Autor Tópico: [VIDEO]Chico Xavier: o deturpador do Espiritismo  (Lida 15199 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:[VIDEO]Chico Xavier: o deturpador do Espiritismo
« Resposta #75 Online: 26 de Agosto de 2016, 00:24:13 »
A Madame Blavatsky se converteu ao espiritualismo após assistir uma sessão de levitação do médium D.D.Home, que era casado com a irmã da condessa Koucheleff Bezborrodke, sua amiga de infância. D.D. Home foi "estudado" por Crookes e também era amigo de Kardec. Tudo farinha do mesmo saco. No entanto não sei se Blavatsky esteve pessoalmente com Kardec, ela era muito jovem e ele já no final da vida.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2016, 00:26:14 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #76 Online: 26 de Agosto de 2016, 07:42:06 »
muito provavelmente Kardec foi adepto de alguma ordem mistica tipo maçonaria ou Rosa Cruz, deve ter adotado os ensinamentos que lhe são afim e rejeitados os que lhe eram antipáticos.
Cito aguardar 72 hs para enterrar os mortos período destinado ao desligamento da alma, o homem é composto  por um corpo material , psíquico e uma alma.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #77 Online: 26 de Agosto de 2016, 14:03:43 »
muito provavelmente Kardec foi adepto de alguma ordem mistica tipo maçonaria ou Rosa Cruz, deve ter adotado os ensinamentos que lhe são afim e rejeitados os que lhe eram antipáticos.

O Allan(brado) Karduco foi adepto dos ensinamentos de Pestalozzi (porém se mostrou mais um BESTAlozzi) e, pelo que consta, foi introduzido no espiritualismo através do ''truque pega otários'' das mesas girantes e fofoqueiras por intermédio de um amigo discípulo do magnetismo animal (mas animal irracional...)  Dizem até que no início o Karduco era cético (só se fosse um bem fraquinho) admirador do método científico, dá pra acreditar???!!!!
A AMORC é reencarnacionista, mas de um modo diametralmente oposto ao do kardecismo. Basta ler o alfarrábio ''Mansões da alma'' de H.S. Lewis para ver como a posição ''rosacrucionista'' destoa totalmente da linha kardecista. 

Cito aguardar 72 hs para enterrar os mortos período destinado ao desligamento da alma, o homem é composto  por um corpo material , psíquico e uma alma.

É possível vender a ''alma'' pro ''coisa ruim''???? Nessa crise que tá (menos para o ALQUIMISTA) talvez seria até um bom negócio...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2016, 14:41:11 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #78 Online: 26 de Agosto de 2016, 14:59:46 »
só se for pra voce, pro diabo eu não sei não!
a amorc é bem mais antiga que o espiritismo, bem provável que o Allan tenha adotado a crença reencarnacionista de alguma dessas ordens, ja ouvi dizer em uma casa espirita que ele era maçon!
se bem que Jesus tambem disse que João batista era reencarnação de Elias.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #79 Online: 26 de Agosto de 2016, 15:21:54 »
Com certeza. Filmes como Ghost, O Amor Além da Vida, Os outros, etc... certamente foram escritos e produzidos sem o conhecimento do espiritismo. A inspiração foi espiritualista desenvolvida a partir das idéias de Swedenborg. O espiritismo é praticamente desconhecido no exterior e está agonizando em direção à extinção. O próprio Kardec se inspirou nele adicionando a idéia da reencarnação e outros bullshits supostamente ditados por seus espíritos amestrados. 
Confirma-se uma opinião que até então não tinha tido a oportunidade de comprovar.
Pelo o que li, nestes últimos posts, o pior inimigo de uma ideia é aquele que só a conhece pela metade.
E ainda acrescento: discorre sobre o assunto, de forma picaresca, como se o conhecesse de fato. Haja a vista a forma como discuto sobre a Teoria da Relatividade :hihi: :hihi:

Como eu não tenho a pretensão de fazer com que meus doutos amigos se convençam de coisa alguma, fico apenas pasmo. 
« Última modificação: 26 de Agosto de 2016, 17:30:38 por Spencer »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #80 Online: 26 de Agosto de 2016, 15:45:04 »
O espiritualismo moderno, que entra na onda da física quântica, diz que o mundo espiritual é moldado sob o comando da mente. O filme "Amor além da vida" retrata como isso funciona e é radicalmente diferente do ambiente do "Nosso Lar", um clássico espírita que exige uma mente tosca para ser levado a sério.
O filme "Amor além da vida" transcorre num ambiente, digamos, umbralino. O resgate de um suicida - a mulher do RobinWillians.
Definitivamente o ambiente não se assemelha ao de  uma colônia espiritual, como Nosso Lar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 26 de Agosto de 2016, 16:05:44 »
Os suicidas vão na maioria para o vale dos suicidas:

https://osvaldoshimoda.com/2015/04/13/o-que-e-o-vale-dos-suicidas/

...

A médium Yvonne Pereira, em seu livro psicografado “Memórias de um suicida”, descrito pelo espírito Camilo Castelo Branco, fala do Vale dos Suicidas, onde os seres desencarnados suicidas vivem os mesmos dramas, dores e aflições, agrupando-se no mesmo vale das trevas.

Da mesma forma, agrupam-se também nas trevas, em vales, por afinidade, os espíritos ligados às drogas, à loucura, aos desequilíbrios sexuais, às guerras, aos abortos (abortados e aborteiros vivem nesses vales lado a lado).

Mas todo suicida vai parar no Vale dos Suicidas?

Na minha experiência clínica, após conduzir mais de 20.000 sessões de regressão pela TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual, onde os pacientes descrevem suas vidas passadas no umbral após terem praticado o suicídio, posso afirmar que cada caso é um caso.

...

Caso Clínico: O Vale dos Suicidas

Mulher de 25 anos, solteira.

A paciente veio ao meu consultório por sentir angústia, aflição e aperto no peito sempre ao cair da noite. Por isso, evitava ir a festas, aniversários, eventos sociais, etc., e, com isso, só saia de casa durante o dia. Mas, quando estava longe de sua casa e começava a escurecer, ficava muito nervosa, perturbada, chorava, pois tinha medo de não conseguir chegar a tempo em sua casa, antes do anoitecer.

...

Ela lhe esclareceu que a paciente veio à encarnação atual para ser mãe daquela criança. Ou seja, precisava reencarnar para cuidar daquela criança que morreu com ela naquela existência passada. A paciente ficou surpresa e feliz com essa revelação futura e me disse que não estava mais sentindo aquela angústia, aflição e aperto no peito.

Ciências espirituais aplicadas: 1, "ciências" da indústria fármaco-médico materialista: 0

Não é o único vale espiritual:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #82 Online: 26 de Agosto de 2016, 17:23:06 »
Os suicidas vão na maioria para o vale dos suicidas:

Belo trabalho de pesquisa Buck.
Critica-se com razão o fato de o socorro espiritual pretender substituir o socorro médico.
Isto é extremamente desaconselhável no espiritismo e apenas os afoitos se arriscam a essa prática pois assumem grave responsabilidade.
O que costuma acontecer é que após insucessos na tentativa da solução pela medicina, como último recurso o paciente busca a solução no Espiritismo por acreditar que a causa de sua enfermidade tem origem nas perturbações do espírito. 
Não são raros os casos em que o profissional recomenda se tente a via alternativa.
Muito comum os casos de Epilepsia Essencial: o paciente não apresenta nenhum dos sinais clássicos para as convulsões e o diagnóstico é impreciso, embora a terapia medicamentosa normalmente seja bem sucedida.
O diferencial está no fato de que as convulsões são quase sempre seguidas por frases, desconexas ou não.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #83 Online: 26 de Agosto de 2016, 17:45:00 »
Minha nossa! E voces dão corda ainda :nao3:
Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 26 de Agosto de 2016, 20:07:49 »
Parece a Disneylandia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 26 de Agosto de 2016, 20:15:06 »
Citação de: Spencer

:rola:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 26 de Agosto de 2016, 20:24:47 »
O Vale dos Tatuados

“Hilário pediu que o grupo parasse e fez uma bela prece. Confesso que estava sentindo frio, pois o lugar foi ficando cada vez mais pavoroso, muito estranho. O vento soprava forte. Josué parou, pois dois homens se aproximaram de nós e nos cumprimentaram. Josué e Jessé conversaram bastante com eles e só depois Jessé convidou-nos a prosseguir viagem, tendo à frente aqueles dois homens enormes, quase gigantes.
-Quem são eles? perguntei a Juanito.
-Os guardiões do Vale dos Tatuados.
-Quê? Vale dos Tatuados?!
-Sim, estamos nos dirigindo para lá.
-Agora é que a coisa vai esquentar! - falei.
Todos me olharam. Abaixei os olhos e continuei andando. Quando nos aproximamos daquele estranho lugar, pareceu-me que não havia pessoas, porém os dois guardas empurraram uma parede rochosa, que se abriu. Com espanto, percebemos que era uma gruta, com pouca luminosidade. Muitos ali cantavam estranhas canções e o odor era terrível. Pensei: “este é o inferno tão falado no mundo físico”.
-Aqui é o Vale dos Tatuados? perguntei.
-Sim, aqui é o vale deles.
-Jessé, mas existe tatuado boa gente. Mesmo assim ele vem para cá?
-Não. Aqui se encontram os comprometidos. Porém, todos aqueles que estragaram sua roupa perispiritual terão de pagar ceitil por ceitil.
-Como assim? Pode explicar?
-O perispírito é a veste do Espírito e o corpo de carne é a veste do perispírito, quando o homem está encarnado. Se agredirmos o corpo físico, o perispírito é agredido. Olhe aquele grupo ali: seus componentes tatuaram todo o corpo; corpo e perispírito foram agredidos.
-E por que eles vieram parar aqui, Jessé?
-Eles se agrupam, fugindo das criaturas normais. Querem chocar a sociedade.
Das tatuagens daquelas estranhas figuras saía uma fumaça escura, que muito os incomodava.”

...

“-Quando vocês desencarnaram, arrependeram-se de ter acabado com a pele do corpo físico? Vimos que o irmão está todo tatuado.
Ele olhou o seu corpo e falou:
-Curti, certo? E continuarei curtindo as pinturas feitas na minha pele, mesmo que hoje elas me queimem o Espírito.
-Como? Queimam seu Espírito?
-Claro, seu trouxa. Aí é que mora todo o mal. Dizem os filhos do Homem que nós agredimos o nosso perispírito e só fazendo boas ações veremos apagadas todas essas estampas. Assim dizem eles – falou, dando risadas. - Será que hoje, conversando com você, baixinho, não vou ter uma parte das minhas tatuagens apagada, da qual eu gostaria de me livrar de vez?”
“Naquele lugar deparamos com criaturas as mais estranhas; aquelas que, levadas por modismos, tentaram agredir a sociedade. A tatuagem, que antes era usada somente por presidiários, hoje é modismo. Quanto aos piercings, encontramos jovens com a boca repleta deles, coisa de causar espanto.”(...)
“-Você vai ao plano físico?
-Claro, e gosto por demais de ficar intuindo os caras que fazem tatuagens, para que sejam mais criativos, pois nada mais careta do que tatuador sem criatividade.
Reparei como havia mulheres naquele lugar, e jovens, bem jovens, com o corpo todo marcado. Aquele Espírito parecia estar gostando de conversar conosco e falou que adorou se tatuar, porém não suportava piercings:
-Esses, sim, acho uma agressão ao meu corpo. Olhe aquele ali: morreu de câncer na língua, tantos piercings colocou nela.
-Irmão, você não pretende sair daqui?
-Eu saio. Vivo na Crosta com a turma da pesada. Mas você fala em deixar este lugar de vez? Não, não desejo. Porém, se os filhos do Homem nos expulsarem daqui, sairemos sem guerra, somos da paz.” (...)

http://blogespiritadoale.blogspot.com.br/2006/06/o-vale-dos-tatuados.html

:demente:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Agosto de 2016, 10:11:07 »
O Vale dos Homossexuais ficaria próximo ao Vale do Sexo ou é apenas preconceito da minha parte? E se a pessoa for suicida, viciada e ninfomaníaca?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Agosto de 2016, 11:39:53 »
Existe um sistema de segurança astral que permite a passagem entre os vales de acordo com o crachá que o espírito ganha de acordo com seu nível de evolução. O vale dos homossexuais foi extinto devido ao excesso de almas, agora eles têm passe livre desde que não sejam abusados, obcenos ou safadinhos.

<a href="https://www.youtube.com/v/xKwNYbumWEE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xKwNYbumWEE</a>

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Agosto de 2016, 17:54:50 »

Citação de: Spencer

:bandido:  :rola:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #90 Online: 27 de Agosto de 2016, 18:11:18 »

:bandido:  :rola:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...  Essa foi boa, tem que admitir!!!!!!!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #91 Online: 27 de Agosto de 2016, 21:18:47 »
« Última modificação: 27 de Agosto de 2016, 21:22:03 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #92 Online: 27 de Agosto de 2016, 21:24:36 »
O Vale dos Homossexuais ficaria próximo ao Vale do Sexo ou é apenas preconceito da minha parte? E se a pessoa for suicida, viciada e ninfomaníaca?
grupo sociais se formam naturalmente por afinidades

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #93 Online: 28 de Agosto de 2016, 00:17:41 »
O Vale para onde os homossexuais vão é fácil. Chama-se VALE-ria:

O Vale para onde todos os malucos vão chame-se Vale do Amanhecer:

Olha o Pai Seta Branca aqui:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KK...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 28 de Agosto de 2016, 17:20:14 »
grupo sociais se formam naturalmente por afinidades

Na verdade tem a ver com energias. No mundo material, energias opostas se atraem; logo, no mundo espiritual, são energias da mesma carga que se atraem.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 28 de Agosto de 2016, 19:55:30 »
Conforme já comentamos em outros escritos, em nosso planeta existem apenas 2 sexos biológicos: o masculino, proveniente da união de um espermatozóide y com um óvulo, e o feminino, proveniente da união de um espermatozóide x também com um óvulo. Apesar de, em sua natureza íntima, o espírito não ter sexo, as experiências das vidas passadas determinam uma nítida polarização energética do espírito reencarnante, com características masculinas ou femininas. É verdade, também , que o espírito humano possui nas energias sexuais, um dos mecanismos de seu próprio progresso espiritual, mesmo porque são aquisições seculares, e constantemente renovadas pelas novas encarnações. Espíritos em fase evolutiva compatível com o planeta Terra possuem, normalmente, as forças sexuais inclinadas ou para a polarização masculina ou para a polarização feminina. Quem visualiza a respeitável figura de Bezerra de Menezes sempre o vê como uma figura masculina inclusive com barba etc...Da mesma forma, nas visões que podemos ter dos espíritos da falange de Maria eles são tipicamente femininos. Em nível mais periférico, e pessoal, diria que não há como confundir a figura do meu pai desencarnado com, por exemplo, da minha tia. Observamos, portanto, que os espíritos masculinos bem como os femininos expressam em suas energias a tendência sexual que lhes é natural e de conformidade com suas inclinações psíquicas.

...

A origem do comportamento homossexual deve-se a um conflito entre a estrutura do consciente, ou organização biológica, e as regiões do inconsciente ou estruturas espirituais, em desarmonia energética. Conforme sabemos, qualquer postura mental gera núcleos de vibração nas estrutura do inconsciente. Posturas mentais, reforçadas por atitudes, intensificam esses campos de vibração. Desta forma, compreende-se que atitudes de exacerbação sexual com desvios de conduta, especialmente quando prejudicam outros indivíduos, gravam-se indelevelmente nos campos energéticos do espírito. Ao reencarnar, estes desvios energéticos, ou exacerbações da polaridade sexual, determinam conflitos psico-sexuais sérios especialmente se o espírito necessitar renascer em sexo oposto ao da encarnação anterior.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/bernardi/homossexualismo.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 28 de Agosto de 2016, 20:26:16 »
Esse texto me fez recordar outro: enquanto para a religião cristã, a vida espiritual começa apenas na fecundação, segundo as pesquisas espiritológicas, ela começa pelo menos desde a ovulação, ou antes. É o espírito encarnado no óvulo que seleciona o espermatozóide com cromossomo X ou Y, a fim de escolher o sexo correto*.

Muitas mortes banais pelas quais as pessoas passam atualmente são resultado de terem em vidas passas, sido mulher, e menstruado. E com fica elegantemente explicado o aumento de problemas pelos quais passa a humanidade nos "tempos modernos", depois da popularização de anti-concepcionais e outras artificialidades materialistas anti-espirituais.

* em raras situações, o espírito decide iniciar o desenvolvimento ontológico mesmo sem fecundação, em partenogênese. Isso é algo que faz parte da reprodução normal de outras espécies, mas no ser humano, até onde se sabe, é sempre um desenvolvimento inviável. Mesmo esse tipo de fenômeno, de outra forma completamente inexplicado, é compreendido perfeitamente com o mesmo mecanismo cármico.

Muito embora a coisa realmente aparente ser mesmo dessa forma, desconfio que talvez a perspectiva de que cada gameta tem uma alma, ou meia alma, que se encarnará no hemisfério cerebral direito ou esquerdo, tenha maior capacidade preditiva. Ela já parece altamente provável pelo simples fato de ser sexualmente mais igualitária, não privilegiar qualquer dos gametas.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #97 Online: 28 de Agosto de 2016, 22:10:13 »
   Esse texto me fez recordar outro: enquanto para a religião cristã, a vida espiritual começa apenas na fecundação, segundo as pesquisas espiritológicas, ela começa pelo menos desde a ovulação, ou antes. É o espírito encarnado no óvulo que seleciona o espermatozóide com cromossomo X ou Y, a fim de escolher o sexo correto*.   
As encarnações são programadas desde o mundo espiritual. Se há de ser masculino ou feminino já está predeterminado.
As formas teratológicas têm sua gênese no carma. 

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 28 de Agosto de 2016, 23:35:23 »
Tudo indica que eram programadas até pouco tempo em "C" numa das inúmeras colônias espirituais brasileiras (*).

No Plano Espiritual (nas Colônias) existe cidades, edificações, casas, ruas, vegetações, árvores, lagos, florestas, museus, transportes, hospitais, teatros, cinemas, cursos, universidades, bibliotecas, praças, jardins, cadeiras, moveis, shows ao vivo, diversos meios de transportes avançados (aeróbus, carros suspensos e etc) e tudo com muito mais perfeição e com um nível bem mais avançado de tecnologia, se assim pode-se dizer. Tudo é plasmado (transformar o que se imagina para a parte física, ou real) pelos Espíritos Superiores. Esta continuação da existência parecida com o da Terra, é apenas para que os Espíritos desencarnados não possam sofrer um impacto ou choque instantâneo, porque muitos não entenderiam o que aconteceu de imediato. Tudo que se pode imaginar de avanços para o progresso na Terra, existe no Plano Espiritual (somente nas Colônias) e o que não se pode imaginar, pois, Deus não dá permissão.

Como são as Cidades Espirituais ?

São variadas, desde aquelas que têm uma característica bastante humana, para atender ainda os espíritos muito apegados aos hábitos terrestres, até as de expressões sublimes, mais distanciadas da crosta. Em todos os locais em que há cidades materiais há um espaço espiritual e nele ficam os postos de socorro e as colônias. Pequenas localidades de encarnados, como vilas e cidadezinhas, também têm seu espaço espiritual, só que às vezes não há colônias e seus habitantes, ao desencarnar e se tiverem condições, vão para as colônias vizinhas. Cada cidade na Terra possui seu núcleo espiritual correspondente. (Patrícia – Vivendo no mundo dos espíritos)

...

NOSSO LAR A cidade tem a forma de uma estrela de seis pontas e foi construída por Portugueses que desencarnaram no Brasil a partir de 1500 d.C. Está localizada sobre a cidade do Rio de Janeiro e possui mais de 1.000.000 ( 1 milhão ) de habitantes.

....

Há também os Serviço de Trânsito e de Transporte, que age como o serviço de trânsito daqui da Terra, porém, com um meio de transporte muito diferente: o aeróbus, que é um grande carro aéreo, suspenso do solo a uma altura de mais ou menos cinco metros, e que pode transportar muitos passageiros com grande velocidade. Segundo André Luiz, ele é constituído de material muito flexível, é bastante extenso e parece estar ligado a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas que se localizam na parte de cima. Há também lugares reservados para a educação, estudos e conferências; são os chamados salões verdes. Eles se localizam nos parques do Ministério do Esclarecimento, dentro de um castelo de vegetação em forma de estrela.

(*) O Brasil continua na frente no astral superior com o conceito de "colônia". Não se sabe ao certo porque, ainda  não existe registro de colônias de espíritos gringos. É uma idéia brasileira que veio para ficar. Viva o Brasil!!! Aqui e no mundo espiritual somos imbatíveis!!!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 00:23:39 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 28 de Agosto de 2016, 23:42:25 »
Tem que gostar muito de abacate para ir para a colônia do abacateiro. A dos amigos da dor é para os sadomasoquistas. A colônia do bom retiro foi invadida por espíritos de judeus, coreanos e bolivianos e crackudos que escapam do vale dos viciados. A colônia arco-íris...não precisa explicar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!