Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208008 vezes)

Sergiomgbr e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1500 Online: 28 de Junho de 2016, 17:34:54 »
Dá na mesma. Você ainda continua velho.

E não é só isso. Vai ficar cada vez mais velho. Assim como todos.
Mas no caso dele, se ele tiver um filho hoje, ele terá se aposentado antes do filho chegar à adolescência.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1501 Online: 28 de Junho de 2016, 17:35:31 »
“A Operação verificou que eventos corporativos, shows com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até mesmo festa de casamento foram custeados com recursos de natureza pública.”

"Shows de artistas famosos em festas privadas" :)

Tenho a impressão que será divertido assistir o circo pegar fogo.
Já há mencionado o nome de alguém?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1502 Online: 28 de Junho de 2016, 17:36:29 »
Acho que já ouvi falar, não só do Reinaldo Azevedo (que era contra o "rebaixamento", se não me engano), que esse "rebaixamento" (que nem me lembro mais se fou oi não efetivado no fim das contas) nem implicaria em redução das verbas. Então isso só, ou, especificamente, ainda não teria sido suficiente para prevenir a esse tipo de coisa. É mais um populisminho de "veja só amiguinhos, estamos acabando com ministerinhos, mostrando que a gente também faz sacrificiozinho", quando a economia vinda disso seria irrisória, se de fato tivesse havido alguma (e ignorando completamente o retorno ao PIB). É só conversa mole. Mas munição para esse nível intelectual de debate político na era dos memes de facebook, que é o que interessa.

O importante mesmo é tirar a gangue do comando das coisas, preferencialmente não colocando outra no lugar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1503 Online: 28 de Junho de 2016, 17:40:19 »
“A Operação verificou que eventos corporativos, shows com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até mesmo festa de casamento foram custeados com recursos de natureza pública.”

"Shows de artistas famosos em festas privadas" :)

Tenho a impressão que será divertido assistir o circo pegar fogo.
Já há mencionado o nome de alguém?

Ainda não,  mas deve aparecer logo.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1504 Online: 28 de Junho de 2016, 17:54:22 »
Hoje está sendo um dia muito divertido. Lendo essa matéria (PF deflagra operação contra fraude na Lei Rouanet),me deparo com esse comentário:
Citação de: GersonLDN
Ja pensou ele e o Jose de Abreu num camburao?

#priceless

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1505 Online: 28 de Junho de 2016, 18:00:25 »
Acho que já ouvi falar, não só do Reinaldo Azevedo (que era contra o "rebaixamento", se não me engano), que esse "rebaixamento" (que nem me lembro mais se fou oi não efetivado no fim das contas) nem implicaria em redução das verbas. Então isso só, ou, especificamente, ainda não teria sido suficiente para prevenir a esse tipo de coisa. É mais um populisminho de "veja só amiguinhos, estamos acabando com ministerinhos, mostrando que a gente também faz sacrificiozinho", quando a economia vinda disso seria irrisória, se de fato tivesse havido alguma (e ignorando completamente o retorno ao PIB). É só conversa mole. Mas munição para esse nível intelectual de debate político na era dos memes de facebook, que é o que interessa.

O importante mesmo é tirar a gangue do comando das coisas, preferencialmente não colocando outra no lugar.

Mesmo que não haja redução das verbas, há redução da estrutura ministerial, imagino.

Vejo que é vantajoso pro próprio presidente na hora de fazer uma reunião e poder conversar com menos pessoas, podendo ter talvez relatórios ou atribuições mais sucintas.

A Dilma nem sabia o nome dos ministros até o fim do mandato. Ser ministro só serve para ter acesso direto ao presidente. Se não tem essa necessidade, pode virar secretaria.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1506 Online: 28 de Junho de 2016, 18:15:47 »
Hoje está sendo um dia muito divertido. Lendo essa matéria (PF deflagra operação contra fraude na Lei Rouanet),me deparo com esse comentário:
Citação de: GersonLDN
Ja pensou ele e o Jose de Abreu num camburao?

#priceless

O velho Lúcifer  sempre comenta que quando essa corja defende algo com muito afinco é  por esconder algo muito sujo.

Aposto uma pizza que esses mortadelas famosos estão ou entrarão na lista da PF.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1507 Online: 28 de Junho de 2016, 18:18:44 »
Davam como certeza de que Lula seria preso ainda neste semestre.

Até agora nada.

Tenho certeza que Moro é agente petista disfarçado de agente tucano disfarçado de juiz.

Aliás, como podem chamar ele de juiz? Ele não tem apito, martelo nem peruca branca. É uma farsa ambulante.

#foramoro
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1508 Online: 28 de Junho de 2016, 18:22:21 »

Mesmo que não haja redução das verbas, há redução da estrutura ministerial, imagino.

Vejo que é vantajoso pro próprio presidente na hora de fazer uma reunião e poder conversar com menos pessoas, podendo ter talvez relatórios ou atribuições mais sucintas.

A Dilma nem sabia o nome dos ministros até o fim do mandato. Ser ministro só serve para ter acesso direto ao presidente. Se não tem essa necessidade, pode virar secretaria.

O que apenas evidencia o machismo. SecretariA é femininx, logo não se dá atenção; ministériO é masculinx, logo x presidentx tem que ouvir, apenas por que é gramaticalmente peniano.

Olhando por esse lado, realmente a maior diferença deve ser os petistas pegarem uma diferença insignificante para criar o fator escândalo-propaganda.

Davam como certeza de que Lula seria preso ainda neste semestre.

Até agora nada.

Tenho certeza que Moro é agente petista disfarçado de agente tucano disfarçado de juiz.

Aliás, como podem chamar ele de juiz? Ele não tem apito, martelo nem peruca branca. É uma farsa ambulante.

#foramoro

Só DEUS é o juiz!!!11

Agora muitos brasileiros sem MORAL endeusam MORO e fingem que não ver que ele trabalha ao lado dum satanista golpista que só quer prejudicar a mulher e o homem que mais fizeram pelo povo brasileiro em toda história do Brasil e do mundo!!!111

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1509 Online: 28 de Junho de 2016, 22:18:11 »
Na verdade, o Geo já era idoso quando viu o cinema nascer.
Eu fui perceber o quão velho ele era, quando num outro tópico, comentou em resposta à um forista que perdeu a avó, isso aqui:
Passei por isto a cerca de 30 anos.
Chutaria a idade dele em 60 anos.
Tenho 53 anos.

Sim.

E?  :)

Mas no caso dele, se ele tiver um filho hoje, ele terá se aposentado antes do filho chegar à adolescência.

:hein:
Foto USGS

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1510 Online: 29 de Junho de 2016, 17:47:41 »
Na verdade, o Geo já era idoso quando viu o cinema nascer.
Eu fui perceber o quão velho ele era, quando num outro tópico, comentou em resposta à um forista que perdeu a avó, isso aqui:
Passei por isto a cerca de 30 anos.
Chutaria a idade dele em 60 anos.
Tenho 53 anos.

Sim.

E?  :)

:hein:
Sendo a idade de aposentadoria de 65, e sendo 13 anos a idade média para a entrada para a adolescência, teu filho teria 12 anos quando você fosse se aposentar.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1511 Online: 29 de Junho de 2016, 21:24:24 »

em cinemascope
Hehehe, caramba, isso é velhice. Eu sei disso porque eu tive que pesquisar o que é cinemascope.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1512 Online: 03 de Julho de 2016, 18:36:20 »

Já é julho e o cara ainda tá de boa, livre  por aí.  :x
« Última modificação: 03 de Julho de 2016, 18:39:26 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1513 Online: 03 de Julho de 2016, 19:22:50 »

Já é julho e o cara ainda tá de boa, livre  por aí.  :x

Acho que esperam o bota fora definitivo do Poste para acertar a situação.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1514 Online: 06 de Julho de 2016, 08:12:40 »
Quando a água bate na bunda...

Lula pede a Moro que se declare "suspeito" para julgá-lo

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta terça-feira um pedido para que o juiz Sérgio Moro, da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, declare sua suspeição para julgar processos que envolvam o petista. Segundo os advogados de Lula, foi também hoje protocolada Reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF)  "por nova usurpação da competência daquela Corte por parte do juiz Moro'".

No fim de junho, Sérgio Moro "reativou" todos os inquéritos contra o petista na Lava-Jato. Após receber sinal verde do STF, o magistrado retomou investigações que envolvem ex-presidente em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma de imóveis, em recebimentos por palestras e em doações ao Instituto Lula.

O Supremo, por ordem do ministro Teori Zavascki, havia decretado a suspensão da tramitação das investigações contra Lula, sob tutela de Moro, na Justiça Federal em Curitiba, em liminar que acolheu pedido da defesa do ex-presidente. Os advogados do petista questionaram a competência da força-tarefa da Lava-Jato em primeiro grau judicial para conduzir os casos.

Alguns dos inquéritos, como o da compra do Sítio Santa Bárbara, em 2010, e da reforma executada no imóvel pela Odebrecht, OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, estão em fase final, prontos para serem transformados em denúncia formal.Os criminalistas José Roberto Batochio, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, que defendem Lula, afirmam que ele "não teme ser investigado nem julgado por qualquer juiz: quer justiça e um julgamento imparcial, simplesmente" e que este não é um direito exclusivo do ex-presidente, mas de todo cidadão.

Segundo os advogados, "a defesa de Lula age em defesa do Estado Democrático de Direito e dos valores a ele inerentes, como o direito ao juiz natural e imparcial e à presunção de inocência".

Para a defesa de Lula, o juiz federal praticou "atos arbitrários" contra o ex-presidente.

— A exceção de suspeição baseia-se na prática de diversos atos arbitrários pelo juiz contra Lula, desde a deflagração da 24ª fase da Operação Lava-Jato (Alethéia), em 4 de março de 2016. São exemplos desses atos arbitrários citados na medida: a privação da liberdade imposta ao ex-Presidente sem qualquer previsão legal na mesma data de 04/03/2016, para forçá-lo a prestar depoimento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mesmo não tendo ele se recusado a atender a qualquer intimação anterior e, ainda, o levantamento do sigilo de conversas interceptadas de Lula e de seus familiares, embora a lei imponha tal sigilo sem qualquer exceção (Lei 9.296/96, art. 8º) e estabeleça que a sua inobservância configura crime (Lei nº 9.296/96, art. 8º), além de poder, em tese, configurar abuso de autoridade — apontam os defensores do petista.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1515 Online: 15 de Julho de 2016, 09:15:36 »
Segundo estimativa de Moro, quem sofrer condenação em primeira instância pela Operação Lava Jato, sofrerá isso em, no máximo, seis meses. O relógio da contagem regressiva para a condenação de Lula já foi acionado?   

Moro espera que Lava Jato acabe até o fim do ano
Brasil 14.07.16 17:18

Sergio Moro, em Washington, disse que a Lava Jato dura mais seis meses:

"A investigação ainda está em aberto. É difícil fazer previsões, mas espero acabar a minha parte na Lava Jato até o fim do ano".

Ele tem mais seis meses, portanto, para condenar Lula e denunciar o PT.

Alguém da plateia perguntou se ele foi treinado pelo FBI, como disse Marilena Chaui.

Ele respondeu ironicamente, arrancando gargalhadas:

"Voltamos à Guerra Fria. Mas não vou comentar isso".

http://www.oantagonista.com/posts/moro-espera-que-lava-jato-acabe-ate-o-fim-do-ano

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1516 Online: 15 de Julho de 2016, 12:20:36 »
Moro está em Washington reportando para seu verdadeiro chefe a situação do país. Garanto que até o mês que vem perderemos "misteriosamente" a amazônia, o pré-sal e o Acre.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1517 Online: 15 de Julho de 2016, 15:41:20 »
Onde fica o Acre? Vai fazer falta? :hihi:

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1518 Online: 15 de Julho de 2016, 18:41:27 »
Já podem renomear o tópico para: Lava Jato não chegou ao Lula?

Ele ainda esta lá.

Aliás, uma boa parte da cúpula do PT também.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1519 Online: 16 de Julho de 2016, 20:29:03 »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1520 Online: 16 de Julho de 2016, 22:42:35 »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1521 Online: 17 de Julho de 2016, 13:46:07 »

Lula quer ser absolvido nas urnas

Na selva política, o ex-presidente é mais leopardo que elefante. Não será que espera a hora de mostrar as garras pela última vez?

JUAN ARIAS

7 JUL 2016 - 14:37   BRT

Lula participa de evento contra o impeachment em abril RICARDO STUCKERT/ INSTITUTO LULA

Como escudo contra as acusações de suposta corrupção que poderiam levá-lo aos tribunais, Lula pretende ser absolvido pelas urnas. Seria sua vingança pessoal.

Frei Betto, que conhece bem os segredos e as estratégias de Lula, quase seu confessor, fez duas afirmações importantes numa entrevista concedida a este jornal que desmontam dezenas de rumores e conjecturas.

O escritor jogou por terra a ideia de que Lula esteja triste ou deprimido. Ao contrário: estaria só à espera de que passe o tsunami da justiça para reaparecer.

Seus concorrentes não se esqueçam de que Lula é melhor no jogo rápido e inesperado do pôquer que no lento e reflexivo xadrez

“Agora que a Operação Lava Jato dá as cartas da política brasileira, convém para ele não sobressair muito”, disse, diplomático, Betto. Foi categórico também ao afirmar que o ex-presidente voltará a ser candidato nas eleições presidenciais de 2018, ao não ser que “esteja preso ou morto”. Acabou, assim, com as suposições. Lula está se preparando para voltar, desde que o imponderável não atravesse seu caminho. E ponto final.

O que não explicou o escritor e biógrafo de Fidel Castro é o motivo dessa necessidade peremptória de Lula de querer voltar a disputar a Presidência.

Será, talvez, por esse vício irresistível que atinge quase todos os políticos uma vez provado o fruto proibido do poder? Sim, mas não só isso. Existem outras razões que Betto poderia explicar melhor. Entre elas, que Lula é um político que sempre se sentiu acima de todos, insubstituível. Foi assim em 2014, quando Dilma, sua pupila, fechou-lhe então a passagem. O ex-presidente chegou a dizer, sem muito pudor, que hoje só ele pode colocar o país nos trilhos.

O reconhecimento foi dado a Lula pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, quando o apresentou como o político mais popular do mundo, exclamando: “Amo este homem”. Estava exaltando o mito americano do sujeito que sai do nada e consegue se superar.

O destino quis que o mito começasse a mostrar fissuras sob as acusações de suposta corrupção, esse vírus que está tomando conta da classe política do País – e parece não ter respeito nem mesmo por ele.

“Não existe alma viva mais honesta do que eu”, reagiu Lula, indignado, às acusações. Betto também aposta por sua honradez ética. O ex-presidente sabe, no entanto, que não é o que pensam alguns juízes que estão revirando sua vida e até mesmo tentam provar que ele foi o chefe da quadrilha. Mas quem conhece Lula sabe que é um político que não se rende. Quando parece mais abatido é quando mais levanta a cabeça. É mais perigoso, dizem, na sobra que ao sol.

Sabe que, para sair do atoleiro aonde foi empurrado por um destino que nunca esperou, não tem outra saída a não ser arriscar-se a desafiar tudo e voltar, pela sexta vez, a disputar eleições presidenciais para vencê-las pela terceira vez. Terá então 73 anos.

Há, no entanto, um último motivo, talvez o mais importante, por trás da volta de Lula ao poder: buscar sua absolvição nas urnas. Seria seu desafio e sua vingança em relação aos juízes. Que os brasileiros o absolvam com seu voto. Uma vez eleito presidente, Lula nem sequer poderia ser julgado pelos supostos crimes cometidos fora de seu mandato.

Tudo isso pode parecer um quebra-cabeça, mas para Lula é só um jogo político. “Nunca antes neste país” foi seu slogan quando era presidente.

Hoje também? É o que terão de responder agora os eleitores nas urnas. Ele tentará a jogada.

Que seus concorrentes não se esqueçam de que Lula é melhor no jogo rápido e inesperado do pôquer que no lento e reflexivo xadrez, como afirmam seus velhos amigos do sindicato.

Lula, na selva política, é mais leopardo que elefante.

Não será que espera, na sombra da noite, a hora de mostrar as garras pela última vez?

O tempo dirá.

ARQUIVADO EM:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/07/07/opinion/1467905020_574227.html?rel=mas

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #1522 Online: 17 de Julho de 2016, 16:10:59 »
Por que nenhum nova notícia? O que eles estão esperando?  :hein:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1523 Online: 17 de Julho de 2016, 17:00:59 »
Lula provavelmente será condenado em primeira instância em 2016, se a estimativa do fim da Lava Jato de Moro se concretizar. Depois disso, mais uma condenação e ele será barrado eleitoralmente pela Lei da Ficha Limpa (e mesmo que ele virasse ministro de um governo da volta de Dilma, ele poderia se tornar inelegível por causa de improbidade administrativa).

« Última modificação: 17 de Julho de 2016, 17:03:51 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1524 Online: 17 de Julho de 2016, 17:02:25 »
Lula poderá ser preso preventivamente em breve por causa do processo que o acusa de ser o mandante do suborno de Delcídio do Amaral a Nestor Cerveró. Porém, ocorreu um problema com o encaminhamento desse processo.... Vejam:

LULA VAI GANHANDO TEMPO
Brasil 16.07.16 14:23

O G1 informa que Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, devolveu a denúncia que acusa Lula de comprar o silêncio de Nestor Cerveró para o setor de distribuição de processos.

Ao acatar um pedido da defesa do petista, o juiz entendeu que o caso deve ser analisado por outra vara da Justiça Federal.

A vara de Ricardo trata especificamente de processos sobre crimes financeiros e lavagem de dinheiro. Na avaliação de Lula e do magistrado, a denúncia envolve a chamada obstrução de Justiça.

http://www.oantagonista.com/posts/lula-vai-ganhando-tempo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!