Esta foi uma manifestação emblemática.
Planejada, promovida e executada pelos vagabundos de sindicatos, 'movimentos sociais' e dos partidos de esquerda, com a provável participação de idiotas úteis.
Foi ótimo para mostrar a quem ainda tinha dúvida sobre o que acontecerá com este país, se a esquerdalha conseguir implementar o projeto de governo, que consta em cada estatuto dos respectivos partidos que a compõe.
Toda manifestação é organizada por grupos, é claro.
Sim.
Seguindo seu raciocínio ficou claro para mim que houve outras manifestações, para afastar a Dilma por exemplo, onde membro de organizações utilizaram idiotas úteis para os seus fins.
Sem dúvida que usaram.
Mas não recordo de algum deles ter feito vandalismo com patrimônio público ou privado.
Por outro lado o próprio presidente pediu truco quando disse 'me derrubem', foi uma provocação no mínimo desnecessária e elevou o nível de tensão de uma forma que nem precisava, mas foi feita no calor do que ele entende, curiosamente, como um golpe contra ele.
Ele sempre fez parte do esquema montado pelo PT e com conivência total do PMDB. Então ele não é inocente de maneira alguma. Mas a maneira e o
timing do processo são estranhos.
Coincidência? Talvez.
Eu diria que o mundo dá voltas.
Sim. Uma rotação completa a cada 23 horas 56 minutos e 4 segundos. Aproximadamente.
Assim como a Dilma foi derrubada pela sua própria incapacidade de conversar com a população e manter certa governabilidade, assim também está sendo com o Temer. A sua própria incapacidade dentro do governo e com a população o tornaram uma peça descartável no vai-e-vem do poder e será vaporizado em breve.
A maior parte da população reage ao que interessa. Se um populista fizer "benefícios" palpáveis (ainda que discutíveis), mesmo que comprometa o futuro da nação (como foi o caso daquele idiota de nove dedos), a população lhe será condescendente, mesmo que esteja comprometido com corrupção. Um caso conspícuo no qual o pragmatismo e a falta de ética andam juntos.
Temer, além de não ser carismático, é um corrupto que tem um bando de congêneres da direita e do centro no governo e que assumiu com a economia em frangalhos e, assim como FHC, tem contra ele os bandidos e corruptos da esquerdalha mais nefasta.
Difícil sobreviver politicamente nestas condições.
Você pode tomar partido e acusar o partido que os outros tomaram, mas, aqui como céticos, deveríamos olhar com certo olhar cético TODAS as manifestações e entender os seus interesses.
Só você está afirmando que eu não entendi os interesses das manifestações. Entendi e muito bem.
Talvez seja você, um esquerdista convicto ou com tendência sinistral, que não tenha entendido o que aquele bando representa e o seu
modus operandi.
Falácias só irão demonstrar como nossos argumentos são pífios.
É...
A condição dos prédios dos ministérios mostram que eu sou realmente falacioso.
[ironia]Mas enfim, como Dawkins disse Deus dá pão a quem não tem dentes, como a galinha.[/ironia]
Ou 'asas para quem não sabe voar'.