Concordo, ainda que isso não corresponda à intenção dos manifesteiros(quer dizer, será?), aliás quem nega a realidade intensa dessas palavras do colega só o faz por marra.
Tripudiada do ano vai para JJ.
Não concordo porque nunca houve qualquer razão para a sujeita estar menos tranquila, nunca houve, nunca esteve.
A tripudiada pode até valer aqui pois basta observar o tópico para o 15 de março e ver que na data 15 já chegara à 12ª página, atravessando da página 6 à 12 só na data. Isso aqui se arrasta na terceira.
Qual o nome desse 'fenômeno', dessa insistência tola? Começa com c, termina com a...
Tudo isso me faz lembrar que o Doubt tem uma dívida de braço torcido com o Cientista...:
../forum/topic=27631.675.html#msg751281../forum/topic=27631.925.html#msg752191...mas ele ainda deve estar em dúvida... hahahahahaha...