Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208110 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #4050 Online: 06 de Março de 2018, 19:25:11 »
A hora de fugir chegou.  :lol:
Cara, tem gente que fará festa se prenderem o rato.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4051 Online: 06 de Março de 2018, 20:15:57 »
O "duas caras" Lula elogiou o "golpista" Temer por ter driblado o "golpe" que a Globo queria dar nele (cogitação de aliança com o PMDB à vista)?

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/nao-vou-me-matar-nem-fugir-do-brasil-vou-brigar-ate-o-fim-diz-lula.shtml

Por essa os fãs de Lula e/ou do PT não esperavam.

Quanto à teoria da conspiração envolvendo o Petrolão e os EUA, o Lula diz que nem acredita, nem desacredita, refutando assim os que dizem que a CIA forjou provas contra ele (se ele tivesse sido meramente vítima de provas forjadas ou suspeitasse fortemente disso, porque não usaria isso na sua defesa jurídica?).
« Última modificação: 06 de Março de 2018, 21:11:51 por -Huxley- »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #4052 Online: 06 de Março de 2018, 20:27:07 »
Imagino que a CIA tenha um escritório só para forjar provas contra Lula lá em Langley, na Virgínia.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4053 Online: 07 de Março de 2018, 12:43:17 »

Acho que conheço um...   :lol:

Festa eu não farei, mas ficarei bem feliz.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4054 Online: 07 de Março de 2018, 18:42:14 »

Acho que conheço um...   :lol:

Festa eu não farei, mas ficarei bem feliz.

Acho que vou comprar umas cervejas alemãs e umas pizzas para comemorar.

Pelo falatório dele nos últimos dias deu a entender que está se borrando de medo e que pode ser a qualquer momento.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4055 Online: 08 de Março de 2018, 09:12:01 »
Imagino que a CIA tenha um escritório só para forjar provas contra Lula lá em Langley, na Virgínia.

A CIA bem que se esforça para que esses teóricos da conspiração surjam:

https://www.zerohedge.com/news/2018-03-04/us-meddling-foreign-elections-cia-tradition-1948

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #4056 Online: 08 de Março de 2018, 13:53:39 »
Com a decisão, por 5 x 0, ontem, favorável à sua prisão desde a condenação em segunda instância, o fato pode ocorrer de uma hora para outra.

Todos os que querem vê-lo na cadeia, no fundo sentem que isto sim, é o inicio real da implantação da Justiça no país, ou seja, ninguém está acima da Lei.
Está no subconsciente de cada um.
Não apenas uma bandeira contra a corrupção, mas uma aspiração mais elevada: a Justiça efetiva e respeitada "como nunca antes na história deste país".

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4057 Online: 08 de Março de 2018, 15:48:38 »
Com a decisão, por 5 x 0, ontem, favorável à sua prisão desde a condenação em segunda instância, o fato pode ocorrer de uma hora para outra.

Só poderá ocorrer após o TRF 4  dar a resposta aos recursos apresentados lá, e ocorrer à devolução do processo para o Moro, e se nesse período  o STF  não acabar com a prisão em segunda instância.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #4058 Online: 08 de Março de 2018, 17:54:15 »
Sim, verdade. Mas a decisão de confirmar a prisão após a 2a. instância, no STF tornou-se quase unânime e ali não haverá possibilidade para o Lula.
Menos ainda no TRF4, que o condenou... Seu habeas corpus foi negado por unanimidade.
É, pois, questão de tempo e dizem que até 23 de março tudo estará decidido. Oxalá!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4059 Online: 08 de Março de 2018, 18:17:05 »

Só poderá ocorrer após o TRF 4  dar a resposta aos recursos apresentados lá, e ocorrer à devolução do processo para o Moro, e se nesse período  o STF  não acabar com a prisão em segunda instância.

Minha previsão:

O TRF 4 responderá os embargos de declaração, consolidando a condenação do senhor Silva e mandando-o para a prisão.

Logo em seguida (alguns dias no máximo) o STF mudará o seu próprio entendimento e somente permitirá a prisão de alguém a partir de sentença de trânsito em julgado.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4060 Online: 09 de Março de 2018, 09:14:08 »

Minha previsão:

O TRF 4 responderá os embargos de declaração, consolidando a condenação do senhor Silva e mandando-o para a prisão.

Logo em seguida (alguns dias no máximo) o STF mudará o seu próprio entendimento e somente permitirá a prisão de alguém a partir de sentença de trânsito em julgado.

O golpe de Lula fracassou

Brasil  08.03.18 07:16

O golpe de Lula no STF fracassou.

Leia o que diz Merval Pereira:

“Os ministros do STF têm diante de si a responsabilidade de levar a mais alta Corte do país a mudar sua jurisprudência apenas um ano depois de tê-lo feito em sentido inverso. Após a unanimidade do STJ, quando foi destacado que a tese da prisão em segunda instância torna nosso sistema penal mais eficaz, evitando a impunidade, uma mudança de jurisprudência para atender a um caso específico do ex-presidente Lula transformaria o Supremo em um tribunal sujeito a injunções da política do momento.

Por isso, já existe um entendimento tácito no Supremo Tribunal Federal de que a decisão da presidente, ministra Cármen Lúcia, de não colocar na pauta processos relativos à prisão após condenação em segunda instância, não será confrontada pelos ministros que têm condições de levar o tema à pauta.”

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/o-golpe-de-lula-fracassou-2/

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4061 Online: 09 de Março de 2018, 09:42:31 »
Com o nível de descaramento atingido, tenho sinceras dúvidas. Não me surpreenderia nada se me sacassem um Marco Aurélio da cartola. É só lembrar, por exemplo, daquele despudor escancarado para manter os direitos da Dilma no processo do impeachment ou da conduta de Gilmar no processo de cassação da chapa no TSE.

Ainda me parece distante da realidade Lula na cadeia. Duvido que ele venha a ser preso e se for, duvido que permaneça. Algum arranjo, algum HC, alguma prisão domiciliar dão um jeito de conseguir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4062 Online: 09 de Março de 2018, 18:27:59 »
Nunca pensei que o Maluf um dia seria preso, no entanto está na cadeia.

Quanto tempo? Não sei mas era coisa impensável poucos anos atrás.

Acho até possivel que o Lulla seja preso se não fugir antes.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4063 Online: 09 de Março de 2018, 18:39:35 »

Parece que as circunstâncias  estão ficando cada vez mais perigosas para o Lula.  E parece que a guerrilha jurídica que o PT disse que iria travar não está tendo e não terá os resultados esperados.  Eu não apostaria nas chances dele  de se dar bem juridicamente.  Se eu fosse ele já teria um plano B pronto para ir encontrar com os amigos que ele tem no exterior (e com a grana que certamente tem). Pois, o risco de ir para um presídio está cada vez maior.

« Última modificação: 09 de Março de 2018, 18:44:21 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4064 Online: 09 de Março de 2018, 18:44:26 »

Parece que as circunstâncias  estão ficando cada vez mais perigosas para o Lula.  E parece que a guerrilha jurídica que o PT disse que iria travar não está tendo e não terá os resultados esperados.  Eu não apostaria nas chances dele  de se dar bem juridicamente.  Se eu fosse ele já teria um plano B pronto para ir encontrar com os amigos que ele tem no exterior (e com a grana que certamente tem).

Soube que ele e o Dilmão serão julgados em primeira instância em outro processo criminal?

Saiu hoje mas vi a noticia no celular, depois eu postarei a fonte se achar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4065 Online: 09 de Março de 2018, 18:49:48 »
O problema de fugir para o exterior é que lá ele terá cobertura somente enquanto não for um estorvo.

Por quanto tempo antes de alguém pedir a prisão dele lá fora?

O Maduro está balançando, o amigo africano foi deposto e sem perspectiva de voltar ao poder e trazer vantagens ao novo amigo ditador?

Venderiam a cabeça dele por quilo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4066 Online: 09 de Março de 2018, 18:52:30 »

Parece que as circunstâncias  estão ficando cada vez mais perigosas para o Lula.  E parece que a guerrilha jurídica que o PT disse que iria travar não está tendo e não terá os resultados esperados.  Eu não apostaria nas chances dele  de se dar bem juridicamente.  Se eu fosse ele já teria um plano B pronto para ir encontrar com os amigos que ele tem no exterior (e com a grana que certamente tem).

Soube que ele e o Dilmão serão julgados em primeira instância em outro processo criminal?

Saiu hoje mas vi a noticia no celular, depois eu postarei a fonte se achar.

Pelo que eu sei o processo do sítio de Atibaia está andando bem, e é praticamente certo que ele vai levar outra condenação  nesse caso. Então, se  ele ficar por aqui  acreditando que a justiça  superior  irá livrá-lo da prisão, ele poderá  se dar muito muito mal. Poderá amargar uma pena atrás da outra. Sinceramente não recomendaria apostar na benevolência  do sistema judicial.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4067 Online: 09 de Março de 2018, 18:56:31 »
O problema de fugir para o exterior é que lá ele terá cobertura somente enquanto não for um estorvo.

O Maduro está balançando, o amigo africano foi deposto e sem perspectiva de voltar ao poder e trazer vantagens ao novo amigo ditador?

E a Bolívia ?  E Cuba ?  E não tem algum outro país da África no qual ele tenha uma boa relação ?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4068 Online: 09 de Março de 2018, 18:57:44 »
É outro processo, não o do sítio.

Algo em conjunto com o Dilmão mas não tive tempo de ler com calma.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4069 Online: 09 de Março de 2018, 18:59:26 »

E a Bolívia ?  E Cuba ?  E não tem algum outro país da África no qual ele tenha uma boa relação ?

Boa relação entre bandidos acaba junto com a fonte do dinheiro.

Pode acreditar.

Não existe lealdade entre essas pessoas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4070 Online: 09 de Março de 2018, 19:01:16 »

Postado em 1 de março de 2018 às 6:38 am

A jornalista Mônica Bergamo entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Folha de S.Paulo.

(…)

Folha – O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) fala em voz alta o que muita gente murmura e pensa: ninguém no Brasil acredita que o senhor poderá ser candidato a presidente. Quando chegará a hora de discutir o lançamento ou o apoio a um outro nome?

Lula – Se eu não acreditasse na possibilidade de a Justiça rever o crime cometido contra mim pelo [juiz Sergio] Moro, [que o condenou à prisão] e pelo TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou a sentença], eu não precisaria fazer política.

Quem sabe eu virasse um moleque de 16 anos e fosse dizer que só tem solução na luta armada. Não. Eu acredito na democracia, eu acredito na Justiça. E acredito que essas pessoas [Moro e desembargadores] mereciam ser exoneradas a bem do serviço público.

Porque houve mentira na denúncia [feita pela] imprensa [que revelou a existência do tríplex], no inquérito da Polícia Federal, na acusação do Ministério Público Federal, na sentença do Moro e na confirmação do TRF-4.

Então o que eu espero? Que o Supremo Tribunal Federal [que deve julgar habeas corpus em que Lula pede para não ser preso] analise o processo, veja os depoimentos, as provas e tome uma decisão. Por isso tenho a crença de que vou ser candidato.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lula-folha-de-s-paulo-nao-vou-me-matar-nem-fugir-do-brasil-vou-brigar-ate-o-fim/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4071 Online: 09 de Março de 2018, 19:05:56 »
E quem poderia ser candidato do PT além dele?

Dilmão, Mercadante, Gleise, Lindberg?

Ele não tem opção além dele mesmo já que não conseguiu nem eleger o filho ao cargo de vereador.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4072 Online: 09 de Março de 2018, 19:06:04 »

O cara é tão arrogante que tem a coragem de dizer que o Moro e os desembargadores deveriam ser exonerados a bem do serviço público.   :no:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4073 Online: 09 de Março de 2018, 19:06:38 »

Ele não tem opção além dele mesmo.

Jaques Wagner ou Haddad.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4074 Online: 09 de Março de 2018, 19:07:59 »

Ele não tem opção além dele mesmo.

Jaques Wagner ou Haddad.

O Haddad que ficou em quinto na disputa para prefeitura e o Jaques-pé-na-cadeia?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!