Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89770 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #1525 Online: 22 de Maio de 2017, 15:57:51 »
Claro que foi muito diferente, em especial na rapidez (menos de três meses) e nas enormes vantagens dadas aos vagabundos da JBS.

Isto só faz reforçar a hipótese de que esta delação foi planejada, preparada e executada pela esquerdalha petista, em especial para favorecer o calhorda-mor, e com a conivência ou a inocência da PGR.

:susto:  :histeria: :histeria: Conspiração a mil hora.

O PT deu um golpe no Temer.  :rola:  Está muito louco isso. Alguém aperta o "reset" do Brasil, por favor.

Essa hipótese de haver gente dentro do PMDB (Maia) pensando em dar um golpe em Temer já era aventada por esquerdistas ainda em 2016. Por que você acredita que todos são fiéis a Temer e incapazes de arquitetar algo contra ele?

A conspiração contra Delcídio é igualmente risível? Qual é a versão verdadeira, ação sem influência do MP, ou a alegação dessa influêncai é verdadeira?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1526 Online: 22 de Maio de 2017, 16:04:02 »
O Brasil 247  está sem problema de falta de pauta:

FHC VOLTA A PEDIR RENÚNCIA DE TEMER E, SOBRE AÉCIO, DIZ: FATOS SÃO FATOS

Como um ioiô, indo e vindo seguidamente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a pedir a renúncia de Michel Temer e disse que o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), gravado pedindo R$ 2 milhões em propinas ao empresário Joesley Batista, do grupo JBS, ficou "inviabilizado" para presidir o partido ou disputar as eleições presidenciais de 2018; "Fatos são fatos", resumiu; sobre as denúncias contra Temer, FHC ressaltou que "se ficar evidenciado que ele não tem defesa aceitável (...), aí ele tem obrigação moral de renunciar pra abrir espaço pra construir um futuro", afirmou; PSDB, que apoiou o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff, agora se vê no dilema de ter que permanecer na base de um governo acossado por denúncias de corrupção e que também atinge diretamente um dos principais nomes da legenda

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a pedir a renúncia de Michel Temer e disse que o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), gravado pedindo R$ 2 milhões em propinas ao empresário Joesley Batista, do grupo JBS, ficou “inviabilizado” para presidir o partido ou disputar as eleições presidenciais de 2018. “Fatos são fatos”, resumiu.

Segundo FHC, o Brasil passa por um "momento de anomia" – quando não existem regras – e que é necessário "botar ordem na casa". "Há falta de sentido de organização e autoridade. Em toda a parte", afirmou o ex-presidente na madrugada deste domingo (22) durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band.

"De repente o Ministério Público autoriza que um empresário ponha um microfone para pegar um presidente da República. Não é uma coisa banal. Por outro lado, você ouve as delações, algumas conversas são impublicáveis. Por outro lado, tem um ministro (ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin) que suspende um senador (Aécio Neves, PSDB-MG). Não estou julgando, mas estou dando elementos para dizer que está faltando ordem na casa", afirmou.

Instado a falar sobre o atual crise política derivada das gravações do empresário Joesley Batista – que envolvem até o próprio Temer, FHC disse que se a situação fosse com ele "a essa altura, estaria considerando o futuro do Brasil e pensando bem: será que eu tenho condições de governar?". Para FHC, a situação de Temer é, no mínimo, embaraçosa.  "Acho que o presidente Temer foi sincero quando ele falou (nos dois pronunciamentos após o início da crise) mas não explica tudo", disse. "Se ficar evidenciado que ele não tem defesa aceitável (...), aí ele tem obrigação moral de renunciar pra abrir espaço pra construir um futuro", afirmou.

FHC disse, ainda, que o PSDB, partido que apoiou o golpe parlamentar que depôs a presidente Dilma Rousseff e que dá suporte ao governo Temer, tem que continuar na base aliada.  "O PSDB achou que tinha que desembarcar como se não tivesse nada com o governo. Ele (o partido) tem. Seria oportunismo sair correndo", afirmou. "O PSDB tem responsabilidade. Não cabia, a meu ver, dar uma punhalada nas costas do presidente naquele momento. Não estava nada claro", completou.

FHC destacou, ainda, que o senador Aécio Neves "foi realmente alvejado de uma maneira grave" aoser flagrado em uma gravação pedindo R$ 2 milhões em propinas. (Aécio) agiu como tinha que agir (ao se afastar da presidência da República). Não esperou que os outros tomassem a dianteira. Conheço bem o Aécio, mas fatos são fatos. Ele ficou inviabilizado (para exercer a presidência do PSDB) até poder esclarecer (as denúncias)".

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/296938/FHC-volta-a-pedir-ren%C3%BAncia-de-Temer-e-sobre-A%C3%A9cio-diz-fatos-s%C3%A3o-fatos.htm

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #1527 Online: 22 de Maio de 2017, 17:00:18 »
Claro que foi muito diferente, em especial na rapidez (menos de três meses) e nas enormes vantagens dadas aos vagabundos da JBS.

Isto só faz reforçar a hipótese de que esta delação foi planejada, preparada e executada pela esquerdalha petista, em especial para favorecer o calhorda-mor, e com a conivência ou a inocência da PGR.
Agora sim, um golpe!

Você consegue apresentar uma explicação melhor para o rito sumário e a forma da negociação?

Ou está satisfeito porque o que aconteceu favoreceu a quem você admira?

Eu acho que a melhor hipótese é que temer já tinha seus dias contados, como eu fiquei perguntando: qual bandidagem trairia qual bandidagem primeiro, psdbxpmdb?  aécio já era carta fora do baralho, e temer só foi o cara que permitiu parte da trama.   Então atribuir este "golpe" aos petistas é  piada né?  Aí que meda do Lula!  Acho que  não  sabemos nada que acontece naquele mundo, e se vc acha que eu admiro quem você odeia, está tremendamente enganado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1528 Online: 22 de Maio de 2017, 17:01:28 »

O PT deu um golpe no Temer.  :rola:  Está muito louco isso. Alguém aperta o "reset" do Brasil, por favor.

Forneça uma explicação plausível pela rapidez na homologação e pelas enormes vantagens dadas aos donos e ao grupo JBS.

Fico no aguardo.
Foto USGS

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #1529 Online: 22 de Maio de 2017, 17:08:21 »
Mais loco ainda é o cara dizer que abriu uma conta no nome dele com milhões, e a conta era para Lula e Dilma, mas quem usava a conta era ele, se isso for verdade, Geotecton tem um pouco de razão, mas acho que o JBS mentor não citaria isto .... não?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1530 Online: 22 de Maio de 2017, 17:14:15 »

Agora sim, um golpe!
Você consegue apresentar uma explicação melhor para o rito sumário e a forma da negociação?

Ou está satisfeito porque o que aconteceu favoreceu a quem você admira?
Eu acho que a melhor hipótese é que temer já tinha seus dias contados, como eu fiquei perguntando: qual bandidagem trairia qual bandidagem primeiro, psdbxpmdb?  aécio já era carta fora do baralho, e temer só foi o cara que permitiu parte da trama.   Então atribuir este "golpe" aos petistas é  piada né?  Aí que meda do Lula!  Acho que  não  sabemos nada que acontece naquele mundo, e se vc acha que eu admiro quem você odeia, está tremendamente enganado.

Vamos ao que (parece que) concordamos.

a) Lula, Dilma, Temer, Aécio e vários outros são corruptos.

b) Não houve golpe nem no caso da Dilma e nem no caso do Temer. No máximo houve o aproveitamento das brechas na legislação por parte dos advogados de cada lado.

Vamos ao que está em aberto:

c) No meu entender o Lula e sua caterva petista são muito mais deletérios que os demais bandidos. A explicação eu forneci aqui. Qual é a sua posição?

d) O maior beneficiário imediato do que ocorreu na última quarta-feira foi, no meu entender, o Lula. Razões: Desviou o foco sobre ele, ainda que temporariamente, jogando o problema para o Temer; forneceu um ótimo argumento para que a sua trupe promova uma campanha de desinformação perante a opinião pública e deu à esquerdalha em geral um motivo para fazerem um 'golpe branco', via mudança constitucional, para que ocorram eleições diretas, na qual ele sairia candidato e, vencendo, ficaria livre da cadeia por algum tempo, pelo menos. Qual é a sua posição sobre o exposto?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1531 Online: 22 de Maio de 2017, 17:16:33 »
O Brasil 247  está sem problema de falta de pauta:
[...]
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/296938/FHC-volta-a-pedir-ren%C3%BAncia-de-Temer-e-sobre-A%C3%A9cio-diz-fatos-s%C3%A3o-fatos.htm

É a esgotosfera na sua plenitude.

Mau-caratismo é a marca registrada destes vagabundos.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1533 Online: 22 de Maio de 2017, 17:20:08 »

Essa hipótese de haver gente dentro do PMDB (Maia) pensando em dar um golpe em Temer já era aventada por esquerdistas ainda em 2016. Por que você acredita que todos são fiéis a Temer e incapazes de arquitetar algo contra ele?

A conspiração contra Delcídio é igualmente risível? Qual é a versão verdadeira, ação sem influência do MP, ou a alegação dessa influêncai é verdadeira?

Eu não acho nada. É como um castelo de cartas, vai caindo um atrás do outro. Não tem solução nenhuma. Qualquer política sem aval popular numa democracia tende ao fracasso. Como ainda somos uma semi-democracia, qualquer um que entre no lugar do Temer tende a ter o mesmo destino, o semi-fracasso. Se o congresso fosse de maioria parlamentar que estivessem limpos, o Temer já teria renunciado e um nome de consenso estaria sendo votado no seu lugar. Nem um nome, de preferência que limpe a barra deles e aprove uma reforma no congresso com coisas do tipo "trabalhador rural pago com comida e casa" existe direito entre a direita política corrupta e a elite financeira, Henrique Meireles foi descartado tão rápido quanto foi aventado( seria por causa de sua participação na JBS antes de entrar no governo?). É isso que sobrou do Brasil, um impasse sem solução. E eu não acredito que eleições vão resolver muita coisa não, a classe política se autodestruiu, a elite financeira não tem um candidato viável e o Lula só divide ainda mais o país. E convenhamos, o voto não tem muito valor não, seja porque quem perde faz de tudo legal e ilegal para derrubar quem ganhou, seja porque são as corporações quem no fim comandam tudo, e também seja por vias legais ou ilegalmente.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1534 Online: 22 de Maio de 2017, 17:42:17 »
"É possível fingir que o Brasil não ouviu a conversa no porão do Jaburu?"

Miriam Leitão, em O Globo:

"Em nome do ajuste fiscal e da desejada retomada do crescimento, é possível fingir que o Brasil não ouviu o que foi conversado no porão do Jaburu? Não. A economia não pode dominar a cena como uma ditadora diante da qual tudo tem que ser imolado. Principalmente os princípios.

O que aconteceu naquele porão tem a ver com as raízes do Brasil. O patrimonialismo é doença antiga. Ele trata interesses privados como se públicos fossem. Joesley, codinome Rodrigo, atravessou aquela portaria sem deixar registro e sem mostrar documento. Entrou com a força do seu dinheiro. Dinheiro que viveu o milagre da multiplicação nos governos do PT, quando o empresário foi adulado pelas operações do BNDES. Elas eram de duas formas: financiamentos e equities. Todas as compras no exterior foram realizadas com dinheiro do banco público, sobre o qual não se pagavam juros. Era equity, uma operação em que o braço de participações societárias do banco investiu recursos em debêntures que depois viram ações. A empresa dos Batista não desembolsou um tostão quando virou dona, por exemplo, da Pilgrim’s Pride Company, uma processadora gigante de frango nos Estados Unidos. Todo o dinheiro foi do banco público. Todos os empregos criados foram nos Estados Unidos. E de onde saem os recursos do BNDES? Do Fundo de Amparo ao Trabalhador ou da dívida que o Tesouro faz em nosso nome. É nosso, o dinheiro."

http://www.oantagonista.com/posts/e-possivel-fingir-que-o-brasil-nao-ouviu-a-conversa-no-porao-do-jaburu
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1535 Online: 22 de Maio de 2017, 19:35:44 »
"É possível fingir que o Brasil não ouviu a conversa no porão do Jaburu?"

Miriam Leitão, em O Globo:

"Em nome do ajuste fiscal e da desejada retomada do crescimento, é possível fingir que o Brasil não ouviu o que foi conversado no porão do Jaburu? Não. A economia não pode dominar a cena como uma ditadora diante da qual tudo tem que ser imolado. Principalmente os princípios.

O que aconteceu naquele porão tem a ver com as raízes do Brasil. O patrimonialismo é doença antiga. Ele trata interesses privados como se públicos fossem. Joesley, codinome Rodrigo, atravessou aquela portaria sem deixar registro e sem mostrar documento. Entrou com a força do seu dinheiro. Dinheiro que viveu o milagre da multiplicação nos governos do PT, quando o empresário foi adulado pelas operações do BNDES. Elas eram de duas formas: financiamentos e equities. Todas as compras no exterior foram realizadas com dinheiro do banco público, sobre o qual não se pagavam juros. Era equity, uma operação em que o braço de participações societárias do banco investiu recursos em debêntures que depois viram ações. A empresa dos Batista não desembolsou um tostão quando virou dona, por exemplo, da Pilgrim’s Pride Company, uma processadora gigante de frango nos Estados Unidos. Todo o dinheiro foi do banco público. Todos os empregos criados foram nos Estados Unidos. E de onde saem os recursos do BNDES? Do Fundo de Amparo ao Trabalhador ou da dívida que o Tesouro faz em nosso nome. É nosso, o dinheiro."

http://www.oantagonista.com/posts/e-possivel-fingir-que-o-brasil-nao-ouviu-a-conversa-no-porao-do-jaburu

Ela critica a JBS e sua relação com o BNDES, mas quem fechou essa torneira foi o Temer. O mesmo Temer que ela critica.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1536 Online: 22 de Maio de 2017, 19:47:45 »
O Gaucho quer a Madre Tereza pra presidente....  :nao3:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1537 Online: 22 de Maio de 2017, 20:39:50 »

Essa aqui é honesta:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1538 Online: 22 de Maio de 2017, 21:19:17 »

Essa aqui é honesta:

Nesse caso, também a Marina...

Mas éaquele negócio, o parafuso pode "ser honesto" mas a chave que o enrosca, aí é que são elas...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 23 de Maio de 2017, 07:24:48 »

TEMER PODE RENUNCIAR SE TIVER GARANTIA DE QUE NÃO SERÁ PRESO

REUTERS/Ueslei Marcelino

Cada vez mais acuado diante do tsunami de evidências de corrupção e sem condições de governabilidade, Michel Temer já negocia com seus principais aliados uma solução que lhe permita renunciar à Presidência, mas com garantias de que não irá para a prisão; sem condições de governar, Temer só não renunciou até agora porque precisa do foro privilegiado para não ir parar no xilindró; o peemedebista já teria concordado com a ideia, e opções como indulto ou pedido de asilo foram discutidas nas últimas horas; entre os articuladores estão José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Romero Jucá e Renan Calheiros

23 DE MAIO DE 2017 ÀS 05:17 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

247 - Michel Temer e o núcleo de seus aliados buscam,  desde o fim de semana, uma solução para a crise que permita a renúncia e dê a ele garantias de que não irá para a prisão.

As informações são da coluna Poder em Jogo de O Globo.

Temer já teria concordado com a ideia, e opções como indulto ou pedido de asilo foram discutidas nas últimas horas. Entre os articuladores estão José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Romero Jucá e Renan Calheiros.

"O primeiro obstáculo é a escolha de um nome de consenso para substituir Temer, em eleição indireta. A ele caberia acertar uma agenda mínima para a transição até 2018 e convocar uma Constituinte. Gilmar Mendes e Nelson Jobim teriam a preferência do PMDB. Mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem conversado com senadores, e o presidente do PSDB, Tasso Jereissati, apresentou-se ontem como o garantidor das reformas no Congresso. Há uma corrida contra o tempo: há pedidos de impeachment, as condições de governabilidade perdem força a cada minuto. E as ruas podem melar o jogo.

Roteiro na rede

O caminho negociado por PMDB e PSDB foi exposto por Renan Calheiros no Facebook: 'Precisamos construir uma saída na Constituição que garanta eleições gerais em 2018 e Assembleia Nacional Constituinte. Fora disso é o imponderável. Tenho convicção que o presidente compreenderá seu papel e ajudará na construção de uma saída.'"

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/297128/Temer-pode-renunciar-se-tiver-garantia-de-que-n%C3%A3o-ser%C3%A1-preso.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1540 Online: 23 de Maio de 2017, 07:25:13 »

Para tristeza dos apologistas do raposão velhacão, parece  que para ele não tem mais salvação.

Até rimou.

:D
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 07:27:33 por JJ »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1541 Online: 23 de Maio de 2017, 11:14:27 »

:lol:

Não sendo corrupto, eu não dou a mínima se participar de orgias em puteiros nas horas livres.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1542 Online: 23 de Maio de 2017, 12:43:00 »
"Não tenho corrupto de estimação". Mas vou defender indiretamente o Temer.

Temer rouba mas faz! Está fazendo as reformas necessárias! Fica Temer!
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 23 de Maio de 2017, 12:53:05 »

:ok: :ok: :ok:

:hihi:

Eu não tenho corrupto de estimação, mas o Temer, mesmo corrupto, deveria ficar até 2018 e garantir as reformas e a transição.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1544 Online: 23 de Maio de 2017, 12:58:12 »
Rouba mas faz? Imagina o mundo em que eu vou querer ter um funcionário cuidando por exemplo, de uma padaria minha, que fica na caixa registradora "fazendo" mas pegando uma bordinha de vez em quandamente, diretamente na fonte, por que a outra opção é o que só rouba mas não "faz"(não recebe o dinheiro do cliente pelo pãozinho vendido). huahuahuahuah

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1545 Online: 23 de Maio de 2017, 13:00:51 »
Rouba mas faz? Imagina o mundo em que eu vou querer ter um funcionário cuidando por exemplo, de uma padaria minha, que fica na caixa registradora "fazendo" mas pegando uma bordinha de vez em quandamente, diretamente na fonte, por que a outra opção é o que só rouba mas não "faz"(não recebe o dinheiro do cliente pelo pãozinho vendido). huahuahuahuah

Que tal ficar lá até você encontrar um honesto que faça bem o trabalho, para então demitir o funcionário problemático? Se a padaria precisa daquele funcionário para operar minimamente, demitir antes seria um tiro no pé, e o prejuízo seria maior que o que ele rouba.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 23 de Maio de 2017, 13:05:05 »

Cianureto ou estricnina?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1547 Online: 23 de Maio de 2017, 13:16:22 »

Que tal ficar lá até você encontrar um honesto que faça bem o trabalho, para então demitir o funcionário problemático? Se a padaria precisa daquele funcionário para operar minimamente, demitir antes seria um tiro no pé, e o prejuízo seria maior que o que ele rouba.
ha  ha   ha   ha  haha... Faça-me o favor, rapaz!!! Tudo  que uma padaria precisa para funcionar minimamente é por definição, exatamente a exclusão de elementos espúrios.
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 22:54:54 por Sergiomgbr »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1548 Online: 23 de Maio de 2017, 13:26:31 »

ha  ha   ha   ha  haha... Faça-me o favor, rapaz!!! Tudo o que uma padaria para funcionar minimamente é por definição, exatamente a exclusão de elementos espúrios.

Digamos que o elemento espúrio era quem fazia os pães da manhã. Você demite imediatamente e fica sem pão de manhã por uma semana? A padaria sobrevive? Não é melhor ficar essa semana com o elemento enquanto procura o substituto?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1549 Online: 23 de Maio de 2017, 13:29:54 »
A melhor comparação seria algo como você ter por hora como funcionário um trombadinha/algo um pouco pior, versus a possibilidade iminente do substituto obrigatório ser um latrocida, especializado em roubos de estabelecimentos como o seu, e trazer o resto da gangue como substituta aos demais funcionários. :/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!