Autor Tópico: Vídeos políticos  (Lida 68268 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2350 Online: 09 de Dezembro de 2019, 18:15:10 »
Não vou nem discutir Paulo Freire ou método Paulo Freire porque desconheço o assunto.

A questão aqui é muito mais simples: informação objetiva, fatos. Só vou tocar no que se resume a binário, booleano; aquilo que pode ser determinado verdadeiro ou falso independentemente de interpretação.

Eis o que essa capivara - dublê de Ministro da Educação - tem a capacidade de bostejar publicamente, em cadeia de rádio, sem transparecer um mínimo de constrangimento e com aquela convicção absoluta de que só os verdadeiros idiotas são capazes:

Citação de: Uma Capivara
“Se Paulo Freire fosse tão bom, ia ter mais um país, além do Brasil usando o método dele. Coisa boa a gente copia, e não tem nenhum país fora o Brasil que fala que Paulo Freire é bom. Aonde tem na Alemanha? Estados Unidos?”

Esse é o grau de conhecimento sobre Educação que demonstra o Ministro da Educação. Não é nem caso para exonerar, esse nível de incompetência no exercício de um cargo público tão importante deveria dar cadeia. Em um país sério daria cadeia.

Repito, não vou discutir Paulo Freire. E nem tenho capacidade para isso. Vou apenas mostrar que a afirmação desse retardado é totalmente falsa, mentirosa. Ou talvez ele nem saiba que está mentindo, é só mais um caso de um abobalhado que foi doutrinado até extirparem de seu exíguo cérebro qualquer ínfimo resquício de senso crítico.

Sim, porque se ele tivesse a menor ideia do que está dizendo, não diria. Porque isso é um prato cheio pra quem quer criticar a incompetência abissal desse governo de malucos.

"Aonde tem na Alemanha? Estados Unidos?”, mita o ministro. Ou deveríamos dizer... mica, o ministro.

Matéria do DW, jornal alemão:
Citar
Método Paulo Freire é utilizado para integração de refugiados na Alemanha

Criticado pelo governo Bolsonaro, educador brasileiro é respeitado em universidades, dá nome a instituto e inspira projetos no país europeu, como um de ensino de idioma para imigrantes levando em conta a sua realidade.

Paulo Freire

"Paulo Freire é visto como um dos grandes nomes da pedagogia na Alemanha", afirma pesquisador

Alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro, dos filhos dele, de Olavo de Carvalho e do ministro da Educação, Abraham Weintraub, além de outros membros do governo, o educador brasileiro Paulo Freire ainda inspira pesquisadores europeus e tem seu legado preservado na Alemanha, 22 anos após a sua morte.

Com sedes em Berlim, o Instituto Paulo Freire e a Sociedade Paulo Freire mantêm projetos educacionais na Alemanha e em países da América Latina, guiados pelos ideais do brasileiro de que a educação é um ato político, humanizador e de mudança social.

Também difusora do legado de Freire, a Cooperação Paulo Freire, no norte da Alemanha, se define como uma associação internacional de pessoas guiadas pelas ideias de Freire e que querem seguir o caminho de uma sociedade orientada para o diálogo.

Na Alemanha, o método Paulo Freire também é usado atualmente na integração de refugiados ao país, na orientação de pessoas que trabalham com pacientes com Alzheimer e serviu de inspiração para um modelo de aprendizagem empregado em jardins de infância.

Há, ainda, uma escola primária, na cidade de Parchim, e uma escola profissionalizante em Berlim, que levam o nome do educador brasileiro. E em novembro do passado, o Congresso Paulo Freire reuniu pesquisadores na Universidade de Hamburgo.

"A influência de Paulo Freire na Alemanha é muito grande. Ele é visto como um dos grandes nomes da pedagogia, ao lado de Immanuel Kant, Jean-Jacques Rousseau, Rudolf Steiner e Maria Montessori. Ainda hoje os livros dele são muito usados em universidades, há inúmeros trabalhos universitários que utilizam as obras dele", afirma o professor Heinz-Peter Gerhardt, doutor em Educação pela Universidade de Frankfurt e professor visitante da Universidade Católica de Macao, na China.

"Até aqui na China se fala em Paulo Freire. Eles têm interesse em saber quem é esse brasileiro que citou Mao Tsé-Tung em seus livros", diz Gerhardt.

O professor conviveu com o brasileiro em São Paulo e em Genebra e pôde conferir de perto seus ensinamentos. Ainda na faculdade, no começo dos anos 1970 – em meio a uma geração motivada pela ideia de que a mudança não viria dos grandes centros, mas das periferias –, Gerhardt escreveu seu trabalho de conclusão de curso sobre Paulo Freire. Em razão dessa pesquisa, recebeu uma bolsa de estudos da Universidade de Frankfurt e embarcou para o Brasil, onde ficou quatro anos estudando a obra e o método do brasileiro.

"Estive em Angicos, no Rio Grande do Norte, onde ele aplicou, na década de 1960, pela primeira vez seu método de alfabetização", conta o professor.

Em plena ditadura militar, Gerhardt diz que, como estrangeiro, tinha mais liberdade para pesquisar Freire do que os próprios brasileiros. Ele acabou sendo convidado pela Unesco a escrever o capítulo sobre Paulo Freire na enciclopédia da entidade, que foi traduzida para várias línguas e até hoje está disponível para consultas.

Paulo Freire na prática

Gerhardt destaca que, além do respeito e relevância acadêmica, as visões do educador brasileiro são hoje aplicadas na prática na Alemanha. "Atualmente, há tentativas de utilizar os métodos de Paulo Freire especialmente no ensino do idioma alemão para refugiados", afirma.

"Parte-se do pressuposto de que todo mundo já passou por uma escola, 'a escola da vida', como afirmava Freire. Então, o melhor caminho é verificar o que essas pessoas já sabem e partir desse ponto, utilizando palavras que elas já conhecem, mas não sabem o conceito", explica.

Segundo Gerhardt, a ideia é investigar o contexto em que vive o refugiado, para que ele precisa utilizar a língua. "É para resolver burocracias? Para arrumar um emprego? Ao ensinar um alemão simplificado, mais prático, as pessoas se sentem motivadas a aprender mais e a evoluir", explica.

Em Berlim, o Instituto Paulo Freire utiliza, desde 2012, a metodologia do educador brasileiro em um projeto para a integração e ensino da língua alemã para imigrantes no bairro de Moabit. O programa é financiado com recursos do governo alemão.

Uma vez por semana, durante as aulas, crianças de oito a 12 anos de idade de duas escolas realizam atividades durante as quais podem conversar sobre suas experiências e sentimentos.

"No dia a dia da sala de aula, o professor está preocupado em passar os conteúdos formais. Mas, nesse encontro semanal, são propostas atividades multidisciplinares, quando cada aluno pode falar de sua experiência, como era a vida no país natal, como está sendo a vida aqui e ocorre uma troca de ideias, de ensinamentos. Os imigrantes se sentem acolhidos, e as crianças alemãs passam a entender melhor a realidade dos colegas", diz Gladys Ayllón, doutora em Educação pela Universidade Livre de Berlim, professora da Universidade Católica no Peru e integrante do Instituto Paulo Freire desde 2014.

Ayllón esclarece que não se trata apenas de aprender o idioma alemão, mas de entender a sociedade e aprender a ser crítico e que outra parte fundamental do projeto são as famílias dos alunos.

"Em três meses, as crianças já estão falando alemão. Com os pais, o aprendizado é mais lento. As famílias precisam se sentir acolhidas, entender como funciona o sistema alemão", explica.

A cada cerca de 15 dias, ocorrem encontros para que os pais também possam compartilhar seus sentimentos e anseios. "Somente quando eles se sentirem confortáveis é que vai ocorrer a integração de fato", afirma Ayllón.

A terceira frente do projeto é centrada nos professores, que passam por uma capacitação para conhecer ferramentas para conduzir esses encontros.

Outro exemplo do uso dos métodos de Freire na Alemanha atual é na comunicação com pessoas com Alzheimer. Frequentemente, quem cuida de pacientes com a doença têm muitas frustrações, pois não observa avanços no quadro.

"Hoje, alguns institutos de formação já ensinam esses profissionais a ver a situação a partir da realidade do paciente. Se ele se comunica pelo olhar, deve-se tentar corresponder a isso, reagir a isso. Não ter tantas teorias, mas focar a prática, a comunicação entre profissional e paciente", comenta Gerhardt.

A utilização das ideias de Freire na vida prática alemã não é novidade. No começo da década de 1990, após a reunificação do país, jardins de infância das regiões de Berlim e da antiga Alemanha Oriental utilizaram a linha de pensamento Situationsansatz, de Jürgen Zimmer, que também se inspirou em Freire. No conceito pedagógico, situações-chave da vida do aluno são abordadas e transformadas em objeto de aprendizado.

"O método foi utilizado para reintegrar as crianças, principalmente as da antiga Alemanha Oriental, onde tinha reinado antes a educação em prol da personalidade socialista. Percebeu-se que era necessário observar mais o contexto de onde elas vinham, o estudo da realidade delas, para saber como ensiná-las", pontua Gerhardt.

"Aonde mais tem Paulo Freire, nos Estados Unidos?", questiona a capivara...

Agora é matéria do R7, um canal ALINHADO com o desgoverno Bolsolavista.

Vou repetir para assimilarem por osmose, a citação abaixo é do portal R7, que apoia incondicionalment e o atual desgoverno:

noticias.r7.com/brasil/paulo-freire-como-e-visto-no-exterior-o-legado-do-educador-brasileiro-criticado-pelo-governo-bolsonaro-12012019

Citação de:  Portal R7

Paulo Freire: como é visto no exterior o legado do educador brasileiro criticado pelo governo Bolsonaro

Rejeitado pela atual administração, Paulo Freire está entre os autores mais citados em trabalhos acadêmicos do mundo.

Tratado pelo governo Bolsonaro como bode expiatório da má qualidade do ensino público brasileiro, a obra do educador Paulo Freire (1921-1997) pode ser controversa. Mas o trabalho do pedagogo e filósofo, nomeado em 2012 patrono da educação brasileira e autor de um método de alfabetização que completou 50 anos em 2013, não deixa de ser bastante relevante nas discussões mundiais sobre pedagogia.

Freire é estudado em universidades americanas, homenageado com escultura na Suécia, nome de centro de estudos na Finlândia e inspiração para cientistas em Kosovo. De acordo com levantamento do pesquisador Elliott Green, professor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, na Inglaterra, o livro fundamental da obra do educador, 'Pedagogia do Oprimido', escrito em 1968, é o terceiro mais citado em trabalhos acadêmicos na área de humanidades em todo o mundo.

[...]

Homenagens pelo mundo

Referência mundial em qualidade do ensino, a Finlândia conta, desde 2007, com um espaço dedicado a discutir a obra do educador brasileiro. O Centro Paulo Freire Finlândia fica na cidade de Tampere. "É um hub para os interessados em Paulo Freire e em seu legado para tornar o mundo mais igualitário e justo", de acordo com a definição da própria instituição. Eles publicaram, online, três livros com artigos - em finlandês - analisando a obra do brasileiro. O material teve 17 mil downloads.

Há centros de estudos semelhantes, todos batizados com o nome do brasileiro, na África do Sul, na Áustria, na Alemanha, na Holanda, em Portugal, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá. Na Suécia, Freire é lembrado em um monumento público. Localizada no subúrbio de Estocolmo,

[...]

Pedagogia do diálogo nos Estados Unidos

Em artigo acadêmico analisando o legado de Paulo Freire pelo mundo, o professor de filosofia da educação da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, Ronald David Glass aponta que o mérito de Paulo Freire está no método que valoriza a "consciência crítica, transformadora e diferencial, que emerge da educação como uma prática de liberdade".

"Paulo Freire viveu sua vida no espaço desta consciência; é por isso que inspirou e energizou pessoas no mundo inteiro, e é por isso que seu legado se prolongará muito além de qualquer horizonte que possamos enxergar agora", escreveu o professor. "Freire sempre estava buscando se tornar mais humano, tornar possível que outros fossem mais humanos e, se acolhermos esta busca com tanto amor e determinação quanto ele, então uma maior medida de justiça e democracia estará ao alcance."

[...]

Há instituições de ensino que seguem o método Paulo Freire em diversos países. É o caso da Revere High School, escola em Massachusetts que em 2014 foi avaliada como a melhor instituição pública de Ensino Médio nos Estados Unidos. Em Kosovo, um grupo de jovens acadêmicos criou um projeto de ciência cidadã inspirado na pedagogia crítica do brasileiro. Os participantes recebem um kit para monitorar as condições ambientais e, assim, juntos, pressionar o governo por melhorias na área.


Esse post é só para comentar o disparate do Antatraub no início do vídeo. O restante tem tanta barbaridade óbvia, tanta tosquice estilo olavista, que um post só não dava.

É uma  ótima (e  rara) ocasião para seres prolixicamente  prolífico. Parlapate a respeito, vou acompanhar.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2019, 18:17:29 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2351 Online: 09 de Dezembro de 2019, 18:19:31 »
Bomba! Paulo Freire seria um mero plagiador



Você foi conferir as informações fornecidas, Sergiomgbr?

Ou só colocou este vídeo por que coaduna com a sua posição ideológica?
Só postei um vídeo. Só subscrevo a cronicidade.

Não  tenho intenção ideológica nisso.

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2019, 18:24:35 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2352 Online: 09 de Dezembro de 2019, 19:06:23 »
Bomba! Paulo Freire seria um mero plagiador



Você foi conferir as informações fornecidas, Sergiomgbr?

A informação  fornecida  é de um cara fazendo acusações de plágio,  ela é autoevidente(o que o cara diz parece muito factual).


Parece que há mesmo, um Charles Lubach, educador, e etc., de acordo com a Wikipédia,


Citar
Frank Charles Laubach (2 de setembro de 1884 - 11 de junho de 1970) foi um missionário protestante conhecido nos EUA e nas Filipinas como "O apóstolo dos analfabetos".

Método   Editar
Em 1935, após vinte anos de trabalhos em Mindanao, nas Filipinas, enquanto trabalhava em uma zona remota do país ele desenvolveu de forma autônoma o método Each one teach one, consistente programa de alfabetização que começou a ser difundido naquele país com incentivos privados de instituições protestantes. Seu propósito era educar a população Filipina que havia sido subjugada à colonização espanhola até as primícias do século XX, momento em que o país alcança independência. Tal metodologia, hoje conhecida como Método Laubach, vem sendo empregada, desde então, na alfabetização massiva de pessoas, com amplitude que hoje se aproxima da cifra de 60 milhões de alfabetizados em sua língua nativa. Laubach se fundamentava na difusão da leitura para a implementação do conhecimento de forma simplificada, dizendo ser o analfabetismo uma das grandes barreiras para a paz no mundo. Seu método alcançou notável sucesso onde foi aplicado, notadamente em várias regiões da Ásia e na América Latina.

Em 1955 ele inaugurou a "Fundação Laubach de Alfabetização", responsável por introduzir desde aquela época pelo menos 150 mil norte-americanos na leitura, doravante expandindo-se o programa para mais de 34 países em desenvolvimento, inclusive o Brasil.[1] Estima-se que mais de 2,7 milhões de pessoas em todo mundo aprenderam a ler através de programas associados à Fundação Laubach de Alfabetização. Em 2002 esta fundação se coligou à Literacy Volunteers of America, Inc., tornando-se, após a fusão, a ProLiteracy Worldwide ...

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Frank_Laubach
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2019, 19:23:00 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2353 Online: 09 de Dezembro de 2019, 19:35:12 »
Só pra lembrar, o vídeo tem muitos comentários, caso alguém queira substanciar-se em  alguma refutação.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2354 Online: 09 de Dezembro de 2019, 21:27:45 »
O maniqueísmo generalizador de Huxley contra socialismo/comunismo é essencialmente idêntico ao maniqueísmo de comunistas/socialistas na linha dequeles foristas como Eriol, Ukrainian, Comissário do Povo, etc, só trocando a "polaridade."

É tudo uma tramóia inferida psicanalíticamente a distância; ninguém (exceto os idiotas úteis) acredita de verdade em socialismo/liberalismo (podendo os termos serem expandidos com qualquer abrangência que se deseje -- afinal, são conspirações políticas, não teorias econômica), é tudo um plano para conseguir poder/lucro, em cima dos idiotas úteis.

Acho espantoso alguém como o Huxley ter uma visão dessas. É meio como se amanhã ele aparecesse por aqui dizendo que toda a cultura pop, Hollywood, Globo, músicos "do mundo", são satanistas. Que, fora da indústria do entretenimento gospel, só há satanismo disfarçado.


Cada vez mais a realidade mostrando que não existe limites para o absurdo. Vide presidente da Funarte. :histeria:

Mas o Huxley demonstrou comportamento peculiar quando acreditou no tal Pavão Misterioso.

Assertiva falsa. Eu desafio você me mostrar quando e onde eu disse que a história do Pavão Misterioso era verdadeira.

Então você não chegou a demonstrar credibilidade no Pavão Misterioso?

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2355 Online: 09 de Dezembro de 2019, 21:59:28 »
O maniqueísmo generalizador de Huxley contra socialismo/comunismo é essencialmente idêntico ao maniqueísmo de comunistas/socialistas na linha dequeles foristas como Eriol, Ukrainian, Comissário do Povo, etc, só trocando a "polaridade."

É tudo uma tramóia inferida psicanalíticamente a distância; ninguém (exceto os idiotas úteis) acredita de verdade em socialismo/liberalismo (podendo os termos serem expandidos com qualquer abrangência que se deseje -- afinal, são conspirações políticas, não teorias econômica), é tudo um plano para conseguir poder/lucro, em cima dos idiotas úteis.

Acho espantoso alguém como o Huxley ter uma visão dessas. É meio como se amanhã ele aparecesse por aqui dizendo que toda a cultura pop, Hollywood, Globo, músicos "do mundo", são satanistas. Que, fora da indústria do entretenimento gospel, só há satanismo disfarçado.


Cada vez mais a realidade mostrando que não existe limites para o absurdo. Vide presidente da Funarte. :histeria:

Mas o Huxley demonstrou comportamento peculiar quando acreditou no tal Pavão Misterioso.

Assertiva falsa. Eu desafio você me mostrar quando e onde eu disse que a história do Pavão Misterioso era verdadeira.

Então você não chegou a demonstrar credibilidade no Pavão Misterioso?

Não. Eu cheguei até abrir um tópico comparando a credibilidade do Pavão Misterioso ao do Glenn (e todo mundo aqui sabe minha opinião sobre o Greenwald). A única coisa da Vaza Jato que tinha credibilidade quando abri o tópico foi o apelo a reputação do Glenn. E sobre a reputação atual dele, como já se sabe, o Glenn acreditou na palavra de estelionatário (e foi cúmplice dele) que falsificou diálogos para a Vaza Jato (isso já foi noticiado no Estadão, O Antagonista, etc).   

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2356 Online: 09 de Dezembro de 2019, 22:18:58 »
Essa ladainha de "socialismo/comunismo já era" do Pedro Reis já saturou.

A ideia de que a Coreia do Norte é o único lugar do mundo onde se pratica política de sistema econômico inspirado na teoria socialista só pode existir em quem entende nada de socialismo, inclusive o socialismo marxista (que não é a única vertente de socialismo no mundo). No tópico "Quem diria hein? Marx era contra o protecionismo e a favor da livre concorrência" do FCC, eu mostro, nos meus dois últimos posts, como o socialismo marxista é compatível com as políticas socialistas que muitas pessoas dizem ser apenas tentativas de "aperfeiçoar o capitalismo" - coisa que até Lenin fez.

A previsão de que a ditadura chinesa vai acabar na faixa de período X é pseudociência no seu mais alto grau. Um psicólogo chamado Philip Tetlock já demonstrou com testes estatísticos do índice de Brier que previsões de longo prazo (período de 3 a 5 anos) de "cientistas" políticos com altas graduações acadêmicas estão no mesmo nível daquelas de chimpanzés jogando dardo. Dar ouvidos a previsão de longo prazo na política é bullshit, a menos que alguém já tiver demonstrado um histórico respeitável verificável estatisticamente. E, além do aspecto empírico, há motivos filosóficos de sobra para não acreditar nessa baboseira de previsão de eventos históricos, como já argumentou Popper em A Miséria do Historicismo. 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Mais tarde falo sobre Antonio Gramsci.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2019, 22:27:42 por -Huxley- »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2357 Online: 09 de Dezembro de 2019, 23:10:00 »
Tô aguardando ansioso tudo que você estudou sobre Gramsci com Olavo de Carvalho.


Mas antes só quero pontuar que a minha teoria não é a de que a ditadura chinesa vai acabar em X anos.

Porque ditaduras não são incompatíveis com capitalismo. Acho que isso todo mundo sabe.

O que eu afirmei é que a China está sendo economicamente bem sucedida ao adotar um modelo capitalista de economia de mercado que progressivamente, e irremediavelmente, se torna incompatível com um modelo de sociedade socialista.

Aliás, eu já postei aqui a entrevista de um historiador brasileiro que vive na China há muitos anos, mostrando que a China já abandonou o socialismo. Ele conta, inclusive, que para certos cargos ainda é preciso fazer curso de teoria econômica marxista, mas que os próprios professores destes cursos já falam, e falam abertamente, que não acreditam nestas ideias.

O que eu estou dizendo na verdade é muito simples e não recai na categorização de previsão política de longo prazo. Estou dizendo que não conheço, na História, nenhum exemplo de regime totalitário que tenha durado muito tempo sendo contrário aos interesses de uma poderosa elite econômica. Aqui no Brasil nem a monarquia aguentou, e os governos Vargas e militares tiveram o apoio destas elites. Estavam majoritariamente alinhados com elas. Por outro lado, em todos os países onde houve golpe ou revolução comunista, a elite econômica foi destruída. Em parte até fisicamente.

Em Cuba esse pessoal foi pra Miami, na China foram para Taiwain. E os que ficaram descobriram que não era uma boa ideia.

Citar
Oitocentos empresários chineses chegam ao Brasil para fazer negócios em setembro

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/oitocentos-empresarios-chineses-chegam-ao-brasil-para-fazer-negocios-em-setembro/

Citar
Um em cada cinco bilionários no mundo é chinês.

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/12/um-cada-cinco-bilionarios-do-mundo-e-chines.html

Citar
Os 119 bilionários chineses que mais se destacam no mundo

Segundo a consultoria chinesa Hurun, há 315 bilionários em dólar na China – há dez anos, não havia nenhum

https://exame.abril.com.br/negocios/os-119-bilionarios-chineses-que-mais-se-destacam-no-mundo/

Obviamente, a estas pessoas, socialismo interessa tanto quanto aos seus iguais aqui no Brasil ou na Venezuela. Ou em qualquer lugar. Eu nunca vi empresário bilionário comunista e só o Olavo de Carvalho e o ministro da Deseducação acham que os Rockfellers estão financiando o marxismo no mundo.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2358 Online: 09 de Dezembro de 2019, 23:18:22 »
"Comunismo vai acabar, mais cedo ou mais tarde. Ufa! Que alívio! Mas não sei quando, num futuro indefinido, 1,3 bilhão de pessoas chinesas deixarão de ser escravos. Ufa! Que alívio!"

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2359 Online: 09 de Dezembro de 2019, 23:41:46 »
Ser profeta do passado é moleza. O comunismo já acabou na China.

Essa outra matéria da revista Negócios conta em 1900 os bilionários na China. Milionários seriam 875 mil.

Citar
A China pode ainda não ter se recuperado totalmente dos efeitos da crise financeira, mas os mais ricos do país certamente estão em alta: segundo o relatório Hurun, o país conta com 875 mil milionários, chineses que possuem mais de 10 milhões de yuans (o equivalente a US$ 1,47 milhão ou 1,1 milhão de euros), frente a 825 mil no ano passado. Já o número de bilionários, que contam com 110 bilhões de yuans (10 bilhões de euros) soma 1900 chineses, o dobro do resultado de 2009.

O relatório indica ainda que a idade média para o chinês milionário é de 39 anos, praticamente 15 anos mais jovem do que em outros países. O índice de riqueza também está crescendo em ritmo acelerado. Os homens ainda são maioria nesse universo: para um grupo de dez chineses milionários, três são mulheres e sete são homens.

SAIBA MAIS
Os privilegiados economicamente têm hábitos de consumo de luxo semelhantes aos ricos da Europa e dos Estados Unidos. Cada milionário tem uma média de 4,4 relógios, três carros e mantém algum tipo de obra de arte em casa.

Entre as atividades de lazer figuram as viagens, golfe e natação. O relatório mostra que dois terços dos milionários têm o hábito de beber e mais da metade fuma. Quando se trata de mandar as crianças para a escola, os chineses ricos preferem enviar os filhos para escolas no Reino Unido e Estados Unidos.

Tanto dinheiro, entretanto, também é direcionado a causas nobres. Os milionários chineses investem em educação, combate à pobreza e saúde, participando e dando apoio a ONGs e associações beneficentes.

O relatório Hurun 2010 revela ainda que os chineses ricos estão se tornando cada vez mais sofisticados na maneira como ganham e gastam seu dinheiro.



Comunistas chineses homenageando Karl Marx em uma assembleia do partido comunista.

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2360 Online: 09 de Dezembro de 2019, 23:46:02 »
Dissonância  cognitiva no bom sentido, parece ser esse o  caso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2361 Online: 10 de Dezembro de 2019, 00:26:30 »
Dissonância  cognitiva no bom sentido, parece ser esse o  caso.

Tô brincando né Serjão.

Isso não é assembleia de partido coisa nenhuma. É uma loja da Cartier. E aquelas com colares de pérolas são mulheres de ricaços.

O homem na porta, vestido de miquinho de realejo, de vermelho, não é um guarda revolucionário, é um representante explorado da classe proletária sendo subserviente aos porcos capitalistas.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2362 Online: 10 de Dezembro de 2019, 00:44:16 »
Eu estou com a impressão que por mais que eu argumente, meus argumentos serão esquecidos ou ignorados mais uma vez - sem sequer haver esboço de tentar rechaçá-los - e a ladainha "o comunismo já acabou" será repetida ad nauseum.

Repetindo... Comunismo não é sistema de propriedade dos meios de produção. Comunismo é um movimento político de luta pelo controle efetivo e total da sociedade civil e política, sob o pretexto de um "modo de produção" cujo advento continuará e terá de continuar sendo adiado pelos séculos dos séculos. "Comunismo acabou na China" é a pinóia.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 00:57:15 por -Huxley- »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2363 Online: 10 de Dezembro de 2019, 01:24:39 »
Sinto muito mas seus argumentos já foram rechaçados. Não é possivel ter esse sistema de controle efetivo, total e absoluto da sociedade, quando este sistema permite que milhares de pessoas alcancem notável poder econômico e influência na sociedade. E com notável poder econômico não falo de classe média, mas de pessoas poderosas, empresários super ricos e influentes.

No socialismo real não se permitia essa ameaça ao poder hegemônico do partido, do grande líder. Foi assim, que um dia, Mao Tse Tung mandou todos os chineses pararem tudo que estavam fazendo e começarem a caçar pardais. E eles fizeram, e exterminaram os pardais. Foi assim que um dia deu na telha do Pol Pot e ele mandou acabar com dinheiro e evacuar as cidades, e assim foi feito e as pessoas foram recolhidas em campos de trabalho. Isso era controle efetivo, total e absoluto de uma sociedade.

Mas hoje o partido chinês não cometeria loucuras desse tipo. E se alguém tentar, dança! Porque as fábricas e as empresas e os lucros não podem parar. Não dá para comparar o tipo de poder exercido pelo Quinzinho na Coreia do Norte com o poder do partido comunista hoje na China. E claro, cada vez mais haverá poderes na China com os quais o governo terá que negociar e até atuar para garantir seus interesses. Porque assim é o capitalismo.

Eu mesmo te apresentei o exemplo de que companhias distribuidoras de filmes hoje na China, muitas vezes conseguem a liberação de obras censuradas. Simplesmente porque para alguns destes filmes há um mercado de centenas de milhões de espectadores.

Agora, o que você descreve como comunismo, é exatamente como muitos autores como Jason Stanley, definem o fascismo. Não meramente uma ideologia, mas um sistema para alcançar e manter o poder. E o fascismo é o perfeito exemplo de que ditaduras capitalistas só alcançam e mantém o poder enquanto se aliam e servem aos interesses da elite econômica.

Mas essa paranoia anti-comunista extemporânea, com tintas de neo-macartismo, só é conveniente a projetos políticos conservadores proto-fascistas.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2364 Online: 10 de Dezembro de 2019, 01:40:02 »
É claro que o controle total e efetivo sobre a sociedade não é possível. É por isso que eu falei em "luta pelo controle total...". E a luta para aumentar ou perpetuar o poder tirânico aparentemente acaba nunca justamente porque o controle nunca é total. Certamente, comunistas não se preocupam muito em mudar o sistema de propriedade dos meios de produção na sociedade extensa em que eles vivem. A questão da "propriedade pública dos meios de produção" é o PRETEXTO de que eles se utilizam para controlar ditatorialmente a sociedade, a promessa absurda eternamente adiada usada para enganar incautos ou ignorantes úteis. Na vida privada, os políticos comunistas andam de Mercedes-Benz, usam Rolex e provavelmente não doam a maior parte de seus bens a não-familiares.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 02:04:07 por -Huxley- »

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2365 Online: 10 de Dezembro de 2019, 21:33:57 »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2366 Online: 10 de Dezembro de 2019, 22:26:03 »
Como escolher entre uma
Cleptocracia propinocrática dilmo-intelectual do nine fingers e seus postes e uma teocracia retardadocrática evanjegue de marionetes do cara que refutou Newton e do Pedirmaiscedo?
É que nem escolher entre um prato de vômito e outro de bosta.
Ah, tem o luciano huck de opção...
Brasil, cê tá na m****, bem lá no fundo dela.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 22:39:45 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Online Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2367 Online: 10 de Dezembro de 2019, 22:39:00 »
Como escolher entre uma
Cleptocracia propinocrática dilmo-intelectual do nine fingers e seus postes e uma teocracia retardadocrática evanjegue de marionetes do cara que refutou Newton e do Pedirmaiscedo?
É que nem escolher entre um prato de vômito e outro de bosta.
É o mesmo  que  escolher quem  pode ser  o caixa da sua padaria. O que achas?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2368 Online: 10 de Dezembro de 2019, 22:45:48 »
Como escolher entre uma
Cleptocracia propinocrática dilmo-intelectual do nine fingers e seus postes e uma teocracia retardadocrática evanjegue de marionetes do cara que refutou Newton e do Pedirmaiscedo?
É que nem escolher entre um prato de vômito e outro de bosta.
É o mesmo  que  escolher quem  pode ser  o caixa da sua padaria. O que achas?
um deles vai pegar a sua grana, embolsar parte dela e dar o dízimo pro ParTido e dormir tranquilo porque tirou da burguesia para contribuir com a causa ao mesmo tempo em que joga a culpa na sociedade, enquanto o outro vai igualmente embolsar uma parte e dar o trízimo pra IURD  e dormir tranquilo porque é uma ovelhinha do sr Jesus, que perdoa tudo de errado que suas ovelhinhas fazem - afinal, era tentação do capiroto, como sempre.
Quanto a você, o dono, fica sem sua grana nos dois casos.
Ganham um partido ou uma igreja e o adepto de um ou outro e você se fode.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 23:02:29 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2369 Online: 12 de Dezembro de 2019, 19:16:05 »
Como escolher entre uma
Cleptocracia propinocrática dilmo-intelectual do nine fingers e seus postes e uma teocracia retardadocrática evanjegue de marionetes do cara que refutou Newton e do Pedirmaiscedo?
É que nem escolher entre um prato de vômito e outro de bosta.
Ah, tem o luciano huck de opção...
Brasil, cê tá na m****, bem lá no fundo dela.

Não sei literalmente nada do Huck, mas parece que Guedes o sondava como primeira opção de presidente.

Praticamente qualquer um + Guedes seria uma alternativa incomparavelmente melhor, retendo 99% do que talvez se salve.

Isso não é um "Guedes é o melhor," "Guedes acima de tudo," apenas estaria sendo mantida a melhor variável em ambos os casos, ou seja, a diferença fica sendo só Bolsonaro/Huck.

Já imaginou, que maravilhoso seria, petistas e o restante da esquerda só terem picuinhas irrelevantes para reclamar? (Tirando críticas ao liberalismo, sobre o qual estarão errados na vasta maior parte do tempo). Ficariam falando coisas como "governo da Globo" e referências aos seu programa de TV, talvez a Angélica, etc.

Era capaz até de acabar sedimentando uma maior aceitação de liberalismo na população, até porque Huck é popular também no nordeste. E com isso enterrando o Lula na história. Em vez de termos talvez o único governo que faz muitos não-petistas reconsiderarem o PT como menos pior. Melhor propaganda pró-PT impossível.

De quebra, não se teria tido (provavelmente) Moro como ministro, evitando muito dos argumentos "vaza jato," quão quer que se considere serem pífios.

E o olavismo não teria se consolidado como movimento político, seria só uma coisa com a obscuridade que deveria ter.

Haveria ainda essas forças associadas, mas com muito menos apoio nas linhas de "voto útil" e para reduzir a dissonância cognitiva.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2370 Online: 12 de Dezembro de 2019, 19:54:24 »
O maniqueísmo generalizador de Huxley contra socialismo/comunismo é essencialmente idêntico ao maniqueísmo de comunistas/socialistas na linha dequeles foristas como Eriol, Ukrainian, Comissário do Povo, etc, só trocando a "polaridade."

É tudo uma tramóia inferida psicanalíticamente a distância; ninguém (exceto os idiotas úteis) acredita de verdade em socialismo/liberalismo (podendo os termos serem expandidos com qualquer abrangência que se deseje -- afinal, são conspirações políticas, não teorias econômica), é tudo um plano para conseguir poder/lucro, em cima dos idiotas úteis.

Acho espantoso alguém como o Huxley ter uma visão dessas. É meio como se amanhã ele aparecesse por aqui dizendo que toda a cultura pop, Hollywood, Globo, músicos "do mundo", são satanistas. Que, fora da indústria do entretenimento gospel, só há satanismo disfarçado.


Cada vez mais a realidade mostrando que não existe limites para o absurdo. Vide presidente da Funarte. :histeria:

Mas o Huxley demonstrou comportamento peculiar quando acreditou no tal Pavão Misterioso.

Assertiva falsa. Eu desafio você me mostrar quando e onde eu disse que a história do Pavão Misterioso era verdadeira.

Então você não chegou a demonstrar credibilidade no Pavão Misterioso?

Não. Eu cheguei até abrir um tópico comparando a credibilidade do Pavão Misterioso ao do Glenn (e todo mundo aqui sabe minha opinião sobre o Greenwald). A única coisa da Vaza Jato que tinha credibilidade quando abri o tópico foi o apelo a reputação do Glenn. E sobre a reputação atual dele, como já se sabe, o Glenn acreditou na palavra de estelionatário (e foi cúmplice dele) que falsificou diálogos para a Vaza Jato (isso já foi noticiado no Estadão, O Antagonista, etc).   

Se não muito me engano, toda acusação de "falsificação" de diálogos não é apropriadamente adjetivada assim, sendo erros ou de apuração ou descuidos de edição ("edição" porque não são "capturas de tela" na fonte, mas algo que requer edição/formatação).

Houve fabricação descarada de diálgos para "memes" por anti-lavajatistas anônimos, mas tanto quanto sei, até agora só houve confirmação dos diálogos da vaza-jato e não foi apresentada qualquer hipótese de omissão crítica, que criasse uma distorção no significado. O fato da fonte ser (supostamente?) um estelionatário deve sim deixar as pessoas em alerta, porém é uma "falácia genética" a desconsideração do material apenas por isso.

Não importa nem quão crápula seria Greenwald, ou suas intenções. Muito menos especulações sobre sua vida pessoal e outros crimes aleatórios sobre os quais se levante/invente suspeita.










Eu estou com a impressão que por mais que eu argumente, meus argumentos serão esquecidos ou ignorados mais uma vez - sem sequer haver esboço de tentar rechaçá-los - e a ladainha "o comunismo já acabou" será repetida ad nauseum.

Repetindo... Comunismo não é sistema de propriedade dos meios de produção. Comunismo é um movimento político de luta pelo controle efetivo e total da sociedade civil e política, sob o pretexto de um "modo de produção" cujo advento continuará e terá de continuar sendo adiado pelos séculos dos séculos. "Comunismo acabou na China" é a pinóia.

"Comunismo não é sistema de propriedade dos meios de produção. Comunismo é um movimento satânico de luta pelo controle efetivo e total da sociedade civil e política, a fim de entregar suas almas a Satanás, sob o pretexto de um "modo de produção" cujo advento continuará e terá de continuar sendo adiado pelos séculos dos séculos."

"Liberalismo não é sistema de propriedade dos meios de produção. Liberalismo é um movimento oligárquico de luta pelo controle efetivo e total da sociedade civil e política pelas elites, sob o pretexto de "liberdade" e da oportunidade mesmo para o cidadão mais pobre "vencer na vida," cujo advento continuará e terá de continuar sendo adiado pelos séculos dos séculos."

Em comum com essas nem-bem paródias há o aspecto psicanalítico-generalizador de "inferência" das verdadeiras motivações de todos, sendo essas as mais pessimistas possíveis. Vilões do capitão Paneta.

Também deve dar para "amparar" muito disso em citações descontextualizadas (ou não -- até curso de como tirar os últimos tostões de um pobre aleijado tem por aí) de figuras diversas.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2371 Online: 12 de Dezembro de 2019, 22:33:35 »
Citar
Se não muito me engano, toda acusação de "falsificação" de diálogos não é apropriadamente adjetivada assim, sendo erros ou de apuração ou descuidos de edição ("edição" porque não são "capturas de tela" na fonte, mas algo que requer edição/formatação).

Houve fabricação descarada de diálgos para "memes" por anti-lavajatistas anônimos, mas tanto quanto sei, até agora só houve confirmação dos diálogos da vaza-jato e não foi apresentada qualquer hipótese de omissão crítica, que criasse uma distorção no significado. O fato da fonte ser (supostamente?) um estelionatário deve sim deixar as pessoas em alerta, porém é uma "falácia genética" a desconsideração do material apenas por isso.

Não importa nem quão crápula seria Greenwald, ou suas intenções. Muito menos especulações sobre sua vida pessoal e outros crimes aleatórios sobre os quais se levante/invente suspeita.

"Descuido"?!?! Foi noticiado recentemente que a PF declarou que Vermelho INVENTOU DESCARADAMENTE diálogos (reiterando o que as investigações de Oswaldo Eustáquio já tinham detectado meses antes). Link: https://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/estelionato-nas-mensagens-do-verdevaldo/

Para não fugir do assunto que iniciou a discussão, lembro que NO MOMENTO EM QUE EU ABRI O TÓPICO QUE CITEI havia ABSOLUTAMENTE NADA de prova material da Vaza Jato, exceto a confiança na palavra de um malandro. Pelo visto, se Glenn dissesse que avistou um disco voador e teve contato de terceiro grau com extraterrestres num local isolado, haveria gente para dizer que a palavra dele sozinha já é muita coisa.


Citar

"Liberalismo não é sistema de propriedade dos meios de produção. Liberalismo é um movimento oligárquico de luta pelo controle efetivo e total da sociedade civil e política pelas elites, sob o pretexto de "liberdade" e da oportunidade mesmo para o cidadão mais pobre "vencer na vida," cujo advento continuará e terá de continuar sendo adiado pelos séculos dos séculos."

Em comum com essas nem-bem paródias há o aspecto psicanalítico-generalizador de "inferência" das verdadeiras motivações de todos, sendo essas as mais pessimistas possíveis. Vilões do capitão Paneta.


O julgamento das preferências declaradas é dispensável para a definição de comunismo. Julga-se aqui as ações dos políticos comunistas e os resultados práticos das suas ações políticas em nome do estabelecimento da "propriedade pública dos meios de produção", que criaram estruturas de poder centralizador auto-perpetuantes. Pelo axioma das preferências reveladas, não é possível ter uma ideia sobre o que as pessoas pensam simplesmente perguntando a elas - elas próprias não necessariamente sabem. O quanto você "acredita" em alguma coisa pode se manisfestar somente do que você está disposto a arriscar por ela. Não devemos prestar muita atenção ao que as pessoas dizem, mas apenas ao que elas fazem e até que medida arriscam a própria pele naquilo que dizem acreditar. É aí que estarão as preferências reveladas.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2019, 23:19:14 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2372 Online: 12 de Dezembro de 2019, 23:29:03 »
Citar
Se não muito me engano, toda acusação de "falsificação" de diálogos não é apropriadamente adjetivada assim, sendo erros ou de apuração ou descuidos de edição ("edição" porque não são "capturas de tela" na fonte, mas algo que requer edição/formatação).

Houve fabricação descarada de diálgos para "memes" por anti-lavajatistas anônimos, mas tanto quanto sei, até agora só houve confirmação dos diálogos da vaza-jato e não foi apresentada qualquer hipótese de omissão crítica, que criasse uma distorção no significado. O fato da fonte ser (supostamente?) um estelionatário deve sim deixar as pessoas em alerta, porém é uma "falácia genética" a desconsideração do material apenas por isso.

Não importa nem quão crápula seria Greenwald, ou suas intenções. Muito menos especulações sobre sua vida pessoal e outros crimes aleatórios sobre os quais se levante/invente suspeita.

"Descuido"?!?! Foi noticiado recentemente que a PF declarou que Vermelho INVENTOU DESCARADAMENTE diálogos (reiterando o que as investigações de Oswaldo Eustáquio já tinham detectado meses antes). Link: https://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/estelionato-nas-mensagens-do-verdevaldo/

"Descuido" era referente a sobrenome(s) errado(s) e uma atribuição de identidade sobre a qual houve algum questionamento, mas até onde vi me parecia meio ambíguo.

Quais mensagens especificamente teriam sido essas? O texto d'o antagonista não diz, e o Nêumane Pinto parece estar só repetindo ele como fonte (apenas comecei a ouvir). Parece serem referentes a mensagens dos Bolsonaros, que eu nem sabia que tinham entrado na coisa toda. Não tenho certeza se disseram que essas mensagens que a perícia dá como fabricadas foram publicadas pel'the Intercept. É de fato sabido que são esses hackers/estelionatários as fontes de Greenwald? Há confirmação de falsificação de mensagens que descaracterize todo o lado problemático da lava-jato?


Também fico curioso com que tipo de perícia constataria isso. A PF parece recentemente meio apressada em dar perícias favoráveis aos Bolsonaros (e, alguns dizem, questionáveis -- no caso das mensagens da recepção do condomínio). Isso não é a afirmação de "a PF está blindando os Bolsonaros, dizendo que as coisas são autênticas ou falsas quando convém."




Citar
Para não fugir do assunto que iniciou a discussão, lembro que NO MOMENTO EM QUE EU ABRI O TÓPICO QUE CITEI havia ABSOLUTAMENTE NADA de prova material da Vaza Jato, exceto a confiança na palavra de um malandro. Pelo visto, se Glenn dissesse que avistou um disco voador e teve contato de terceiro grau com extraterrestres num local isolado, haveria gente para dizer que a palavra dele sozinha já é muita coisa.

É diferente. O esperado de jornalistas minimamente sérios (e Greenwald é pelo menos "minimamente sério") é tentarem confirmar com terceiros o material que têm, não tendo ficado provavelmente só em "palavra de malandro," se é que realmente é o malandro/estelionatário a fonte (não duvido nem um pouco que seja, só não sei disso ter sido confirmado com certeza, não sendo impossível haver outra(s) fonte(s)).

A analogia seria mais dele reportar que "o Lula" (ou Moro, Bolsonaro) disse que teve contato com ETs, a partir de mensagems recebidas de whatsapp ou telegram, o que se imaginaria ter sido corroborado com pessoas das alegadas conversas ou até outros próximos.







Citar

O julgamento das preferências declaradas é dispensável para a definição de comunismo. Julga-se aqui as ações dos influentes políticos comunistas e os resultados práticos das suas ações políticas em nome do estabelecimento da "propriedade pública dos meios de produção", que criaram estruturas de poder centralizador auto-perpetuantes. Pelo axioma das preferências reveladas, não é possível ter uma ideia sobre o que as pessoas pensam simplesmente perguntando a elas - elas próprias não necessariamente sabem. O quanto você "acredita" em alguma coisa pode se manisfestar somente do que você está disposto a arriscar por ela. Não devemos prestar muita atenção ao que as pessoas dizem, mas apenas ao que elas fazem e até que medida arriscam a própria pele naquilo que dizem acreditar. É aí que estarão as preferências reveladas.

Similarmente, o comunista diria o mesmo do liberalismo. Tudo engabelação dos capitalistas compadres para enganar o povão, confirmado por existir capitalismo de compadrio.

E apontaria que existem comunidades comunistas de verdade, com as pessoas "vivendo na pele" o que dizem acreditar. Enquanto que os capitalistas promovem o liberalismo para os outros e "socialismo" (corporate welfare) para eles, privatização de lucros e socialização de prejuízos, etc.



As definições das coisas não são invalidadas por hipocrisia e falsidade, não tornam o realizado na prática sob um rótulo a verdadeira definição desse rótulo. Isso faz do uso do rótulo algo falso. Uma larga adoção falsa do rótulo pode até dizer algo significativo sobre muitos que tipicamente o usam, mas é relevante a distinção do que o rótulo realmente definiria e do que é colocado em prática. Mesmo que o rótulo defina algo fundamentalmente infiviável (em absoluto ou em larga escala).

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2373 Online: 13 de Dezembro de 2019, 01:29:59 »


O julgamento das preferências declaradas é dispensável para a definição de comunismo. Julga-se aqui as ações dos políticos comunistas e os resultados práticos das suas ações políticas em nome do estabelecimento da "propriedade pública dos meios de produção", que criaram estruturas de poder centralizador auto-perpetuantes.

Pois é. E qual regime, atualmente, defende a propriedade pública dos meios de produção ou declara que é um objetivo a ser alcançado?

Resposta: Só a Coreia do Norte.

Se o comunismo é um sistema de obtenção e manutenção de poder - e não uma ideologia atrelada a uma teoria econômica - que se estabelece sob o pretexto de implantar a propriedade pública dos meios de produção, e nenhum regime defende mais essa realização como meta, pela sua própria definição não existe mais comunismo.

E pela definição ortodoxa também não.

Me deixa perplexo você repetir e repetir isso, quando não se vê mais esse discurso. Nem o PCdoB fala mais nisso, é só uma sigla que angaria uns poucos votos em cima de uma tradição. Com devem ser hoje a maioria dos partidos comunistas que existem por aí.

O Partido Comunista tá no poder em Portugal. E o quê isso mudou em Portugal? Nada, absolutamente nada.

Os socialistas estão governando um país da União Europeia e a U.E. não tá nem aí. A preocupação do parlamento europeu é com a extrema-direita e ninguém mais se importa com os "socialistas".

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Vídeos políticos
« Resposta #2374 Online: 13 de Dezembro de 2019, 01:35:54 »
Citar
Similarmente, o comunista diria o mesmo do liberalismo. Tudo engabelação dos capitalistas compadres para enganar o povão, confirmado por existir capitalismo de compadrio.

Mesmo que o liberalismo fosse definido justamente como uma doutrina de idiotas para perseguir fins idiotas, o resultado prático coletivo ainda assim seria associado a prosperidade (em escala de sociedade extensa, existe boa discrepância entre planejamento individual de ações e as consequências sociais). E mesmo que o comunismo fosse definido justamente como uma doutrina de utopistas moralizantes perseguindo fins moralizantes, o resultado prático coletivo ainda assim seria tirania e morte.

Citar
E apontaria que existem comunidades comunistas de verdade, com as pessoas "vivendo na pele" o que dizem acreditar.

Esse "comunismo de verdade", que só existe em pequena escala e de forma voluntária, não existe como instituição política. Se existisse, poderíamos dizer que Mises e Rothbard eram comunistas em escala familiar. Esse argumento mostra o quão pífio e ridículo pode ser definir semântica de uma palavra pela etimologia.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2019, 02:12:30 por -Huxley- »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!