Antes de mais nada eu não sou islamófilo e não nego que terrorismo tenha motivação religiosa. Eu gostaria que islã sumisse da face da terra.
O KKK é tipo a lei de Godwin contra críticas ao islã.
Não é. A KKK é um grupo supremacista branco que somente aceita como membros os ditos WASPs. Não aceitam judeus, não aceitam muçulmanos e não aceitam ateus. A base da filosofia racista deles vem da bíblia. Não é Lei de Godwin porque a intenção foi mostrar que da bíblia pode sair violência.
*«Está escrito que Amr bin Abasah disse: “fui ter com Maomé e perguntei: ‘Oh mensageiro de Alá, qual é a melhor jihad? Maomé disse: ‘A de um homem cujo sangue é derramado e o seu cavalo é ferido’”» (Sunan Ibn Majah 2794)
«Está escrito segundo a autoridade de Abu Huraira que Maomé disse: ‘Aquele que morreu mas não lutou no caminho de Alá nem expressou alguma determinação por lutar, morreu como morrem os hipócritas» (Sahih Muslim 2:4696)
Isso são excertos do corão que os líderes terroristas usam para justificar na cabeça oca dos seguidores toda a violência que eles querem que seja perpetrada. Existe outros que pregam a paz e o amor, e, não tenho certeza disso, talvez se colocar esses mesmos excertos de volta no contexto, seja possível ter outra interpretação.
Acho que todo mundo aqui concorda que os islamitas dispostos a matar são uma minoria, certo? Eu canso de ouvir de islâmicos moderados que os terroristas deturpam as palavras de alah. Ou seja, outra interpretação é possível.
O DDV, aqui ou em outro tópico, falou que o cristianismo produz pessoas mansas e pacíficas, praticamente uma fábrica de pessoas que dão a outra face, citou até Nietzsche. Falou do que cristãos seguem Jesus do NT, só esqueceu que, se para nós ocidentais Jesus é o próprio filho de deus, para os islamitas Jesus foi um profeta importantíssimo. As palavras de Jesus valem no Islamismo também. Palavras estas que os líderes terroristas preferem que seus seguidores nunca as ouça. É um
cherry picking descarado, que é feito também no cristianismo, a diferença é que aqui se escolhe palavras diferentes. É possível pegar a frase " ...Não vim trazer a paz, vim trazer a espada, vim trazer o fogo e quero que ele se acenda...", juntar com outras passagens absurdas do VT, e formar um grupo extremista cristão.
No outro tópico o Buckaroo falou que essa minha opinião deixa implícito que todos os religiosos são terroristas dormentes, eu considero que toda religião abraâmica tem o potencial de gerar terroristas. O islamismo usa esse potencial com força total, o judaísmo tenta aproveitar bem essa possibilidade e no cristianismo ele ainda está lá dormente, com excessão do KKK.
Eu penso que colocar o cristianismo em um pedestal de ouro (como fez o DDV), ou colocar ele como muito diferente do islã acaba criando uma aura de "nós somos diferentes daqueles animais muçulmanos", quando na verdade nós somos tão humanos quanto eles, a diferença é que eles estão lá embaixo de décadas de guerras, de ditadores (muitos deles sustentados por nós) e severas condições de vida, a cereja do bolo deles são os líderes religiosos que foram competentes em canalizar a fúria do povo em uma ideologia baseada em Cherry picking. O ocidente está desumanizando os muçulmanos, e isso é extemamente perigoso, muita gente, inclusive aqui no Brasil, já pensa que a incompatibilidade é tanta que é impossível conviver os dois grupos no mesmo planeta.