Autor Tópico: Massacre de professores em 1988 se repete no Paraná - de novo sob governo tucano  (Lida 12601 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Massacre de professores em 1988 se repete no Paraná - de novo sob governo tucano
« Resposta #175 Online: 05 de Maio de 2015, 07:27:33 »
O link do Domiciano não fala nada em PT nem PSDB nem esquerda nem direita. Apenas diz que os atos investigados são a partir de 2005.

Me lembro que eu já comentei a zelotes e disse ser ainda mais um rombo que precisamos pagar.

Não fala mesmo, inclusive eu disse que não rendeu muito aqui justamente por não citar nenhum partido da base governista.

E antes de dizer não ter lido nenhuma linha a respeito, eu cheguei a procurar a palavra "zelotes" no sistema de busca do fórum e nenhum resultado era relativo a esse assunto.
O que demonstra que o antipetismo no fórum é fraco. No dia em que foi noticiada a Zelotes, O Antagonista comentou o assunto numa matéria intitulada "Onde está o petista?", pergunta repetida ao final do texto após descrição do caso. Eu ri.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Massacre de professores em 1988 se repete no Paraná - de novo sob governo tucano
« Resposta #176 Online: 05 de Maio de 2015, 07:47:30 »
O link do Domiciano não fala nada em PT nem PSDB nem esquerda nem direita. Apenas diz que os atos investigados são a partir de 2005.

Me lembro que eu já comentei a zelotes e disse ser ainda mais um rombo que precisamos pagar.

Não fala mesmo, inclusive eu disse que não rendeu muito aqui justamente por não citar nenhum partido da base governista.

E antes de dizer não ter lido nenhuma linha a respeito, eu cheguei a procurar a palavra "zelotes" no sistema de busca do fórum e nenhum resultado era relativo a esse assunto.
O que demonstra que o antipetismo no fórum é fraco.

Não entendi a sua lógica.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 05 de Maio de 2015, 08:32:58 »
Líder radical de professores do Paraná admite que salários são bons. E por que ela lidera greve e invasões? Para cumprir a tarefa do PT, ora essa!

Há coisas que deveriam envergonhar a APP Sindicato, que é a entidade que representa os professores da rede pública do Paraná. Deveriam envergonhar ainda mais a esmagadora maioria da imprensa — a de alcance nacional também, mas especialmente a regional, a paranaense. Por que escrevo isso? O governador Beto Richa (PSDB) está sendo estupidamente atacado pelas esquerdas do Estado. E isso já era o esperado. Mas virou alvo de jornalistas do país inteiro, que sonegam dos leitores, dos telespectadores, dos ouvintes e dos internautas, de forma sistemática, a realidade salarial dos professores do Estado. A greve que está em curso é abusiva legal e moralmente. É injustificável sob qualquer critério que se queira. Sabem quem reconhecia isso até outro dia? O próprio sindicato.

Abaixo, vocês têm acesso a um vídeo. Façam cópia dele. Desafio a entidade a ter decência de não retirá-lo do ar. Assistam.

O que temos aí? Em setembro do ano passado, Marlei Fernandes, então presidente do sindicato, faz campanha eleitoral em favor da Chapa 1, que era a da continuidade. Ela defende a eleição de seu aliado Hermes Leão, o que acabou acontecendo. Ambos foram protagonistas da invasão da Assembleia Legislativa em fevereiro e do ataque ao cordão de isolamento que protegia o prédio, feito pela Polícia Militar no dia 29. Marlei foi candidata a deputada federal pelo PT, mas não se elegeu.

Informei aqui as condições de trabalho dos professores do Paraná, superiores às da maioria dos profissionais de outros Estados. Alguns tontos quiserem contestar, sem dados. Pois é… Quem confirma tudo é justamente a professora Marlei, a petista. O que ela diz no vídeo? Vai a fala transcrita, para o caso de ser eliminada do YouTube.

“Em 2002, o salário de um professor e de uma professora em final de carreira era de R$ 2 mil, somados aos quinquênios. Hoje, o salário, no final do Nível II, Classe 11, é de mais de 8 mil. E, no final da carreira, Nível III, Classe 11, é de aproximadamente R$ 12 mil. Isso é compromisso dessa direção. Os funcionários da escola Agente 1 tinham, em 2002, no início de carreira, R$ 248; hoje, pode se aposentar com mais de R$ 5 mil, somados os quinquênios. O Agente 2 tinha um início de salário de R$ 348 e, hoje, pode se aposentar com mais de R$ 7 mil. Essa é a condução séria, que a direção da APP, através da Chapa 1, sempre fez. Agora, o professor Hermes Leão, que sempre esteve conosco em todas as batalhas, vai conduzir, juntamente com os demais companheiros e companheiras, a nossa próxima gestão. Estaremos firmes, mais fortes, contundentes, com a mesma responsabilidade de sempre, dirigindo a APP Sindicato. Por isso, dia 10 de setembro, vote Chapa 1 Estadual e Chapa 1 Regional, para a nossa categoria continuar avançando. Um grande abraço”.

Eis aí: o próprio sindicato reconhece a boa realidade salarial dos professores no Estado. É claro que Marlei faz de conta que tudo nasceu da sua “luta”, não do esforço dos sucessivos governos, muito especialmente o de Beto Richa, em elevar o salário da categoria. Como já afirmei aqui, o piso para 40 horas no Estado é um dos mais altos do país: R$ 3.195; a remuneração média é de R$ 4.700. Dessas 40 horas, 14 são dedicadas à chamada hora-atividade. Desde 2010, foram contratados 23.653 professores, e o fundo para manutenção das escolas teve reajuste de 61%.

E por que os professores estão em greve? Porque assim decidiram o PT e a seus aliados de extrema esquerda. O pretexto de que a mudança em regras da aposentadoria vai prejudicar o sistema é falso.

Alguém poderia perguntar: “Ah, mas esses números justificam a violência policial?”. Não! Em primeiro lugar, eles mostram o absurdo da greve, já declarada ilegal. Em segundo lugar, é preciso que se verifique violência contra quem e em que circunstâncias. A PM saiu descendo o sarrafo em manifestantes pacíficos ou enfrentou brucutus, alguns deles mascarados, que depredavam o patrimônio público e tentavam invadir a Assembleia Legislativa?

Reitero: este post não traz a versão do governador, mas a da ex-presidente do sindicato, uma das líderes da greve, da invasão e da tentativa de invasão. Ela também foi candidata a deputada federal pelo PT, derrotada no ano passado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #178 Online: 05 de Maio de 2015, 08:51:33 »

Foi uma piada. Quis dizer que o fórum ainda não atingiu nível "profissional" de antipetismo, a exemplo de O Antagonista. Porque, a sério, seja porque antes não se investigava, como alardeiam os petralhas, seja por outro motivo, o fato é que não sabemos (não temos conhecimento) do tamanho do estrago feito nos governos anteriores, ao mesmo tempo em que se supõe, pelo que se sabe desse governo, que o estrago é muito, muito maior do que se pode supor. Ou seja, é esperado, devido a percepção da corrupção, que aquilo que envolve o governo desperte maior intetesse.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #179 Online: 05 de Maio de 2015, 08:57:22 »
Fala pro colunista aí de cima dar parte da aponsentadoria dele para o governo do Paraná como um sinal claro de apoio à medida do unilateral do governador, já que ele apoia tanto assim o governo de lá e condena tanto os professores.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #180 Online: 05 de Maio de 2015, 09:11:20 »

Foi uma piada. Quis dizer que o fórum ainda não atingiu nível "profissional" de antipetismo, a exemplo de O Antagonista. Porque, a sério, seja porque antes não se investigava, como alardeiam os petralhas, seja por outro motivo, o fato é que não sabemos (não temos conhecimento) do tamanho do estrago feito nos governos anteriores, ao mesmo tempo em que se supõe, pelo que se sabe desse governo, que o estrago é muito, muito maior do que se pode supor. Ou seja, é esperado, devido a percepção da corrupção, que aquilo que envolve o governo desperte maior intetesse.

Ah, sim. Eu soube agora, por você, da existência desse site. Ele chega a um nível quase religioso mesmo, pelos textos que eu li.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 05 de Maio de 2015, 09:12:23 »
Fala pro colunista aí de cima dar parte da aponsentadoria dele para o governo do Paraná como um sinal claro de apoio à medida do unilateral do governador, já que ele apoia tanto assim o governo de lá e condena tanto os professores.

O déficit no sistema de aposentadoria dos servidores públicos é um problema cada vez maior no Brasil, sem falar no déficit do 24 milhões de aposentados da iniciativa privada que recebem pelo INSS.

Veja aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/12/1557103-deficit-da-previdencia-do-setor-publico-e-maior-que-dos-aposentados-privados.shtml

O rombo é cada vez maior, e a tendência é de crescimento até chegar a um ponto em que será necessário aumentar ainda mais os já elevados tributos do governo.  Ou se faz uma reforma séria na previdência, visando reduzir os gastos, ou a economia brasileira irá estagnar de vez daqui mais alguns anos, e até mesmo entrar em colapso daqui uns 20 anos.

E aí o que você sugere ?  Que os governos tenham responsabilidade fiscal e econômica,  ou que deixem a bomba estourar lá na frente ?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 05 de Maio de 2015, 09:14:04 »

Ok, estou encaminhando.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 05 de Maio de 2015, 09:15:53 »

O déficit no sistema de aposentadoria dos servidores públicos é um problema cada vez maior no Brasil, sem falar no déficit do 24 milhões de aposentados da iniciativa privada que recebem pelo INSS.

Veja aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/12/1557103-deficit-da-previdencia-do-setor-publico-e-maior-que-dos-aposentados-privados.shtml

O rombo é cada vez maior, e a tendência é de crescimento até chegar a um ponto em que será necessário aumentar ainda mais os já elevados tributos do governo.  Ou se faz uma reforma séria na previdência, visando reduzir os gastos, ou a economia brasileira irá estagnar de vez daqui mais alguns anos, e até mesmo entrar em colapso daqui uns 20 anos.

E aí o que você sugere ?  Que os governos tenham responsabilidade fiscal e econômica,  ou que deixem a bomba estourar lá na frente ?

Mas e o direito de se aposentar e de viver bem? O que importa a economia? Deixe que a próxima geração se vire! Eu quero minha parte!

O que!? Nós somos a próxima geração? Teremos que arrumar o que fizeram no passado? F*deu!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 05 de Maio de 2015, 09:20:20 »

Veja aqui:

O rombo é cada vez maior, e a tendência é de crescimento até chegar a um ponto em que será necessário aumentar ainda mais os já elevados tributos do governo.  Ou se faz uma reforma séria na previd~encia, visando reduzir os gastos, ou a economia brasileira irá estagnar de vez daqui mais alguns anos, e até mesmo entrar em colapso daqui uns 20 anos.

Eu sugiro uma ampla reforma da previdência em que os principais interessados sejam ouvidos e façam parte do debate e não uma "reforma" que seja enfiada goela abaixo das pessoas que pagaram por um direito a vida inteira e tem que ver caladas seus rendimentos serem retirados. Vinte anos é um período considerável para se chegar a um denominador comum.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 05 de Maio de 2015, 09:42:37 »

INSS = Bomba Relógio.

INSS
4 de maio de 2015

AVISO IMPORTANTE!
Se você tem problemas do coração, depressão, possui arma em casa, ou está próximo a uma janela de um prédio alto, por favor, não leia este post. Pois não quero ser acusado de ter sido responsável pela morte de ninguém. Ok?!

Se você é um daqueles otários que acredita que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) serve para proteger e garantir uma aposentadoria digna ao trabalhador... provavelmente você nunca parou para fazer as contas do quanto o governo recebe e do quanto você receberá!

Todos os meses, os funcionários tem descontados de suas folhas de pagamento um valor referente ao INSS. Este valor varia de acordo com o salário de cada um.

Porém, o que muita gente não sabe (ou se esquece) é que, somado ao valor descontado na folha de pagamento do trabalhador, existem também, o pagamento feito diretamente pelo empregador ao INSS, além da contribuição feita diariamente por toda a sociedade, através de impostos como COFINS e CSLL, inclusos nos preços de todos os produtos e serviços.

A tabela a seguir mostra um resumo das faixas de cobrança, descontados tanto do empregado quanto do empregador:

Quando o empregado tem um salário superior ao limite máximo de contribuição (R$ 4.663,75), ele é descontado até este limite (que é chamado de teto). Portanto, nenhum aposentado pelo INSS recebe uma aposentadoria superior a este valor.

Exemplo

A melhor forma de entender o sistema do INSS é através de um exemplo. Para isto, vamos considerar um trabalhador que recebe R$ 2.000,00 por mês.

Este trabalhador terá descontado de sua folha de pagamento o valor de R$ 166,01 (111,93 + 54,08, referente às alíquotas de 8% e 9% respectivamente). Além disto, a empresa terá que desembolsar mais R$ 240,00 (12% do salário do trabalhador). Totalizando R$ 406,01 ao INSS.

Agora, para simplificar os cálculos, suponha que este trabalhador tenha recebido este salário de R$ 2.000,00 durante toda a sua vida e contribuído sobre este montante ao INSS durante 35 anos (ou 420 meses), garantindo assim a sua aposentadoria em valor integral. Lembrando que, para as mulheres, este período cai para 30 anos (ou 360 meses).

Ao final destes longos anos, este trabalhador terá direito a receber um salário de R$ 2.000,00 que, posteriormente, será corrigido monetariamente até o dia de sua morte.

- Ooooh que legaaaaaal! Como o governo é bonzinho, não é mesmo?!

Agora, imagine que não existisse essa porra de INSS e que o trabalhador pudesse receber diretamente do seu empregador aqueles R$ 406,01 todos os meses.

Fonte: Calculadora do Cidadão / Banco Central

Se estes valores fossem aplicados mensalmente na poupança, que é um dos piores investimentos que existe, chegaríamos a um valor final de R$ 771.647,33 (caso esteja com alguma dúvida a respeito deste cálculo, utilize a Calculadora do Cidadão, disponível no site do Banco Central - veja exemplo ao lado).

Ou seja, este trabalhador receberia (somente de juros da poupança) um valor mensal de mais de R$ 4.600,00! O que é mais do que o dobro do que o governo iria pagar.

- Tá de sacanagem, né?! Pois é...

Além disto, este mesmo trabalhador teria disponível em sua conta um saldo de R$ 771.647,33! Que poderia ser deixado de herança para os filhos, ou torrar como quiser em seus últimos anos de vida.

Conservador

Vale ressaltar que eu fui bastante conservador e utilizei, como exemplo de investimento, a poupança, que está rendendo míseros 0,60% ao mês! Porém, se este trabalhador tivesse colocado seu dinheiro em algum título público, ou mesmo em alguns fundos de investimento de renda fixa (de baixo risco), conseguiria rendimentos muito melhores que a poupança, na faixa de 0,90% ao mês.

Neste caso, ao invés de R$ 771.647,33, o trabalhador teria em sua conta R$ 1.915.470,99 (pois é... viva o milagre dos juros compostos). O que poderia lhe render mensalmente R$ 17.239,23 em juros.

Fonte: Calculadora do Cidadão / Banco Central

- O que?! Não entendeu?! Então eu vou repetir...

Um trabalhador que receberia apenas dois mil reais de aposentadoria pelo INSS, poderia ter uma aposentadoria de pelo menos dezessete mil reais, se pudesse investir, por conta própria, todo o dinheiro descontado de sua folha de pagamento e do seu empregador.

Quer Mais?!
Ainda não ficou triste o suficiente?! Então fique sabendo que o INSS está, literalmente, quebrado!

O déficit da Previdência Social em 2014 ficou R$ 56,7 bilhões, de acordo com o Tesouro Nacional. Só para lembrar, o TCU já havia verificado um déficit na ordem de R$ 49,9 bilhões, em 2013... e o buraco só vai aumentando.

Para piorar, além de toda roubalheira e fraudes (que já estamos acostumados) a população não está ajudando, pois a cada ano que passa a expectativa de vida dos brasileiros fica mais alta e a natalidade diminui cada vez mais. Ou seja, mais dinheiro saindo, menos dinheiro entrando.

A pirâmide etária apresentada a seguir pode nos dar uma dimensão melhor do buraco:

Pois é... se você está entrando agora no mercado de trabalho ou ainda não se aposentou, lamento lhe informar, mas existe uma grande chance de você... SE FODER!

Abraços,
Otário Anonymous
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 09:50:21 por Gabarito »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 05 de Maio de 2015, 09:50:04 »
Professores com cara de professores (e não terroristas da CUT, MST e Black Blocs) são espancados pela polícia do PT em Goiás.
Veja o vídeo.
http://www.emaisgoias.com.br/2015-04-23/cidades/goiania/protesto/professores-sao-feridos-a-pauladas-durante-protesto-no-paco-municipal
E professor tem cara diferente? :)
Professores precisam ter, no mínimo, cara de gente civilizada, a quem você não tem medo de confiar seus filhos.
Mascarados jogando pedras não têm cara de professor.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 05 de Maio de 2015, 09:52:01 »
E claro, só porque a polícia de um estado governado pelo PT ataca os professores isso justifica de que a polícia de um governado pelo PSDB faça o mesmo, né? Agora um erro justifica o outro.
Não justifica, mas é suspeito o silêncio ensurdecedor sobre as violências cometidas pela polícia dos estados petistas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 05 de Maio de 2015, 09:58:12 »
A melhor forma de entender o sistema do INSS é através de um exemplo. Para isto, vamos considerar um trabalhador que recebe R$ 2.000,00 por mês.

Este trabalhador terá descontado de sua folha de pagamento o valor de R$ 166,01 (111,93 + 54,08, referente às alíquotas de 8% e 9% respectivamente). Além disto, a empresa terá que desembolsar mais R$ 240,00 (12% do salário do trabalhador). Totalizando R$ 406,01 ao INSS.

Agora, para simplificar os cálculos, suponha que este trabalhador tenha recebido este salário de R$ 2.000,00 durante toda a sua vida e contribuído sobre este montante ao INSS durante 35 anos (ou 420 meses), garantindo assim a sua aposentadoria em valor integral. Lembrando que, para as mulheres, este período cai para 30 anos (ou 360 meses).

Ao final destes longos anos, este trabalhador terá direito a receber um salário de R$ 2.000,00 que, posteriormente, será corrigido monetariamente até o dia de sua morte.
Duas coisas não foram mencionadas:

1. O Fator Previdenciário faz com que quem se aposenta com 35 anos de trabalho só receba em torno de 80% do valor previsto. Para receber 100%, é preciso trabalhar vários anos a mais.

2. Aposentadorias com valor acima do salário mínimo não recebem correção integral e vão encolhendo ao longo dos anos até atingir um salário mínimo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 05 de Maio de 2015, 11:03:46 »

E aproveite e faça um pedido para todas as pessoas aposentadas (especialmente as do setor público) que renunciem à parte que não corresponde à soma total e atualizada de suas contribuições.

Do contrário serão apenas um bando de hipócritas, consumindo recursos que nunca vieram do seu trabalho.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 05 de Maio de 2015, 11:12:59 »

Veja aqui:

O rombo é cada vez maior, e a tendência é de crescimento até chegar a um ponto em que será necessário aumentar ainda mais os já elevados tributos do governo.  Ou se faz uma reforma séria na previd~encia, visando reduzir os gastos, ou a economia brasileira irá estagnar de vez daqui mais alguns anos, e até mesmo entrar em colapso daqui uns 20 anos.

Eu sugiro uma ampla reforma da previdência em que os principais interessados sejam ouvidos e façam parte do debate e não uma "reforma" que seja enfiada goela abaixo das pessoas que pagaram por um direito a vida inteira e tem que ver caladas seus rendimentos serem retirados. Vinte anos é um período considerável para se chegar a um denominador comum.

"Pagaram por um direito a vida inteira"?

Eu duvido se a aposentadoria for pública!!!

E ainda mais se for do funcionalismo público!!!

Até hoje, quase TODAS as pessoas de quem eu pude fazer cálculo atuarial previdenciário (foram mais de quinhentas) recebem (ou receberam) MAIS a MUITO MAIS do que contribuíram. A única exceção foi de um senhor que morreu precocemente, logo após a sua aposentadoria e não tinha nenhuma pessoa a quem deixar a pensão.

Então a resposta, mais do que contundente, é 'NÃO!', elas não "pagaram a vida inteira por um direito".

O correto é dizer que "contribuíram mensalmente com uma fração dos seus proventos para usufruir de uma aposentadoria que será custeada, possivelmente na sua maior parte, pelas demais pessoas que entraram no mercado formal depois delas".
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #191 Online: 05 de Maio de 2015, 11:24:38 »
Anyway, não se muda a regra com o jogo no meio. O governador não está fazendo "ajuste previdenciario"  nenhum, está se apropriando do dinheiro porque não sabe manter as contas do estado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 05 de Maio de 2015, 11:33:45 »
Anyway, não se muda a regra com o jogo no meio.

Infelizmente, neste caso, porque todo o sistema caminha para a insolvência OU para uma elevação tremenda na carga tributária acompanhada de uma grande redução no valor a ser recebido de aposentadoria pelas pessoas do setor privado, em especial para aqueles que estão contribuindo acima do piso.

Ou seja, a maior parte da população no setor privado vai se 'f...er' duas vezes. A primeira ao pagar as benesses dos outros (em particular do setor público) e a segunda, que quando for "desfrutar" do seu "direito", receberá muito menos do que quando "da contratação no começo do jogo".

Está mais do que na hora da parte da população que 'paga a brincadeira' em 'virar a mesa'.
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 20:03:18 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #193 Online: 05 de Maio de 2015, 11:37:00 »
E não é isso que o governador está fazendo!!  Pare de defender um governo incompetente que está se apropriando de recursos que não lhe cabem. Não está havendo uma reforma previdenciaria.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 05 de Maio de 2015, 11:42:26 »

E aproveite e faça um pedido para todas as pessoas aposentadas (especialmente as do setor público) que renunciem à parte que não corresponde à soma total e atualizada de suas contribuições.

Do contrário serão apenas um bando de hipócritas, consumindo recursos que nunca vieram do seu trabalho.

Vão renunciar a um direito adquirido como se o problema do sistema previdenciário fosse de quem contribuiu? OK.  :umm:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 05 de Maio de 2015, 12:05:16 »

Veja aqui:

Até hoje, quase TODAS as pessoas de quem eu pude fazer cálculo atuarial previdenciário (foram mais de quinhentas) recebem (ou receberam) MAIS a MUITO MAIS do que contribuíram. A única exceção foi de um senhor que morreu precocemente, logo após a sua aposentadoria e não tinha nenhuma pessoa a quem deixar a pensão.

Então a resposta, mais do que contundente, é 'NÃO!', elas não "pagaram a vida inteira por um direito".

O correto é dizer que "contribuíram mensalmente com uma fração dos seus proventos para usufruir de uma aposentadoria que será custeada, possivelmente na sua maior parte, pelas demais pessoas que entraram no mercado formal depois delas".

Parece que você não conhece muito bem a realidade dos professores do ensino público no Brasil...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 05 de Maio de 2015, 12:15:18 »

Parece que você não conhece muito bem a realidade dos professores do ensino público no Brasil...

Líder radical de professores do Paraná admite que salários são bons. E por que ela lidera greve e invasões? Para cumprir a tarefa do PT, ora essa!

“Em 2002, o salário de um professor e de uma professora em final de carreira era de R$ 2 mil, somados aos quinquênios. Hoje, o salário, no final do Nível II, Classe 11, é de mais de 8 mil. E, no final da carreira, Nível III, Classe 11, é de aproximadamente R$ 12 mil. Isso é compromisso dessa direção. Os funcionários da escola Agente 1 tinham, em 2002, no início de carreira, R$ 248; hoje, pode se aposentar com mais de R$ 5 mil, somados os quinquênios. O Agente 2 tinha um início de salário de R$ 348 e, hoje, pode se aposentar com mais de R$ 7 mil. Essa é a condução séria, que a direção da APP, através da Chapa 1, sempre fez. Agora, o professor Hermes Leão, que sempre esteve conosco em todas as batalhas, vai conduzir, juntamente com os demais companheiros e companheiras, a nossa próxima gestão. Estaremos firmes, mais fortes, contundentes, com a mesma responsabilidade de sempre, dirigindo a APP Sindicato. Por isso, dia 10 de setembro, vote Chapa 1 Estadual e Chapa 1 Regional, para a nossa categoria continuar avançando. Um grande abraço”.

Eis aí: o próprio sindicato reconhece a boa realidade salarial dos professores no Estado. É claro que Marlei faz de conta que tudo nasceu da sua “luta”, não do esforço dos sucessivos governos, muito especialmente o de Beto Richa, em elevar o salário da categoria. Como já afirmei aqui, o piso para 40 horas no Estado é um dos mais altos do país: R$ 3.195; a remuneração média é de R$ 4.700. Dessas 40 horas, 14 são dedicadas à chamada hora-atividade. Desde 2010, foram contratados 23.653 professores, e o fundo para manutenção das escolas teve reajuste de 61%.

E por que os professores estão em greve? Porque assim decidiram o PT e a seus aliados de extrema esquerda. O pretexto de que a mudança em regras da aposentadoria vai prejudicar o sistema é falso.

Pela informação acima parece que a realidade dos professores do ensino público no Paraná  é uma realidade bem melhor do que a da média dos trabalhadores brasileiros.

« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 12:28:06 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 05 de Maio de 2015, 12:32:15 »

Pela informação acima parece que a realidade dos professores do ensino público no Paraná  é uma realidade bem melhor do que a da média dos trabalhadores brasileiros.

qual a média salarial, a carga horária fora da sala de aula, condições de trabalho, estrutura, suporte...?

É ridícula essa argumentação do Reinaldo Azevedo ( como a maioria delas), dizendo que o salário dos professores do Paraná são bons ( e não são) tentando colocar a culpa no PT pela enrascada que o governador de lá se meteu. Quem conhece minimamente as condições de trabaho dos professores da escola pública no Brasil sabe que o buraco é bem mais embaixo.

http://www.pucpr.edu.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/495_536.pdf

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #198 Online: 05 de Maio de 2015, 12:34:16 »
Hey, aumentamos os salários, agora podemos poder com a sua aposentadoria.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 05 de Maio de 2015, 13:16:57 »
E não é isso que o governador está fazendo!!  Pare de defender um governo incompetente que está se apropriando de recursos que não lhe cabem. Não está havendo uma reforma previdenciaria.

Pelo amor de Odin.

Onde foi que eu escrevi, na minha postagem supra, que estou defendendo o atual governador do Paraná ou que este está fazendo uma reforma previdenciária no plano estadual?

A minha abordagem foi genérica, sobre a previdência provida pela união.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!