Arquialqui e demais companheiros de batalha;
Dias atrás li alguns posts em que se demonstrava a preocupação de alguns foristas com o fato de o FCC estar alcançando seu ocaso.
Houve inclusive a sugestão de se usar com mais frequência a provocação, as flames, e recursos que incrementassem nossos debates.
Não concordo e explico.
Cabe aos homens mais cultos e intelectualmente preparados, a ingente responsabilidade da instauração da paz, da justiça e do progresso social.
Para este comenos,vislumbraremos no futuro, os líderes da política, da ciência e das religiões irmanados naquele único propósito.
Todavia, a persistir entre eles o exacerbado apego à própria opinião, em detrimento do diálogo sincero que busca a primazia da verdade, sujeitar-se-ão ao obscurecimento dos raciocínios e estarão aviltando a própria inteligência.
Se aceitamos como correto este pensamento, haveremos de introjetá-lo em nós mesmos e a partir de então, rever nossa atitude perante todos os nossos ambientes de convivência social.
São ações conscientes, como estas, que nos conduzem, com segurança, ao amadurecimento moral e psicológico.
Encontraremos novamente a satisfação do debate inteligente no qual, em vez de estarmos em permanente combate, transformaremos os adversários em parceiros, e o prêmio será a aproximação gradual mas constante, da verdade, objetivo finalístico de todos nós.