Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113784 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2850 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:45:53 »
A mulher mente...
mas mente...
 :nojo:

Injusto é ela falar o tempo que quiser e todos os que perguntam ter apenas 5 minutos contados sem direito a réplica.
Mas as mentiras sem conta estão sendo registradas em áudio e vídeo para a história.

Ela está com o tempo solto para responder, mas todos os senadores são cortados aos 5 minutos. Ela tem sempre a última palavra, não responde objetivamente as perguntas, mente em profusão e acaba fazendo muito discurso político. A culpa de todos os problemas são de Eduardo Cunha e da crise internacional. Ninguém tem direito a rebater ou chamá-la para a verdade. Disse que o impeachment não teve nenhuma influência dos movimentos de rua, cujas lideranças só queriam tirar foto com Eduardo Cunha, esse o verdadeiro responsável pela maior crise da história do país. É golpe legislativo, foi vingança de Eduardo Cunha, foi o dólar, a crise internacional, não sabia dessa crise na eleição, mas prometeu um país vizinho do paraíso... São mentiras redondas sem direito a reparação. É votar logo e chutar o mais rápido possível essa figura nefasta. Mas não tem jeito. Ela fica desfiando um rosário de mentiras e todos têm que calar constrangedoramente. Ficou cansativo acompanhar essa sessão com quantidade tão estrondosa de mentiras. Mas é histórico e selará o fim dessa quadrilha.

Sobre o golpe, ela só diz que é golpe se for condenada. Se não, não é golpe.
Claro, claro.

Lewandowski fez uma projeção dos tempos com base nos que ainda faltam falar. Parece que a coisa toda vai até as 23:00hs.
Amanhã, haverá embate entre acusação e defesa sendo seguida da votação, finalmente.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2851 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:02:52 »
Quando até o Kim Kataguiri foi incluído entre os 30 convidados da acusação, mas você não foi e precisa jogar a culpa em alguém:

Lula tirou o meu lugar

Assim como boa parte da imprensa, eu (Claudio) fiquei sem lugar na galeria por causa de Lula, Chico Buarque e demais convidados de Dilma Rousseff.

http://www.oantagonista.com/posts/lula-tirou-o-meu-lugar

(sim, publicaram um artigo de página inteira com isso)

:histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2852 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:15:28 »
Gostei do comentário de uma leitora "O Lulla  está  cheirando o dedo, que nojo!"   :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2853 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:17:38 »
Quando até o Kim Kataguiri foi incluído entre os 30 convidados da acusação, mas você não foi e precisa jogar a culpa em alguém:

Lula tirou o meu lugar

Assim como boa parte da imprensa, eu (Claudio) fiquei sem lugar na galeria por causa de Lula, Chico Buarque e demais convidados de Dilma Rousseff.

http://www.oantagonista.com/posts/lula-tirou-o-meu-lugar

(sim, publicaram um artigo de página inteira com isso)

:histeria:

Quando escreveu isso, não esperava que estivesse ao mesmo tempo escrevendo todo o "artigo de página inteira" no post, numa frase só...

E não entendi o que tem de engraçado nisso. :hein:

(Aliás, mais engraçado achei foi uma frase ser descrita como "artigo de página inteira")

"Considero que essa sua acusação é improcedente. Acho que ela é aquela mentira que não tem base na realidade, ou seja, ela não expressa a verdade dos fatos” - Dilma "presidenta" Rousseff

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2854 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:24:35 »

Dá agonia ver essa mulher falando.

Não fala coisa com coisa.

Impressionante que do que dá pra entender do que ela fala, resume-se tudo em: A culpa é dos Estados Unidos/oposição/China/mudanças climáticas/mídia. Nunca do governo inepto dela.

Interessante que não me dá agonia. Pelo contrário, é extremamente divertido ver aquela fala característica, inconfundível, que nosso colega Johnny Cash já incorporou outro dia:

<>Caras colegadas senadoras, caros colegas senadores, caros colegas juízes, caras colegas juízas, caras advogadas e caros advogados e demais presentas e presentes... Eu lhes pergunto, o que é o impeachment? O Impeachment, eu digo, ele é algo, que está presente, de forma triste, não alegre, sim, na vida do povo e contra mim, presidenta, injustiçada através dele, que é o impeachment. Porque, se você for observar, o impeachment, ele não tem base legal, é pouca, por isso o que? Por isso é golpe! É golpe quando tem justamente essa base, que é legal e se acha na democracia! Se você for ver, em todos os países que são europeus, inclusive no brasil, na Argentina também, mas na Europa não, o golpe ele já foi efetivado, mas nunca com a base, que se não for, aí precisamos restabelecer. Obrigada!</>

Você viu quando ela falou daquela batida analogia das árvores e dos fungos?

Muita diversão!
 :)

Diversão é usar falacia do espantalho? tentando usar jeito de falar pra desmerecer outros. Se um fosse um candidato que voce fosse votar, cometesse erros de gramatica, ai não ia falar né?

Pensei que esse forum não permitia falácias, mas to vendo que não. Quando convem, aqui no caso quando tem um "inimigo"que é quase unanimidade, aí os mestres doa argumento (aqui ta cheio de doutor, mestre do anarco-capitalismo isso, liberalismo daquilo e outros ismos) apelam até pra deboche da aparencia (com caricaturas), da fala, etc. N/ao sanem se ater a debater os argumentos mas atacam pessoas (ad hominem).

Tem muitos liberais aqui que não suportam conservadores fanaticos, mas quando assunto é PT, comunismo, etc, liberais se unem com fanaticos conservadores como se fossem do mesmo time. Mas fazer o que né?

E agora mais uma aula de anti-comunismo-globalista-conspiracionista-paranoista-Petista-Illuminati-Globalista-Gayzista com o professor conservador-"direitista" de história (estória da carochinha) Maro, que se autodenominava Filósofo (igual um certo Olavo, anti-esquerdista-blablabla) - pra aqueles que gostam de anti-PTismo regada a balela de extrema-direita disfarçado de progressismo capitalista conservador:

<a href="https://www.youtube.com/v/MMupKO4FD1g" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/MMupKO4FD1g</a>

« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 18:56:32 por Agnoscetico »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2855 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:28:18 »
Quando escreveu isso, não esperava que estivesse ao mesmo tempo escrevendo todo o "artigo de página inteira" no post, numa frase só...

(Aliás, mais engraçado achei foi uma frase ser descrita como "artigo de página inteira")

Ri do fato de a acusação e a defesa terem o mesmo número de convidados, ocuparem lados opostos do salão mas ainda assim ele ter atribuído ao Lula o fato de ter ficado sem lugar. E ainda ter dedicado um artigo para escrever isso, que caberia num tweet.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2856 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:29:49 »
Diversão é usar falacia do espantalho? tentando usar jeito de falar pra desmerecer outros. Se um fosse um candidato que voce fosse votar, cometesse erros de gramatica, ai não ia falar né?

Isso não é "falácia do espantalho"; espantalho seria a Dilma dizer algo como "temos que ampliar a bolsa família", e alguém dizer então, "veja só, a Dilma defende a expropriação de todos os seus bens para dar para vagabundos que ficam só coçando no bem bom, descansando numa rede, enquanto você dá duro para por comida na mesa".

Criticar a falta de articulação é no caso um ataque pessoal, mas não é necessariamente uma "falácia" (falha de lógica) de ataque pessoal, a menos que estivesse discutindo algum argumento da Dilma (não referente a gramática) e o invalidando por incorreções gramaticais.

(Digo isso sem ter visto a mensagem anterior inteira, não sei se tem qualquer coisa que o Olavo de Carvalho tenha dito, com essa "estrutura", já que aparentemente ele foi citado)

Ri do fato de a acusação e a defesa terem o mesmo número de convidados, ocuparem lados opostos do salão mas ainda assim ele ter atribuído ao Lula o fato de ter ficado sem lugar. E ainda ter dedicado um artigo para escrever isso, que caberia num tweet.

Só poderiam estar lá convidados por acusação e defesa, não tem espaço para jornalistas, que deixa de existir dando lugar a esses convidados de acusação e defesa? :hein:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2857 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:38:03 »

Só poderiam estar lá convidados por acusação e defesa, não tem espaço para jornalistas, que deixa de existir dando lugar a esses convidados de acusação e defesa? :hein:

Há jornalistas também, mas 60 lugares foram separados para os convidados, 30 para cada "lado" (acusação x defesa).

Agora compare com o que ele escreveu:

"Lula tirou o meu lugar"

"...fiquei sem lugar na galeria por causa de Lula, Chico Buarque e demais convidados de Dilma Rousseff."
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 18:41:56 por Lakatos »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2858 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:57:09 »
Mas não é verdade? Se houvesse menos convidados como esses (celebridades e etc), a cobertura jornalística poderia ser maior.

"Lula tirou meu lugar" de qualquer forma é algo bastante arbitrário.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2859 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:03:04 »

Isso não é "falácia do espantalho"; espantalho seria a Dilma dizer algo como "temos que ampliar a bolsa família", e alguém dizer então, "veja só, a Dilma defende a expropriação de todos os seus bens e a distribuição para o resto da população, a socialização dos meios de produção".

Criticar a falta de articulação é no caso um ataque pessoal, mas não é necessariamente uma "falácia" (falha de lógica) de ataque pessoal, a menos que estivesse discutindo algum argumento da Dilma (não referente a gramática) e o invalidando por incorreções gramaticais.

(Digo isso sem ter visto a mensagem anterior inteira, não sei se tem qualquer coisa que o Olavo de Carvalho tenha dito, com essa "estrutura", já que aparentemente ele foi citado)

Tá. Mais ainda se tirar falácia do termo, ainda sobre o espantalho (na forma de caricatura e não de um argumento ou contra-argumento, mas só deboche disfarçado de argumentação): Falácia do espantalho .

Agora, ajeitando o link de video do professor virtual anti-petismo-comunismo-globalismo-blábláblá-etc-e-tel:

<a href="https://www.youtube.com/v/MMupKO4FD1g" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/MMupKO4FD1g</a>

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2860 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:03:23 »
"Lula tirou meu lugar" de qualquer forma é algo bastante arbitrário.

É disso que estou falando. Os convidados da defesa e da acusação ocuparam o mesmo número de lugares. E o Lula, especificamente, apenas um. Mas a culpa é dele e dos "convidados da Dilma".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2861 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:23:46 »

Tá. Mais ainda se tirar falácia do termo, ainda sobre o espantalho (na forma de caricatura e não de um argumento ou contra-argumento, mas só deboche disfarçado de argumentação): Falácia do espantalho .

Eu não entendi essa frase.

Meu ponto era só que as pessoas vão naturalmente fazer deboches do que acham ridículo. Isso não vai ser necessariamente o "cerne" da argumentação, e não parece ser o caso aqui. O deboche pode ser falacioso, como muitas vezes é com charges políticas, mas isso é praticamente irrelevante se não estiver sendo com ele atacado algum argumento específico, se for deboche "vazio".

Situação com lados trocados:

Até o Bolsonaro já admitiu que votou no Lula para não votar no Serra! Não voto no Serra nem ferrando! A solução de tudo é sempre colocar dois de alguma coisa onde antes trabalhava um só! Blablablá!

:biglol: hahaha

:chorao:
Mas como pode, vocês se regozijam da violência sofrida por pessoas inocentes? Por que não atacam aos argumentos, em vez comemorar e rir de ataques físicos à pessoa humana? Não é assim que se define quem está certo, isso vai contra a lógica, blablablá ...

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #2862 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:25:04 »
Jean Wyllis liderando a Frente de Liberdade de Expressão?
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2863 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:30:29 »
É ou não é divertido ver essas coisas?

Citação de: Antagonista
Dilma concluiu a resposta a Ricardo Ferraço com nova pérola: "Essa é aquela mentira que não tem base na realidade."

É certo que vou sentir saudades...
 :biglol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2864 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:40:03 »
Jean Wyllis liderando a Frente de Liberdade de Expressão?

Alguém mais não vê nenhum desses vídeos de celebridades-pop-intelectuais do youtube se não houver também uma descrição geral do que estão falando?

Eu vejo esses posts por aqui, sempre algo nas linhas de "ah, o Fulanaldo tem um vídeo muito bom sobre a política no Brasil", e então segue o link para um vídeo de pelo menos uns oito minutos, de algum cara que ninguém conhecia até ontem, que, até onde me consta, está só dando uma opinião leigo-ideológica sobre o assunto, e o título vai ser só algo vago como "por que tudo está errado".

Parecem umas espécies de Kim Kardashians youtubianas do punditismo político, mas sem filme de sexo vazado.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2865 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:45:04 »
Coloquei agora online aqui pra ver a performance da Dilma. Em curtissimo tempo escutei: "fui vítima de misoginia... fui vítima da ditadura... a direita...".

Sério... em 20 segundos.

Muito caricato.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2866 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:53:32 »
Só vi um pequeno trecho do Reinaldo Azevedo comentando algo que dava a entender que ela teria dramatizado algo relacionado a ter sofrido ou sobrevivido ao câncer.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2867 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:54:30 »
Coloquei agora online aqui pra ver a performance da Dilma. Em curtissimo tempo escutei: "fui vítima de misoginia... fui vítima da ditadura... a direita...".

Sério... em 20 segundos.

Muito caricato.

Dilma fala tanto em ser mulher e acusa tanto seus opositores de machistas. Além de ser um vitimismo barato, depois de ter causado uma crise que prejudicou milhões de mulheres pelo país, Dilma deve ter orgulho do processo ser liderado por Janaína Paschoal?
Sem falar nas valorosas senadoras Ana Amélia, Simone Tebet, Lúcia Vânia, Rose de Freitas e outras.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2868 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:03:00 »
Só vi um pequeno trecho do Reinaldo Azevedo comentando algo que dava a entender que ela teria dramatizado algo relacionado a ter sofrido ou sobrevivido ao câncer.

:lol:

Sério... em 20 segundos.

Muito caricato.

Dilma fala tanto em ser mulher e acusa tanto seus opositores de machistas. Além de ser um vitimismo barato, depois de ter causado uma crise que prejudicou milhões de mulheres pelo país, Dilma deve ter orgulho do processo ser liderado por Janaína Paschoal?
Sem falar nas valorosas senadoras Ana Amélia, Simone Tebet, Lúcia Vânia, Rose de Freitas e outras.

Seguem a mesma coerência das coisas do tipo "ache o negro na foto".

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2869 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:06:35 »
Alguém mais não vê nenhum desses vídeos de celebridades-pop-intelectuais do youtube se não houver também uma descrição geral do que estão falando?

Eu vejo esses posts por aqui, sempre algo nas linhas de "ah, o Fulanaldo tem um vídeo muito bom sobre a política no Brasil", e então segue o link para um vídeo de pelo menos uns oito minutos, de algum cara que ninguém conhecia até ontem, que, até onde me consta, está só dando uma opinião leigo-ideológica sobre o assunto, e o título vai ser só algo vago como "por que tudo está errado".

Parecem umas espécies de Kim Kardashians youtubianas do punditismo político, mas sem filme de sexo vazado.

Acho que isso é o pior do que quando jogam um link para um texto de 350 linhas de um site de isenção questionável, sem nenhuma contextualização, com a intenção de responder a algum aspecto secundário do debate que o leitor deve ter a boa vontade de adivinhar.

Já li até alguns livros por indicação de interlocutores aqui do fórum, mas em muitas ocasiões o risco de perda de tempo beira 100%.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2870 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:20:56 »
Desse tipo não me recordo agora, espero que eu mesmo não costume fazer nada assim.

O que acho semi-análogo textual atualmente é mais comumente o proselitismo libertário, "mirroring" de sites como mises.org/etc por aqui, textos inteiros reproduzidos sem qualquer elaboração dos foristas. "Por que a saúde socializada é uma catástrofe", título, seguido de citação do canadense Stephen Molyneux nas linhas de "falar do lado social da saúde pública é como falar do lado romântico do estupro".

Mas ainda acho isso um pouco "melhor" (é mais imediatamente claro o porque não preciso ler/ver), análogo textual 100% seriam reproduções de longos e tortuosos textos daqueles blogueiros olavetes ou felintetes semi-anônimos/sub-celebridades, com textos introdutórios e chamadas algo mais obscuros, mas não evidentemente descartáveis. Também alguns blogs de ceticismo mesmo acho que enchem o saco, conteúdo que dava para ser um tweet ou dois, perdido em meio a doze vezes mais encheção de linguiça.

(Exceção desses casos é quando postam para se dar risada, como aquelas de "crime de ostentação", ou "projeção zodiacal do cenário geopolítico da guerra fria")

Eu vi UM vídeo desses uma vez, acho que era algo cmo 5-6 minutos, e se resumia a algo como que "ser esquerdista é economicamente equivocado, mas é/foi bom para pegar mulher".

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2871 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:32:12 »
é verídico o boato que o Senador Helio José - PMDB mudou seu posicionamento para CONTRA?

no placar que o Gabarito postou constavam... 53 Favoráveis, 19 Contra e 9 Não responderam

Agora temos 53 Favoráveis 20 contra 8 Não responderam...

Caso Seja verdade o Boato perdemos um voto...

Serio... estou temeroso!

será que vai?
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2872 Online: 29 de Agosto de 2016, 21:07:10 »
O placar do Estadão está em 52-19-10. Se ele mudar mesmo, vai para 51-20-10.

Ainda é muito improvável que o placar não chegue a 54 faltando 10 votos a serem declarados. Nem a própria Dilma deve estar contando com isso.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2873 Online: 29 de Agosto de 2016, 21:23:27 »
"mudaram a regra do jogo quando estava no segundo tempo do jogo. E querem que a gente volte atrás não só para o primeiro tempo desse jogo, mas para o primeiro tempo de todos os jogos que antecederam."

Agora sim uma analogia digna, a do fungo na árvore não valeu porque dava para entender. Essa de agora é completamente incognoscível, não faço a menor ideia do que ela quis dizer.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2874 Online: 29 de Agosto de 2016, 21:26:20 »
O Cristovão Buarque era um dos 9 que não tinham declarado. Acabou de declarar-se a favor do impeachment.

O Hélio José sempre foi capacho da Dilma.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 21:28:27 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!