Autor Tópico: Vídeos políticos  (Lida 68177 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Vídeos políticos
« Resposta #125 Online: 22 de Agosto de 2016, 13:05:38 »
Acho que profissionalmente é  péssimo para qualquer um sair falando mal do  emprego antigo, principalmente se for uma pessoa pública.

Pode ter a razão  dela, pode não ter, mas muita gente vai pensar bem antes de dar um contrato de emprego.

Eu pensei o mesmo.

O fato é que a TVeja está péssima. Antes era o canal do YouTube que eu mais acompanhava, e agora eu mal assisto os vídeos. Acho que vejo somente o do Reinaldo Azevedo, que acaba sendo um repeteco do que ele já diz na rádio JP.

Sim, realmente baixou o nível, mesmo no formato novo ficou pior.

Quase nem vejo mais, demora muito a carregar a página.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 22 de Agosto de 2016, 13:07:57 »
Qual a diferença? Se fala menos da operação lavà jato?

Quem deve estar gostando algo da história devem ser os Nassifs, tijolaços, molotovs, pt247, etc.

Nem tanto por isso, visualmente ficou uma merda no formato atual.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 22 de Agosto de 2016, 13:39:39 »
Qual a diferença? Se fala menos da operação lavà jato?

Hoje falam de esporte, culinária e entrevistas com alguns ilustres desconhecidos. O que eu gostava antes era a análise política, que não se resumia a atacar o PT, mas também criticar a oposição, comparar nossa situação com a de outros países, e às vezes entrevistas com políticos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 22 de Agosto de 2016, 13:51:37 »
Acho que profissionalmente é  péssimo para qualquer um sair falando mal do  emprego antigo, principalmente se for uma pessoa pública.

Pode ter a razão  dela, pode não ter, mas muita gente vai pensar bem antes de dar um contrato de emprego.

Eu pensei o mesmo.

O fato é que a TVeja está péssima. Antes era o canal do YouTube que eu mais acompanhava, e agora eu mal assisto os vídeos. Acho que vejo somente o do Reinaldo Azevedo, que acaba sendo um repeteco do que ele já diz na rádio JP.

Sim, realmente baixou o nível, mesmo no formato novo ficou pior.

Quase nem vejo mais, demora muito a carregar a página.

O conteúdo é diferente do do canal vejapontocom no youtube?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 22 de Agosto de 2016, 16:32:39 »
Nunca entrei no canal da Veja no YouTube.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 22 de Agosto de 2016, 23:06:52 »
Vi notícia das mudanças estarem ajudando um bocado a vender mais e ter mais anunciantes.

Tb vi que o chefe de redação  é  ligado ao PT  e que boa parte dos anúncios passou a ser de empresas públicas.

Não sei dizer até  que ponto é  verdade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 23 de Agosto de 2016, 00:39:43 »
Acho que seria natural eles voltarem a ter mais anúncios de estatais com o governo interino, não sei se é necessário enxergar "petismo" nisso.

Bem, vamos ver. Se os petistas e simpatizantes começarem a elogiar a veja por deixar de ser golpista, deve ser muito mau sinal. Não tenho acompanhado bem as capas, mas acho que há não muito tempo teve uma do Lula com roupa de presidiário.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #133 Online: 23 de Agosto de 2016, 01:33:27 »
Curiosamente o recorde de gasto federal com publicidade na Veja em um único ano é do Lula em 2003. E ele também manteve os gastos em patamar equivalente ao do governo anterior (com exceção de 2006, provavelmente por causa das eleições). Apenas no primeiro mandato da Dilma esses valores começaram a diminuir significativamente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 23 de Agosto de 2016, 09:45:26 »
Faz sentido o governo investir mais em propaganda em veículos com mais vendagens ou audiência. Mas no geral esse tipo de coisa só serve mesmo para comprar a imprensa. Se o governo tem algo importante a divulgar, pode fazer isso de graça, com uma canetada.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 23 de Agosto de 2016, 09:51:53 »
Tecnicamente é mais barato ter maior circulação em propaganda independente, já que o preço de espaço em veículos não é só o preço de custo de impressão e da distribuição.

Acho que em algum lugar ainda vi que a Veja vendia espaço para o governo ou "para o PT" especificamente acima do preço que normalmente cobraria a outro anunciante.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #136 Online: 23 de Agosto de 2016, 11:20:33 »
Publicidade estatal deveria se restringir apenas a anúncios de utilidade pública. O que fazem ou deixam de fazer no campo de políticas públicas já é noticiado pela imprensa "informativa", e os partidos têm recursos suficientes para bancar propaganda se quiserem.

Mas a informação que postei foi para mostrar que não houve nenhum grande boicote à Veja pelos governos anteriores, então também não faz sentido esperar algum grande aumento nesse gasto no governo atual, e caso ocorra não poderão usar a desculpa de apenas estar voltando aos patamares normais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 23 de Agosto de 2016, 12:24:42 »
Talvez a Veja esteja vendendo o espaço mais barato, se as acusações tem alguma substância. Como disse, acho que já li em algum lugar, talvez do PHA, que a Veja cobrava mais caro para publicidade estatal, ou estatal-petista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 28 de Agosto de 2016, 16:56:33 »
<a href="https://www.youtube.com/v/VgkOCcwtDLQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VgkOCcwtDLQ</a>

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #139 Online: 06 de Setembro de 2016, 22:02:58 »
<a href="https://www.youtube.com/v/QrZqNgGjdmM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QrZqNgGjdmM</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 07 de Setembro de 2016, 11:50:22 »
Muito boa levada tática de relações públicas.

Poderia ter batido na tecla de que "o que importa são as qualificações e-claro-que-há-mulheres-capazes-mas-apenas-calha-das-pessoas-que-escolhi-serem-todas-homens-etc-etc", que, apesar de ser algo fundamentalmente inegável, é um argumento "populisticamente frágil", pode facilmente sofrer ataques de falácias de alto poder destrutivo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #141 Online: 07 de Setembro de 2016, 16:20:37 »
O Eduardo Paes está virando figura folclórica. Às vezes parece que ele faz essas declarações bizarras de propósito para viralizar, não tem outra explicação.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 07 de Setembro de 2016, 16:56:48 »
Eu fico pensando o ESCÂNDALO se tivesse vindo do Lula, Dilma, ou alguém do PT.

Mas a coisa também foi trágica vinda do PMDBranco-supremacista misógino:

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/201cvai-trepar-muito-nesse-quartinho201d-paes-e-a-desumanizacao-da-mulher-negra

Sociedade

Racismo

"Vai trepar muito no quartinho": Paes e a desumanização da mulher negra

O Brasil é o país da cordialidade violenta, onde homens brancos se sentem autorizados a aviltar uma mulher negra e dizer que foi só uma brincadeira

...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #143 Online: 07 de Setembro de 2016, 17:04:41 »
Se fosse uma mulher branca seria "a desumanização das mulheres".
Se fosse um homem seria "a desumanização dos pobres".

Mas é difícil imaginar o que passou pela cabeça do cidadão ao dizer isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 07 de Setembro de 2016, 17:19:59 »
Acho que se fosse homem talvez pudesse ser uma "perpetuação da cultura do estupro", ou talvez de "valores machistas", se já enfiar "estupro" logo de cara for muito forçado.

Acho que ele tenta ser mais "do povo", já que rendeu muito para Lula & cia.

Se fosse Lula falando isso teríamos textos nas cartas capitais da vida falando que "Lula se formou como intelectual orgânico, mas nunca se desprendeu de suas raízes populares", "é surpreendente a facilidade com que se desperta a mais histérica celeuma na classe média puritana (ou que tenta manter essa pose): basta um presidente falar a mesma linguagem do povo".

http://causaoperaria.org.br/palavroes-de-lula-e-da-direita-e-os-puritanos-de-esquerda-e-de-direita/

...

A direita, através da imprensa burguesa, faz questão de “denunciar” que o ex-presidente fala palavrões, se mostrando alarmada e chocada com o fato de que Lula diz palavras de baixo calão.

Os direitistas, falsos moralistas, fazem essa campanha para agradar os puritanos da classe média, que estão em total histeria diante do golpe de estado. O moralismo é uma das principais características da pequena-burguesia

Mas tudo não passa de uma cena.

Esses mesmos direitistas são os que apoiam, por exemplo, os justiceiros que covardemente espancam crianças negras nas ruas.

...

PMDBranco-supremacista misógino:

Partido Misoginista Dos Brancos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 07 de Setembro de 2016, 17:53:37 »
<a href="https://www.youtube.com/v/QrZqNgGjdmM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QrZqNgGjdmM</a>

Quando vi este vídeo fiquei imaginando o Bolsonaro no lugar do Temer tendo que defender algo parecido. Ele diria coisas como "Olha, vai aporrinhar o governo da Dilma que quase não tinha negros." ou então "quando aqui no Brasil tiver mulheres tão competentes quanto homens eu chamo pro meu governo. Você por exemplo nem é boa jornalista. Vá estudar sua ignorante!"

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #146 Online: 07 de Setembro de 2016, 18:03:54 »
http://causaoperaria.org.br/palavroes-de-lula-e-da-direita-e-os-puritanos-de-esquerda-e-de-direita/

...

A direita, através da imprensa burguesa, faz questão de “denunciar” que o ex-presidente fala palavrões, se mostrando alarmada e chocada com o fato de que Lula diz palavras de baixo calão.

Os direitistas, falsos moralistas, fazem essa campanha para agradar os puritanos da classe média, que estão em total histeria diante do golpe de estado. O moralismo é uma das principais características da pequena-burguesia

Mas tudo não passa de uma cena.

Esses mesmos direitistas são os que apoiam, por exemplo, os justiceiros que covardemente espancam crianças negras nas ruas.

...

Só pode ser doença.

Mesmo discordando de tudo, o que mais me afeta é a predisposição ao tu quoque disfarçada de crítica a uma suposta hipocrisia. Minha vida seria menos estressante se existisse uma extensão para Chrome que removesse automaticamente todas as frases com a estrutura "essas pessoas que criticam X são as mesmas que defendem Y", sem nenhum dado estatístico confirmando que realmente sejam os mesmos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 07 de Setembro de 2016, 18:41:08 »

Quando vi este vídeo fiquei imaginando o Bolsonaro no lugar do Temer tendo que defender algo parecido. Ele diria coisas como "Olha, vai aporrinhar o governo da Dilma que quase não tinha negros." ou então "quando aqui no Brasil tiver mulheres tão competentes quanto homens eu chamo pro meu governo. Você por exemplo nem é boa jornalista. Vá estudar sua ignorante!"

Se o Temer desse tais respostas grosseiras ele  iria  ficar mais mal do que já está. E olha que a popularidade dele já tá bem ruim.

Muita gente já não acredita nesse Temer.  É bom ele ter muito cuidado com o que fala.

« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 18:43:24 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 07 de Setembro de 2016, 18:46:19 »

É nada, ele está tentando ser cada vez mais "mansinho" com essas coisas, ainda que se atrapalhe. Seria mais algo como, "olha, eu acredito sim que a mulher é tão capacitada como o homem, especialmente para essas coisas de trabalho de escritório, já que para o trabalho braçal o homem sempre vai levar vantagem, ao menos contra uma mulher bonita, como você, que eu tenho certeza que tem mesmo muita capacidade como jornalista, não deixa nada a dever a um homem. Eu gostaria de poder até ter todo meu ministério composto só de mulheres tão bonitas e tão capazes quanto você, só acho que a minha esposa que não ia gostar muito da idéia (rsrsrsrsr)".

<a href="https://www.youtube.com/v/77L1H6Bx-zE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/77L1H6Bx-zE</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 15 de Setembro de 2016, 15:49:46 »
Não se trata de um vídeo, mas de um áudio. É o podcast Fronteiras da Ciência sobre "Mitos da Economia".

http://multimidia.ufrgs.br/conteudo/frontdaciencia/Fronteiras_da_Ciencia-T07E27-Mitos-da.Economia.1-05.09.2016.mp3

O episódio é um show de falácias, espantalhos e alguns conceitos de economia já debatidos e derrubados por vários economistas, inclusive por aqui.

Fico cada vez mais desapontado com o nível de esquerdismo atrasado desse podcast. Só consegui ouvir os primeiro, sei lá, 10 minutos porque está muito ruim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!