Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25513 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #275 Online: 23 de Abril de 2016, 12:43:36 »
É cliche mencionar mas, engraçado é que há milhares de pessoas neste momento no mundo fazendo seus pedidos por apenas um pedaço de pão para não morrerem de fome  e mesmo assim elas não serão atendidas na hora certa.

não existe bondade desapegada,  necessidades existem como motor  para ações e agir é estar vivo,
peça, sente e morra de fome, peça trabalhe  e alcance, vai saber se la no fundo da questão não estamos nós contribuindo de alguma forma com a pobreza dessas pessoas?

Mas é claro o Criaturo é uma pessoa especial para o UNiverso.
O dia em que você cair na real vai ver o quão vergonhoso é pensar que é especial com tanta gente necessitando auxilio nesse mundo.

a unica coisa que eu tenho de especial é minha chatice exclusiva, possuo o dom de irritar as pessoas  :twisted:
o problema é que as pessoas confundem Deus com o genio da lampada:

desejando sempre milagres e magicas, buscando sempre pelo caminho mais facil.
não adianta pedir para alguem não morrer, se sabe que um dia ela terá que morrer.
Não adianta pedir para que doenças deixem de existir se sabemos que nós devemos um dia morrer, para conceder espaço para outros poderem nascer.
por que desejamos rejuvenescer se o mais facil é envelhecer ? ::)
aprenda desejar o bem comum e todo  universo irá conspirar ao seu favor.
no caso o pedido em questão foi que Deus me desse uma boa lição moral e minha casa começou a pegar fogo na hora!

Ou talvez esse deus universo whatever seja mesmo uma divindade sadica que adora ver alguns sofrerem.

o sofrimento é necessário a existência

Bom, na visão espirita eles estão pagando por algo que fizeram no passado.
Que coisa nojenta e egoista esse pensamento!
talvez estejam pagando por algo que fizeram no presente

Eu acho que ja chegou a hora desses caras demonstrarem algo aqui e parar com esse bla bla bla proselitista. IMO.
;P
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #276 Online: 23 de Abril de 2016, 12:45:21 »

Afirmar que você tem essa comprovação e para ninguém mais é ridículo.

evidências anedóticas são improvaveis

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #277 Online: 23 de Abril de 2016, 13:02:59 »
no caso o pedido em questão foi que Deus me desse uma boa lição moral e minha casa começou a pegar fogo na hora!

Nossa que Deus maravilhoso!! è risivel isso, (não que seja engraçado sua casa pegar fogo, longe disso) acreditar numa tosquice dessas. E pelo jeito não aprendeu a lição ainda como se vê logo abaixo...

talvez estejam pagando por algo que fizeram no presente

Cara sinceramente você são casos a serem estudados...

O resto das resposta eu ja previa: o bla bla bla de auto ajuda de sempre..."peça mas corra atras, tenha fe mas faça sua parte"
O engraçado é que se voce nao tiver fé e correr atras ganhara do mesmo jeito, senão ateus, agnosticos milionarios não teriam nada. Ou seja não serve de nada no resultado final. Orar não resolve nada, apenas agir!!

é patético!

Provas de que foi deus quem queimou sua casa e não descuido seu ou simples acidente? é claro que não vai apresentar...

« Última modificação: 23 de Abril de 2016, 13:08:08 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #278 Online: 23 de Abril de 2016, 13:37:23 »
Resumindo:

Deus é capaz de interferir na vida do sujeito, suspendendo leis fisicas, interferindo na mecanica da Natureza caso queira te "dar uma lição".
Mas é incapaz de, por exemplo, salvar alguém que morre de fome fazendo surgir um pedaço de pão na frente dessa pessoa. Ou fazer um estuprador ter ataque cardiaco quando vai estuprar uma pessoa indefesa. Ou ainda impedir com que um onibus cheio de romeiros (seus clientes mais fieis) se acidente.

Patético!
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #279 Online: 23 de Abril de 2016, 16:33:13 »
será que o sir Alquimistico foi-se  :chorao:

Não se apoquente... O Megaser Alquimista é onipresente.

Só dando um tempo para o Spiritencer claudicar... (já viu, né?! Senão de novo ele emburra e admoesta fingindo ir embora cheio de mimimis...)

Sir Alquimístico por que os mais chatos são sempre os ultimos a irem embora ?

Ninguém no presente sítio está clamando para que o Alquimista fique, muito pelo contrário... mas tu O invocastes com uma indagação.

A verdade é que o Alquimista foi o único capaz de desmascarar e calar a boca de alguns proselitistas que aqui aportaram. Até o Spiritencer já teria vazado, mas absurdamente se constatou que alguns que tinha em alta conta preferiram ficar ao lado do proselitista!!!!!!!!!!!
O que está acontecendo? Os debates deveriam ser sobre ceticismo, porém o Fórum está sendo eivado pela doença do proselitismo fanático.

(Num impropério o Buck(aneiro) afirmou que o Alquimista ''deve ter sido um dos piores foristas que já passaram por aqui''... Estou esperando ele apresentar seus trabalhos originais, como aquele da Atlântida sem Mistérios e do Quadrado Sator. Quero ver também ele fazer os fanáticos se debandarem como o Alquimista tem feito, uma faxina nesse lixo que é o proselitismo fanático, mas que é um Buraco Negro que parece que ninguém (nestas bandas) vê (que está incluído o político também)...)
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #280 Online: 23 de Abril de 2016, 20:11:20 »

Só dando um tempo para o Spiritencer claudicar... (já viu, né?! Senão de novo ele emburra e admoesta fingindo ir embora cheio de mimimis...)

''Os últimos serão os primeiros...''  hahahahahaha

Mas é óbvio que achastes o Mestre um chato... Não admira...
É porque o Mestre te incomoda, não é mesmo, garoto melindrado??? hahahahahahaha

De fato o Mestre vive a fulminar seus arjumentos que depois são depositados na Sibéria do esquecimento...   
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 23 de Abril de 2016, 23:42:39 »

http://livrespensadores.net/evidencias-anedoticas-por-que-sao-invalidas/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #282 Online: 24 de Abril de 2016, 10:24:55 »
Arquialqui e demais companheiros de batalha;
Dias atrás li alguns posts em que se demonstrava a preocupação de alguns foristas com o fato de o FCC estar alcançando seu ocaso.
Houve inclusive a sugestão de se usar com mais frequência a provocação, as flames, e recursos que incrementassem nossos debates.
Não concordo e explico.

Cabe aos homens mais cultos e intelectualmente preparados, a ingente responsabilidade da instauração da paz, da justiça e do progresso social.
Para este comenos,vislumbraremos no futuro, os líderes da política, da ciência e das religiões irmanados naquele único propósito.

Todavia, a persistir entre eles o exacerbado apego à própria opinião, em detrimento do diálogo sincero que busca a primazia da verdade, sujeitar-se-ão ao obscurecimento dos raciocínios e estarão aviltando a própria inteligência.

Se aceitamos como correto este pensamento, haveremos de introjetá-lo em nós mesmos e a partir de então, rever nossa atitude perante todos os nossos ambientes de convivência social.
São ações conscientes, como estas, que nos conduzem, com segurança, ao amadurecimento moral e psicológico.
Encontraremos novamente a satisfação do debate inteligente no qual, em vez de estarmos em permanente combate, transformaremos os adversários em parceiros, e o prêmio será a aproximação gradual mas constante, da verdade, objetivo finalístico de todos nós.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #283 Online: 24 de Abril de 2016, 11:29:32 »

Ninguém no presente sítio está clamando para que o Alquimista fique, muito pelo contrário... mas tu O invocastes com uma indagação.

A verdade é que o Alquimista foi o único capaz de desmascarar e calar a boca de alguns proselitistas que aqui aportaram. Até o Spiritencer já teria vazado, mas absurdamente se constatou que alguns que tinha em alta conta preferiram ficar ao lado do proselitista!!!!!!!!!!!
O que está acontecendo? Os debates deveriam ser sobre ceticismo, porém o Fórum está sendo eivado pela doença do proselitismo fanático.

(Num impropério o Buck(aneiro) afirmou que o Alquimista ''deve ter sido um dos piores foristas que já passaram por aqui''... Estou esperando ele apresentar seus trabalhos originais, como aquele da Atlântida sem Mistérios e do Quadrado Sator. Quero ver também ele fazer os fanáticos se debandarem como o Alquimista tem feito, uma faxina nesse lixo que é o proselitismo fanático, mas que é um Buraco Negro que parece que ninguém (nestas bandas) vê (que está incluído o político também)...)

Quanta revolta neste seu coraçãozinho meio que cético!
ta maluco fio ? voce foi um dos primeiros a pedir para que o Spencer ficasse, deixe as pessoas defenderem suas crenças e descrenças a democracia torna o site mais atrativo que alguns clubes do bolinha, imagine voce que tentei publicar este topico em um outro site ateu, e deletaram sem maiores explicações, será que ficaram muito tocados pela falta de contra argumentos ?
Não é atoa que estão ficando sem foristas!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #284 Online: 24 de Abril de 2016, 11:32:08 »

''Os últimos serão os primeiros...''  hahahahahaha

Mas é óbvio que achastes o Mestre um chato... Não admira...
É porque o Mestre te incomoda, não é mesmo, garoto melindrado??? hahahahahahaha

De fato o Mestre vive a fulminar seus arjumentos que depois são depositados na Sibéria do esquecimento...
os argumentos filosóficos são fracos  mas as piadas são engraçadas, fruto de um raciosimio desenvolvido!
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 11:48:15 por Criaturo »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 24 de Abril de 2016, 11:35:46 »
Dias atrás li alguns posts em que se demonstrava a preocupação de alguns foristas com o fato de o FCC estar alcançando seu ocaso.
Houve inclusive a sugestão de se usar com mais frequência a provocação, as flames, e recursos que incrementassem nossos debates.
Não concordo e explico.

Cabe aos homens mais cultos e intelectualmente preparados, a ingente responsabilidade da instauração da paz, da justiça e do progresso social.
Para este comenos,vislumbraremos no futuro, os líderes da política, da ciência e das religiões irmanados naquele único propósito.

Todavia, a persistir entre eles o exacerbado apego à própria opinião, em detrimento do diálogo sincero que busca a primazia da verdade, sujeitar-se-ão ao obscurecimento dos raciocínios e estarão aviltando a própria inteligência.

Se aceitamos como correto este pensamento, haveremos de introjetá-lo em nós mesmos e a partir de então, rever nossa atitude perante todos os nossos ambientes de convivência social.
São ações conscientes, como estas, que nos conduzem, com segurança, ao amadurecimento moral e psicológico.
Encontraremos novamente a satisfação do debate inteligente no qual, em vez de estarmos em permanente combate, transformaremos os adversários em parceiros, e o prêmio será a aproximação gradual mas constante, da verdade, objetivo finalístico de todos nós.

Essa xaropada de novo?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #286 Online: 24 de Abril de 2016, 11:41:30 »

Nossa que Deus maravilhoso!! è risivel isso, (não que seja engraçado sua casa pegar fogo, longe disso) acreditar numa tosquice dessas. E pelo jeito não aprendeu a lição ainda como se vê logo abaixo...Provas de que foi deus quem queimou sua casa e não descuido seu ou simples acidente? é claro que não vai apresentar...

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2014/07/19/evidencias-anedoticas/

Cara sinceramente você são casos a serem estudados...
existe a lei de ação e reação, e livre arbítrio para o bem e para o mal

Ou seja não serve de nada no resultado final. Orar não resolve nada, apenas agir!!

é patético!

quando voce pede a ajuda ela aparece de alguma forma natural, no entanto sempre achamos que a providência é apenas mérito nosso, do tipo me mostraram o caminho mas quem fez fui eu!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #287 Online: 24 de Abril de 2016, 11:50:10 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 24 de Abril de 2016, 12:35:25 »

para mim foram muito validas

Mas é exatamente por isso que são inválidas, porque foi para você, e portanto pode não ser para outro.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #289 Online: 24 de Abril de 2016, 12:36:41 »

Xaropada que carece de demonstração de existência de tal Lei.

quando voce pede a ajuda ela aparece de alguma forma natural, no entanto sempre achamos que a providência é apenas mérito nosso, do tipo me mostraram o caminho mas quem fez fui eu!

mais xaropada que carece de evidência...

mostre-me algo realmente comprovável e não que isso tudo não passa de "O Fantásticos Mundo de Criaturo".
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #290 Online: 24 de Abril de 2016, 12:47:20 »

hahahah no link de novo aquele negocio do Galinha Tonta que fala diversas linguas sem nunca ter estudado mesmo tendo diversos livros na casa dele e sendo solteirão com tempo livre pra ter estudado. Olha o nivel da crença desses caras.
« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 12:49:24 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 24 de Abril de 2016, 13:32:33 »

../forum/topic=15385.0.html#msg328087

ou repetir aqui o texto de F.Bacon.

A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas "ciências conforme a nossa vontade". Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; coisas sensatas, porque diminuem a esperança; as coisas mais profundas da natureza, por superstição; a luz da experiência, por arrogância e orgulho; coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do vulgo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.

Francis Bacon, Novum organon (1620)

« Última modificação: 24 de Abril de 2016, 13:35:43 por Gigaview »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #292 Online: 24 de Abril de 2016, 18:04:23 »
Quanta revolta neste seu coraçãozinho meio que cético!

Coração só bombeia sangue, e ele tá muito bem de saúde, obrigado.

ta maluco fio ? voce foi um dos primeiros a pedir para que o Spencer ficasse,

Tem entraves mesmo com ironias... Só pode...  hahahahahahaha

deixe as pessoas defenderem suas crenças e descrenças a democracia torna o site mais atrativo que alguns clubes do bolinha,

:diabo: cracia??? Cê nem sabe que é isso. Servos e escravos eram excluídos. Crentes são escravos, pois não pensam por si próprios. Vivem repetindo o que o grupo diz ou o que seus líderes lhes ditam. kkkkkkkkkkkkk   

imagine voce que tentei publicar este topico em um outro site ateu, e deletaram sem maiores explicações, será que ficaram muito tocados pela falta de contra argumentos ?

Não, não é esse o motivo não. É porque cansaram dessa conversinha de comadre e enxergaram primeiro o trollismo que ninguém aqui (fora o Grande Alquimista) ainda viu.   

Não é atoa que estão ficando sem foristas!

Pois é, o CC precisa se cuidar mais... Tem hora que dá impressão confusa se estou postando num fórum cético ou crentóide.

os argumentos filosóficos são fracos

Faz assim, por que não assume a sua religião aqui??? O Spencer revelou a sua, bem como todos os crentes que arriscam errar neste fórum.
É que fica uma arzinho que tu estás é de trollação. Sei lá, não tem posição definida. É um Kama Sutra religioso só!!! kkkkkkkkkkk    Cada hora defende uma crença diferente.
Qual o problema??? Tá com vergonha de assumir a sua crença religiosa??? Sai do armário!!! hahahahahahahahahahahaha 

mas as piadas são engraçadas, fruto de um raciosimio desenvolvido!

Tá bom... Sou Eu que Sou chamado de CriaBurro lá outro fórum... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #293 Online: 24 de Abril de 2016, 22:29:54 »
No ReV ele ja ganhou até um "Dossie Criaturo"!! Tá ficando famoso!!

Num topico de mesmo nome no ReV ele afirma já ter estado sob ausência de sentidos? E descreve a experiência. Oras, como o sujeito está sem sentidos e se lembra da experiência?

Eu sempre achei que ele era trollador e estas afirmações sem sentido (hihi) me fazem cada vez pensar mais isso.

Ceticismo é para poucos!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #294 Online: 24 de Abril de 2016, 22:42:47 »
Não concordo e explico.

Essa xaropada de novo?

O cara vem demonstrando sistematicamente que é culto e que, provavelmente por medo, por dissonância cognitiva, por interesse em benefício financeiro vendendo livros sobre colônias espirituais pra gente desesperada ou coisa do tipo, continua ignorando o que é o processo científico, em que os "parceiros" e toda a sociedade se beneficia justamente pela detonação de propostas tontas, não evidenciáveis ou falseáveis.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #295 Online: 25 de Abril de 2016, 00:39:55 »
No ReV ele ja ganhou até um "Dossie Criaturo"!! Tá ficando famoso!!

Num topico de mesmo nome no ReV ele afirma já ter estado sob ausência de sentidos? E descreve a experiência. Oras, como o sujeito está sem sentidos e se lembra da experiência?

Eu sempre achei que ele era trollador e estas afirmações sem sentido (hihi) me fazem cada vez pensar mais isso.

hahahahaha... E por increça que parível, o tal do dossiê parece deixar ele toooodo jactante...

Mas que o Criatroll é na verdade um troll de carteirinha, é mesmo.
Quero ver ele provar o contrário e topar o desafio de sair do armário (kkkkkkkkkk), ou seja, revelar pra todos aqui qual é a sua religião.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #296 Online: 25 de Abril de 2016, 08:10:56 »

Não concordo e explico.

O cara vem demonstrando sistematicamente que é culto e que, provavelmente por medo, por dissonância cognitiva, por interesse em benefício financeiro vendendo livros sobre colônias espirituais pra gente desesperada ou coisa do tipo, continua ignorando o que é o processo científico, em que os "parceiros" e toda a sociedade se beneficia justamente pela detonação de propostas tontas, não evidenciáveis ou falseáveis.

Não é tão simples, Johnny. Quem afirma e não pode provar tanto quanto quem nega, sem provas, alimentam crenças igualmente. São apenas de polaridades opostas. Se não existe racionalidade numa, não haverá na outra.
Fico pensando, para concluir bem depois: por que posto num Fcético?
A mente humana é algo fascinante. Sondá-la em suas variadas formas de expressão, tanto na arte, na ciência, ou religião requer paciência e observação metódica. Entrego-me a este exercício com grande deleite e me sinto recompensado ante o material substancioso que encontro aqui.
Respeito a todos, porque sei que são como eu mesmo: simples criaturas humanas, mas extraordinárias, de per si.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #297 Online: 25 de Abril de 2016, 08:19:25 »

Não concordo e explico.

Não é tão simples, Johnny. Quem afirma e não pode provar tanto quanto quem nega, sem provas, alimentam crenças igualmente. São apenas de polaridades opostas. Se não existe racionalidade numa, não haverá na outra.

Você repetir isso não vai transformar o conceito em verdadeiro, você só nos confirma que conhece pouco ou nada sobre o método científico ou o nega sistematicamente por ser doloroso.

Você conhece o método científico? Qual é a sua leitura?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #298 Online: 25 de Abril de 2016, 10:23:58 »

Xaropada que carece de demonstração de existência de tal Lei.

mais xaropada que carece de evidência...

mostre-me algo realmente comprovável e não que isso tudo não passa de "O Fantásticos Mundo de Criaturo".

faça o seguinte ignore a lei de ação e reação e sai praticando o mal e veja o que ira te acontecer, por exemplo comece maltratando animais .

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #299 Online: 25 de Abril de 2016, 10:26:36 »

evidências anedóticas são improváveis

ja tentou estudar o idioma japonês em casa ?

hahahah no link de novo aquele negocio do Galinha Tonta que fala diversas linguas sem nunca ter estudado mesmo tendo diversos livros na casa dele e sendo solteirão com tempo livre pra ter estudado. Olha o nivel da crença desses caras.
incrível que uma pessoa que mal sabe falar o português consiga se expressar em 03 idiomas ,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!