Esta foi uma manifestação emblemática.
Planejada, promovida e executada pelos vagabundos de sindicatos, 'movimentos sociais' e dos partidos de esquerda, com a provável participação de idiotas úteis.
Foi ótimo para mostrar a quem ainda tinha dúvida sobre o que acontecerá com este país, se a esquerdalha conseguir implementar o projeto de governo, que consta em cada estatuto dos respectivos partidos que a compõe.
Toda manifestação é organizada por grupos, é claro.
Seguindo seu raciocínio ficou claro para mim que houve outras manifestações, para afastar a Dilma por exemplo, onde membro de organizações utilizaram idiotas úteis para os seus fins.
Por outro lado o próprio presidente pediu truco quando disse 'me derrubem', foi uma provocação no mínimo desnecessária e elevou o nível de tensão de uma forma que nem precisava, mas foi feita no calor do que ele entende, curiosamente, como um golpe contra ele. Eu diria que o mundo dá voltas.
Assim como a Dilma foi derrubada pela sua própria incapacidade de conversar com a população e manter certa governabilidade, assim também está sendo com o Temer. A sua própria incapacidade dentro do governo e com a população o tornaram uma peça descartável no vai-e-vem do poder e será vaporizado em breve.
Você pode tomar partido e acusar o partido que os outros tomaram, mas, aqui como céticos, deveríamos olhar com certo olhar cético TODAS as manifestações e entender os seus interesses. Falácias só irão demonstrar como nossos argumentos são pífios.
[ironia]Mas enfim, como Dawkins disse Deus dá pão a quem não tem dentes, como a galinha.[/ironia]