Olha, ninguém é filho de chocadeira.
Todos nós somos formatados pelo ambiente sócio-cultural em que fomos criados. Certas
influências já estão profundamente instaladas antes mesmo do indivíduo tentar conscientemente formar opinião sobre elas. E frequentemente a análise racional contraria o que já está arraigado, mas isto não apaga automaticamente como uma borracha o que já está impresso no inconsciente.
Se fosse assim para todo processo de psicoanálise bastaria uma única sessão. Para o desespero financeiro dos psicanalistas.
Uma coisa é a pessoa ter uma visão ou entendimento racional sobre uma determinada questão, outra é achar que a nossa parcela racional - apenas uma pequena parte de tudo que somos - está no controle de todos os processos do ser.
As milhões de pessoas que sofrem terrivelmente com síndrome de pânico, ou aquelas que não conseguem usar um elevador ( fobias muito comuns ) entendem tão bem quanto qualquer outra que estes medos não se justificam. Experimente exibir estatísticas sobre segurança aérea para o passageiro suando frio ao seu lado, para ver se funciona.
Isso. basicamente.
também tenho o medo e acho que todo ateu tem, pelo menos apreensão.
Como eu escrevi antes, não. Deus, pra mim, tem o mesmo status do papai noel. Eu vou pegar um avião, hoje. Desafio deus a derrubar a bagaça. Desafio deus a matar pessoas que eu gosto. Desafio deus a foder minha vida. Pronto. Ou só vale falando? Deus tem acesso à internet? Posso gravar um áudio, talvez.
É besteira dizer que todo ateu tem medo de desafiar papai noel, fale por você.
Bom! se crê que Deus é também homem, sua crença não esta totalmente errada ,mais um pouco e ja estará crendo também no espirito santo , na trindade divina.
se o objetivo em desafiar o Pai é provar que ele não te ouve, tente fazer algo mais inteligente, mais maduro do que "Se Deus for homem cospe aqui"
Deus sabe que todas pessoas irão morrer.
Deus também ama as mesmas pessoas que voce incluindo voce, então por que iria desejar prejudicar suas vidas ?
Só por que um maluco inconsequente estaria tentando o ridicularizar?
Voce ja tentou convencer uma formiga que voce existe ?