Autor Tópico: [VIDEO]Chico Xavier: o deturpador do Espiritismo  (Lida 15200 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:[VIDEO]Chico Xavier: o deturpador do Espiritismo
« Resposta #101 Online: 29 de Agosto de 2016, 00:07:55 »
Também existem Ilhas Astrais, Arquipélagos Astrais e coisas do tipo para espíritos que conquistaram fortunas no mundo espiritual.

Ilha Astral Particular de Onassis à venda.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #102 Online: 29 de Agosto de 2016, 00:37:06 »
Tem que ser muito, muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito perturbado, incrivelmente ingênuo e soberbamente otário para acreditar nessas palhaçadas!!!!!!!!!

Tô vendo agora que espiritismo é pior que protestantismo... Que desperdício lamentoso de vida!!!!!!!!!!!!!!!
É, Spencer, acho que você vai gastar sua encarnação toda tentando em vão convencer o pessoal daqui a cair nessas bobagens.  hahahahahahahahahahahahahahaha...

(*) O Brasil continua na frente no astral superior com o conceito de "colônia". Não se sabe ao certo porque, ainda  não existe registro de colônias de espíritos gringos. É uma idéia brasileira que veio para ficar. Viva o Brasil!!! Aqui e no mundo espiritual somos imbatíveis!!!

Só no Brasil mesmo para ter um líder espiritual que se chamava Chico, usava peruquinha, bonézim, óculos de sol e fazia caretas enquanto psicografava. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 
Quer circo maior que esse???? Pior que é a cara do Brasil... A colônia do carnaval!!!!!!!!  hahahahahahahahahahahaha....
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 01:06:56 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #103 Online: 29 de Agosto de 2016, 10:30:50 »
 :histeria:

Uma duvida, já quero me preparar para quando morrer:
se a colônia das águas é proxima duma região de grandes rios serve para quem teve problemas circulatórios
 para quem tem problema de gases a melhor colônia é a dos geiseres ou dos vulcões?
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #104 Online: 29 de Agosto de 2016, 14:38:38 »
 :hihi:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #105 Online: 29 de Agosto de 2016, 14:43:48 »
Tem que gostar muito de abacate para ir para a colônia do abacateiro. A dos amigos da dor é para os sadomasoquistas. A colônia do bom retiro foi invadida por espíritos de judeus, coreanos e bolivianos e crackudos que escapam do vale dos viciados. A colônia arco-íris...não precisa explicar.

ha....ha..ha..ha...ha....seu  Gigahumor é ótimo!

Salim da desconto para céticos arrependidos.
imagino, seu espanto quando morrer e perceber que estava errado!

mas se estiver certo nunca ficará sabendo! a vida pode ser  tão cruel quanto a morte ......ha...ha.....ha....ha......ha

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #106 Online: 29 de Agosto de 2016, 14:53:08 »

(*) O Brasil continua na frente no astral superior com o conceito de "colônia". Não se sabe ao certo porque, ainda  não existe registro de colônias de espíritos gringos. É uma idéia brasileira que veio para ficar. Viva o Brasil!!! Aqui e no mundo espiritual somos imbatíveis!!!

Só no Brasil mesmo para ter um líder espiritual que se chamava Chico, usava peruquinha, bonézim, óculos de sol e fazia caretas enquanto psicografava. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 
Quer circo maior que esse???? Pior que é a cara do Brasil... A colônia do carnaval!!!!!!!!  hahahahahahahahahahahaha....

meu amigo recebeu uma mensagem autentica de uma sobrinha falecida, não houve truques do tipo câmeras escondidas, ou pre entrevistas ou de parentes colaborando com informações antecipadas,nem pesquisas de correspondências em latas de lixo !   ha....ha...ha...ha ... ja ta bem evidente que o ceticismo de internet tambem ja virou uma crença (e)vidente.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #107 Online: 29 de Agosto de 2016, 14:56:40 »

Uma duvida, já quero me preparar para quando morrer:
se a colônia das águas é proxima duma região de grandes rios serve para quem teve problemas circulatórios
 para quem tem problema de gases a melhor colônia é a dos geiseres ou dos vulcões?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 29 de Agosto de 2016, 15:35:39 »
Esse texto me fez recordar outro: enquanto para a religião cristã, a vida espiritual começa apenas na fecundação, segundo as pesquisas espiritológicas, ela começa pelo menos desde a ovulação, ou antes. É o espírito encarnado no óvulo que seleciona o espermatozóide com cromossomo X ou Y, a fim de escolher o sexo correto*.   
As encarnações são programadas desde o mundo espiritual. Se há de ser masculino ou feminino já está predeterminado.
As formas teratológicas têm sua gênese no carma. 

Bem, como disse, outro texto que li afirmava isso que repeti: o espírito encarna no óvulo e assim seleciona seu sexo correto. Daí podem haver erros, mais provavemente de escolha do espírito, de seu livre-arbítrio (pois senão seria AZAR), levando-o a escolher um sexo errado. E aí está a gênese da homo e transexualidade. Segundo me consta, não há provas de que não seja exatamente assim como esse texto afirmava.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #109 Online: 29 de Agosto de 2016, 16:26:16 »

meu amigo recebeu uma mensagem autentica de uma sobrinha falecida,

Também tenho um amigo que recebeu uma ''mensagem autêntica'' (acho que quase todo mundo deve ter algum... rss).
Mas quando o questionei, ele confessou que teve que assinar uma ficha onde deu seu nome (Fulano Neto) e que o falecido era o seu avô (que ele não deu o nome, segundo diz). Daí na carta veio ''psicografado'': ''o seu avô Fulano blá, blá, blá...'' e o meu amigo questionou como o médium havia acertado o nome do avô dele. Só que o distraído esqueceu de dizer que no questionário preenchera seu sobrenome como NETO.  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  Leitura Fria básica...

não houve truques do tipo câmeras escondidas,

Nem com o Ivo Holanda????!!!!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

ou pre entrevistas ou de parentes colaborando com informações antecipadas,nem pesquisas de correspondências em latas de lixo !

Como você pode ter certeza??????? Então leva o seu amigo no instituto do James Randi para nos dar a prova definitiva da existência de espíritos. E vocês ainda podem sair de lá com 1 milhão de dólares (só não esqueça de dividir comigo, pois fui EU quem deu a ideia. hahahahahahahahaha...) 

ha....ha...ha...ha ... ja ta bem evidente que o ceticismo de internet tambem ja virou uma crença (e)vidente.

Não é isso não!!!! EU não descarto totalmente essas bobagens, mas continuo pondo em dúvida até que me provem o contrário.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:40:15 »
Talvez as ciências espíritas, combinadas a química mais avançada, possam explicar o mistério da combustão espontânea humana.

<a href="https://www.youtube.com/v/dvo6Q5nbI9Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dvo6Q5nbI9Q</a>

No experimento, com a adição de água, se dá ignição a combustão do algodão junto a outro componente seco.

É sabido que as materializações não são meramente alterações na forma e aparẽncia do cito/ectoplasma, mas transmutações de elementos, como as buscadas pela alquimia. Assim sendo, espíritos zombeteiros, ou demônios, ou mesmo mediunidade telecinética pouco controlada talvez possa transmutar partes do corpo das pessoas (cito/ectoplasma) em elementos que entram em combustão espontânea, mas que não se esperaria encontrar numa perícia baseada apenas em fenômenos cis-normais.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #111 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:45:50 »
Talvez as ciências espíritas, combinadas a química mais avançada, possam explicar o mistério da combustão espontânea humana.

<a href="https://www.youtube.com/v/dvo6Q5nbI9Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dvo6Q5nbI9Q</a>

No experimento, com a adição de água, se dá ignição a combustão do algodão junto a outro componente seco.

É sabido que as materializações não são meramente alterações na forma e aparẽncia do cito/ectoplasma, mas transmutações de elementos, como as buscadas pela alquimia. Assim sendo, espíritos zombeteiros, ou demônios, ou mesmo mediunidade telecinética pouco controlada talvez possa transmutar partes do corpo das pessoas (cito/ectoplasma) em elementos que entram em combustão espontânea, mas que não se esperaria encontrar numa perícia baseada apenas em fenômenos cis-normais.

Essa é a MINHA área!!!!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 29 de Agosto de 2016, 22:54:46 »
Uma das provas de que Kardec era um sujeito que não era aquilo que os espíritas pensam que ele é.

De acordo com a edição de 1876, do “Dicionário Larousse”, Allan Kardec já foi descrito como um sujeito que difundiu uma epidemia de supranaturalismo na Europa e criou uma doutrina moral fundada em “quiméricas manifestações de espíritos”.

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2016/02/1512612-dicionario-do-seculo-19-tratava-espiritismo-como-doenca-mental.shtml

Veja o que um sujeito do tempo de Kardec diz dele:

Em meados de 1870, Machado de Assis afirmou que o espiritismo era uma fábrica de idiotas e alienados e usou seus contos “Quincas Borba”, “O Alienista” e “Uma Visita de Alcebíades” para fazer sátiras ao comportamento da comunidade espírita.

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2016/02/1512612-dicionario-do-seculo-19-tratava-espiritismo-como-doenca-mental.shtml

« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 22:59:39 por Gigaview »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #113 Online: 29 de Agosto de 2016, 23:21:55 »

De acordo com a edição de 1876, do “Dicionário Larousse”, Allan Kardec já foi descrito como um sujeito que difundiu uma epidemia de supranaturalismo na Europa e criou uma doutrina moral fundada em “quiméricas manifestações de espíritos”.

Bom! Temos algo interessante aqui. Já se admite que sua influência se estendeu a toda a Europa e não apenas França.
Quanto à interpretação de sua Doutrina, em princípio é apenas questão de simpatia, ou uma filiação mais rigorosa ao Catolicismo.

Como eu disse antes, inimigos por ignorância do assunto, não se restringem aos iletrados.
Se vc quiser. basta procurar na net e vc encontrará alguém jurando que Sergio Moro é pedófilo. 

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 30 de Agosto de 2016, 00:01:48 »

Bom! Temos algo interessante aqui. Já se admite que sua influência se estendeu a toda a Europa e não apenas França.
Quanto à interpretação de sua Doutrina, em princípio é apenas questão de simpatia, ou uma filiação mais rigorosa ao Catolicismo.

Como eu disse antes, inimigos por ignorância do assunto, não se restringem aos iletrados.
Se vc quiser. basta procurar na net e vc encontrará alguém jurando que Sergio Moro é pedófilo. 

A Larousse é francesa, esperava o que?  Faça uma pesquisa em publicações inglesas ou americanas da época...não vai achar o espiritismo que você acredita.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 30 de Agosto de 2016, 00:31:11 »
Nas notas de uma sessão tida em Nápoles, entre os espíritos que se apresentaram ante três pessoas, vá a Margarida Pusterla, Dionisio da Siracusa, Cleopatra, Ricardo Coração de Leão, Aladino, Belcadel, Guerrazzi, Manin e Vico; depois Abraham, Melchisedeq, Jacob, Moisés, David, Senaquerib, Elíseo, Joaquín, Judith, Joel, Samuel, Daniel, María Madalena, São Pablo, São Pedro e San Juan, sem contar a outros, já que se assegura nessas notas que os espíritos da Bíblia vieram todos, uns depois de outros, a apresentar-se ante o Nazareno, precedido pelo João Batista» (Eles Lumières et os Ombres du Spiritualisme, pp. 168-169).

Uma revista espírita bastante independente que se publicava em Marselha, sob o título de La Vie Posthume, deu faz tempo uma divertida resenha de uma sessão de «espiritismo pietista» onde se manifestaram São João, Jesus Cristo e Allan Kardec; Papus reproduziu este relato, não sem alguma malícia, em seu Traité méthodique de Science occulte, pp. 332-389. —Mencionamos também, a este propósito, que os «prolegômenos» do Livro dos Espíritos levam as assinaturas seguintes: «São João o Evangelista, Santo Agostinho, São Vicente de Paula, São Luis, o Espírito de verdade, Sócrates, Platão, Fenelón, Franklin, Swedemborg, etc.»

« Última modificação: 30 de Agosto de 2016, 00:59:06 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 30 de Agosto de 2016, 00:37:21 »
Segundo os espíritos, de todos os globos que compõem o sistema planetário, a terra é um daqueles cujos habitantes estão menos avançados fisicamente e moralmente; Marte lhe seria ainda inferior e Júpiter muito superior em todos os aspectos. O sol não seria um mundo habitado por seres corporais, senão um lugar de encontro dos espíritos superiores, que dali irradiam pelo pensamento para outros mundos, que dirigem pela intermediação de espíritos menos elevados aos quais se transmitem pela mediação do fluido universal. Como constituição física, o sol seria um foco de eletricidade. Todos os sóis pareceriam estar em uma posição idêntica. O volume e o afastamento do sol não têm nenhuma relação necessária com o grau de avanço dos mundos, posto que pareceria que Vênus estaria mais avançado que a Terra, e Saturno menos que Júpiter. Vários espíritos que animaram a pessoas conhecidas sobre a terra hão dito que estavam reencarnados em Júpiter, um dos mundos mais vizinhos da perfeição, e a gente pôde estranhar de ver, nesse globo tão avançado, a homens que a opinião não colocava aqui embaixo na mesma linha. Isto não tem nada que deva surpreender, se se considerar que alguns espíritos que habitam esse planeta puderam ser enviados sobre a terra para desempenhar nela uma missão que, a nossos olhos, não lhes colocava na primeira categoria; em segundo lugar, que entre sua existência terrestre e sua existência no Júpiter, puderam ter existências intermediárias nas quais se melhoraram; em terceiro lugar, finalmente, que nesse mundo como no nosso, há diferentes graus de desenvolvimento, e que entre esses graus pode haver a distância que separa entre nós ao selvagem do homem civilizado. Assim, de que se habite em Júpiter, não se segue que se esteja ao nível dos seres mais avançados, como tampouco que se esteja ao nível de um sabido do instituto porque a gente habite em Paris.

O Livro dos Espíritos. :demente:

Os poucos dados científicos que submetemos à apreciação do leitor foram providos sob forma de folheto. É um compêndio precioso que faria as delícias do mundo sábio. Aí se vê, por exemplo, que o cristal tem um grande papel no planeta Júpiter; é uma matéria indispensável, o complemento necessário a toda existência acomodada nessas paragens. Os mortos são postos em caixas de cristal, e estas são colocadas a título de ornamento nas habitações. As casas também são de cristal, de sorte que não é bom lançar pedras nesse planeta. Há fileiras desses palácios de cristal que se chamam Séména. Ali se pratica uma espécie de cerimônia mística, e nessa ocasião, quer dizer, uma vez a cada sete anos, passeia-se o santo sacramento pelas cidades de cristal sobre um carro de cristal. Os habitantes são de talhe gigante, como diz Scarron; têm de sete a oito pés de altura. Têm como animais domésticos uma raça especial de grandes louros. Encontra-se invariavelmente um, quando se entra em uma casa, atrás da porta, trabalhado em excesso a tricotar gorros de noite... Se tivermos que acreditar em outro médium, não menos bem descrito, é o arroz o que se acomoda melhor ao chão do planeta Mercúrio, se não me equivoco. Mas ali, não brota como na terra sob a forma de planta; graças a influências climáticas e a uma manipulação entendida, lança-se aos ares a uma altura que transborda o topo dos carvalhos maiores. O cidadão mercurial que deseje gozar na perfeição do otium cum dignitate deve, quando é jovem, pôr todo seu saber em um arrozal. Escolhe, entre os mais altivos de seu domínio, um caule para escalar por ele até o topo; depois, a exemplo do camundongo em um queijo, introduz-se no interior da enorme vagem para devorar seu fruto delicioso. Quando o comeu tudo, recomeça a mesma tarefa sobre outro caule.
Les Lumières et les Ombres du Spiritualisme, pp. 179-181
« Última modificação: 30 de Agosto de 2016, 00:44:12 por Gigaview »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #117 Online: 30 de Agosto de 2016, 06:28:59 »
Meu caro e persistente amigo; tenho vos dito, bastas vezes, embora me encante a natureza de vossos esforços. será inútil procurar conteúdo deveras assertivo sobre a Doutrina dos Espíritos que não seja nas obras referenciadas: O Livro dos Espíritos (exclui-se opiniões de AKardec) e obras de ALuiz e Emmanuel, psicografadas por FCXavier.
Ali encontrareis matérias sobre vários assuntos, tratadas com seriedade e competência. Obvio que algumas, pelo ineditismo, suscitam curiosidade. :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 30 de Agosto de 2016, 07:52:58 »
Meu caro e persistente amigo; tenho vos dito, bastas vezes, embora me encante a natureza de vossos esforços. será inútil procurar conteúdo deveras assertivo sobre a Doutrina dos Espíritos que não seja nas obras referenciadas: O Livro dos Espíritos (exclui-se opiniões de AKardec) e obras de ALuiz e Emmanuel, psicografadas por FCXavier.
Ali encontrareis matérias sobre vários assuntos, tratadas com seriedade e competência. Obvio que algumas, pelo ineditismo, suscitam curiosidade. :)

O nome disso é fanatismo. Você está vendo o mundo mergulhado num aquário de cachaça e isso é deprimente e doentio porque denota a suspensão da sua capacidade de pensar.

A propósito, quem escreveu esse livro foi D.D.Home, o mesmo que por quem Kardec, o otário, demonstrava grande afeto e admiração pelas "capacidades mediúnicas".

Os livros de Kardec são idiotas, repletos de bobagens, delírios, incoerências científicas e racistas. Emmanuel é resultado fraude, sem sustentação histórica e não passa de um delírio plagiado pela mente doente de Chico Xavier conforme provas irrefutáveis reunidas no site "obraspsicografadas.org". O mesmo pode ser dito sobre André Luiz. Mas é claro que você não quer viver o desconforto de constatar que você é aquilo que você acredita, pelo menos enquanto estiver mergulhado no seu aquário.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #119 Online: 31 de Agosto de 2016, 01:17:33 »

O nome disso é fanatismo. Você está vendo o mundo mergulhado num aquário de cachaça e isso é deprimente e doentio porque denota a suspensão da sua capacidade de pensar.
Não poderia estar mais equivocado quanto à DE.
Já percebeu que seu ceticismo raia ao fanatismo?
Não consegue mais dialogar ou pelo menos manter um certo distanciamento emocional.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 31 de Agosto de 2016, 07:03:43 »
Esqueça o meu fanatismo. Prove que estou equivocado.

Mostre que as asneiras científicas da DE não são asneiras.

Mostre que o racismo implícito na DE é irrelevante.

Mostre porque devemos acreditar em obras sobre espíritos quando essas mesmas obras não conseguem provar que os espíritos existem.

Refute as provas reunidas no site obraspsicografadas.org que provam que Chico Xavier plagiou, que Emmanuel nunca existiu, e que a fé espírita de baseia em farsas.

Explique os mais de 150 anos de fraudes espíritas.

Explique porque a "filosofia" espírita não consta dos compêndios de filosofia e porque Kardec é ignorado.

Se você ignorar este desafio, estará provando que o fanático aqui é você.

« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 07:06:36 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 31 de Agosto de 2016, 09:01:26 »
A Larousse é francesa, esperava o que?  Faça uma pesquisa em publicações inglesas ou americanas da época...não vai achar o espiritismo que você acredita.

É 100% francesa? Não tem alterações na edição brasileira, só tradução? Arriscando ter mais sobre escargots do que sobre feijoada e caipirinha?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #122 Online: 31 de Agosto de 2016, 11:28:24 »
Meu caro Giga; a exemplo do seu método de refutação, eu também posso citar dezenas de sites que afirmam a veracidade das obras psicografadas; que espíritos existem, etc.  E onde isso nos leva?
O desafio assume notável relevância porquanto provar a existência dos espíritos, é o mesmo que provar a existência de Deus.
Sendo ambos, entidades fora da matéria, somente os admitimos pela força da razão.
Retrocederíamos aos séculos quando se debatia se a fisiologia orgânica suportaria as manifestações da inteligência, do pensamento, da emoção. incidindo na eterna polêmica, se o nitrogênio, o fósforo, o carbono e demais elementos quimicps que compõem os organismos vivos também produziriam as abstrações do intelecto.

São as eternas perquirições que não encontram respostas pelas vias da ciência, mas apenas pelas realidades subjetivas que envolvem a nossa existência.

Como surge o Universo, qual a origem da vida e da matéria?
A ciência intensifica pesquisas, elabora teorias complexas, mas talvez as respostas estejam com a filosofia.

Ah, Spencer! Então vamos discutir esses assuntos num fórum de filosofia...
Mas será que o fcc serve apenas para debates internos, em que Ateus buscam convencer aos Céticos que Deus não existe? :hihi: :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 31 de Agosto de 2016, 18:35:23 »

É 100% francesa? Não tem alterações na edição brasileira, só tradução? Arriscando ter mais sobre escargots do que sobre feijoada e caipirinha?

https://en.wikipedia.org/wiki/%C3%89ditions_Larousse

Existe uma publicação especializada em gastronomia:
https://www.amazon.com/Larousse-Gastronomique-Greatest-Encyclopedia-Completely/dp/0307464911

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 31 de Agosto de 2016, 20:06:42 »
Meu caro Giga; a exemplo do seu método de refutação, eu também posso citar dezenas de sites que afirmam a veracidade das obras psicografadas; que espíritos existem, etc.  E onde isso nos leva?

Nos leva ao absurdo. O meu "método de refutação" usa o ceticismo científico e o seu?
Qual é a base da sua argumentação quando você discute que o Sol é habitado por espíritos superiores? Ou você espera que uma pessoa com um mínimo de inteligência aceite uma afirmação dessa apenas porque foi publicada num livro idiota?

O desafio assume notável relevância porquanto provar a existência dos espíritos, é o mesmo que provar a existência de Deus.
Sendo ambos, entidades fora da matéria, somente os admitimos pela força da razão.

"Deus(es)" e "espíritos" são entidades totalmente diferentes que exigem abordagens totalmente diferentes tanto que o primeiro se desenvolve no âmbito da filosofia e mais especificamente na teologia e o outro no espiritualismo, onde o espiritismo é apenas uma das suas diversas ramificações. O uso do termo "espírito", como ponto de partida também é inapropriado porque nos remete à doutrina espírita. A discussão deve ser sobre a possibilidade de comunicação com os mortos e a partir da comprovação disso, se investigar e comprovar a existência daquilo que os espíritas resolveram chamar de alma ou espírito. Uma coisa de cada vez, cada coisa em seu lugar e nesse caso não vejo porque atribuir à força da razão o que pode ser metodologicamente tratado pela Ciência.

Retrocederíamos aos séculos quando se debatia se a fisiologia orgânica suportaria as manifestações da inteligência, do pensamento, da emoção. incidindo na eterna polêmica, se o nitrogênio, o fósforo, o carbono e demais elementos quimicps que compõem os organismos vivos também produziriam as abstrações do intelecto.

Bobagem. Sem comentários.

São as eternas perquirições que não encontram respostas pelas vias da ciência, mas apenas pelas realidades subjetivas que envolvem a nossa existência.

Besteira. A comunicação com os mortos é o ponto central do início da discussão e qualquer espírita sabe que ela "acontece" através de meios materiais. Os médiuns fazem a "ponte", nos "chegam" mensagens dos mortos. Espíritos se "materializam". Objetos se "movem" para "responder" perguntas. O próprio espiritismo é resultado dessas "mensagens". Se os mortos "falam" basta provar que foram os mortos de fato que enviaram as mensagens. Nada aqui depende da fé ou da razão (ou de Ciência nesse momento), mas apenas de investigação. Por que é tão difícil para os espiritas provar isso? Por que se envolveram em mais de 150 anos de fraudes documentadas sem uma única comprovação convincente?

Como surge o Universo, qual a origem da vida e da matéria?
A ciência intensifica pesquisas, elabora teorias complexas, mas talvez as respostas estejam com a filosofia.

Ah, Spencer! Então vamos discutir esses assuntos num fórum de filosofia...
Mas será que o fcc serve apenas para debates internos, em que Ateus buscam convencer aos Céticos que Deus não existe? :hihi: :hihi:

Mais besteira. O desafio está feito. Não espero que você prove nada (afinal ninguém conseguiu ainda) , apenas que abra os olhos para essa palhaçada espiritóide.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!