Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113779 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2725 Online: 15 de Agosto de 2016, 14:12:19 »
Sem Temer a economia vai desmoronar!

O próprio mercado pensa assim.  A não ser que ele seja substituído pelo PSDB ou DEM.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2726 Online: 15 de Agosto de 2016, 14:42:01 »
Gostaria de saber mais sobre os pensamentos do mercado. Até agora imaginava só que preferisse Temer à Dilma (ou os seus ministros de economia), não tinha inferido essa quase-predileção geral.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2727 Online: 15 de Agosto de 2016, 14:51:43 »
Gostaria de saber mais sobre os pensamentos do mercado.
Lá vem os adoradores que acreditam nas magias do Deus Mercado. Só falta falarem aquela clássica frase anti-povo: "Não existe almoço grátis."
Falando assim vocês até parecem que acreditam que o "mercado" é uma força sobrenatural que deve ter um gosto próprio que o agrada.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2728 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:17:39 »
Gostaria de saber mais sobre os pensamentos do mercado. Até agora imaginava só que preferisse Temer à Dilma (ou os seus ministros de economia), não tinha inferido essa quase-predileção geral.

Mas não foi isso que eu disse? Se sai o Temer o mercado só iria se acalmar se algum partido "de direita" fosse eleito.

Só que independente da predileção ou não de Temer, o mercado quer estabilidade. O Temer até 2018 é uma garantia de estabilidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2729 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:30:42 »
Corrupção e politicagem não-petista é mais tolerável, por algum motivo que ainda não compreendi.

Ninguém  aqui tolera corrupção, com exceção da meia dúzia de foristas que se desdobravam para torcer os fatos e justificar tudo que o PT ainda  faz.

Ninguém  acha que o Temer é  santo ou que o PSDB não  participou da sujeira, Inclusive fazendo acordos com o PT para abafar tudo.

Mas o inegável é  que entre o governo Dilmão/Lulla e o governo Temer existe a diferença no modo como deram um pé  na bunda dos bolivarianos, no modo como o Temer  negocia e trata empresários.

Já  é  uma grande coisa saber que deram um corte nesses vagabundos, ja  é  uma grande coisa saber que temos um novo governo que não  vai afundar ainda mais o país para ajudar essas ditaduras de merda.

Essa é  a diferença.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2730 Online: 15 de Agosto de 2016, 15:44:51 »
Corrupção e politicagem não-petista é mais tolerável, por algum motivo que ainda não compreendi.

Ninguém  aqui tolera corrupção, com exceção da meia dúzia de foristas que se desdobravam para torcer os fatos e justificar tudo que o PT ainda  faz.

Bom, está evidente, com clareza, digitadamente aliás, nessa página que a verdade não é essa.

Ninguém  acha que o Temer é  santo ou que o PSDB não  participou da sujeira, Inclusive fazendo acordos com o PT para abafar tudo.

Mas o inegável é  que entre o governo Dilmão/Lulla e o governo Temer existe a diferença no modo como deram um pé  na bunda dos bolivarianos, no modo como o Temer  negocia e trata empresários.

Já  é  uma grande coisa saber que deram um corte nesses vagabundos, ja  é  uma grande coisa saber que temos um novo governo que não  vai afundar ainda mais o país para ajudar essas ditaduras de merda.

Essa é  a diferença.

Ser melhor que o PT não é grandes coisa a ponto de ser defendido, relativizado, amenizado, apoiado ou equivalente.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 15:47:24 por Johnny Cash »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2731 Online: 15 de Agosto de 2016, 16:04:07 »
Ser melhor que o PT não é grandes coisa a ponto de ser defendido, relativizado, amenizado, apoiado ou equivalente.

Então toda corrupção é igual? A do PMDB, PSDB e a do PT todas tem o mesmo peso?

Se for assim, nem mesmo a Marina escapa, e teremos Bolsonaro para presidente.

Ah, mas o Bolsonaro era do PP, que recebia propina...

Acho que teremos que votar na Heloísa Helena.

Ah, mas ela é do Psol, que teve membros envolvidos com corrupção também...

Então cadeia para todos e vamos abraçar o anarco-capitalismo!

Ah, mas o anarco-capitalismo é utopia e Mises comia e vendia criancinhas...

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2732 Online: 15 de Agosto de 2016, 16:17:20 »

Então toda corrupção é igual? A do PMDB, PSDB e a do PT todas tem o mesmo peso?

É coisa de petista querer igualar todo tipo de corrupção, pra livrar a própria cara.

O resto foi declive escorregadio e forçar a barra pra dar a entender que não há outra maneira de se viver, no melhor estilo (anti)petista de ser.

Agora, por favor, em ome da boa educação, responda as perguntas lhe endereçadas e que você deixou pra trás!  :D
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 16:19:23 por Johnny Cash »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2733 Online: 15 de Agosto de 2016, 16:19:52 »

Bom, está evidente, com clareza, digitadamente aliás, nessa página que a verdade não é essa.

Essa é  a diferença.

A limpeza tem que começar  por algum lugar, a menos que alguém  apareça  com uma solução  mágica para substituir todos de uma vez.

O que vc sugere?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2734 Online: 15 de Agosto de 2016, 16:21:08 »

Essa é  a diferença.

A limpeza tem que começar  por algum lugar, a menos que alguém  apareça  com uma solução  mágica para substituir todos de uma vez.

O que vc sugere?

Eu concordo que a limpeza tenha que começar de algum lugar, tanto que fui apoiador constante do impeachment.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2735 Online: 15 de Agosto de 2016, 16:24:00 »
Então  estamos no caminho certo.

Se vc precisa resolver vários problemas então precisa começar  pelo mais grave e urgente, os outros vc resolve depois.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2736 Online: 15 de Agosto de 2016, 16:41:42 »
Agora, por favor, em ome da boa educação, responda as perguntas lhe endereçadas e que você deixou pra trás!  :D

Achei que eram perguntas retóricas.

E qual é o rumo adotado por Temer? Como descolar a CPMF desse cenário?

Quais são os pontos deploráveis de Temer?

O rumo adotado por Temer é aquele óbvio, de tentar consertar a economia e fazer uma boa gestão, mas sem criar conflitos com diversos setores e sem ser muito impopular. Ou seja, meia-boca. Mas muito melhor do que tínhamos.

Os pontos deploráveis dele é pertencer a um partido cheio de corruptos, que aparentemente tem ele em suas mãos.

Mas até agora me parece que o Temer em si não está envolvido com corrupção pessoalmente, para enriquecimento ilícito. Talvez possa ter contribuído com a corrupção do seu partido de alguma forma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2737 Online: 15 de Agosto de 2016, 18:15:05 »

Se vc precisa resolver vários problemas então precisa começar  pelo mais grave e urgente, os outros vc resolve depois.

Só com cuidado para não ser "OK, removemos o primeiro verme parasitando o cérebro, mas agora precisamos trabalhar, vamos remover o outro só depois de darmos mais um gás no trabalho por um tempo, para correr atrás do tempo perdido, e depois, com tranqüilidade, sem pressa, removemos o outro".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2738 Online: 15 de Agosto de 2016, 18:27:23 »

Só com cuidado para não ser "OK, removemos o primeiro verme parasitando o cérebro, mas agora precisamos trabalhar, vamos remover o outro só depois de darmos mais um gás no trabalho por um tempo, para correr atrás do tempo perdido, e depois, com tranqüilidade, sem pressa, removemos o outro".

Isso me lembra aquela criança que tinha várias agulhas enfiadas pelo corpo. Os médicos tiravam apenas 2 ou 3 por vez, num intervalo de alguns dias para ela se recuperar, enquanto todo mundo ficava se perguntando porque não remover tudo de uma vez. No fim das contas a criança não resistiu e morreu mesmo assim.

Será que o país aguenta a remoção total de todos os corruptos em todos os níveis de uma só vez? E terá candidatos prontos para substituí-los?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2739 Online: 15 de Agosto de 2016, 18:29:54 »

Dessa vez tem algo diferente, nunca imaginei que chegariam até aqui quando começaram as investigações.

Odebrecht na cadeia? Dirceu? Leo Pinheiro? Delcídio? Lula investigado e o Dilmão  fora do cargo? Possibilidade real de cancelarem o registro do PT?

É  a primeira vez na vida que vejo gente assim ser acusada, acho que finalmente alguém  se deu conta que ou botam um freio nisso ou viramos uma Venezuela.

Não  tem volta.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2741 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:12:41 »
Eu sinceramente não estou convencido de que há um esforço real de combate à corrupção mais do que há um combate ao PT como o partido extremamente corrupto que é. Por exemplo, não consigo enxergar a retirada da urgência e o provável barramento do projeto anti-corrupção que está tramitando na Câmara como outra coisa senão um ato para frear o combate à corrupção, agora que o PT está moribundo e vai demorar anos para voltar a ter algum protagonismo em nível federal. E não estou sendo sarcástico, eu realmente gostaria de entender qual é a boa intenção a longo prazo de não protestar contra esse tipo de coisa com o mesmo ímpeto dos protestos de 2015 e do começo de 2016, e talvez até pressionar para uma dupla renúncia da Dilma e do Temer para conseguir eleições diretas ainda este ano, coisa que eu acharia excelente e que acabaria com aquela justificativa tosca dos anti-petistas de lavarem as mãos para todas as presepadas do Temer dizendo que foram os petistas que o elegeram (realmente foram).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2742 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:39:31 »
Eu sinceramente não estou convencido de que há um esforço real de combate à corrupção mais do que há um combate ao PT como o partido extremamente corrupto que é. Por exemplo, não consigo enxergar a retirada da urgência e o provável barramento do projeto anti-corrupção que está tramitando na Câmara como outra coisa senão um ato para frear o combate à corrupção, agora que o PT está moribundo e vai demorar anos para voltar a ter algum protagonismo em nível federal. E não estou sendo sarcástico, eu realmente gostaria de entender qual é a boa intenção a longo prazo de não protestar contra esse tipo de coisa com o mesmo ímpeto dos protestos de 2015 e do começo de 2016, e talvez até pressionar para uma dupla renúncia da Dilma e do Temer para conseguir eleições diretas ainda este ano, coisa que eu acharia excelente e que acabaria com aquela justificativa tosca dos anti-petistas de lavarem as mãos para todas as presepadas do Temer dizendo que foram os petistas que o elegeram (realmente foram).

Apoiar eleições diretas neste ano sem antes defenestrar completamente o Lula seria um convite para a tragédia, dada a ignorância, conivência e subserviência de boa parte do eleitorado.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2743 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:54:27 »
Eu sinceramente não estou convencido de que há um esforço real de combate à corrupção mais do que há um combate ao PT como o partido extremamente corrupto que é.

Todos ou quase todos os empresários presos deram grana para vários partidos, poderíamos afirmar que é  uma campanha contra o PT  se tudo já  não fosse de conhecimento público.

Apenas petistas foram acusados?

Por exemplo, não consigo enxergar a retirada da urgência e o provável barramento do projeto anti-corrupção que está tramitando na Câmara como outra coisa senão um ato para frear o combate à corrupção,

Quem quer atrasar o projeto está  com medo da Lava Jato, depois do PT é  a vez deles.

Imagine que cheguem ao ponto de cancelar o registro do PT por receber grana roubada da Petrofraude, o que vc acha que pode acontecer com os outros que tb receberam e foram citados?

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2744 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:55:47 »
Lula poderia se candidatar, estando investigado e sendo réu?

Isso me lembra aquela criança que tinha várias agulhas enfiadas pelo corpo. Os médicos tiravam apenas 2 ou 3 por vez, num intervalo de alguns dias para ela se recuperar, enquanto todo mundo ficava se perguntando porque não remover tudo de uma vez. No fim das contas a criança não resistiu e morreu mesmo assim.

Será que o país aguenta a remoção total de todos os corruptos em todos os níveis de uma só vez? E terá candidatos prontos para substituí-los?

Por que você acha que os políticos do Brasil sao tao importantes ao ponto de que, sei lá, se varrerem metade da camara e do senado o país irá entrar em um caos?

Rouba mas faz é aceitável? Maluf?
« Última modificação: 15 de Agosto de 2016, 21:59:56 por Entropia »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2745 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:56:48 »

Apoiar eleições diretas neste ano sem antes defenestrar completamente o Lula seria um convite para a tragédia, dada a ignorância, conivência e subserviência de boa parte do eleitorado.

Nenhuma projeção o coloca como ganhador no segundo turno. Além disso, já que estamos em crise de representatividade, nada mais eficaz para resolver do que uma eleição direta, colocando alguém que todo mundo minimamente concorde que tem alguma legitimidade para ocupar o cargo. O Temer tem lá sua legitimidade formal, mas é um cara que quase ninguém queria que estivesse lá. Quem votou na Dilma o vê como um usurpador/traidor, e quem não votou o vê como um candidato que não é o que escolheu em 2014.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2746 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:59:38 »
Lula poderia se candidatar, estando investigado e sendo réu?

Tem um monte de gente na mesma situação  que participou das eleições  anteriores, enquanto não  tiver uma condenação  definitiva o cara pode questionar tudo na justiça

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2747 Online: 15 de Agosto de 2016, 22:00:58 »
Depois acham besteira dizer que aqui no Brasil o que mais se defende é bandido.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2748 Online: 15 de Agosto de 2016, 22:03:25 »
Por exemplo, não consigo enxergar a retirada da urgência e o provável barramento do projeto anti-corrupção que está tramitando na Câmara como outra coisa senão um ato para frear o combate à corrupção,

Quem quer atrasar o projeto está  com medo da Lava Jato, depois do PT é  a vez deles.

Imagine que cheguem ao ponto de cancelar o registro do PT por receber grana roubada da Petrofraude, o que vc acha que pode acontecer com os outros que tb receberam e foram citados?

O que eu temo é que simplesmente se re-estabeleça um equilíbrio semelhante ao que tínhamos antes, mas com outro partido no protagonismo. Como se as quatro famílias menores da máfia estivessem cooperando com a polícia para desbaratar e extinguir os "Corleone" e depois simplesmente dividirem a lacuna de mercado entre elas, voltando a operar normalmente. Espero estar errado.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2749 Online: 15 de Agosto de 2016, 22:07:10 »
O que me leva a pensar isso é esse tipo de coisa: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deputado-diz-que-seria-irresponsabilidade-aprovar-pacote-anticorrupcao-do-mpf-na-integra,10000069651

É quase um "calma, galera, o PT já está indo para o buraco, agora vamos refrear esse negócio antes que a gente vá também."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!