Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89771 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #1550 Online: 23 de Maio de 2017, 13:49:55 »
Rouba mas faz? Imagina o mundo em que eu vou querer ter um funcionário cuidando por exemplo, de uma padaria minha, que fica na caixa registradora "fazendo" mas pegando uma bordinha de vez em quandamente, diretamente na fonte, por que a outra opção é o que só rouba mas não "faz"(não recebe o dinheiro do cliente pelo pãozinho vendido). huahuahuahuah

Que tal ficar lá até você encontrar um honesto que faça bem o trabalho, para então demitir o funcionário problemático? Se a padaria precisa daquele funcionário para operar minimamente, demitir antes seria um tiro no pé, e o prejuízo seria maior que o que ele rouba.
ha  ha   ha   ha  haha... Faça-me o favor, rapaz!!! Tudo o que uma padaria para funcionar minimamente é por definição, exatamente a exclusão de elementos espúrios.

Digamos que o elemento espúrio era quem fazia os pães da manhã. Você demite imediatamente e fica sem pão de manhã por uma semana? A padaria sobrevive? Não é melhor ficar essa semana com o elemento enquanto procura o substituto?
Você está relativizando o que já é uma analogia, percebe o absurdo? E se o Temer desse um piripaque e morresse, não haveria uma alternativa? Não existe ninguém insubstituível.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1551 Online: 23 de Maio de 2017, 13:56:27 »
Rouba mas faz? Imagina o mundo em que eu vou querer ter um funcionário cuidando por exemplo, de uma padaria minha, que fica na caixa registradora "fazendo" mas pegando uma bordinha de vez em quandamente, diretamente na fonte, por que a outra opção é o que só rouba mas não "faz"(não recebe o dinheiro do cliente pelo pãozinho vendido). huahuahuahuah

Que tal ficar lá até você encontrar um honesto que faça bem o trabalho, para então demitir o funcionário problemático? Se a padaria precisa daquele funcionário para operar minimamente, demitir antes seria um tiro no pé, e o prejuízo seria maior que o que ele rouba.
ha  ha   ha   ha  haha... Faça-me o favor, rapaz!!! Tudo o que uma padaria para funcionar minimamente é por definição, exatamente a exclusão de elementos espúrios.

Digamos que o elemento espúrio era quem fazia os pães da manhã. Você demite imediatamente e fica sem pão de manhã por uma semana? A padaria sobrevive? Não é melhor ficar essa semana com o elemento enquanto procura o substituto?
Você está relativizando o que já é uma analogia, percebe o absurdo? E se o Temer desse um piripaque e morresse, não haveria uma alternativa? Não existe ninguém insubstituível.

Depois desse vazamento a situação do Temer ficou insustentável e defendo que ele renuncie. Mas se esse vazamento só ocorresse daqui 2 anos, o dano com ele no poder seria mínimo. Talvez menor que o dano causado pela bagunça atual. É bom lembrar que o Temer cortou essa boquinha do BNDES para a JBS e outros.

Você fala como se Temer fosse um grande criminoso que estava quebrando o país, tentando corromper os poderes e tentando se perpetuar no poder. O que ele fez foi muito pequeno, e pra falar a verdade nem sei exatamente o que ele fez até agora.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1552 Online: 23 de Maio de 2017, 17:31:58 »
"Não tenho corrupto de estimação". Mas vou defender indiretamente o Temer.

Temer rouba mas faz! Está fazendo as reformas necessárias! Fica Temer!

Que comentário interessante, porque hoje é um dia histórico para o "rouba mas faz".

STF condena deputado Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/23/stf-condena-deputado-paulo-maluf-por-lavagem-de-dinheiro.htm?cmpid=copiaecola

Bem no caso do Temer nem isso, né? Porque essas reformas só lesam o grosso da população, enquanto a elite financeira e os políticos não entram nem um milímetro nelas.

Eu estou me divertindo muito com os comentários aqui apoiando o Temer.  :biglol:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1553 Online: 23 de Maio de 2017, 17:56:03 »

:ok: :ok: :ok:

:hihi:

Eu não tenho corrupto de estimação, mas o Temer, mesmo corrupto, deveria ficar até 2018 e garantir as reformas e a transição.

"Rouba, mas faz" é apenas outra forma de dizer "Viola o Estado de Direito, mas faz". Respeito ao Estado de Direito concedido somente quando seus efeitos benéficos são conhecidos de antemão não é respeito ao Estado de Direito. É fácil ser um defensor do Estado de Direito quando isso se aplica aos direitos daqueles com quem estamos de acordo.   
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 18:19:13 por -Huxley- »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1554 Online: 23 de Maio de 2017, 18:23:11 »

Que comentário interessante, porque hoje é um dia histórico para o "rouba mas faz".

STF condena deputado Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/23/stf-condena-deputado-paulo-maluf-por-lavagem-de-dinheiro.htm?cmpid=copiaecola

Bem no caso do Temer nem isso, né? Porque essas reformas só lesam o grosso da população, enquanto a elite financeira e os políticos não entram nem um milímetro nelas.

Eu estou me divertindo muito com os comentários aqui apoiando o Temer.  :biglol:
Viva Temer! Temer Mito! Terei que explicar ironia à partir de agora!
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1555 Online: 23 de Maio de 2017, 18:27:32 »

Se você não colocar um Smile ou der a entender de alguma forma, vai ter que explicar sim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1556 Online: 23 de Maio de 2017, 18:41:49 »
O Gaucho quer a Madre Tereza pra presidente....  :nao3:

:lol:

Não sendo corrupto, eu não dou a mínima se participar de orgias em puteiros nas horas livres.

Fosse uns anos atrás e o novo presidente poderia até encontrar a madre no puteiro tb, já não  duvido de mais nada.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1557 Online: 24 de Maio de 2017, 15:45:54 »
Meu Deus!, esse jornalismo da Globo é indecoroso. Os caras não aprendem que em tempos de internet não dá mais pra fabricar notícia.

A Globo News passou as 24 horas do dia 17 e provavelmente a maior parte do dia 18 dando uma notícia falsa que chegou a parar o pregão da Bolsa em São Paulo e levou milhares de manifestantes às ruas. Repercutiu no mundo inteiro mas a verdade é que eu acabo de ouvir a gravação do Temer e ele NÃO DISSE que era para manter o "cala boca" do Cunha. O Temer simplesmente não disse isso, e essa foi a principal notícia, a verdadeira bomba do noticiário, que recebeu ( com toda razão ) muito mais destaque que a mala de dinheiro do Aécio.

O cara da JBS disse "eu tô de bem com o Eduardo". Temer observa:"tem que manter isso, viu".

Tudo bem que essa conversa entre os dois é muito inapropriada, para se dizer o mínimo, mas há uma enorme distância entre isso e a notícia inventada:

- "Nós estamos dando uma mesada para o Cunha continuar de boca fechada"

-"Temos que manter isso, viu."

A Globo está simplesmente há 48 horas noticiando este breve diálogo totalmente inventado!

Acho que o Temer cometeu prevaricação ao não rechaçar um indivíduo que está envolvido com corrupção.

No mais eu concordo com o Pedro Reis. Analisando em perspectiva, a Globo teve um péssimo comportamento ao alardear algo que não correspondeu exatamente ao que está contido no áudio.

Será que não houve um conluio entre a Globo e a JBS? Esta comprou dólares em grande quantidade um dia antes daquela soltar a 'notícia bombástica' que derreteu a Bolsa e aumentou enormemente a cotação do dólar e do euro.
Um dos fundos que invisto (um multimercado quantitativo) perdeu 1,2% do patrimônio em um único dia logo após a divulgação dos escândalos, com essa alta do dolar. Só agora percebi o papel da Globo em tudo isso. Hehe
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 15:57:43 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1558 Online: 24 de Maio de 2017, 15:56:48 »

As reformas parecem necessárias, e mesmo do jeito que foram feitas, seria pior sem elas. O problema foi a elite do funcionalismo público ter ficado de fora mesmo.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1559 Online: 24 de Maio de 2017, 16:02:25 »

Os dois lados estão errados, mas aqueles que queriam Temer na presidência até o fim do mandato, o entendiam como um mal necessário para manter a estabilidade política e econômica do país com a aprovação das reformas e a manutenção da maioria nas câmaras. Ninguém idolatrava Temer como aqueles que defendem a reeleição de Lula. Estes últimos são um caso mais grave de apoio a um corrupto (com a quantidade de delações que citam seu nome, é no mínimo um grande suspeito de corrupção).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1560 Online: 24 de Maio de 2017, 16:04:43 »
[...]
Ninguém idolatrava Temer como aqueles que defendem a reeleição de Lula. Estes últimos são um caso mais grave de apoio a um corrupto (com a quantidade de delações que citam seu nome, é no mínimo um grande suspeito de corrupção).

Lula suspeito de corrupção?

Depois de tudo o que já foi mostrado?

Pare Skeptikós.

Não faça o jogo da esquerdalha.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1561 Online: 24 de Maio de 2017, 16:05:56 »
[...]

Pode mostrar um comentário de apoio ao Temer?

Eu não consegui localizar.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1562 Online: 24 de Maio de 2017, 16:12:11 »
Imagina como ficava quem lia que o Lula era a reencarnação de deus na terra e entraria para a história como o nordestino do pau de arara que se tornou o mair presidente da história do mundo.

Imagina como fica a cabeça do petista que, depois de tantos anos participando aqui, tem que olhar pra tudo o que aconteceu e pensar "caralho, o Arcanjo Lúcifer tinha razão sobre absolutamente tudo sobre o Lula". :lol:
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 16:14:42 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1563 Online: 24 de Maio de 2017, 16:25:53 »
Hehe, acho difícil ele não ser condenado e que não seja de fato um corrupto, mas prefiro esperar o fim do processo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1564 Online: 24 de Maio de 2017, 16:37:26 »
Brasília em chamas! O circo pegou fogo. Literalmente.

Dois ministérios incendiados: é surreal.

O Brasil precisava passar por este processo mas não há razão para comemorar, a situação é muito preocupante. Olhando por um ponto de vista mais pragmático talvez o melhor seria que o Temer conseguisse completar o mandato sem maiores turbulências e depois fosse delatado, investigado, indiciado, processado, preso, morto... não tô nem aí pro Temer. Mas é muito tumulto político no momento de pior crise econômica da História.

Se esse governo não vai continuar o melhor é que  o processo seja breve, caso contrário o país retorna àquele compasso de espera do período pré-impeachment da Dilma em que há um governo que cada vez menos governa. Isso em um momento em que a economia respira por aparelhos mas sinalizava tênue recuperação.

Agora meu palpite pessimista é que esta não é apenas a pior crise econômica que já houve. Será a mais longa também.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1565 Online: 25 de Maio de 2017, 06:36:57 »
Democracia leva calor adentro ao Ministério da Agricultura!

Desprezaram o livro do Gaúcho, encontrado abandonado...

Novos materiais são encontrados em ambiente de trabalho...

Pessoas de amarelo aguardando as de verde para completar as cores principais da bandeira...

Ué? Tem vermelho na bandeira???

Conterrâneo do Geo e Lorentz comparecendo e dando apoio moral! Viva Paraná!
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 07:09:19 por Pasteur »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1566 Online: 25 de Maio de 2017, 07:54:53 »

Lula suspeito de corrupção?

Ora, num país onde a população e a própria polícia veem e até filmam e fotografam um cidadão trucidando outra pessoa e o mesmo é tratado de "suspeito" do crime, o uso da palavra está correto. :hehe:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1567 Online: 25 de Maio de 2017, 08:22:09 »
Citação de: Pasteur
Desprezaram o livro do Gaúcho, encontrado abandonado...

Livro não faz sucesso entre esse povo. Já se fosse um pão com mortadela...
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1568 Online: 25 de Maio de 2017, 08:33:42 »
Esta foi uma manifestação emblemática.

Planejada, promovida e executada pelos vagabundos de sindicatos, 'movimentos sociais' e dos partidos de esquerda, com a provável participação de idiotas úteis.

Foi ótimo para mostrar a quem ainda tinha dúvida sobre o que acontecerá com este país, se a esquerdalha conseguir implementar o projeto de governo, que consta em cada estatuto dos respectivos partidos que a compõe.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1569 Online: 25 de Maio de 2017, 08:35:12 »
Conterrâneo do Geo e Lorentz comparecendo e dando apoio moral! Viva Paraná!

Vergonha para mim e para o Lorentz.

Enquanto trabalhamos o filho da p... da foto vai passear.

É mais um vagabundo sindicalista.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1570 Online: 25 de Maio de 2017, 08:47:35 »
Vamos usar contra esse tipo nossa arma paranaense, o Alborghetti!

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1571 Online: 25 de Maio de 2017, 12:31:58 »
Em algum lugar tem "meme" contrapondo "não podemos acabar com o ministério da cultura" com os escombros que os mesmos deixaram dele.

Muito da mídia internacional e mesmo nacional ainda olhará superficialmente e verá isso como uma "revolta do povo contra o governo", imaginando uma situação venezuelesca talvez, apesar de nesse caso ser ironicamente o contrário, o "povo" -- os criminosos -- tentando intimidar para continuarmos em linhas mais venezuelescas. Olhares mais atentos notariam a predominância de vermelho, em vez das cores da bandeira. Pelo menos essa honestidade eles têm, ou, felizmente não sabem disfarçar.

"Manifestações", "confusão", e mesmo "vandalismo" não são palavras que descrevem esses atos criminosos, são todos eufemismos.

Esses sindicatos tinham que receber umas multas ferradas e até condenações criminais como crime organizado, e dissolvidos como sindicatos em si.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1572 Online: 25 de Maio de 2017, 12:37:15 »
[...]
Esses sindicatos tinham que receber umas multas ferradas e até condenações criminais como crime organizado, e dissolvidos como sindicatos em si.
Seria uma emoção muito grande para mim.

Mas é Fascismo, é um ataque ao povo e ao direito popular, não dá para fazer isso. :)
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1573 Online: 25 de Maio de 2017, 12:45:19 »
Esta foi uma manifestação emblemática.

Planejada, promovida e executada pelos vagabundos de sindicatos, 'movimentos sociais' e dos partidos de esquerda, com a provável participação de idiotas úteis.

Foi ótimo para mostrar a quem ainda tinha dúvida sobre o que acontecerá com este país, se a esquerdalha conseguir implementar o projeto de governo, que consta em cada estatuto dos respectivos partidos que a compõe.

Toda manifestação é organizada por grupos, é claro.

Seguindo seu raciocínio ficou claro para mim que houve outras manifestações, para afastar a Dilma por exemplo, onde membro de organizações utilizaram idiotas úteis para os seus fins.

Por outro lado o próprio presidente pediu truco quando disse 'me derrubem', foi uma provocação no mínimo desnecessária e elevou o nível de tensão de uma forma que nem precisava, mas foi feita no calor do que ele entende, curiosamente, como um golpe contra ele. Eu diria que o mundo dá voltas.

Assim como a Dilma foi derrubada pela sua própria incapacidade de conversar com a população e manter certa governabilidade, assim também está sendo com o Temer. A sua própria incapacidade dentro do governo e com a população o tornaram uma peça descartável no vai-e-vem do poder e será vaporizado em breve.

Você pode tomar partido e acusar o partido que os outros tomaram, mas, aqui como céticos, deveríamos olhar com certo olhar cético TODAS as manifestações e entender os seus interesses. Falácias só irão demonstrar como nossos argumentos são pífios.

[ironia]Mas enfim, como Dawkins disse  Deus dá pão a quem não tem dentes, como a galinha.[/ironia]

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1574 Online: 25 de Maio de 2017, 12:50:15 »
[...]
Seria uma emoção muito grande para mim.

Mas é Fascismo, é um ataque ao povo e ao direito popular, não dá para fazer isso. :)

Eu não sei quando exatamente os sindicatos viraram o come criancinhas da esquerda. Para mim eram um bando de encostados, embora reconheça que no passado tinham sido importantes. Mas não são, de nenhum modo, quem está tramando o mal para a nação, nem os malditos barbudos marxistas que irão sequestrar a sua casa, mas em algum momento perderam a representatividade e a coisa ficou estranha...

Vejo essa visão do sindicalismo tão errada quanto achar que todo patrão é opressor. São duas posições extremas e equivocadas, que deveriamos evitar.

Mas fazer o quê? Ser cético em tudo é tão chato...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!