Como tb existem dezenas de execuções de pessoas comuns feitas por bandidos.
O caso, colega, é que esse pessoal dos "Direitus Zumanos" são cheios de querer cavar uma chacina onde não existe nada.
Citei o caso acima como exemplo.
O PCC conseguiu diminuir mais as taxas de homicídio nas comunidades e regiões periféricas que a própria polícia. Isso só evidencia qual é realmente o intento das políticas de segurança brasileiras: repressão.
Com repressão o PCC conseguiu, não foi?
Só que quem desobedece o PCC é executado.
Quer dizer que repressão feita por um grupo de traficantes armados, a seu ver, é mais aceitável que repressão do estado que tem que cumprir a lei?
Acho que você leu o comentário errado, porque eu só falei dos dados de segurança recentes, não disse que o Pcc, ou qualquer órgão de segurança privada, é melhor do que a segurança estatal e opressora. Mas acho importante salientar que uma é apenas resultado de outra, a saber que o PCC só ganhou força com a ausência de projetos de ordem social que levassem à periferia e às comunidades a inclusão de direitos, direitos estes que estão assegurados pela própria constituição.
O custo de ambos os poderes são semelhantes: Repressão! Só que de ordem diferentes, uma é vertical e obedece as aspirações burguesas/Classe-medista e a outra é um fenômeno causado pela repressão anterior.
Fazia um tempão que eu lia tanta abobrinha aqui no CC.
Ai que preguiça de quem acha que assistir Datena é ler periódico de segurança.
http://revistapesquisa.fapesp.br/wp-content/uploads/2013/07/072-077_Violencia_209.pdf
Há pelo menos 3 erros/falsidades embutidos na sua postagem, mas o mais importante é a idéia implícita (que justificaria o que é dito na postagem) de que:
1- Criminalidade é um produto inevitável da pobreza ou miséria;
2- Que a pobreza ou miséria aumentaram (afinal, a criminalidade aumentou, sendo o PCC um produto desse aumento);
3- Que punição melhor não ajudaria na redução da mesma, e que apenas os ricos e a classe média estariam interessados no aumento da repressão ao crime. É como se TODOS ou a maioria dos pobres fossem bandidos ou amigos/simpatizantes dos bandidos. É como se os pobres não fossem vítimas da ação dos bandidos e, portanto, não estariam interessados e nem seriam beneficiados com uma maior repressão ao crime. Isso sem contar a teoria conspiratória de que a classe média e ricos unidos monoliticamente controlam a polícia e ficam tentando, sem sucesso, fazê-la reprimir mais o crime.
No Fantástico Mundo da Interwebs:
" PCC só ganhou força com a ausência de projetos de ordem social que levassem à periferia e às comunidades a inclusão de direitos, direitos estes que estão assegurados pela própria constituição."
Se transforma em:
"Criminalidade é um produto inevitável da pobreza ou miséria".
Ahn? Os estudos mostram que o PCC ganhou força como mediador de confrontos, pois nas áreas pobres a presença/integração com a sociedade é muito fraca. Não tem nada a ver com essa generalização que eu nunca digitei na minha vida. Inclusive é raso, pois cada população possui uma acumulação histórica particular, mas eu estou falando no caso de SP, onde o PCC assumiu caráter de mediador de conflitos, como talvez tenha ocorrido nas favelas do Rio, mas com um viés muito característico.
"Que a pobreza ou miséria aumentaram (afinal, a criminalidade aumentou, sendo o PCC um produto desse aumento)"
Eu falei justamente o contrário, o PCC fez diminuir as taxas de homicídio na periferia. (Tá no link)
Eu nem tinha pensado na taxa de pobreza ou miséria, mas sim nas regiões mais pobres e miseráveis de são paulo e que há grande disputa criminal.
"Que punição melhor não ajudaria na redução da mesma, e que apenas os ricos e a classe média estariam interessados no aumento da repressão ao crime. É como se TODOS ou a maioria dos pobres fossem bandidos ou amigos/simpatizantes dos bandidos. É como se os pobres não fossem vítimas da ação dos bandidos e, portanto, não estariam interessados e nem seriam beneficiados com uma maior repressão ao crime. Isso sem contar a teoria conspiratória de que a classe média e ricos unidos monoliticamente controlam a polícia e ficam tentando, sem sucesso, fazê-la reprimir mais o crime."
Melhor? O que é melhor? Eu repeti várias vezes que a impunidade é um problema, não necessariamente as leis, mas sim fazê-las cumprir.
E o lance das aspirações burguesas/Classe Média foi no sentido de interesse de classe mesmo, no sentido marxista.