Autor Tópico: Massacre de professores em 1988 se repete no Paraná - de novo sob governo tucano  (Lida 12604 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Massacre de professores em 1988 se repete no Paraná - de novo sob governo tucano
« Resposta #250 Online: 07 de Maio de 2015, 11:27:39 »
1- Corregedoria, MP, juízes.
2- Porque são incompetentes, defensores da própria categoria, etc. Existem vários motivos.
3- Não, interferencia na soberania, daria uma crise internacional foda. Imagina um grupo internacional interferindo na manifestação de Baltimore que aconteceu nesse fim de semana.

Só acho estranho estar acontecendo um massacre já de longa duração e ninguém (com real poder) fazer qualquer coisa pra impedir.

Obviamente exagerei pra ser didático, mas os que acham que está acontecendo um massacre e se dizem chocados, estão ao mesmo tempo desproporcionalmente muito conformados com a falta de solução pra situação toda.

Não era mais fácil você dizer que acha um exagero chamar de massacre?
Desconhecimento da hipérbole.

Conhecimento de propaganda, teatro, chororô...

Por favor, não proceda ao próximo passo de dizer que acho que professor tem que apanhar ou que não existem motivos reais pra protesto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Massacre de professores em 1988 se repete no Paraná - de novo sob governo tucano
« Resposta #251 Online: 07 de Maio de 2015, 11:28:37 »
Há um óbvio partidarismo no assunto, petistas usam o massacre como propaganda negativa do PSDB, esquecendo que o PT fez o mesmo dias antes e ninguém deu um pio. Por outro lado, anti petistas defendem o governo do Paraná por ele ser do PSDB, logo, um governo anti petista. Se o governo fosse o contrário as mesmas críticas seriam usadas de modo inverso. A política no Brasil se tornou briga de torcidas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #252 Online: 07 de Maio de 2015, 11:31:21 »
Que partido eu estou defendendo?

Se nao me engano nem citei qualquer partido. Meu ponto mira mais a publicação em si.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #253 Online: 07 de Maio de 2015, 11:31:25 »
1- Corregedoria, MP, juízes.
2- Porque são incompetentes, defensores da própria categoria, etc. Existem vários motivos.
3- Não, interferencia na soberania, daria uma crise internacional foda. Imagina um grupo internacional interferindo na manifestação de Baltimore que aconteceu nesse fim de semana.

Só acho estranho estar acontecendo um massacre já de longa duração e ninguém (com real poder) fazer qualquer coisa pra impedir.

Obviamente exagerei pra ser didático, mas os que acham que está acontecendo um massacre e se dizem chocados, estão ao mesmo tempo desproporcionalmente muito conformados com a falta de solução pra situação toda.

Não era mais fácil você dizer que acha um exagero chamar de massacre?

Pode ser.

Mas na verdade o que eu quero propôr, e também de forma mais simples, é que quem vende a ideia da existência de massacre na verdade sabe que a situação não é essa. Claro, não tenho como "mostrar as evidência" disso, mas me parece lógico pensar algo nesse caminho.

Tanto é que, ninguém aponta pros que poderiam pausar a treta e estariam se abstendo. Na verdade o que acontece é criticar a turma do panelaço por "não falar nada sobre os professores", a turma do PiG por causas similares e etc. A crítica pesada recai sobre quem não gera barulho acerca do tema.

Que tal espancamento? "Professores foram espancados pela polícia." Mas massacre "vende" mais fácil, convenhamos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 07 de Maio de 2015, 11:37:06 »
Que tal "polícia impediu à força que manifestantes invadissem área que eram legalmente proibidos de acessar"?

Porque "professores foram espancados pela polícia", passa a imagem de políciais invadindo salas de aula e descendo o cassetete.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #255 Online: 07 de Maio de 2015, 11:43:08 »
Há um óbvio partidarismo no assunto, petistas usam o massacre como propaganda negativa do PSDB, esquecendo que o PT fez o mesmo dias antes e ninguém deu um pio. Por outro lado, anti petistas defendem o governo do Paraná por ele ser do PSDB, logo, um governo anti petista. Se o governo fosse o contrário as mesmas críticas seriam usadas de modo inverso. A política no Brasil se tornou briga de torcidas.

Barata, o Brasil tem 32 partidos. A repulsa ao PT não significa adesão automática ao PSDB. Ter que explicar isso pros petistas tudo bem, mas agora você também vai começar com esse mimimi?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #256 Online: 07 de Maio de 2015, 11:53:15 »

Barata, o Brasil tem 32 partidos. A repulsa ao PT não significa adesão automática ao PSDB. Ter que explicar isso pros petistas tudo bem, mas agora você também vai começar com esse mimimi?

Eu sei disso, mas é óbvio que a maioria dos anti petistas tem preferencia pelo PSDB, como se fosse antítese do PT. Existem excessões? Obviamente, muitas, mas basta ver os colegas aqui do fórum e como reagem as críticas ao PSDB, ver como essa reação é diferente quando a crítica é feita a qualquer outro partido.
Pra muitos qualquer crítica ao PT transforma a pessoa em tucano e pra muitos qualquer crítica aos tucanos te transforma em petista. Se aqui, um local onde deveria haver pessoas inteligentes e informadas, críticas ao PSDB ja foram rebatidas com "Isso é para desviar o foco dos crimes do PT", imagina como não é no Facebook e similares.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 07 de Maio de 2015, 11:58:24 »
Eu sei disso, mas é óbvio que a maioria dos anti petistas tem preferencia pelo PSDB, como se fosse antítese do PT. Existem excessões? Obviamente, muitas, mas basta ver os colegas aqui do fórum e como reagem as críticas ao PSDB, ver como essa reação é diferente quando a crítica é feita a qualquer outro partido.
Pra muitos qualquer crítica ao PT transforma a pessoa em tucano e pra muitos qualquer crítica aos tucanos te transforma em petista. Se aqui, um local onde deveria haver pessoas inteligentes e informadas, críticas ao PSDB ja foram rebatidas com "Isso é para desviar o foco dos crimes do PT", imagina como não é no Facebook e similares.

Mas existem situações onde o PT tentou desviar o foco criando factoides contra a oposição. Se apontar esses casos nos tornam PSDBistas, paciência. Cuidado com o excesso de isentismo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 07 de Maio de 2015, 12:03:17 »
Se as críticas ao PSDB vem de quem não critica nem 1% disso ao PT, que sempre o defende, é difícil vê-las como outra coisa senão uma campanha de tu-quoques gerais. Não precisa nem ter qualquer preferência pelo PSDB. O mesmo valeria até para outra sigla, embora os petistas tenham o PSDB como alvo/rival preferencial, e inclusive tentem associar a coisa ao PSDB de alguma forma, como no caso do helicóptero com cocaína, de membro do PDT, ex-partido da Dilma. Mas na charge era um helicóptero com cara de tucano, e o culpado era Aécio Neves. Críticas a outras figuras, até ex-petistas, como a Soninha e a Marina da Silva, também não raramente serão injustas, desproporcionais, e tentarão ligá-las ao PSDB.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #259 Online: 07 de Maio de 2015, 12:05:03 »

Mas existem situações onde o PT tentou desviar o foco criando factoides contra a oposição. Se apontar esses casos nos tornam PSDBistas, paciência. Cuidado com o excesso de isentismo.

Petistas também dizem que a oposição também tenta desviar o foco criando factoides. Interessante isso não?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #260 Online: 07 de Maio de 2015, 12:09:48 »
Travamos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #261 Online: 07 de Maio de 2015, 12:10:14 »
Que tal "polícia impediu à força que manifestantes invadissem área que eram legalmente proibidos de acessar"?

Porque "professores foram espancados pela polícia", passa a imagem de políciais invadindo salas de aula e descendo o cassetete.

Só pra uma pessoa totalmente alienada sobre o assunto passaria essa imagem, mesmo assim seria um ótimo motivo para ela se interar sobre.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 07 de Maio de 2015, 12:44:22 »
A "imagem" não pretendia ser tão literal, mas apenas de que não houvesse nada de errado ocorrendo, mas os policiais de repente foram lá e, sem qualquer motivo, "espancaram professores".

Poderia completar que os policiais também "atacaram creche".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 07 de Maio de 2015, 13:27:55 »

Petistas também dizem que a oposição também tenta desviar o foco criando factoides. Interessante isso não?

A justiça tem desempatado contra o PT.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #265 Online: 07 de Maio de 2015, 13:37:15 »

Então vamos debater a justiça, vamos debater o argumento, vamos debater as evidencias e não desqualificar críticas previamente ou usar o ceticismo apenas quando convém. Se vamos ser céticos com denúncias contra o PSDB, vamos ser céticos contra denúncias contra todos, se vamos esmiuçar denúncias e suspender julgamento antes das evidências aparecerem, vamos fazer isso com todas. Isso é um fórum cético afinal de contas.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 07 de Maio de 2015, 13:44:00 »

Então vamos debater a justiça, vamos debater o argumento, vamos debater as evidencias e não desqualificar críticas previamente ou usar o ceticismo apenas quando convém. Se vamos ser céticos com denúncias contra o PSDB, vamos ser céticos contra denúncias contra todos, se vamos esmiuçar denúncias e suspender julgamento antes das evidências aparecerem, vamos fazer isso com todas. Isso é um fórum cético afinal de contas.

Concordo. Tenho sido bem respeitoso com todos os foristas de diferentes visões políticas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 07 de Maio de 2015, 13:52:48 »
eu tenho um adendo.

Vamos dizer que ouvimos a mesma notícia em dois lugares distintos

Governador rouba e ajuda a destruir a economia do estado.

Um, foi dado por um site do PT e aponta no governo hipotético, Pedro Simon ou Fernando Gabeira.

Outro é dado pela folha e apresenta um governador do PT.

É claro que a qualidade da fonte e o histórico dos acusados entram no debate.

Eu não tenho que ler um artigo da rede247 porque sei que aquilo é lixo feito para enganar, assim como a cientologia ou o livro dos mórmons.. ou a bíblia..

Então, sim, temos que levar em consideração a fonte.. e o histórico dos mencionados.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #269 Online: 07 de Maio de 2015, 14:00:09 »
eu tenho um adendo.

Um, foi dado por um site do PT e aponta no governo hipotético, Pedro Simon ou Fernando Gabeira.

Eu não tenho que ler um artigo da rede247 porque sei que aquilo é lixo feito para enganar, assim como a cientologia ou o livro dos mórmons.. ou a bíblia..

Então, sim, temos que levar em consideração a fonte.. e o histórico dos mencionados.

Os mesmos que reclamam quando petistas desqualificam reportagens da Veja por serem reportagens da Veja. Isso aqui se chama "Clube Cético" e não "Clube do Senso Comum". Quer desqualificar uma afirmação? Ótimo, desqualifique a afirmação pela afirmação, desqualificar a afirmação pela fonte é uma falácia, e as regras do fórum proíbem falácias. Eu não quero saber se a informação veio da Veja, do site do PT, do site de PSDb ou do espírito de Hitler, eu quero saber se a informação é baseada em evidências que a corroboram, eu quero saber debater a informação.

Clube Cético não é Facebook.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #270 Online: 07 de Maio de 2015, 14:04:16 »
E agora começa o jogo de empurrar pra outra pessoa a culpa que não da mais pra negar:

PM diz que secretário planejou ação contra professores no PR
Francischini disse que Polícia Militar é responsável por operação que deixou 180 professores feridos em Curitiba

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Cesar Vinícius Kogut, rebateu nesta quarta-feira as críticas feitas por seu superior, o secretário da Segurança Pública do Estado, Fernando Francischini, que atribuiu à PM a responsabilidade pela ação que deixou 180 professores feridos durante uma manifestação em Curitiba, no último dia 29.

Em entrevista coletiva concedida na segunda-feira, Francischini disse o controle de uma operação de campo é sempre da polícia e afirmou, ainda, que atribuir responsabilidades à secretaria era uma tentativa de “politizar a questão”. “Não tem justificativa. As imagens são terríveis. Nunca imaginávamos que ia acabar nisso”, disse o secretário, na ocasião.

A fim de responder ao secretário, Kogut divulgou hoje uma carta enviada pela PM ao governador Beto Richa (PSDB), na qual afirma que Francischini participou de “diversas fases do planejamento” e “foi alertado inúmeras vezes” de que “pessoas poderiam sofrer ferimentos, como realmente ocorreu”.

Leia a íntegra da carta da PM:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ

O Comando da Polícia Militar do Paraná, instituição sesquicentenária que labuta diariamente em prol da segurança pública do Estado do Paraná, cumprindo incansavelmente a sua missão constitucional, vem perante Vossa Excelência manifestar o seu repúdio às declarações atribuídas pela imprensa ao Secretário de Estado da Segurança Pública, em data de 04 de maio de 2015 – e até agora não desmentidas – as quais atribuem única e tão somente à PMPR a responsabilidade pelos fatos ocorridos em 29 de abril de 2015, quando da manifestação dos professores, pelos fundamentos abaixo delineados.

a) A Polícia Militar do Paraná esteve presente no dia 29 de abril de 2015, cumprindo o seu papel constitucional de preservação da ordem pública, no intuito de garantir a ordem pública e impedir uma possível invasão à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em atendimento ao interdito proibitório expedido pela Justiça paranaense, devidamente comandada, com planejamento prévio e ciente dos desdobramentos que poderia advir.

b) Que o senhor Secretário de Segurança Pública foi alertado inúmeras vezes pelo comando da Tropa empregada e pelo Comandante-Geral sobre os possíveis desdobramentos durante a ação e que mesmo sendo utilizadas as técnicas internacionalmente reconhecidas como as indicadas para a situação, pessoas poderiam sofrer ferimentos, como realmente ocorreu, tendo sido vítimas manifestantes e policiais militares empregados na operação.

c) Que imediatamente após os fatos foi determinada a abertura de Inquérito Policial Militar para a apuração dos possíveis excessos, no sentido de serem responsabilizados todos os que tenham dado causa aos mesmos.

d) O que não se pode admitir em respeito à tradição da Polícia Militar do Paraná, seus oficiais e praças, que seja atribuída a tão nobre corporação a pecha de irresponsável ou leviana, por não ter sido realizado um planejamento, ou mesmo que tenha sido negligente durante a operação, pois todas as ações foram tomadas seguindo o plano de operações elaborado, o qual foi aprovado pelo escalão superior da SESP, tendo inclusive o senhor secretário participado de diversas fases do planejamento, bem como é importante ressaltar que no desenrolar dos fatos o senhor secretário de Segurança Pública era informado dos desdobramentos.

e) O comando e os demais integrantes da corporação deixam claro a Vossa Excelência que nunca deixarão de cumprir o seu juramento desempenhar com honra, lealdade e sacrifício de sua própria vida as suas obrigações na defesa da pátria, do Estado, da Constituição e das leis.

Curitiba, R, 5 de Maio de 2015.

Cel. QOPM Cesar Vinícius Kogut, Comandante-Geral da PMPR

Fonte

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #271 Online: 07 de Maio de 2015, 14:08:35 »
O Ex-Comandante da PMPR cansou de ser bode expiatório.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 07 de Maio de 2015, 14:13:00 »
eu tenho um adendo.

Os mesmos que reclamam quando petistas desqualificam reportagens da Veja por serem reportagens da Veja. Isso aqui se chama "Clube Cético" e não "Clube do Senso Comum". Quer desqualificar uma afirmação? Ótimo, desqualifique a afirmação pela afirmação, desqualificar a afirmação pela fonte é uma falácia, e as regras do fórum proíbem falácias. Eu não quero saber se a informação veio da Veja, do site do PT, do site de PSDb ou do espírito de Hitler, eu quero saber se a informação é baseada em evidências que a corroboram, eu quero saber debater a informação.

Clube Cético não é Facebook.

Creio que não. Não vou ler a rede247, toda vez que vi, até o balanço da petrobras estava errado. Quem afirma algo que me mostre outra fonte.

Não existe essa de cético ter que ler qualquer informação só porque alguém publicou.. e ter que fazer debunk trabalhosos de asneiras. Não tem que pegar um site quack e ficar provando que a lei do Vlad é groselha..

Veja não é rede247, não importa o quanto outros falem que seja.. as coisa não são julgadas assim, se existe um grupo que afirma que é real, temos que avaliar todas suas hipóteses.. existe uma realidade bem simples e entre elas é que a rede247 pode ser desqualificada a priori e solicitada outra fonte.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 07 de Maio de 2015, 14:16:10 »
Voltando ao caso dos professores. Foi colocado que se criticava o ocorrido com os professores do Paraná e não se fazia o mesmo com o ocorrido em Goiânia. Acredito seja apenas por uma questão de repercussão.  Eu, por exemplo, só soube do ocorrido em Goiânia depois de ler aqui. Acho que a repercussão mediática de algo que acontece no Paraná,  em Curitiba, que é um dos estados mais ricos, é maior que em Goiânia.  Agora, os professores de lá ou cá não são melhores ou piores do que os de cá ou lá, ao contrário do que já foi postado, que um teria cara de terrorista e outro teria cara de professor (aqui se mostra uma preferência de agremiação). O problema real, tanto em um caso quanto em outro, acaba ficando em segundo plano, que seria despreparo das forças de segurança em controlar a situação. E nisso não estou dizendo que seja uma missão fácil, pelo contrário,  é algo para um grupo especializado em controle de multidão. Não é toda a PM que está preparada para isso, quanto mais uma Guarda Municipal (que não sei porque a PM não foi chamada). Sindicalistas por sindicalistas, tanto em um caso quanto em outro foram sindicalistas que promoveram a manifestação.

Outra questão colocada seria que pelo fato dos professores do Paraná ganharem bem não poderiam se manifestar. Ora, o direito de manifestação independe de quanto se ganha e, ainda assim, pelo que li, a manifestação e a greve não é por salário,  mas por causa de modificações na previdência do estado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 07 de Maio de 2015, 14:18:25 »
se fosse entrar em teorias de imprensa golpista, poderíamos questionar que a repercussão é por causa do governo envolvido.. sendo meio que um PiG ao contrário

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!