Autor Tópico: Sobre a fosfoetanolamina como "cura" (tratamento) para o câncer  (Lida 12575 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Sobre a fosfoetanolamina como "cura" (tratamento) para o câncer
« Resposta #125 Online: 20 de Maio de 2016, 10:29:31 »

RENAME é para medicamentos não para substâncias quaisquer que uma pessoa queira usar. Eu nem acho que seja um remédio. Tem homeopatia nesse RENAME?

Não sei se juridicamente este tipo de argumento é válido ou não mas em uma discussão como a que este tópico está tendo me soou meio que um abuso da semântica. Todo medicamento é uma substância e no caso da fosfoetanolamina seu uso é precisamente para curar câncer.

Não sei se há homeopatia na lista de medicamentos do SUS, se tiver é um absurdo. Mesmo que este absurdo esteja ocorrendo não é justificável que a fosfo tenha tratamento igual.

Não considero que um homeopata deva ser preso, considero que deva haver um movimento social para que a homeopatia seja vista como a idiotice que é e, então, proibida a sua prática. Ai sim, se um médico se valer dela para tratar pacientes, que seja julgado e condenado de acordo com o dano que ele causou.

Por mais triste que seja, é, liberdade é responsabilidade também. As pessoas são responsáveis pelos próprios atos, o estado não pode ser uma babá que tanta proteger as pessoas das próprias escolhas.

A liberdade que eu acho justo ser cerceada aqui não é a do paciente em tomar alguma coisa, é a do infeliz que vai lucrar com algo que, possivelmente, pode causar dano. Toda essa celeuma em torno da fosfo é completamente idiota, não tem um que defenda seu uso na NET que não o faça de forma completamente imbecil.

Eu acho justo cercear a liberdade que teria qualquer pessoa em pegar qualquer substância com nome estranho, criar todo um esquema de publicidade enganando pessoas e então lucrar com isso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 20 de Maio de 2016, 12:02:43 »
Pqp, já colocaram fraude e charlatanismo no tema como se tivesse a ver com o desespero de tomar uma substância não testada porque tem uma doença fatal em estágio avançado.

Ok, curiosidade: na opinião de vcs, um "médico" homeopata deveria ser preso?

Por coerência com o cientificismo e com a ideologia estatista os médicos homeopatas deveriam ser processados e presos pois suas ações não estão de acordo com as teorias e as  autoridades científicas.  As autoridades científicas em conluio com o Estado é que devem decidir o que as pessoas podem usar como medicamentos.

« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 12:22:50 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 20 de Maio de 2016, 12:12:46 »

RENAME é para medicamentos não para substâncias quaisquer que uma pessoa queira usar. Eu nem acho que seja um remédio. Tem homeopatia nesse RENAME?

Não sei se juridicamente este tipo de argumento é válido ou não mas em uma discussão como a que este tópico está tendo me soou meio que um abuso da semântica. Todo medicamento é uma substância e no caso da fosfoetanolamina seu uso é precisamente para curar câncer.

Não sei se há homeopatia na lista de medicamentos do SUS, se tiver é um absurdo. Mesmo que este absurdo esteja ocorrendo não é justificável que a fosfo tenha tratamento igual.

Não considero que um homeopata deva ser preso, considero que deva haver um movimento social para que a homeopatia seja vista como a idiotice que é e, então, proibida a sua prática. Ai sim, se um médico se valer dela para tratar pacientes, que seja julgado e condenado de acordo com o dano que ele causou.comerciante

E eu considero que deva haver um movimento social para que a  ingestão de bebidas alcoólicas seja vista como a idiotice que é e, então, proibida a sua prática. Ai sim, se um comerciante se valer delas para lucrar, que seja julgado e condenado de acordo com o dano que ele causou.

Por mais triste que seja, é, liberdade é responsabilidade também. As pessoas são responsáveis pelos próprios atos, o estado não pode ser uma babá que tanta proteger as pessoas das próprias escolhas.

A liberdade que eu acho justo ser cerceada aqui não é a do paciente em tomar alguma coisa, é a do infeliz que vai lucrar com algo que, possivelmente, pode causar dano. Toda essa celeuma em torno da fosfo é completamente idiota, não tem um que defenda seu uso na NET que não o faça de forma completamente imbecil.

A liberdade que eu acho justo ser cerceada aqui não é a do bebedor  em tomar alguma coisa, é a do infeliz que vai lucrar com algo que, possivelmente, pode causar dano. Toda essa celeuma em torno do álcool  é completamente idiota, não tem um que defenda seu uso na NET que não o faça de forma completamente imbecil.

Já está provado cientificamente que a ingestão de bebidas alcoólicas pode causar diversas enfermidades, portanto as autoridades estatais devem proibir a sua fabricação e comercialização.  Os fabricantes e comerciantes que insistirem devem ser processados e presos.

« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 12:21:22 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 20 de Maio de 2016, 12:15:15 »
Pqp, já colocaram fraude e charlatanismo no tema como se tivesse a ver com o desespero de tomar uma substância não testada porque tem uma doença fatal em estágio avançado.

Tem a ver pela segunda coisa ser uma oportunidade de negócios para a primeira.

A homeopatia comercial deveria ser considerada ilegal (fraude*), e a produção e venda de "remédios" homeopáticos proximamente equivalente à falsificação de remédios ou a "invenção" e publicidade de "curas" inventadas por qualquer teoria maluca individual (como o "hadacol").

Se quiserem continuar a pesquisar "cientificamente", não-comercialmente, é outra questão. Mas mesmo a distribuição sem fins lucrativos (filantrópica) fora desse cenário de pesquisa deveria ser restrita. Como qualquer esquema de fraude com potencial de prejudicar seriamente as vítimas.

* ainda que amenizada como "fraude culposa", ou como quer exatamente que se enquadrasse, por poder ser o próprio praticante vítima/crente na fraude.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 20 de Maio de 2016, 12:20:51 »

Tem a ver pela segunda coisa ser uma oportunidade de negócios para a primeira.

A homeopatia comercial deveria ser considerada ilegal (fraude*), e a produção e venda de "remédios" homeopáticos proximamente equivalente à falsificação de remédios ou a "invenção" e publicidade de "curas" inventadas por qualquer teoria maluca individual (como o "hadacol").

Se quiserem continuar a pesquisar "cientificamente", não-comercialmente, é outra questão. Mas mesmo a distribuição sem fins lucrativos (filantrópica) fora desse cenário de pesquisa deveria ser restrita. Como qualquer esquema de fraude com potencial de prejudicar seriamente as vítimas.

* ainda que amenizada como "fraude culposa", por poder ser o próprio praticante vítima/crente na fraude.

Pelo visto o cientificismo pode levar a pretensões ditatoriais,  não é só muitos tipos de religiosos que tem ânsia por tirar as liberdades de terceiros.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 20 de Maio de 2016, 12:25:17 »
Essa questão é acima de tudo sobre a Liberdade de lucrar com o desespero dos enfermos vendendo-lhes óleo de cobra.

1) Não é, pois o químico da USP trabalhou nisto durante vários anos e não ficou rico com isso.

2) São pessoas que estavam usando o medicamento que  se esforçaram muito indo ao Congresso Nacional e pedindo a aprovação da lei, não foi algum fabricante da substância que se esforçou para isso (aliás, nem existe ainda algum fabricante industrial).

Alguém ainda iria lucrar com a produção dos "medicamentos"?

Mesmo que fosse algo "estatizado" como "medicina pública" ainda deverá haver algum lucro do fabricante, além de, independentemente disso, ser idiotice, como homeopatia na saúde pública, também.

"Ah, mas as pessoas tem o direito de que o seu estado desperdice dinheiro para produzir e promover curas falsas distribuidas gratuitamente, blablabla"

Muito surreal ter que argumentar contra a produção e venda ou distribuição de medicamentos que não funcionam, sob o ângulo de direito das pessoas serem enganadas.

Pelo visto o cientificismo pode levar a pretensões ditatoriais,  não é só muitos tipos de religiosos que tem ânsia por tirar as liberdades de terceiros.

O que tem de ditatorial aí? Você acha então que qualquer pilantra (ou crente sincero) poderia produzir e vender qualquer falsa cura impunemente? E/ou que elas deveriam ser produzidas pelo estado e distribuídas gratuitamente?

Você está mesmo defendendo isso, ou só trolando?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 20 de Maio de 2016, 12:43:12 »
Por outro lado, a proibição incentiva o mercado clandestino de substâncias de eficácia terapeutica igualmente duvidosa mas que são praticamente inofensivas se administradas homeopaticamente. A solução então é liberar tudo no âmbito da homeopatia que já é aceita e regulamentada como especialidade médica.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 20 de Maio de 2016, 12:53:42 »

O que tem de ditatorial aí? Você acha então que qualquer pilantra (ou crente sincero) poderia produzir e vender qualquer falsa cura impunemente? E/ou que elas deveriam ser produzidas pelo estado e distribuídas gratuitamente?

Você está mesmo defendendo isso, ou só trolando?

Estou defendendo seriamente a liberdade das pessoas terem a opção de um medicamento que muitas pessoas usaram e relataram ter obtido bons resultados perante os congressistas. Estou defendendo a plena liberdade das pessoas de optarem por comprar a fosfoetalomina.  O máximo que  o Estado e os cientificistas tem o direito de fazer é dizer que conforme a ideologia cientificista não foi verificado efeitos úteis.  Este  é o máximo que deveriam fazer.

É ditatorial querer impor valores  sobre as outras pessoas, inclusive valores cientificistas.  Da mesma forma que seria ditatorial querer impor valores religiosos sobre outras pessoas.

« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 12:59:16 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 20 de Maio de 2016, 12:57:26 »
Então as pessoas deveriam ser livres para vender legalmente como "medicamento" qualquer coisa que prometessem curar aqueles que sofrem com alguma doença, é isso?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 20 de Maio de 2016, 13:07:02 »
Então as pessoas deveriam ser livres para vender legalmente como "medicamento" qualquer coisa que prometessem curar aqueles que sofrem com alguma doença, é isso?

Sim,  no máximo deveria vir uma nota dizendo que o medicamento não passou por todos os testes estatísticos  de validação usuais, e aí quem se preocupa muito com a ideologia e valores cientificistas poderia evitar comprá-los.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #136 Online: 20 de Maio de 2016, 13:15:02 »
Por outro lado, a proibição incentiva o mercado clandestino de substâncias de eficácia terapeutica igualmente duvidosa mas que são praticamente inofensivas se administradas homeopaticamente. A solução então é liberar tudo no âmbito da homeopatia que já é aceita e regulamentada como especialidade médica.

fosfoetanolamina cai cabelo e acaba com sistema imunológico ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 20 de Maio de 2016, 13:15:47 »

Não, mas também não cura câncer.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 20 de Maio de 2016, 13:20:05 »
"Ideologia e valores cientificistas". É trolagem mesmo, ele não pode estar defendendo a legalização de fraudes.

Não é trollagem.  :x 

E eu estou defendendo a liberdade de pessoas adultas e livres escolherem, só isso.

E ideologia e valores cientificistas são realidades,  há pessoas  que acham que só o conhecimento gerado e validado por métodos e por alguma comunidade científica é que tem valor.  E tentam impor de forma autoritária está ideologia sobre as outras pessoas.

« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 13:25:51 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 20 de Maio de 2016, 13:22:04 »

Não, e várias pessoas usaram e relataram perante congressistas a obtenção de bons resultados. E os congressistas consideraram que estas pessoas deveriam ser ouvidas, ao invés de serem ignoradas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 20 de Maio de 2016, 13:25:37 »
Não, e várias pessoas usaram e relataram perante congressistas a obtenção de bons resultados. E os congressistas consideraram que estas pessoas deveriam ser ouvidas, ao invés de serem ignoradas.

Sim, preferiram ignorar os cientistas, que utilizam um método que diminui a influência de vieses cognitivos comuns na análise desse tipo de fenômeno por pessoas leigas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 20 de Maio de 2016, 13:26:37 »

Não, mas também não cura câncer.

Mas ainda serve como complemento materialista às cirurgias e tratamentos espirituais.

"Ideologia e valores cientificistas". É trolagem mesmo, ele não pode estar defendendo a legalização de fraudes.

E eu estou defendendo a liberdade de pessoas adultas e livres escolherem, só isso.

E ideologia e valores cientificistas são realidades,  há pessoas  que acham que só o conhecimento gerado e validado por métodos e por alguma comunidade científica é que tem valor.

Não estou convencido de que não seja trolagem. Você está praticamente defendendo a legalização da fraude, desde que adultos livres sejam enganados (!).

O valor da metodologia científica é averiguar aquilo que tem maior probabilidade de ser factual. É o valor relevante para o tema em questão (tratamentos medicamentosos ou procedimentos médicos).

O outro "valor" aqui é o valor comercial de enganações, ainda que auto-enganações, ou enganos honestos. Ou, na melhor das hipóteses, o valor  psicológico de nutrir esperanças com pílulas de açúcar, que seria argumentavelmente algo que ainda poderia ser explorado cientificamente com menos riscos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 20 de Maio de 2016, 13:38:48 »

Sim, preferiram ignorar os cientistas, que utilizam um método que diminui a influência de vieses cognitivos comuns na análise desse tipo de fenômeno por pessoas leigas.

Mesmo que os métodos estatísticos aplicados na farmacologia gerassem um conhecimento absoluto,  infalível e inquestionável, coisa que não fazem,  mesmo que a farmacologia fosse a rainha das ciências, coisa que não é,  ainda assim  médicos e/ou farmacologistas ou outro partidário  e/ou fã e/ou usuário de métodos estatísticos não deveriam ter o direito de impor as suas crenças e valores sobre as outras pessoas. 

Pessoas poderiam ser informadas que a substância não foi validada pelos métodos estatísticos usualmente aplicados em outros medicamentos,  mas jamais deveriam ser impedidas de ter a opção de usá-los.

« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 13:42:43 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 20 de Maio de 2016, 15:21:00 »
Aqueles que promovem a fraude são responsabilizados por perdas e danos, com a obrigação de ressarcir os "clientes", ou podem se safar numa boa de vender curas mágicas?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 20 de Maio de 2016, 16:33:52 »
Aqueles que promovem a fraude são responsabilizados por perdas e danos, com a obrigação de ressarcir os "clientes", ou podem se safar numa boa de vender curas mágicas?

Uma vez que se informe que não foi validado pelos métodos estatísticos usuais, não há o que se falar em fraude.  Uma forma de enxergar isto é lembrar que pessoas consomem medicamentos a base de plantas (raízes, folhas), que não passaram por tais métodos, e nem por isso consideram que isso seja fraude ou mágica. 

E lembro novamente que pessoas foram no congresso e testemunharam que o medicamento funcionou para elas,  você e outros podem ignorar isto, pois faz parte da liberdade individual de vocês acreditarem no que bem entenderem,  entretanto vocês  não tem o direito de imporem suas crenças ou descrenças, e suas ideologias cientificistas  sobre as outras pessoas. 

« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 16:39:23 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 20 de Maio de 2016, 16:42:10 »
Parece que há uma vontade generalizada de comandar a vida das outras pessoas,  independentemente da motivação, a qual pode ser religiosa, política, ou cientificista, o negócio é comandar e retirar a liberdade de terceiros.

Realmente a ideologia da liberdade individual parece encontrar inimigos de todas as matizes ideológicas. Não é uma primazia apenas de ideologias religiosas.
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 16:45:18 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 20 de Maio de 2016, 17:14:22 »

E ideologia e valores cientificistas são realidades,  há pessoas  que acham que só o conhecimento gerado e validado por métodos e por alguma comunidade científica é que tem valor.

Não estou convencido de que não seja trolagem. Você está praticamente defendendo a legalização da fraude, desde que adultos livres sejam enganados (!).

Eu já escrevi que não, mas se você não quer acreditar faz parte de sua liberdade fazê-lo.

E eu estou defendendo é a liberdade individual das pessoas de optarem por usar a fosfoetanolamina, ou outro medicamento, independentemente de testes estatísticos.

O valor da metodologia científica é averiguar aquilo que tem maior probabilidade de ser factual. É o valor relevante para o tema em questão (tratamentos medicamentosos ou procedimentos médicos).

A metodologia  estatística aplicada na farmacologia  não gera um conhecimento absoluto, infalível e inquestionável .  E mesmo que gerasse tal conhecimento, não seria correto em termos de liberdade do indivíduo querer forçar as pessoas a adotá-lo.

« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 17:17:34 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 20 de Maio de 2016, 17:35:06 »
A metodologia estatística aplicada a aprovação de medicamentos tenderá a mostrar quais funcionam e quais não funcionam, diferentemente da "não-metodologia", de aceitar qualquer coisa que alguém prometa que é cura como medicamento.

É argumentavelmente correto impedir as pessoas de serem exploradas por enganadores (desonestos ou crentes na própria enganação), e mesmo protegê-las do auto-engano coletivo, especialmente se suas vidas estão em risco.

Uma vez que se informe que não foi validado pelos métodos estatísticos usuais, não há o que se falar em fraude.

Como seria essa informação? Deveria ser absolutamente clara:

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: isso que você está comprando não é um medicamento, não passou por qualquer teste científico, não pode ser prometido qualquer benefício ou mesmo que não irá agravar o estado de saúde. Os vendedores, distribuidores, ou fabricantes não se responsabilizam pela deterioração da saúde do consumidor."

Uma forma de enxergar isto é lembrar que pessoas consomem medicamentos a base de plantas (raízes, folhas), que não passaram por tais métodos, e nem por isso consideram que isso seja fraude ou mágica. 

É uma forma de enxergar que tapeação justifica mais tapeação, no caso de fitoterápicos que sejam de fato charlatanismo, que não deverá ser o caso com todos (nem mesmo que não tenham passado por qualquer teste).

E lembro novamente que pessoas foram no congresso e testemunharam que o medicamento funcionou para elas,  você e outros podem ignorar isto

Sim, dado que elas simplesmente não sabem que a substância realmente funcionou para elas, estão só dando uma declaração de fé.

pois faz parte da liberdade individual de vocês acreditarem no que bem entenderem,  entretanto vocês  não tem o direito de imporem suas crenças ou descrenças, e suas ideologias cientificistas  sobre as outras pessoas.

Nem fraudários tem o direito de explorar doentes. A situação é mais complexa com "fraudários culposos", crentes no próprio curandeirismo, mas ainda assim deve ser uma preocupação de uma sociedade não pautada apenas pelo lucro. 

É complicado por exemplo, condenar pais de uma criança que morre por negligência a tratamentos médicos reais, idealmente isso deveria ser impedido de acontecer, os pais também são vítimas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Maio de 2016, 06:38:41 »
A metodologia estatística aplicada a aprovação de medicamentos tenderá a mostrar quais funcionam e quais não funcionam, diferentemente da "não-metodologia", de aceitar qualquer coisa que alguém prometa que é cura como medicamento.

É argumentavelmente correto impedir as pessoas de serem exploradas por enganadores (desonestos ou crentes na própria enganação), e mesmo protegê-las do auto-engano coletivo, especialmente se suas vidas estão em risco.

Uma vez que se informe que não foi validado pelos métodos estatísticos usuais, não há o que se falar em fraude.

Como seria essa informação? Deveria ser absolutamente clara:

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: isso que você está comprando não é um medicamento, não passou por qualquer teste científico, não pode ser prometido qualquer benefício ou mesmo que não irá agravar o estado de saúde. Os vendedores, distribuidores, ou fabricantes não se responsabilizam pela deterioração da saúde do consumidor."

Na verdade já acontece algo semelhante,  nas bulas dos remédios, que passam por testes estatísticos, é comum que venham informações afirmando que podem ocorrer efeitos colaterais diversos e até graves, inclusive chegando a matar.

E de fato ocorrem milhares de mortes anuais (ou outros efeitos colaterais significativos, mas não fatais), causadas por remédios  que passaram em testes estatísticos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 21 de Maio de 2016, 08:02:43 »
E aí vamos abrir espaço para conspiranoias se a pessoa morrer caso não funcionar ou largar o tratamento convencional?

As pessoas são responsáveis por elas mesmas. Muitas usam "curas espirituais", homeopatia, etc.. O problema não é meu.

O problema de tirar tal poder da "babá estado" é que pode gerar uma situação em que diversas pessoas poderão morrer, pois fulano de tal usou e "funcionou" com ele, daí cicrano resolve usar, mas algum tempo depois fulano morre, cicrano sem saber passa para outra pessoa, e aí vai...

Como libertário acho que as pessoas são livres para se matar de overdose de drogas, seja coma alcoólico ou qualquer outro tipo. Então a única preocupação é com terceiros,

Mas está comprovado cientificamente que a ingestão de bebidas com álcool  podem causar várias doenças, e até levar a morte,  sabendo disso as autoridades do Estado  deveriam proibir o consumo de tal produto visando o bem estar da população. Concorda ?

É um completo absurdo e descaso com a população que se permita a comercialização de bebidas contendo essa droga que tanto mal causa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!