Pode ser até sua questão geral, mas eu ao menos me referia apenas àquele vídeo ser "evidência" de mal de Parkinson e, pior, registro de um ataque epilético.
Como disse, ela pode bem ter sérios problemas de saúde ocultos. Mas se esse é o nível de "evidenciação", parece que não é nada com que qualquer um deva se "preocupar" (eu pessoalmente não teria lá grande "preocupação" (tampouco euforia) mesmo se houvesse indícios sérios de problemas de saúde).
Não é minha, é da maioria dos médicos que emitiram opinião. A preocupação se torna relevante, dado que ela está se candidatando para a presidência. O próprio Maccain, em 2008, sofreu com questionamentos sobre a sua saúde, um possível retorno do seu câncer, etc.
Por que é. Os médicos não podem fazer diagnósticos através de vídeos e etc e tal. Tal "pesquisa" é meramente pesquisa de opinião (não pesquisa científica, e provavelmente nem mesmo uma pesquisa limitada a médicos com alguma especialização relacionada*, talvez nem mesmo a "médicos"), na qual votar é "de graça", não irá custar nada para a reputação do médico (sendo provavelmente anônima), e, por tudo que sei, pode bem ser uma pesquisa que circulou já dentro de um grupelho ideológico enviesado, que tem interesse nessa narrativa.
Acho que está misturando especulação com teoria da conspiração, onde efetivamente existe uma conspiração de agentes poderosos que , através de algum plano secreto procuram atingir objetivos grandiosos. Aqui, o que se questiona é uma coisa bem simples : ela e sua equipe estão escondendo uma doença grave?
Com relação ao diagnóstico, eu mesmo diagnostiquei o Parkinson's do Nuzman! É claro que, com aquele nível de sintomas, até um leigo razoavelmente informado como eu, conseguiria fazer o diagnóstico. O ponto é : para pessoas com conhecimento especializado, uma sequência de eventos que, para leigos, não significa nada, oferecem um quadro que torna possível um diagnóstico com grande probabilidade de acerto.
Isso se chama livre-associação, é um componente fundamental de teoria da conspiração e pseudociências.
Não é livre!Já existia, antes da divulgação do email, a suspeita de que ela possuísse algum tipo de problema neurológico. Tendo essa suspeita, a racionalização é simples : o que a levaria procurar por um remédio de parkinson's? Para outra pessoa, para ela mesma ou só por curiosidade?
Tudo aponta para a mesma conclusão, não é mesmo?
Não sei qual mesma você está se referindo, mas nesse caso, uma quebra grave de protocolo levanta o seguinte questionamento : o que levaria a essa quebra de protocolo? Porque não a levariam para um hospital, dado o estado dela ao sair do evento?
E, logo depois, o seu médico, que até então atestava sua total saúde, aparece com um diagnóstico de pneumonia......
Essa da duble, sem comentários....