A Lava-Jato está fazendo muito, muito (bota mais "muito", por favor) bem ao Brasil!
A Lava-Jato não vai acabar enquanto houver material, conforme afirmou Sérgio Moro ontem no debate sobre as 10 Medidas Contra a Corrupção, na Câmara.
Os políticos com foro privilegiado NÃO SÃO (atenção, repetindo, NÃO SÃO) da alçada da Operação Lava-Jato nem do juiz Sérgio Moro.
Isso foi bem entendido?
Se sim, podemos continuar.
O país está cheio de corruptos. Cheio!
Eles infestam o serviço público, o Congresso, a Justiça, enfim, os poderes da República.
Não só aí, mas também no jeitinho brasileiro, no fura-fila, no roubo de canetinhas das Lotéricas, na cultura da Lei de Gérson.
Para limpar tudo, demora. São gerações.
Não é uma simples Lava-Jato.
Quem fala que Lava-Jato devia limpar tudo, quer mesmo é tumultuar e atrapalhar o trabalho da Lava-Jato desviando a atenção.
E, por falar nela, temos o MPF dando uma senhora cacetada no chefe da quadrilha, aquele que vem escapando desde o Mensalão.
Se a Lava-Jato está conseguindo desvendar o maior esquema de roubo e corrupção da história do país, pra mim, ela já está de bom tamanho.
Tem mais trabalho pela frente.
O Congresso está apinhado de mais de 300 picaretas, possivelmente.
Mas quem quiser meter o pau na Lava-Jato porque ela vem pegando quem roubava até os aposentados endividados no crédito consignado, sinta-se à vontade.
Eu só tenho elogios a ela.
Lamento pelos que criticam. Certamente, devem estar incomodados por ela estar destruindo seus "heróis".
MPF frita Lula na melhor abertura olímpica da história
Veja em quadrinhos como ele "participou ativamente do esquema criminoso" da Petrobras
Por: Felipe Moura Brasil 05/08/2016 às 14:30
Vai uma aí?
Da manifestação de 70 páginas em que o Ministério Público Federal, reagindo à ofensiva da defesa de Lula contra Sergio Moro, defende a competência do juiz federal para julgar o petista, este blog destaca a imagem do trecho histórico da página 16 no qual os quatro procuradores da República signatários afirmam que Lula “participou ativamente do esquema criminoso” na Petrobras, do qual recebeu ainda “vantagens indevidas”.
Isto, sim, é abertura olímpica!
Os procuradores também listaram os comparsas de Lula que se beneficiaram do esquema para mostrar que “não é crível que ele desconhecesse a existência dos ilícitos”.
Este blog relembra abaixo imagens de Lula com cada um de seus comparsas citados pelo MPF no trecho acima:
José Dirceu e Lula
Lula e André Vargas
João Vaccari Neto e Lula
Lula e seu tesoureiro José di Filippi Júnior (careca de óculos à direita do chefe), diretor presidente do Instituto Lula quando foi inaugurado
João Santana, Lula e Dilma Rousseff
Lula e Marcelo Odebrecht (na ponta, de óculos)
Este blog também relembra imagens da Polícia Federal conduzindo cada um:
Dirceu
Vargas
Vaccari
Filippi
Santana
Odebrecht
Os procuradores listam ainda os elementos que evidenciam a conexão da empresa de palestras de Lula com o petrolão, para além da proximidade do petista com os envolvidos no esquema:
Quase metade dos mais de 21 milhões de reais recebidos pela empresa de palestras de Lula entre 2011 e 2014 foi paga por cinco construtoras envolvidas no petrolão.
Os procuradores então constatam que se trata de “uma só organização, com o mesmo modus operandi, integrada pelos mesmos agentes, em contextos parcialmente diferentes, mas sempre com o mesmo fim: enriquecimento ilícito dos seus integrantes e manutenção do poder político”.
Sendo assim, “a investigação e o processo de cada infração devem correr perante os mesmos órgãos, que possuem a visão de todo o esquema criminoso”.
Em suma: MPF frita Lula na melhor abertura olímpica da história. Que comecem os Jogos de Moro!
Que beleza de Olimpíadas!
Batemos os recordes de maior esquema de corrupção do planeta!
E estamos conseguindo abater os responsáveis.