Não acredito que eu estou lendo isto.
As administrações petistas foram as que mais deram lucro para banqueiros e megaempresários; a que elevou ao 'estado da arte' a corrupção do binômio partido político/empresários corruptos e a que mais praticou o intenso e vil assistencialismo populista e clientelismo com funcionários públicos, ou seja, 'plantou as sementes da destruição' desde 2004 e que levou a economia brasileira ao seu maior período de recessão na história.
Mesmo você pensando assim,
Não é "o que eu penso". É a realidade.
vai ter que admitir que o governo petista não atentou contra as garantias socias e não cobrou a conta dos mais pobres e da classe média, como estão fazendo agora.
Mas que tipo de argumento é este?
A partir do momento que as administrações petistas se voltaram para um assistencialismo populista (que contribuiu no aumento absurdo do déficit e da dívida pública) e para um crescimento não sustentável baseado em crédito fácil e irresponsável (o que aumentou o endividamento das famílias de uma maneira que nunca se viu), tendo como base uma suposta taxa de crescimento de PIB que dependia da exportação de
commodities, ela assumiu os riscos e foi a responsável direta pela atual situação e pelas medidas que ora estão sendo tomadas. E digo mais, ela não só assumiu como sabia que a economia iria para um contexto insustentável.
Sem mencionar as administrações criminosas nos diversos entes públicos, de estatais a fundos de pensão.
Agora uma pergunta, você votou em quem nem todas essas eleições?
Em quem pudesse, em cada momento, derrotar o PT.
Vendo agora as denuncias que sairam recentemente você acha realmente que foi diferente antes do PT e que seria diferente se Serra, Alckmin e Aécio tivesse ganho as eleições, no quesito corrupção, fisiologia e clientelismo político? Sério?
Acho que dificilmente seria diferente.
Mas um fato não tem como você aplicar os seus
tu quoques costumeiros: Quem estava à frente do governo federal era o PT e não o PSDB.
Falar em garantia sociais sem crescimento econômico e sem responsabilidade administrativo e financeira não passa de uma lorota petista e esquerdopata.
Fora sua ofensa, mais uma vez,
Eu avalio que você tem conhecimento gramatical e cultural suficiente para entender que não foi uma ofensa. Se eu tivesse dito "não passa de uma lorota
de um petista e esquerdopata" a sua observação procederia.
( será que você tem isenção pra julgar minha denúncia contra o Gaúcho e o Agnóstico?)
Acessei o fórum direto neste tópico. Não sabia que havia uma denúncia sua. Mas se isto o reconforta, não participarei na decisão dela.
se não podemos falar em garantias sociais sem crescimento, ao menos que todos paguem a conta, por que como você mesmo disse ali em cima, banqueiros por exemplo, são os grandes beneficiados pelas políticas públicas desse país.
Concordo com você.
Que os bancos sejam taxados e sejam retirados todos os benefícios fiscais das empresas de maior porte.
Mas SOMENTE depois que o estado brasileiro fizer uma reforma completa dele mesmo, começando pela redução do seu tamanho, dos salários e das benesses absurdas. Que esta cambada venha para cá, na 'selva', onde eu e a maioria da população está neste momento.