Não me animo muito com a possibilidade de investigarem o Lula. Se ele for para cadeia (considerando a hipótese que ele seria o chefe do petrolão), provavelmente vai passar o mesmo tempo nela que os mensaleiros. Ademais, os delatores também têm medo de morrer, sabem que é mais fácil sair da cadeia do que do cemitério. Vejam só o caso de Marcos Valério no episódio do mensalão (ele diz que tenta se redimir agora, mas será que estava no epicentro da maracutaia do petrolão?). O mesmo absurdo que estamos vendo no mensalão, estamos vendo no petrolão. Lula sequer é investigado, apesar de esta vez os delatores terem dito que ele sabia do esquema, e mais "ligações lulistas" com o petrolão terem sido denunciadas. O pior cenário ainda tem chance de se concretizar. Mais uma vez não investigarem Lula, a economia voltar a crescer uns 3% ou 4% em 2018, e ele ser reeleito nesse mesmo ano... Se com o escândalo e a recessão, ele já se rivaliza com Aécio em simulações eleitorais, imagine se as coisas melhorarem na economia e ele nem for investigado... Eu sei que há mais chance de dessa vez ser diferente, mas nunca subestimem a "capacidade" de um país em que um Fernando Collor nunca foi para cadeia e ainda por cima é senador.