Eu acho fantástico esse ceticismo seletivo...
MI-LA-GRE!Alguém mais, além de mim, enxerga seletividade nisso tudo.
Deve ser petista. Só um petista para estranhar que a salvação nacional venha pelas mãos de políticos e partidos profundamente corruptos.
Eduardo Cunha, presidente da Câmara, eleito pelo
PMDB, é citado em denúncias de delação premiada como um dos beneficiados pelo esquema de desvios da Petrobrás. Ao que se sabe ele recebeu $5 milhões ( são dólares! ) em propinas oriundas de contratos de navios sonda. E ainda há outras denúncias.
Vejamos algumas diretorias da Petrobras implicadas no escândalo:
Paulo Roberto Costa da diretoria de abastecimento - Estava no cargo por indicação do
PP e PMDB. Segundo o seu próprio depoimento a propina direcionada aos partidos era de 3%. 1% ia para o
PP e 2% para o PT.
Nestor Cerveró da diretoria internacional - Indicado pelo
PMDB.
Cerveró confessou que deu US$ 6 milhões ao presidente do Senado, Renan Calheiros
(PMDB-AL) e ao senador Jader Barbalho
(PMDB-PA). Também delatou o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).
Jorge Zelada também da diretoria internacional - Indicado pelo
PMDB.
Vejamos alguns políticos envolvidos no esquema:
Do
PP - deputado federal Afonso Hamm, deputado federal e ex-ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro, deputada federal Aline Corrêa, deputado federal Arthur de Lira, senador Benedito de Lira, ex-deputado federal Carlos Magno Ramos, senador Ciro Nogueira, deputado federal Dilceu Speratico, deputado federal Eduardo da Fonte, senador Gladson Cameli, vice-governador da Bahia João Leão, secretário do governo de Roraima João Pizzolatti, ex-deputado federal José Linhares... e a lista do PP continua.
Do
PMDB - deputado federal Anibal Ferreira Gomes, senador Edilson Lobão, deputado Eduardo Cunha, senador Jader Barbalho, governador do RJ Pezão, senador Renan Calheiros, senador Romero Jucá, ex-governadora Roseana Sarney, ex-governador do RJ Sérgio Cabral, ex-deputada federal Solange Almeida... e a lista do PMDB continua.
Ainda há políticos de outros partidos acusados na delações, como o senador Fernando Collor de Mello, do PTB de Alagoas, que recebeu propina em um contrato da BR Distribuidora.
Ao todo 7 partidos aparecem como beneficiários do esquema. Ao que parece o PT foi o maior beneficiário, seguido, pela ordem, de
PMDB e PP.
Julio Camargo, executivo da Toyo Setal, já com 2 condenações no processo, delatou que Fernando Soares ( ou Fernando Baiano ) era representante dos interesses de Renan Calheiros, Eduardo Cunha e também de
MICHEL TEMER do PMDB e
vice-presidente da República, o sucessor de Dilma Roussef em caso de impeachemeant. Estes três seriam referenciados como "Irmandade".
Em tempo: Jair
Boçalnato, que é visto como um firme opositor do governo, se elegeu pelo
PP-RJ, um dos partidos mais envolvidos nos esquemas de desvios da Petrobras.
Não há registro de
Boçalnato fazendo críticas raivosas a seu partido ou colegas de legenda.
Boçalnato também não manifestou nenhuma intenção de deixar o partido.
Por essas e outras eu é que não vou pra rua vestindo camisa amarela de time que apanha de 7x1 fazer papel de bobo.