Vamos fazer o seguinte.
Quando eu postar algo que considere desrespeitoso ou lero-leroso, comente e aponte o por que seria. É uma posição mais respeitosa do que repetidas vezes chamar generalizadamente minha participação de trolagem e lero-lero.
Da última vez que você tentou fazer uma compilação de minhas supostas "trolagens", uns 99% eram textos em vermelho, ao menos uma coisa era ter apenas postado um pouco da "fonte de inspiração" das paródias, coisas que esquerdistas postam por aí na internet, alguma outra parte remanescente era ou algo que simplesmente não entendeu ou quis apressadamente acrescentar sem nem ler direito só para dar volume à sua queixa, sem se preocupar se realmente dava algum embasamento.
Ta bom, Barata. Buck não se comporta como troll, porque você simplesmente acha que ele não é, ponto. Eu já te falei em quantos duzentos exemplos você gostaria de ver? Você como moderador mais do que ninguém sabe do que eu estou falando, não se faça de desentendido e não me venha com falácia de petição de princípio. É um fato. Ironizar a opinião alheia sistematicamente, é o que?
Me mostre essas crianças! Quero nome, RG e CPF e foto de cada uma delas [/Famado]
É só deixarem de ser folgados e trabalharem para comer. Assim que eles não aprendem mesmo. [/famado]
Tão culpado de "trolagem" quanto o Fabrício, não que tu quoque justifique. Mas isso é algo a ser evitado, parodiar diretamente a posição de um forista específico? Se não me engano, o próprio famado não havia reclamado disso. Não é de qualquer forma uma prática comum, os textos em vermelho são "o pior dos esquerdistas genéricos", sem traços de personalidade ou de posições características de qualquer forista ou foristas específicos, ou ao menos não foram inspirados nisso, e prefiro acreditar que não sejam coisas com que muitos concordariam, embora uma vez o Lordakner tenha surpreendentemente manifestado algo assim uma vez, "acho que na verdade são coisas que o Buckaroo realmente acredita".
A hipótese "local" não exclui a origem dos aminoácidos em outros lugares também, seria a mesma origem deles, só que ocorrendo em vários lugares.
E acho que não há fortes razões para supor uma origem unicamente local também, não sei se há quem defenda que de alguma forma foi tudo produzido aqui.
Não sei sobre a quiralidade, acho que a mesma explicação também pode se aplicar independentemente nos dois casos, maior fragilidade das formas mais raras. No artigo que eu citei é mencionado outro artigo, que, segundo o resumo do outro autor, confirmaria que há uma "transferência" de quiralidade, então se apenas os aminoácidos "ETs" fossem desproporcionalmente levógiros, ainda poderiam "infectar" os terrestres, mas acho que a idéia é de que seria meio que uma "propagação" da "levogiridade", ou que isso também poderia ocorrer/necessariamente ocorreria.
Isso aqui deve ter sido incluído como exemplo de lero-lero ou para tentar dar volume.
Bem, não sei o que fazer quanto a isso. Tento escrever as coisas tão claras quanto possível dentro do tempo disponível. Esse exemplo em particular acho que nem é dos piores.
Puliça também. Tem que acabar com a puliça do gunverno. Vamos ver se o povo aprende a ser macho e responsável.
Paródia direta ao famado (e oposta às paródias de esquerdismo, diga-se de passagem), da qual não me lembro dele mesmo ter reclamado.
Mas o nosso PIB ainda por cima é muito mais social.
As elites não se conformam com o sucesso que e o respeito que o Brasil conquistou depois que Lula e Dilma começaram a arrumar a casa.
"Se fosse no tempo de FHC, aí sim; mas agora, depois que um operário, e uma mulher, foram presidentes dessa coisa? Simplesmente não pode ser, eles tem que estar errados, tenho que dar um jeito de desqualificar as opiniões dos estrangeiros a quem normalmente vejo como superiores aos demais brasileiros"
São só mais notícias golpistas e difamadoras.
Do massacre do Carandiru o PiG não fala nada... silêncio total...
É necessário fazer esse investimento para não abalar a moral da população. Sinalizar que tudo vai ficar bem, não há motivo para desespero. Se nos deixamos entrar em histeria pelo que está ocorrendo nos presídios, o terrorismo do PSDB terá vencido. Temos que dizer não ao "medo" e seguir em frente, com esperança, certeza em nossos corações que nossos verdadeiros líderes farão o melhor, sempre se reerguendo após cada tentativa de sabotagem golpista.
Mentira golpista, manipulação dos mercados para tentar destruir a concorrência -- e não uma concorrência qualquer, mas a única concorrência que se preocupa com o social.
Coisas ridículas nas linhas do que esquerdistas de fato escrevem pela net. Quem acredita em algo que se aproxima superficialmente disso é livre para discorrer sobre como sua posição difere e como seria a mais correta. Se, uma vez feito isso, eu voltasse a caracterizar e "refutar" a opinião da pessoa nessa questão da forma que fiz originalmente na paródia (não necessariamente em uma nova paródia), concordaria que isso constituiria trolagem, na forma de espantalho.
Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa Humana
Quer dizer que eles não lidam com a defesa dos direitos das pessoas desumanas?
Não sei se isso se configuraria como trolagem, lero-lero, ou ofensa generalizada as pessoas, que seriam sempre humanas, por definição. Seja isso lido como crítica ao relativo duplipensar na linha de "direitos dos bandidos" (tal conselho era mencionado em notícia referente a decapitações em prisões brasileiras), ou como mera alfinetada a um pleonasmo, me surpreende que isso seja tido como algo problemático, exemplo de trolagem ou desrespeito.
Mensaleiro
Filha de Genoino cria site para pagar multa da condenação do pai
O Olavo de Carvalho também pede doações, mas ninguém acha ruim. [/Dodo]
Outro caso das mais raras paródias diretas à posição/comportamento de um forista específico (que não me lembro de ter reclamado). Acho que é capaz que as colhidas aqui tenham sido uns 99% delas.
Novamente, o tipo de coisa que, por não ser um espaço estritamente formal, e por não ter havido reclamação direta dos foristas, achei que não fosse ser nada dramático. Já é algo tão raro que nem preciso fazer quase qualquer esforço para parar, mas sintam-se livres para me denunciar se escorregar nisso de novo.
Os direitistas vão ficar quietinhos...
OK. Isso é meio engraçado. É "trolagem" postar uma imagem petista e "concordar de mentira" com ela. Só postar a imagem petista teria sido também trolagem? Postar a imagem seguida de algum comentário sobre religiosidade ideológica seria trolagem? Ofensa?
A maior parte dessas paródias poderiam ter o mesmo conteúdo escrito em outra forma, não "encarnando" o tipo de visão que você considera errada, mas apenas a descrevendo. "E o pior é que se formos ver nos blogs/rede 247/pt13/ptptpt/maispt/etc, vai ter gente tendo a cara de pau de dizer algo como ...", "a caterva justifica isso como [...]" -- eu acho que comentários assim não são tão raros, mas pelo visto não são "trolagem". Que, repetindo, não é apenas "colocar coisas de forma que talvez me incomodem mais do que as mesmas coisas colocadas de outra forma".
Mas OK. Posso eliminar essa forma de colocar as coisas completamente. Só não posso garantir que a forma alternativa de falar sobre a mesma realidade será menos incômoda a quem tenha uma visão que, infelizmente, se assemelhe à paródia. Haja visto postar a imagem com o Lula criada pelos próprios petistas e ter apenas "concordado" com ela.