Do lado da petista, a lista já foi divulgada e entre os convidados estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 18 ex-ministros e presidentes de partidos aliados, incluindo PT, PCdoB e PDT.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), explicou que a ideia da acusação e dos senadores a favor do impeachment é dar espaço aos movimentos de rua para simbolizar o “povo brasileiro”.
“Enquanto a presidente Dilma trará membros do seu governo, nós vamos trazer a representação do povo brasileiro. São pessoas dos movimentos de rua, que simbolizem as vítimas desse processo. Ela vai trazer a bancada dos réus e nós vamos trazer a representação das vítimas desse processo, que é o povo brasileiro”, afirmou o líder tucano.
Conforme a nota acima, de um lado, os legítimos representantes do povo brasileiro, que se manifesta de graça, que veste as cores da bandeira do país, que paga impostos e arcou com a irresponsabilidade, a incompetência e desonestidade de um governo comprovadamente corrupto.
De outro, uma lista de políticos implicados com a polícia e com a justiça. Ei-la:
A ex-presidente Dilma Rousseff irá ao Senado esta segunda-feira se defender no processo de impeachment. Dilma levará consigo uma comitiva de 35 pessoas, entre eles estão ex-ministros, assessores e pessoas próximas. Vamos conferir quem são:
- Ex-ministro Aldo Rebelo, do PCdoB, que recebia um terço de toda a propina do Minha Casa Minha Vida, segundo delação;
- Aloizio Mercadante, ex-ministro com inquérito aberto no STF por obstrução de justiça na Lava Jato;
- Antônio Carlos Rodrigues, ex-ministro alvo de 4 investigações, entre elas corrupção e improbidade administrativa;
- Carlos Gabas, citado na Lava Jato por ter recebido propina e envolvido na operação Custo Brasil;
- Eugênio Aragão, ex-ministro acusado pela PF de ter atrapalhado o mensalão;
- Izabela Teixeira, ex-ministra investigada pelo MP por seus atos no governo;
- Jaques Wagner, ex-ministro com inquérito na Lava Jato por propina;
- José Eduardo Cardozo, ex-ministro e AGU com inquérito aberto por obstrução de justiça;
- Jucá Ferreira, ex-ministro investigado por irregularidades na a aplicação da lei Rouanet;
- Miguel Rosseto, ex-ministro citado por Cerveró na Lava Jato por fazer lobby;
- Miriam Belchior, envolvida na Lava Jato em depoimento sobre a morte de Celso Daniel;
- Nelson Barbosa, ex-ministro da fazenda envolvido nas pedaladas e investigado pelo TCU;
- Patros Ananias, Ricardo Berzoini e Tereza Campello, os 3 investigados na Lava Jato. Giles Azevedo, assessor acusado de desviar dinheiro;
- Jorge Messias, o "Bessias" do áudio de obstrução de justiça com Lula.
Ainda fará companhia a ela o ex-presidente Lula, réu na operação Lava Jato por obstrução de Justiça.
Bônus ainda para os senadores Gleisi Hoffmann, que "devia estar presa", segundo Calheiros;
Lindbergh Farias, recordista de inquéritos no STF;
Vanessa Grazziotin, também do PCdoB do esquema no Minha Casa Minha Vida.
Essa é a tropa que Dilma pretende levar para dar "força" a ela.
Se a Polícia Federal quiser economizar recursos e prender todo mundo na mesma operação, essa é a hora.