[...] Geralmente casos de suposta corrupção que não envolvam o PT ou partidos da base governista não chegam a virar tópico, e quando chegam são desvirtuados logo nas primeiras respostas. Um caso emblemático, por exemplo, é o da chamada "Operação Zelotes", que assim como a maioria das discutidas aqui ainda está em fase de investigação, mas as cifras citadas superam até as da "Lava-Jato" e eu não li uma linha sequer sobre isso aqui no fórum.
E o que te impede de iniciar esse tópico tão importante aqui?
Eu respondi no próprio trecho que você citou.
Sinceramente não entendi.
Você não posta o tópico sobre o tema e "reclama" que ninguém posta e o motivo pra isso seria uma desvirtuação que ocorreu em outros tópicos?
Se for isso, você está sendo barrado por muito pouco! Se quiser eu inicio o tópico pra você.
A propósito, de quanto é essa cifra?
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/04/1611246-entenda-a-operacao-zelotes-da-policia-federal.shtml
?
Eu vou ter que tirar minhas próprias conclusões depois de ler o conteúdo do link?
Eu me interesso pelo tópico que você reclamar não ter adesão honesta por aqui e o máximo de retorno é um link? A impressão de que essas coisas acontecem só para provocar, ou desviar o foco, fica latente por causa desses acontecimentos. Eu acho que é necessária mais construção.
Qual é o núcleo homogêneo daqui?
Politicamente, predominam liberais de direita e de centro. Tem alguns tópicos sobre testes de orientação política onde vários dos foristas mais ativos participaram, mas pelos próprios debates não é difícil perceber isso.
Eu ia perguntar de onde você teria tirado essa informação ou como construiu isso, mas... deixa pra lá.
Só acho que "liberais de direita" é pegar pesado. Você assume que a carga de cristãos (religiosos), por exemplo, entre os foristas mais ativos do fórum é bem mais elevada do que a que se vê participando nos tópicos por aí. Não sei se concordo com você. Ainda mais se eu consigo imaginar quais são os foristas mencionados.