Autor Tópico: Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?  (Lida 25960 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Lula ministro? Crise política ou foro privilegiado?
« Resposta #575 Online: 06 de Abril de 2016, 19:48:48 »
Aliás, se ele passasse isso na época, pelo menos teria um motivo para comprar o congresso, porque até agora parece que ele comprou só por precaução, pois não passou nenhuma medida impopular o bastante para justificar isso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #576 Online: 07 de Abril de 2016, 19:58:42 »
Citação de: Luís Inácio Fujão da Silva, contando os segundos para ganhar moro, ops, digo, foro
"Se tudo der certo e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu estarei assumindo a Casa Civil do governo. E vou dizer por que que eu aceitei [o convite de Dilma], depois de muito tempo.

♪♫   Espere um pouco, um pouquinho mais...   ♪♫

PGR dá parecer pela anulação da nomeação de Lula para a ministério.
Posse de ex-presidente na Casa Civil teve intenção de afetar investigações criminais no caso Lava Jato, diz Rodrigo Janot em parecer enviado ao STF.

https://twitter.com/JotaInfo/status/718189978258444288

« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 20:03:20 por Gabarito »

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #577 Online: 07 de Abril de 2016, 21:42:09 »
Mas o STF só vai decidir se ele vira ministro depois da votação do impeachment. Não confio nesses caras das togas. É bem provável que se o impeacnment não sair eles não vão querer confrontar a Dilmona. E aí vão ser duas bordoadas na cara da população.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 08 de Abril de 2016, 08:19:02 »
Mas o STF só vai decidir se ele vira ministro depois da votação do impeachment. Não confio nesses caras das togas. É bem provável que se o impeacnment não sair eles não vão querer confrontar a Dilmona. E aí vão ser duas bordoadas na cara da população.

É possível o que você diz, mas eu considero improvável. Tudo está apontando para desvio de finalidade na nomeação dele para a Casa do Covil.
Até mesmo o mais inesperado aconteceu que foi a mudança de atitude/opinião/parecer do PGR Enganôt.
Antes, ele dizia que a presidente podia nomear quem ela quisesse, que era uma prerrogativa do cargo.
Mudou.
Segundo despachou ontem, depois de analisar melhor o caso, enxergou anormalidades no ato, no envio antecipado do documento para posse, nas intenções ocultas por trás da nomeação e se posicionou diretamente contrário a essa nomeação. Há quem veja nas entrelinhas a temida "Obstrução à Justiça" de DuChefe, o que é caso de cadeia.

Sobre o assunto ainda, aquela brincadeira de Expectativa x Realidade:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #579 Online: 08 de Abril de 2016, 08:29:41 »
JANOT: "ATUAÇÃO FORTEMENTE INUSUAL DA PRESIDENTE"
Brasil 07.04.16 20:12

Em seu parecer, Rodrigo Janot destacou a "atuação fortemente inusual" da presidente Dilma em torno da nomeação de Lula para a Casa Civil. ´

A petista mandou entregar ao ex-presidente um suposto termo de posse para que ele pudesse usar "em caso de necessidade", ou seja, se a Polícia Federal lhe desse voz de prisão.

Além disso, Dilma publicou o decreto de nomeação em edição extra do Diário Oficial, prática absolutamente fora dos parâmetros legais.

Com base nesses elementos é que Janot concluiu haver "elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato", recomendando que o decreto presidencial seja declarado nulo.

DILMA OBSTRUIU A JUSTIÇA, DIZ JANOT
Brasil 07.04.16 21:00

Dilma Rousseff está ferrada. No parecer pela anulação da posse de Lula na Casa Civil, Rodrigo Janot deixou pistas de que pedirá investigação contra a petista por crime de responsabilidade e também por obstrução da Justiça. Janot citou iniciativas do Executivo para prejudicar a Lava Jato "em distintas frentes" e a "intenção oculta de causar tumulto processual".

Além de citar a "inesperada antecipação da posse e a circunstância muito incomum de remessa de um termo de posse não havida" para Lula, Janot citou os grampos de Lula e a colaboração premiada de Delcídio do Amaral, além da denúncia do MP de São Paulo com pedido de prisão. "A evolução do caso Lava Jato e as medidas processuais penais dele decorrentes, requeridas pelo Ministério Público Federal, provocaram forte apreensão no núcleo do Poder Executivo federal e geraram variadas iniciativas com a finalidade de prejudicá-las, em distintas frentes".

"Nesse cenário, a nomeação e a posse do ex-presidente foram mais uma dessas iniciativas, praticadas com a intenção, sem prejuízo de outras potencialmente legítimas, de afetar a competência do juízo de primeiro grau e tumultuar o andamento das investigações criminais no caso Lava Jato." A "nomeação e a posse apressadas" de Lula tiveram, "como efeitos concretos e imediatos", a interrupção das investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal no primeiro grau de jurisdição e a remessa das respectivas peças de informação ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República, por força do foro por prerrogativa."

"Considerando, ainda, que o ex-presidente conta 70 anos de idade, todos esses atrasos podem, hipoteticamente, beneficiá- lo no caso de vir a ser acusado em processo penal, diante da contagem pela metade dos prazos de prescrição. Mesmo considerando que o processo de ministros de Estado ocorre em instância única, na Suprema Corte, a complexidade desse procedimento pode gerar lentidão muito maior do que a do primeiro grau de jurisdição."

O Antagonista

Por tudo isso, não creio que o STF atropele tanta coisa e admita sua posse.
Passando o impeachment pela Câmara, possivelmente no dia 17, o STF decidirá o caso Lula no dia 20.
Dando tudo certo, serão duas cacetadas na quadrilha.

Ou duas cacetadas na sociedade.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #580 Online: 12 de Abril de 2016, 14:28:43 »
Que show de horrores que esse governo vem protagonizando.
Um festival de irresponsabilidades.

Anulada a nomeação do Ministro da Justiça Wellington César Lima e Silva, o que ficou conhecido como W.C. Silva. Um dos mais breves da história do Brasil.
Suspensa a nomeação de Fujão da Silva para a Casa do Covil

E agora, suspensa também a nomeação daquele que disse que iria mexer na PF mesmo sem haver provas, só no cheiro.
Mas o motivo não foi esse.

SUSPENSA A NOMEAÇÃO DE ARAGÃO
Brasil 12.04.16 13:52

A juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7a Vara Federal, deferiu liminar suspendendo a nomeação de Eugênio Aragão para o Ministério da Justiça.

Procurador não pode ser ministro
Brasil 12.04.16 13:58

A juíza Luciana Raquel, que suspendeu a nomeação de Eugênio Aragão, atendeu ao pedido de uma ação popular. O argumento é o mesmo utilizado em relação àquele outro, o WC de Jaques Wagner: ele não pode ser ministro porque integra o Ministério Público.

De caçador a caça
Brasil 12.04.16 14:15

Eugênio Aragão queria frear a Lava Jato, por meio da substituição do diretor da PF, Leandro Daiello.

Agora tem de se preocupar em permanecer no cargo.

De qualquer forma, ele não vai durar muito.

Fonte: O Antagonista

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #581 Online: 12 de Abril de 2016, 15:54:05 »
Lula começou hoje a entrar em contato com o senado. Imaginando a conversa: "Vocês sabem que eu já estou no segundo turno das eleições em 2018, né? Vamos sentar aqui, vamos conversar..."
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #582 Online: 24 de Abril de 2016, 01:21:37 »
Marchando destemidamente contra o batalhão defendi aqui o ponto de vista de que a vitória dessa articulação de corruptos oportunistas, sem firme sustentação legal, além de não vir realmente ao encontro dos anseios da sociedade ainda nos colocava no nível de uma república de bananas.

Disse ainda, por aí, mais de uma vez, que o uso político do recurso do impeachment sem estar firmado nas previsões constitucionais específicas trazia o risco de criar um precedente que ameaça a estabilidade democrática. Porque amanhã isso poderia se transformar em um festival de neguinho derrotado na urna tentando "impixá" governo.

Lembrando que o PT tentou ( pediu ) várias vezes o impeachment de FHC. E não esquecendo que, com este, são dois impeachments em 4 presidentes eleitos depois da redemocratização.

Escrevi também que seria melhor, na minha opinião, que esse governo nocauteado em pé caísse legalmente em 2018. E que então o caminho estaria livre para processar não só o Lula, mas também a Dilma. Caso se comprove algo contra ela porque até agora não há!

Naturalmente ninguém aqui estava ligando para estas questões menores como legalidade, constitucionalidade, estabilidade democrática ou que tipos estariam se beneficiando da situação. Só o que importava era a cabeça do PT numa bandeja.

Mas eu encontrei alguém que pensa exatamente como eu. Ou melhor, pensava, parece que depois mudou um pouco de opinião.

Quem?

O Sr. Eduardo Cunha. Olha o picareta aí dizendo exatamente tudo que eu disse nessa entrevista. Não sei se isso é uma vergonha maior para mim ou para ele.

<a href="https://www.youtube.com/v/aVBAzz8n3Os" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aVBAzz8n3Os</a>

Que pilantra! Nós nunca vamos saber o quê ( quanto! ) esse cara estava esperando ganhar no governo Dilma e o quê ( quanto!!! ) ele descobriu depois que podia ganhar mudando de time. O que foi oferecido, como foram os acordos, as contrapropostas... Nunca vamos saber. Só há duas certezas: muito dinheiro público ainda vai rolar por cada voto no Congresso e somos nós que vamos pagar essa conta.

Surpreendentemente alguns analistas da CNN enxergaram essa coisa toda de uma maneira muito parecida com a minha.

<a href="https://www.youtube.com/v/7TWIE2psxZQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7TWIE2psxZQ</a>

Roberto Jefferson ( recém indultado pela Dilma ) chamando Eduardo Cunha de bandido. O quão bandido é preciso ser para Roberto Jefferson tachar alguém de bandido?

<a href="https://www.youtube.com/v/3bWT0Y9623E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3bWT0Y9623E</a>

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #583 Online: 24 de Abril de 2016, 02:07:17 »
Não sei se dá pra confiar em leis que permitem um presidente fazer essas manobras fiscais que só prejudicam o país e não os pune.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #584 Online: 24 de Abril de 2016, 02:08:08 »
Marchando destemidamente contra o batalhão defendi aqui o ponto de vista de que a vitória dessa articulação de corruptos oportunistas, sem firme sustentação legal, além de não vir realmente ao encontro dos anseios da sociedade ainda nos colocava no nível de uma república de bananas.

Disse ainda, por aí, mais de uma vez, que o uso político do recurso do impeachment sem estar firmado nas previsões constitucionais específicas trazia o risco de criar um precedente que ameaça a estabilidade democrática. Porque amanhã isso poderia se transformar em um festival de neguinho derrotado na urna tentando "impixá" governo.

Lembrando que o PT tentou ( pediu ) várias vezes o impeachment de FHC. E não esquecendo que, com este, são dois impeachments em 4 presidentes eleitos depois da redemocratização.

Escrevi também que seria melhor, na minha opinião, que esse governo nocauteado em pé caísse legalmente em 2018. E que então o caminho estaria livre para processar não só o Lula, mas também a Dilma. Caso se comprove algo contra ela porque até agora não há!

Naturalmente ninguém aqui estava ligando para estas questões menores como legalidade, constitucionalidade, estabilidade democrática ou que tipos estariam se beneficiando da situação. Só o que importava era a cabeça do PT numa bandeja.

Mas eu encontrei alguém que pensa exatamente como eu. Ou melhor, pensava, parece que depois mudou um pouco de opinião.

Quem?

O Sr. Eduardo Cunha. Olha o picareta aí dizendo exatamente tudo que eu disse nessa entrevista. Não sei se isso é uma vergonha maior para mim ou para ele.

<a href="https://www.youtube.com/v/aVBAzz8n3Os" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aVBAzz8n3Os</a>

Que pilantra! Nós nunca vamos saber o quê ( quanto! ) esse cara estava esperando ganhar no governo Dilma e o quê ( quanto!!! ) ele descobriu depois que podia ganhar mudando de time. O que foi oferecido, como foram os acordos, as contrapropostas... Nunca vamos saber. Só há duas certezas: muito dinheiro público ainda vai rolar por cada voto no Congresso e somos nós que vamos pagar essa conta.

Surpreendentemente alguns analistas da CNN enxergaram essa coisa toda de uma maneira muito parecida com a minha.

<a href="https://www.youtube.com/v/7TWIE2psxZQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7TWIE2psxZQ</a>

Roberto Jefferson ( recém indultado pela Dilma ) chamando Eduardo Cunha de bandido. O quão bandido é preciso ser para Roberto Jefferson tachar alguém de bandido?

<a href="https://www.youtube.com/v/3bWT0Y9623E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3bWT0Y9623E</a>
Eu dei um surto de gargalhada aqui agora, logo depois que eu lí "Surpreendentemente alguns analistas da CNN enxergaram essa coisa toda de uma maneira muito parecida com a minha", com um vídeo do Glenn Greenwald logo abaixo. Você me lembrou um mané que eu estava conversando hoje. Ele me disse que eu era manipulado por me basear em jornais do Brasil, enquanto ele era o mais bem informado, pois segundo ele, ele lê somente jornais estrangeiros que são fontes isentas. Eu perguntei a ele quais jornais "isentos" ele lia, e ele me respondeu que lia o The Guardian, e advinha quem é que faz a cobertura política do Brasil? Sim, Glenn Greenwald.
Sobre o Glenn Greenwald, ele com toda a certeza não é uma fonte isenta, pois está envolvido emocionalmente com a presidente Dilma, sua amiga e a pessoa que deu asilo à ele. Seu namorado, David Michael Miranda, é ativista do Juntos. Você conhece o Juntos?
https://juntos.org.br/2013/06/aos-amigos-ativistas-de-esquerda-que-estao-confusos-neste-momento/
É hilário, não é?
Mas e aí, mesmo sabendo que o impeachment precisa ser aprovado pela Câmara, pelo Senado e sobretudo, pelo STF, você continuar a achar que impeachment é golpe, você não merecerá ser levado à sério.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #585 Online: 24 de Abril de 2016, 02:21:41 »
Eu dei um surto de gargalhada aqui agora, logo depois que eu lí "Surpreendentemente alguns analistas da CNN enxergaram essa coisa toda de uma maneira muito parecida com a minha", com um vídeo do Glenn Greenwald logo abaixo. Você me lembrou um mané que eu estava conversando hoje. Ele me disse que eu era manipulado por me basear em jornais do Brasil, enquanto ele era o mais bem informado, pois segundo ele, ele lê somente jornais estrangeiros que são fontes isentas. Eu perguntei a ele quais jornais "isentos" ele lia, e ele me respondeu que lia o The Guardian, e advinha quem é que faz a cobertura política do Brasil? Sim, Glenn Greenwald.
Sobre o Glenn Greenwald, ele com toda a certeza não é uma fonte isenta, pois está envolvido emocionalmente com a presidente Dilma, sua amiga e a pessoa que deu asilo à ele. Seu namorado, David Michael Miranda, é ativista do Juntos. Você conhece o Juntos?
https://juntos.org.br/2013/06/aos-amigos-ativistas-de-esquerda-que-estao-confusos-neste-momento/
É hilário, não é?
Mas e aí, mesmo sabendo que o impeachment precisa ser aprovado pela Câmara, pelo Senado e sobretudo, pelo STF, você continuar a achar que impeachment é golpe, você não merecerá ser levado à sério.
Penso o mesmo. Brasileiro nunca se importou muito com a opinião da imprensa internacional. De uma hora pra outra todo mundo começou a citar The Guardian, CNN, NYT para defender o seu lado. Chega a ser uma piada isso.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #586 Online: 24 de Abril de 2016, 02:34:06 »
É hilário, não é?
Penso o mesmo. Brasileiro nunca se importou muito com a opinião da imprensa internacional. De uma hora pra outra todo mundo começou a citar The Guardian, CNN, NYT para defender o seu lado. Chega a ser uma piada isso.
Eu acabei me lembrando de um twitt de um jornalista que reclamou que o Sérgio Moro não deixou os repórteres gravarem uma palestra dele. O que aconteceu? O Brasil247 fez uma matéria sobre isso e então começou a encher de petistas respondendo o twitt do reporter, acusando o Sérgio Moro de tirano, corrupto, pedindo desculpas por ele e coisas do tipo. O engraçado é que o mesmo jornalista tinha feito um outro twitt criticando a Dilma e a corrupção de seu governo, no entanto não havia nenhuma resposta à esse twitt.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 24 de Abril de 2016, 04:03:23 »
Acho que foi o Guardian que em um texto tinha que Lula havia sofrido "coercive questioning". Que jornalismo mais porco.

Naturalmente ninguém aqui estava ligando para estas questões menores como legalidade, constitucionalidade, estabilidade democrática ou que tipos estariam se beneficiando da situação.

O que mais se pode esperar da direita conservadora, racista, e corrupta, que quer vender o Brasil e acabar com os pobres? :rolleyes:

Eduardo Cunha diz que impeachment de Dilma é golpe

Vídeo de Março de 2015,  o TCU ainda não havia recusado as contas do governo.

Um pouco mais tarde:

Ninguém que quis o impeachment quer o fim da lava-jato. Ninguém quer o Cunha inocentado também.

Errado, para os petistas seria aceitável inocentar Cunha para livrar também Dilma e Lula.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,por-dilma--lula-aciona-pt-em-busca-de-acordo-para-salvar-mandato-de-cunha,1779797

14 Outubro 2015 | 23h 08 - Atualizado: 15 Outubro 2015 | 00h 52
Ex-presidente articula, em Brasília, acerto para livrar deputado, acusado de quebra de decoro parlamentar e investigado pelo STF, de eventual cassação; em troca, peemedebista se comprometeria a não levar adiante pedido de impeachment feito pela oposição

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #588 Online: 24 de Abril de 2016, 09:00:36 »

Ao nível das 'repúblicas das bananas' estamos há muito tempo e que foi intensificado com as administraçóes bisonhas, panfletárias e ultracorruptas dos petistas.

Então, não!, o nosso terceiromundismo corrupto não está florescendo agora sob a batuta dos atuais políticos, ainda que vários sejam contumazes bandidos.

E ele está firmado nas previsões constitucionais específicas. A atual administração cometeu não um, mas vários crimes, segundo a lei 1079/1950:

a) Atentar contra o livre exercício do poder Judiciário, ao colocar o ex-presidente como ministro para lhe dar foro privilegiado com a intenção de obstruir a justiça (artigo sexto, item 5).

b) Atentar contra a probidade administrativa, ao expedir ordens ou fazer requisição de forma contrária às disposições expressas da Constituição (artigo nono, item 4), representado pelo ato de usar verbas dos bancos públicos.

c) Atentar contra a LDO, ao usar sistematicamente verbas dos bancos públicos e de fundos geridos por estes bancos, como FGTS e FAT (artigo décimo, diversos itens).

Se governos anteriores não foram impedidos, o problema está nos políticos e suas artimanhas e não nas condicionantes legais, que são bem claras.

Lembrando que o PT tentou ( pediu ) várias vezes o impeachment de FHC.

Sim, todos nós conhecemos a hipocrisia desta gangue.

E não esquecendo que, com este, são dois impeachments em 4 presidentes eleitos depois da redemocratização.

E que se façam tantos quantos forem necessários.

Escrevi também que seria melhor, na minha opinião, que esse governo nocauteado em pé caísse legalmente em 2018. E que então o caminho estaria livre para processar não só o Lula, mas também a Dilma.

Claro, claro.

Aí permitiria que os dois apedeutas supra e todo o bando de mau-caráter usassem de todos os meios (legais e principalmente ilegais) para "melhorar" a economia e com isto garantirem mais uma eleição, encaminhando de vez a destruição ética e econômica deste combalido país.

Caso se comprove algo contra ela porque até agora não há!

Há.

E aos borbotões.

Naturalmente ninguém aqui estava ligando para estas questões menores como legalidade, constitucionalidade, estabilidade democrática ou que tipos estariam se beneficiando da situação.

A legalidade e a constitucionalidade do processo foram afirmados pelo STF, que é o órgão definido na Constituição, para interpretá-la e que inclusive poderá, no final, "salvar" o atual governo.

A estabilidade democrática já foi comprometida há muito tempo por causa da natureza do nosso sistema político-eleitoral. Invocá-la agora é mero oportunismo.

E os "tipos" que estão se beneficiando da situação são os de sempre: os políticos, ora os de direita, ora os de esquerda, sempre os de centro.

Só o que importava era a cabeça do PT numa bandeja.

A classe política brasileira é safada no seu conjunto. Mas os petistas somam o agravante da arrogância e do 'messianismo'.

Fizeram por merecer.

Quem?

O senhor Cunha só apoiou o impedimento para ganhar tempo no seu próprio processo de corrupção e negociar algum atenuante.

Ou seja, se este é um argumento seu de defesa contra o processo de impedimento, ele não é somente fraco mas lamentável do ponto de vista ético.

Que pilantra! Nós nunca vamos saber o quê ( quanto! ) esse cara estava esperando ganhar no governo Dilma e o quê ( quanto!!! ) ele descobriu depois que podia ganhar mudando de time. O que foi oferecido, como foram os acordos, as contrapropostas...

Se o governo da senhora Roussef era ilibado, porque ela negociaria com o senhor Cunha?  ::)

Nunca vamos saber. Só há duas certezas: muito dinheiro público ainda vai rolar por cada voto no Congresso e somos nós que vamos pagar essa conta.

Finalmente concordamos em algo, de forma plena.

Não, não é surpreendente. O senhor Glenn Greenwald não é um analista isento para este caso.

Tão bandido quanto aquela que indultou o bandido-nominador.
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 11:08:34 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #589 Online: 24 de Abril de 2016, 10:21:52 »
Acredito que esteja claro para todos que a política no Brasil é um campo que só permite a sobrevivência de profissionais qualificados, tipo Os Mercenários.

Não é um lugar para freiras ou monges budistas. É uma lama que não se pode combater com apelo à consciência muito menos com a esperança que qualquer membro da gangue vá jogar limpo. Quando o PT descobriu isso, e deixou de lado a ideologia da defesa do proletariado para sentar na mesa do jogo em igual condições, conquistou o poder, gostou e, como um carrapato daqueles gigantes, se agarrou de tal forma à ele que fará o diabo para não sair de lá.

Também deve estar claro para todos que, quando políticos tomam decisões dramáticas, que aparentemente favorecem o povo, é porque os interesses que se apontam nessa direção trarão benefícios à eles em uma proporção maior. Os benefícios ao povo, além de secundários, só existem por serem inevitáveis e não porque eles (os políticos) querem ou planejaram assim.

Caiu a ficha para mim (principalmente pelo que venho aprendendo aqui no CC) que não se deve esperar de políticos a defesa do povo. Quando o fazem, deve-se analisar mais profundamente porque, com certeza, há um benefício muito maior para ele. Nada contra. Afinal, quem se motivará a fazer o que quer que seja se não houver qualquer benefício, por mínimo que seja, para si? Desconheço.

Enfim, como dizem (sei que é clichê, desculpa aê): você está em Gotham City, o Batman morreu, só resta a você torcer para que o Pinguim mate o Coringa.

Sob esse ponto de vista, o Cunha é mais do que necessário. De fato se trata do Meu Malvado Favorito. Nessa guerra, ou você chama mercenários para combater mercenários, ou espere ser dizimado sem piedade e sem chance de argumentar.

Saudações

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #590 Online: 24 de Abril de 2016, 13:24:49 »

E não esquecendo que, com este, são dois impeachments em 4 presidentes eleitos depois da redemocratização.

E que se façam tantos quantos forem necessários.

Se forem necessários 10 ou 100 impeachments para tirar presidentes que tenham cometidos crimes de responsabilidade, que sejam feitos.  Entretanto me parece que o melhor seria uma emenda constitucional para mudar a forma de governo de presidencialista para parlamentarista.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #591 Online: 24 de Abril de 2016, 13:28:06 »

Escrevi também que seria melhor, na minha opinião, que esse governo nocauteado em pé caísse legalmente em 2018. E que então o caminho estaria livre para processar não só o Lula, mas também a Dilma.

Claro, claro.

Aí permitiria que os dois apedeutas supra e todo o bando de mau-caráter usassem de todos os meios (legais e principalmente ilegais) para "melhorar" a economia e com isto garantirem mais uma eleição, encaminhando de vez a destruição ética e econômica deste combalido país.

Isso seria extremamente desanimador.  Essa máfia petralha já ficou tempo demais no poder. A maioria dos brasileiros já não aguenta mais tanto roubo, ineficiência e cinismo do PT.  Fora PT.

« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 13:31:39 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #592 Online: 24 de Abril de 2016, 13:31:10 »

Claro que todos estão ligando pra isso. Se fosse para agir ilegalmente, poderíamos propor um golpe militar, uma revolução ou fuzilamento.

Agora, você está ligando para questões como milhões de desempregados por causa do governo?

Você acha que os desempregados tem tempo e dinheiro para esperar até 2018 para começar a consertar a economia?

Eu aposto que você está empregado. Perca o emprego para ver se você acha a Dilma bem intencionada e o impeachment algo nefasto.

Se coloque no lugar de quem realmente foi prejudicado pelas ações eleitoreiras e criminosas do governo e esqueça por um momento se este ou aquele tem nome sujo.

Até onde eu sei o Cunha não destruiu a economia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #593 Online: 24 de Abril de 2016, 13:33:04 »
Aliás, quando a Dilma e Lula for de fato acusados ou até presos, vamos ver se o Pedro Reis muda de opinião e concordará com o impeachment ou se o discurso será o mesmo.

Aí vamos descobrir de que lado ele está.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #594 Online: 24 de Abril de 2016, 13:37:12 »

Claro que todos estão ligando pra isso. Se fosse para agir ilegalmente, poderíamos propor um golpe militar, uma revolução ou fuzilamento.

Agora, você está ligando para questões como milhões de desempregados por causa do governo?

Você acha que os desempregados tem tempo e dinheiro para esperar até 2018 para começar a consertar a economia?

Eu aposto que você está empregado. Perca o emprego para ver se você acha a Dilma bem intencionada e o impeachment algo nefasto.

Se coloque no lugar de quem realmente foi prejudicado pelas ações eleitoreiras e criminosas do governo e esqueça por um momento se este ou aquele tem nome sujo.

Até onde eu sei o Cunha não destruiu a economia.

E é importante lembrar que o o Cunha não tem o potencial para ganhar uma candidatura para presidente da república, enquanto o Lula tem (embora tenha diminuído), portanto a urgência é neutralizar de vez o Grande Chefe do PT, impedindo de uma vez por todas que ele tenha chances reais de voltar a comandar o Brasil.  Esta é a tarefa urgente e prioritária.

« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 13:42:03 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 24 de Abril de 2016, 14:32:52 »
Eu acho asqueroso esse discurso como o do Pedro Reis de que o Cunha está de trás do impeachment só para se livrar das acusações. Ele ignora que milhões estão desempregados e o número não para de aumentar, que a inflação está descontrolada, que empresas estão fechando diariamente, e o mais importante, que dois terços dos brasileiros querem o impeachment, e que esses 2/3 são muito maiores que o Cunha.

E se no lugar do Cunha tivéssemos alguém mais limpo e mais opositor, o impeachment teria saído meses antes. É fato que o Cunha atrasou bastante também por interesses próprios.

O Renan faz o mesmo agora, mas nunca verei os críticos do impeachment dizerem algo contra Renan. Este corrupto é aceito. Este pode. Não percebem que ele se beneficia mais segurando o impeachment que Cunha acelerando o processo.

O brasileiro só cai na real quando mexem no bolso dele diretamente. Podem roubar na forma de inflação, impostos, burocracia, estelionato eleitoral, mentiras, etc.

Os eleitores da Dilma precisaram perder o emprego para cair na real.

Talvez o Pedro seja um desses, que não conseguem enxergar o problema enquanto não perder o emprego. É uma pena.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #596 Online: 24 de Abril de 2016, 14:44:47 »
Eu acho asqueroso esse discurso como o do Pedro Reis de que o Cunha está de trás do impeachment só para se livrar das acusações. Ele ignora que milhões estão desempregados e o número não para de aumentar, que a inflação está descontrolada, que empresas estão fechando diariamente, e o mais importante, que dois terços dos brasileiros querem o impeachment, e que esses 2/3 são muito maiores que o Cunha.

E se no lugar do Cunha tivéssemos alguém mais limpo e mais opositor, o impeachment teria saído meses antes. É fato que o Cunha atrasou bastante também por interesses próprios.

O Renan faz o mesmo agora, mas nunca verei os críticos do impeachment dizerem algo contra Renan. Este corrupto é aceito. Este pode. Não percebem que ele se beneficia mais segurando o impeachment que Cunha acelerando o processo.

O brasileiro só cai na real quando mexem no bolso dele diretamente. Podem roubar na forma de inflação, impostos, burocracia, estelionato eleitoral, mentiras, etc.

Os eleitores da Dilma precisaram perder o emprego para cair na real.

Talvez o Pedro seja um desses, que não conseguem enxergar o problema enquanto não perder o emprego. É uma pena.
Eu queria ver se o Cunha tivesse caído desde o ano passado e o Jarbas Vasconcelos tivesse ganhado as eleições para a presidência (como era de interesse de boa parte do PMDB) se a Dilma ia ter essa moleza de ver o impeachment se arrastar por quase uma ano.

O pernambucano cangaceiro teria agilizado isso mais que o Cunha. Não sei se teria a mesma astúcia e a capacidade de ação tão bem orquestrada, mas iria pra cima em tempo inferior.

No entanto, sem o profissionalismo do Cunha, o resultado talvez não teria sido esse.

Saudações

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #597 Online: 25 de Abril de 2016, 02:28:34 »
Isso está interessante mas vamos tentar organizar um pouco as coisas porque as críticas estão um tanto difusas.

1 - Por que digo que não houve firme sustentação legal.

Não sou advogado, me baseio, talvez como a maioria de vocês, no que é publicado na imprensa. Por favor, alguém me corrija quando eu errar.

Segundo a constituição para haver impeachment é preciso que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade no atual mandato. Até onde eu sei o único crime de responsabilidade alegado para a abertura do processo foi a tal da "pedalada fiscal", portanto os itens (a), (b) e (c) listados pelo Geotecton não foram aplicados neste caso.

As "pedaladas" consistem na prática de maquiar contas para parecer que o governo não está tão no vermelho como realmente está. De acordo com a AGU isto vem ocorrendo desde o mandato de FHC e a interpretação disso como um crime de responsabilidade é bastante controversa, ainda mais como sustentação para interromper um mandato presidencial.

No início de toda essa onda a maioria dos juristas importantes parecia não concordar com a tese. De qualquer forma, segundo a lei, o crime teria que ter ocorrido no atual mandato. Dizem que as pedaladas continuaram em 2015 mas as contas de 2015 só seriam analisadas este ano, e eu realmente não sei como isto ficou mas acho estranho que Dilma tenha "pedalado" em 2015 por duas razões:

- A pedalada é usada para iludir o mercado financeiro e os especialistas em contas públicas. Não dá para enganar ninguém quando o truque já está exposto.

- Se ela já sabia que isto estava sendo usado como pretexto para o impeachment por que continuaria a fazer? Ainda por cima sabendo que a tese só poderia adquirir alguma validade se ela justamente pedalasse neste mandato.

Nesta última sexta o ex-ministro Joaquim Barbosa, um dos de maior credibilidade nos últimos anos, se pronunciou a respeito:

A alegação é fraca e causa desconforto. Descumprimento de regra orçamentária é regra de todos os governos da nação. Não é por outro motivo que os estados estão quebrados. Há um problema sério de proporcionalidade. Não estou dizendo que ela não descumpriu as regras orçamentárias. O que estou querendo dizer é que é desproporcional tirar uma presidente sobre esse fundamento num país como o nosso

Vão aparecer dúvidas sobre a justeza dessa discussão.[...] Quanto à justeza e ao acerto político dessa medida tenho dúvidas muito sinceras"

De qualquer forma, independentemente dessa discussão sobre filigranas jurídicas, o golpe político fica evidente no fato de que primeiro começaram a articular o impeachment e só depois é que foram buscar um motivo. E o primeiro motivo tentado era legalmente insustentável: atos praticados no mandato anterior.

Isto, em resumo, é o que o próprio Eduardo Cunha declarou no Roda Viva.

2 - Porque eu considero que isso é muito grave.

A motivação foi oportunista. Diferentemente do que ocorreu com o Collor, quando primeiro apareceram as denúncias e aí o oportunismo político ( incluindo o do próprio PT ) se aproveitou disso, agora o oportunismo se antecipou à existência do crime. A oportunidade dessa vez surgiu da conjuntura: o clima de insatisfação geral evidenciado pelos protestos de 2013, uma presidente que se reelegeu com uma margem irrisória de votos com a popularidade despencando e uma crise econômica galopando.

Se toda vez que um governo estiver fragilizado politicamente ele for derrubado pela oposição ( e até pelos partidos aliados ) não vai ter mais governo este país. O que está acontecendo aqui é uma história muito característica de "repúblicas de bananas"; de 4 presidentes eleitos 2 são chutados por um golpe ( sim, Collor também foi golpe ) e isso não é um processo de combate à corrupção mas uma disputa pelas oportunidades de corrupção. É esta disputa que está derrubando governos, como acontece com toda república de banana, mas com consequências muito sérias ( a médio e longo prazo ) para um país com o tamanho e a complexidade da economia do Brasil porque não é possível ter estabilidade e confiabilidade das instituições dessa forma.

Parece que nos EUA já houve outros processos de impeachment além do Nixon, mas isto em mais de 200 anos. E o do Nixon pelo menos não foi golpe político. Aliás, lá é difícil transformar impeachment em golpe político porque assume um vice do mesmo partido. Aqui parece que a jovem democracia já nasceu disfuncional.

3 - Qual a verdadeira relevância de se perder a oportunidade de cassar democraticamente, nas urnas, um grupo político o qual se demosntrou publicamente, para além de qualquer dúvida, atolado até o pescoço na lama da corrupção.

Isso merece uma análise mais cuidadosa.

Cerca de 2/3 daqueles caras que foram lá bradar "pela minha família, pelo meu filho... pela vovó... para acabar com a corrupção neste país...", uns 70% destes descarados, estão citados, delatados, implicados ou sendo processados por algum tipo de desvio de conduta. Nem sei se existe situação semelhante na câmara de algum outro país.

O próprio sujeito que conduziu o processo de impeachment está citado em várias delações da Lava-jato; em se tratando de pessoa física foi um dos grandes receptores de recursos desviados da Petrobras e já se tem conhecimento de várias contas milionárias que ele mantém no exterior. Além disso quando viaja - está documentado - gasta no cartão de crédito como se fosse um sheik do petróleo.

O vice que vai assumir também aparece em delações da operação Lava-jato. E tem uma coisa que pouco se fala, até na imprensa, mas o Michel Temer também pedalou. Na ausência da Dilma, quando no exercício da presidência, o Temer também praticou pedaladas fiscais. Logo, uma vez empossado deveria se iniciar imediatamente o processo de impeachment contra ele.

Porém... eles parecem preocupados?

Corruptos não combatem a corrupção assim como traficantes não combatem o tráfico de drogas. Se isso fosse um processo que parecesse dificultar a mamata daqui para a frente, esse congresso podre não estaria aderindo com tanto entusiasmo.

Pense um pouco: se você estivesse no lugar do Eduardo Cunha iria querer mexer nesse vespeiro? Ou iria preferir fazer um acordo para encerrar o caso?

Mas ele parece muito tranquilo, muito confiante, com a certeza de que nada vai acontecer. Conhecendo o terreno onde pisa muito mais do que nós ele parece saber que a Lava-jato já chegou onde tinha que chegar, que a coisa não vai adiante. E nem mesmo de uma retaliação por parte do grupo prejudicado - que sabe muito - ele parece ter medo.

Outro dia nosso colega Libertário postou um texto que fazia uma reflexão interessante:

[...] a seleção de governantes através de eleições populares torna praticamente impossível que uma pessoa inofensiva e decente chegue ao topo. Presidentes e primeiros-ministros conseguem conquistar suas posições por causa de sua eficiência em serem demagogos moralmente desinibidos. Assim, a democracia praticamente garante que apenas os homens perigosos chegarão ao topo dos governos.

Esta é uma verdade tão chocante que quase ninguém quer refletir sobre isto. Mas é um fato que a classe política, não só no Brasil mas em toda parte, parece aglutinar a escória moral da sociedade. O sistema político-partidário em uma democracia representativa é um filtro darwiniano que seleciona sistematicamente os indivíduos mais cínicos, mais inescrupulosos, mais capazes de agirem sem sentir culpa, mais irresponsáveis até.

Para compreender este fenômeno tente imaginar que razões uma pessoa decente e mais ou menos idealista teria para se filiar a um partido como o PMDB, por exemplo.

É difícil imaginar um motivo.

Não é impossível, mas uma pessoa decente filiada ao partido já teria mais dificuldade para se lançar como candidato a vereador. Porque nesse meio o honesto é um estorvo. Não faz acordos, atrapalha os esquemas já estabelecidos e impede que se estabeleçam novos.

Subir na hierarquia do partido exige uma elasticidade moral cada vez maior. O sistema é de tal forma que se torna muito difícil que uma pessoa ética se lance candidato a uma posição superior no Legislativo ou no Executivo por um partido grande.

Só há uma coisa capaz de atenuar os efeitos nefastos desse filtro espúrio do sistema político-partidário: é o filtro do voto.

Porque ao contrário dos partidos e da classe política o eleitor não tem interesse em promover sociopatas. Seu interesse é oposto.

Então a democracia é sempre uma balança instável que precisa se equilibrar com estes dois pesos. Quando o voto não contribui muito como um peso depurador virtuoso a balança tende inteiramente para o outro lado. E isto acontece sempre que o eleitorado tem baixo nível de instrução, pouca consciência política e não está habituado a exercitar o senso crítico.

Democracias conhecidas por seus baixos índices de corrupção, como a Noruega, necessariamente são o fruto de um eleitorado muito instruído, muito bem informado e com muito interesse político.

Bom, é por isso que o deputado Eduardo Cunha se sente tão pouco ameaçado; ele conhece muito bem a classe política e as instituições degeneradas por essa classe que se estabeleceu na ausência do filtro virtuoso. Ele sabe que não tem mocinho nessa história. Nem Moro, nem STF, nem Ministério Público ou Polícia Federal.

A única coisa que faria alguém como Cunha ( ou Temer, ou Maluf, ou Lula, ou Jefferson... ) ser mais cauteloso, mais comedido, a refrear um pouco o ímpeto criminoso, seria ver o filtro virtuoso da escolha popular começar a funcionar.

E esta oportunidade dada por um governo nocauteado em pé agora se perdeu.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 25 de Abril de 2016, 04:43:11 »

Democracias conhecidas por seus baixos índices de corrupção, como a Noruega, necessariamente são o fruto de um eleitorado muito instruído, muito bem informado e com muito interesse político.

E o Brasil está muito longe disso, portanto nós não temos um filtro virtuoso da escolha popular.

Bom, é por isso que o deputado Eduardo Cunha se sente tão pouco ameaçado; ele conhece muito bem a classe política e as instituições degeneradas por essa classe que se estabeleceu na ausência do filtro virtuoso. Ele sabe que não tem mocinho nessa história. Nem Moro, nem STF, nem Ministério Público ou Polícia Federal.

Qual a relevância prática do sentimento do Cunha para o brasileiros no momento atual ?  O sentimento do Cunha altera o nível da oferta de empregos no mercado de trabalho ?

A única coisa que faria alguém como Cunha ( ou Temer, ou Maluf, ou Lula, ou Jefferson... ) ser mais cauteloso, mais comedido, a refrear um pouco o ímpeto criminoso, seria ver o filtro virtuoso da escolha popular começar a funcionar.

Então o Cunha não precisa ser cauteloso, pois o Brasil está muito  muito longe de ter um eleitorado muito instruído, muito bem informado e com muito interesse político, que possa fornecer o filtro virtuoso da escolha popular.

E esta oportunidade dada por um governo nocauteado em pé agora se perdeu.

De modo algum perdemos isso, pois não houve em 2014 um filtro virtuoso da escolha popular composto por um eleitorado muito instruído, muito bem informado e com muito interesse político (como há na Noruega ou Suécia).

Muito pelo contrário na última eleição o filtro da escolha popular feita por um eleitorado pouco instruído, muito mal informado e com pouco interesse político, escolheu a continuação das mentiras da grande quadrilha petista.  Agora nós estamos tendo a oportunidade de tirar já está  grande quadrilha do poder.  E isto é algo excelente para o Brasil.

« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 04:55:20 por JJ »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 25 de Abril de 2016, 09:02:39 »
Isso está interessante mas vamos tentar organizar um pouco as coisas porque as críticas estão um tanto difusas.

1 - Por que digo que não houve firme sustentação legal.

Não sou advogado, me baseio, talvez como a maioria de vocês, no que é publicado na imprensa. Por favor, alguém me corrija quando eu errar.

Segundo a constituição para haver impeachment é preciso que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade no atual mandato. Até onde eu sei o único crime de responsabilidade alegado para a abertura do processo foi a tal da "pedalada fiscal", portanto os itens (a), (b) e (c) listados pelo Geotecton não foram aplicados neste caso.

As "pedaladas" consistem na prática de maquiar contas para parecer que o governo não está tão no vermelho como realmente está. De acordo com a AGU isto vem ocorrendo desde o mandato de FHC e a interpretação disso como um crime de responsabilidade é bastante controversa, ainda mais como sustentação para interromper um mandato presidencial.

Esse argumento vagabundo do José Eduardo Cardoso de que os governos anteriores cometeram pedaladas fiscais já foi desmascarado por Felipe Moura Brasil. Eles não cometeram. Dilma, sim:

<a href="https://www.youtube.com/v/6Hfmn2elp9o" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6Hfmn2elp9o</a>
« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 09:09:27 por -Huxley- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!