Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89773 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #1600 Online: 25 de Maio de 2017, 18:38:13 »
<a href="https://www.youtube.com/v/yjon_2m-tr0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yjon_2m-tr0</a>

Cenas fortes para os fracos de coração e para esquerdistas pitboyzinhos em geral.

A mortadela custou caro para esse.

Sou o único por aqui que gosta de ver esse pessoal se foder ou tem mais alguém?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1601 Online: 25 de Maio de 2017, 18:41:57 »
<a href="https://www.youtube.com/v/yjon_2m-tr0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yjon_2m-tr0</a>

Cenas fortes para os fracos de coração e para esquerdistas pitboyzinhos em geral.

A mortadela custou caro para esse.

Sou o único por aqui que gosta de ver esse pessoal se foder ou tem mais alguém?

Tem mais alguém. Mas eu não coloco minha mão no fogo por ninguém.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1602 Online: 25 de Maio de 2017, 18:44:16 »
Que bom que não estou sozinho. :)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1604 Online: 25 de Maio de 2017, 20:37:00 »
O pior é que depois disso, os esquerdistas todos irão lavar suas mãos.
Se não foi um trocadilho, foi no timing certo  :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:

Saudações

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1605 Online: 25 de Maio de 2017, 20:44:00 »
[...]
Esses sindicatos tinham que receber umas multas ferradas e até condenações criminais como crime organizado, e dissolvidos como sindicatos em si.
Seria uma emoção muito grande para mim.

Mas é Fascismo, é um ataque ao povo e ao direito popular, não dá para fazer isso. :)

Eu não sei quando exatamente os sindicatos viraram o come criancinhas da esquerda. Para mim eram um bando de encostados, embora reconheça que no passado tinham sido importantes. Mas não são, de nenhum modo, quem está tramando o mal para a nação, nem os malditos barbudos marxistas que irão sequestrar a sua casa, mas em algum momento perderam a representatividade e a coisa ficou estranha...

Vejo essa visão do sindicalismo tão errada quanto achar que todo patrão é opressor. São duas posições extremas e equivocadas, que deveriamos evitar.

Mas fazer o quê? Ser cético em tudo é tão chato...

É uma pena que o seu 'ceticismo total' não permita que você veja o papel dos sindicatos no vandalismo de ontem e na desordem geral.

E digo mais: Se o MP entrasse nos sindicatos e centrais sindicais acharia um grande esquema de corrupção.

Geo: claro que vejo que há um componente político forte nas ações de ontem. O que estou falando é eles não são os vilões da historia. Eu digo que podem fazer barulho, fumaça (literalmente), mas não são os atores desta mudança. Assim como por exemplo não conseguiram impedir o impeachment da Dilma. É uma reação esperada de um setor descontente e que faz barulho mas não tem mais a mão na manivela. O que pergunto é por quê se tornaram esses vilões tão perniciosos e que devem desaparecer da face da terra, me explique isso.

Mas o que pergunto é: qual é o seu ódio contra sindicatos ? O que eles fazem de tão pernicioso que não haja no sistema como um todo ? Que não façam outros setores como a contratação no setor público por exemplo ?

Sim, e há corrupção em sindicato. Assim como nos bancos. Vamos investigar, vamos sim. Gostaria muito que alguns assuntos chegassem até o fim, até os grandes bancos por exemplo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1606 Online: 25 de Maio de 2017, 20:45:32 »

Defina esquerdista.

Poxa, eu saio um pouco do foro e o espírito do Agnóstico contamina as mentes de todos com suas falácias generalizantes...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1607 Online: 25 de Maio de 2017, 20:54:25 »
Ele não disse que "onde tem manifestações organizadas, tem idiotas úteis". Manifestações, os objetivos (e meios) por trás delas, podem ser fundamentalmente diferentes, fazendo dessa simplesmente uma falsa equiparação.

Você disse textualmente :

Planejada, promovida e executada pelos vagabundos de sindicatos, 'movimentos sociais' e dos partidos de esquerda, com a provável participação de idiotas úteis.

E eu não estou cego aos interesses espúrios de sindicatos. O que disse é que estamos falando em disputa de poder, e é claro que há confronto, não tenha dúvidas. Na verdade a atitude destes sindicatos é meio patética, e é o que eles sabem fazer. Confusão. Mas não entendo por quê viraram os inimigos a combater, porque estão desviando a sua atenção... Lembre que todos tem interesses. Todos.

Vou escrever em outro parágrafo para ficar mais visível.

Todos.

« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 20:56:29 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1608 Online: 25 de Maio de 2017, 21:05:45 »

Defina esquerdista.

Poxa, eu saio um pouco do foro e o espírito do Agnóstico contamina as mentes de todos com suas falácias generalizantes...

Essa colocação teve como objetivo primário entrar nessa de falar expressões com "mão" em referência ao cara que perdeu a mão tentando atirar rojão contra a polícia, não leve a sério.

Tendo dito isso, petistas e "vermelhos" em geral são todos esquerdistas. Assim como PSDB e talvez a maior parte dos partidos. Você pode ser esquerdista e não ser petista/vermelho, ou mesmo até ainda ser petista ou vermelho e ainda assim não compactuar com nada disso (não fosse essa associação mais imediata, estando a esquerda do centro, não me importaria em me definir assim). Nada disso muda os fatos de que esses grupos são esquerdistas, e a parte mais significativa da esquerda brasileira.

Essa imbecilidade deve ser o principal fator fazendo com que pessoas de orientação mais economicamente liberal, mas não conservadoras, tenham adotado até o rótulo de "direita" de maneira que me parece até meio desajustada com o termo, por ser irresistível a rejeição a isso que é mais escancaradamente a esquerda.

Ele não disse que "onde tem manifestações organizadas, tem idiotas úteis". Manifestações, os objetivos (e meios) por trás delas, podem ser fundamentalmente diferentes, fazendo dessa simplesmente uma falsa equiparação.

Você disse textualmente :

Planejada, promovida e executada pelos vagabundos de sindicatos, 'movimentos sociais' e dos partidos de esquerda, com a provável participação de idiotas úteis.

E eu não estou cego aos interesses espúrios de sindicatos. O que disse é que estamos falando em disputa de poder, e é claro que há confronto, não tenha dúvidas. Na verdade a atitude destes sindicatos é meio patética, e é o que eles sabem fazer. Confusão. Mas não entendo por quê viraram os inimigos a combater, porque estão desviando a sua atenção... Lembre que todos tem interesses. Todos.

Vou escrever em outro parágrafo para ficar mais visível.

Todos.

O autor do parágrafo na verdade foi o Geotecton.

Os sindicatos viraram inimigos pois assim estão se colocando, organizando essas manifestações terroristas, destruindo propriedade pública para intimidar/aterrorizar os políticos, fazendo isso a fim de manter o imposto sindical. Idiotas úteis são os que entram como soldados nessas, como provavelmente o cara que perdeu a mão mas tem boas chances de nem estar dentro das mesmas mamatas que seus superiores desfrutam. Talvez agora sim, possa ser uma especie de Lula de 2020 ou algo assim.

Isso é o que está aconecendo agora, é sobre o que estamos falando. Não é sobre sindicalismo europeu, sobre sindicalismo brasileiro em mil novecentos e tanto, sobre qualquer teoria dos ideais das práticas sindicais. É sobre o que esses sindicatos-gangue estão fazendo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1609 Online: 25 de Maio de 2017, 21:05:53 »
Não me lembro onde li e escutei dizerem que no Brasil há mais de 15.000 sindicatos enquanto em outros países a média é de no máximo, dezenas, e também que as ações trabalhistas no Brasil representam 98% do total do mundo. Esse tipo de estatística é bem emblemática quanto à ação dos sindicatos no Brasil ser espúria em grande parte, portanto, há que se questioná-los sim.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 21:28:01 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1610 Online: 25 de Maio de 2017, 21:54:14 »
Não me lembro onde li e escutei dizerem que no Brasil há mais de 15.000 sindicatos enquanto em outros países a média é de no máximo, dezenas, e também que as ações trabalhistas no Brasil representam 98% do total do mundo. Esse tipo de estatística é bem emblemática quanto à ação dos sindicatos no Brasil ser espúria em grande parte, portanto, há que se questioná-los sim.

Mas veja que os sistemas sindicais em outros países são bem diferentes, e aqui também há sindicatos patronais, que elevam em muito essa conta de quantos sindicatos há.

Mesmo assim acho também que há muitos sindicatos, porém como disse você teria que extinguir sindicatos que foram criados e são mantidos por empresas, por exemplo http://www.spindustria.com.br/
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1611 Online: 25 de Maio de 2017, 22:06:13 »
Buckaroo: me perdõe, a confusão foi que você respondeu sobre a contextualização dos idiotas úteis colocada pelo Geo, foi o que ele disse textualmente , não você.

O fato dos sindicatos reunirem e incentivarem um confronto é um fato. Assim como policiais terem atirado com balas de verdade na multidão também é um fato. Esse descontrole, dos dois lados, trouxe prejuízos e forçou o presidente a chamar o exército para acalmar os ânimos dos dois lados. Eu até acho que a idéia do Temer não foi ruim: afastar a polícia que também entrou na onde do confronto, e afastar o pessoal que estava exaltado da manifestação. Claro que politicamente foi um desastre.

Agora, o que quero dizer , novamente, é que isso é fumaça, e que essas ações não são só do sindicato, e sim de uma enorme parcela de pessoas, da população mesmo, descontentes com o jeito e o termo das mudanças na previdência e nas leis trabalhistas.

Não cabe aqui dizer o que é certo ou não no teor das mudanças, mas essa parcela se sente excluída desse debate, e parte para a agressão. Se sindicatos estão por trás ou não é irrelevante, eles não são os atores dessa mudança, como disse.

É uma falsa dicotomia que deveriamos evitar, mas que pelo jeito está levando a um confronto entre pseudo-coxinhas versus pseudo-mortadelas onde (parafraseando uma tuitada que li) estamos fazendo o papel de verdadeiros pamonhas.

É a isso o meu apelo cético, tomar partido é perigoso e estreito de pensamento.

Só isso.

Agora continuem brigando. Pelo menos me deixem levantar um ringue e cobrar entrada, poxa...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1612 Online: 25 de Maio de 2017, 22:07:08 »
Eu não consigo entender o que você está falando e por que tenta tirar os sindicatos disso. Simplesmente parece que você está falando de alguma outra situação, não do que está acontecendo.

Isso de "gente que se sente excluída do debate e parte para a agressão"... são os idiotas úteis a quem Geotecton se referiu, massa de manobra, soldados dessas gangues.

<a href="https://www.youtube.com/v/aDGUg851btY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aDGUg851btY</a>

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1613 Online: 25 de Maio de 2017, 22:11:41 »
Bom, se sua fonte é esse molequinho fraco, cara, vamos parar por aqui.

Leia mais sobre sindicatos porque você está lendo somente um lado da moeda: sindicatos patronais também recebem grana, e provavelmente grandes sindicatos não querem perder essa bocada.

Mas o fato por trás disso é também que há uma grande parcela da população que não foi ouvida nas mudanças impostas pelo congresso, sem representatividade, e que não discutiu direito essas mudanças, várias até positivas, outras completamente irrelevantes, e outras mal explicadas (principalmente sobre a previdência).

São esses os fatores, mas continuamos num debate um contra ou outro onde todos perderemos.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1614 Online: 25 de Maio de 2017, 22:17:46 »
Eu não consigo entender o que você está falando e por que tenta tirar os sindicatos disso. Simplesmente parece que você está falando de alguma outra situação, não do que está acontecendo.

Isso de "gente que se sente excluída do debate e parte para a agressão"... são os idiotas úteis a quem Geotecton se referiu, massa de manobra, soldados dessas gangues.

<a href="https://www.youtube.com/v/aDGUg851btY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aDGUg851btY</a>
Pela citação no vídeo há menos do que os mais de 15.000 sindicatos como citado no meu posts, mas de acordo com essa fonte, são na verdade, mais de 16 mil,

BRASIL TEM 16.293 SINDICATOS E ESTADOS UNIDOS, 130
http://theodianobastos.blogspot.com.br/2016/10/brasil-tem-16293-sindicatos-e-estados.html
A informação do número de ações trabalhistas em percentagem em relação ao restante do mundo também é discordante, mas minha fonte com o número de 98% foi por um jurista citando esses números, no programa Entre Aspas, da Globo News, se não me engano.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 22:22:10 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1615 Online: 25 de Maio de 2017, 22:19:23 »
Eu não tenho dados sobre a composição da massa que estava fazendo as ataques, mas acho que a maioria não é exatamente representante de "uma grande parcela da população [...]".

Você pode até dizer que há uma "causa" válida perdida em algum lugar por trás da fumaça dos atos criminosos, mas isso não os muda em nada, não os justifica.

A mim parece apenas que tal causa é mais tapeação do que qualquer outra coisa. Eu particularmente não me considero apto a debater o tema, mas seria interessante que o expusesse nos tópicos apropriados, como o da reforma trabalhista, por exemplo.

../forum/topic=30087.0.html

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1616 Online: 25 de Maio de 2017, 22:21:53 »
Bom, se sua fonte é esse molequinho fraco, cara, vamos parar por aqui.

Leia mais sobre sindicatos porque você está lendo somente um lado da moeda: sindicatos patronais também recebem grana, e provavelmente grandes sindicatos não querem perder essa bocada.

Mas o fato por trás disso é também que há uma grande parcela da população que não foi ouvida nas mudanças impostas pelo congresso, sem representatividade, e que não discutiu direito essas mudanças, várias até positivas, outras completamente irrelevantes, e outras mal explicadas (principalmente sobre a previdência).

São esses os fatores, mas continuamos num debate um contra ou outro onde todos perderemos.
Não há debate, pois eles não querem debate. Essa parcela da população a que se referes são os mauricinhos metidos à revolucionários que se vestem de preto e pixam os muros com frases como "morte a burguesia", ao mesmo tempo em que são sustentados pelos pais burgueses. Eles já vieram lá com a intenção de fazer baderna, vide o caso do rapaz que teve a mão destroçada com o rojão que ele próprio fez (imagina isso na cabeça de alguém...).

Não há debate nem lá, e nem na câmara. O que há é um jogo de poder espúrio e gente sendo usada como massa de manobra.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 22:27:41 por Euler1707 »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1617 Online: 25 de Maio de 2017, 22:28:38 »
Sim, é verdade que num confronto não há debate. Mas não há debate onde deveria havê-lo. E é isso que gera descontentamento. Por isso há o confronto. E não há um entendimento, só confronto, e por isso essas frases infantis, porque o que consideram como burguesia é o que consideram como uma opressão, que de fato há porque não há uma representatividade. Estamos sem governo, se quiser uma conclusão. Então grupos tentaram medir forças, é o que disse lá atrás. O que quis ressaltar, sem sucesso, é que precisamos olhar friamente essas forças.

E há massa de manobra. Como houve em todas (TODAS) as manifestações. Foram utilizadas para fins espúrios, ora de um, ora do outro.

E concordo, é um jogo de poder, disse isso lá atrás.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1618 Online: 25 de Maio de 2017, 22:33:43 »
(...)

Você pode até dizer que há uma "causa" válida perdida em algum lugar por trás da fumaça dos atos criminosos, mas isso não os muda em nada, não os justifica.

(...)

Eu não estou justificando, estou analisando. E estou querendo colocar que todos se exaltaram, polícia incluída. Porque quem deveria tomar as rendas não o faz, é um governo acuado. E o que digo é que esses sindicalistas não são a nossa maior preocupação e sim o fato de não haver governo.

Quanto as leis trabalhistas, acho que em geral a atualização do código é importante, mas a forma em que se fez não é boa e pode prejudicar setores, e independentemente do conteúdo, deveria ser melhor discutida e não aprovada goela abaixo.

Condenar certos 'baderneiros' locais não nos faz fez o panorama geral do problema. É isso.

--
Si hemos de salvar o no,

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 25 de Maio de 2017, 22:56:11 »
A análise da criminalidade vai uma hora ou outra recair sobre inépcia do governo em prevení-la, mas é também parte da discussão a iniciativa dos criminosos em si.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 25 de Maio de 2017, 22:58:18 »
Geo: claro que vejo que há um componente político forte nas ações de ontem.

Sem a menor sombra de dúvida.

O que estou falando é eles não são os vilões da historia.

A qual história você se refere?

Sobre a que aconteceu ontem, eles são os vilões e deveriam responder civil e criminalmente por isto.

Eu digo que podem fazer barulho, fumaça (literalmente), mas não são os atores desta mudança.

É óbvio que eles também são os atores porque tem interesses diretos em tudo o que está acontecendo. Ainda que afirmem o contrário, eles não querem o fim do imposto sindical e nem querem a reforma trabalhista, porque isto seria o começo do fim deles.

Assim como por exemplo não conseguiram impedir o impeachment da Dilma.

Eles tentaram.

É uma reação esperada de um setor descontente e que faz barulho mas não tem mais a mão na manivela.

Discordo.

Eles não fizeram barulho. Eles planejaram e executaram os atos de depredação de patrimônio público e depois correram para posar como 'vítimas'.

NÃO!!! Eles não são vítimas. São pilantras, hipócritas e vagabundos que usaram um bando de idiotas úteis, contaminados por uma ideologia completamente anacrônica e assassina.

O que pergunto é por quê se tornaram esses vilões tão perniciosos e que devem desaparecer da face da terra, me explique isso.

Sindicatos, no Brasil, são instrumentos políticos que servem aos interesses de grupos de poder corporativistas, tanto de empregadores como de empregados, sendo estes especialmente dos funcionários públicos.

Por mim, seriam extintos imediatamente.

Mas o que pergunto é: qual é o seu ódio contra sindicatos ?

Tenho ódio de vagabundos e hipócritas, sejam eles patronais ou de funcionários, porque são 'parasitas' das pessoas que realmente trabalham.

O que eles fazem de tão pernicioso que não haja no sistema como um todo ?

Não preciso informar que isto é um tu quoque, certo?

Que não façam outros setores como a contratação no setor público por exemplo ?

Não entendi.

Pode explicar?

Sim, e há corrupção em sindicato.

Eu arrisco afirmar que tem em todos eles.

Assim como nos bancos.

Concordo.

Vamos investigar, vamos sim. Gostaria muito que alguns assuntos chegassem até o fim, até os grandes bancos por exemplo.

Os bancos sofrem auditorias e fiscalização da RFB, da CVM e, eventualmente, do MP.

Sindicatos e centrais sindicais? Nada. De nenhum deles.

Então, sim!, eu também quero uma auditoria e fiscalização dos bancos, dos sindicatos e centrais sindicais dos últimos 10 anos.

Aposto a minha coleção numismática que acharão elementos de contravenção e corrupção nas áreas contábeis, fiscais e financeiras suficientes para fechar TODOS os sindicatos e centrais.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 23:00:19 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1621 Online: 26 de Maio de 2017, 00:08:41 »
Sim, é verdade que num confronto não há debate. Mas não há debate onde deveria havê-lo. E é isso que gera descontentamento. Por isso há o confronto. E não há um entendimento, só confronto, e por isso essas frases infantis, porque o que consideram como burguesia é o que consideram como uma opressão, que de fato há porque não há uma representatividade. Estamos sem governo, se quiser uma conclusão. Então grupos tentaram medir forças, é o que disse lá atrás. O que quis ressaltar, sem sucesso, é que precisamos olhar friamente essas forças.
Cara, você não entendeu. Não há debate, porque eles não querem debater. São anarquistas. Pouco se importam com o futuro do país, pois o eles querem é causar o pânico na "burguesia". Eu conheço muito bem esses tipos de manés. O ponto chave é que esses manés se consideram os defensores dos fracos e oprimidos, mesmo que os fracos e oprimidos odeiem esse tipo de gente (estou falando dos blackblocs, só para deixar claro aqui). Não é como se eles fossem uns favelados estão protestando porque tiveram algum vizinho morto pela a polícia, se tratam, na verdade, dos playboys metidos à revolucionários que podem se dar ao luxo de viajar a Brasilia porque são bancados pelos pais.
Não é minha intenção espantalhar o debate, mas se quisermos entender o que há por detrás dessas cenas, temos de olhar para os seus atores, que são o governo e a oposição. Note que a estratégia da oposição é essa: tumultuar o debate, tanto no congresso, quanto nas ruas. Eles querem a todo custo barrar os projetos da previdência e da reforma trabalhista, porque a existência deles depende disso. A esquerda Brasileira constitui-se nos membros da frente brasil-popular, formada pelos sindicatos e partidos de esquerda. Se formos dar uma olhada no site da frente Brasil Popular, veremos textos como esse: Reformas do governo Temer não podem ser analisadas de forma isolada. Se você ler o texto, você não vai ver nada que possa ser caracterizado como um argumento baseado em análise das leis a serem votadas, mas o contrário: a velha teoria da conspiração de sempre:
Neste cenário, a reforma trabalhista faz parte de uma estratégia ampla que tem início com a transferência de ativos, como o pré-sal e a venda de terras para estrangeiros, passando pela PEC que congela gastos públicos em 20 anos e também pela reforma trabalhista e previdenciária.
Mais uma vez repito: eles não querem o debate. Eles querem tumultuar.
Agora, se fizermos uma análise de quem é interessado em tumultuar o debate, veremos os seguintes personagens: Sindicatos e Partidos de esquerda (que devem ser tratados como uma coisa só, porque constituem-se das mesmas pessoas e compartilham da mesma renda), e advogados trabalhistas. No caso dos Sindicatos e partidos de esquerda, o interesse deles é preservar a renda dos funcionários públicos em cargos comissionados e que dão 10% de seus salários à esses partidos, e manter o imposto sindical obrigatórios. No caso dos advogados trabalhistas, a existência deles também depende da não aprovação dessa reforma:

Um dos focos de Marinho é combater a alta judicialização de questões trabalhistas. Nesse sentido, ele incluiu no parecer a possibilidade de resolver conflitos sem a necessidade de envolver a Justiça do Trabalho, por meio da arbitragem. “Isso tira do Judiciário, que já está atolado, a obrigação de solucionar disputas que podem ser resolvidas pelas partes”, avaliou o advogado Fábio Chong, do L.O. Baptista Advogados. Para Duarte, “entrar na Justiça em questões trabalhistas é melhor que loteria esportiva”, porque as empresas, muitas vezes, aceitam acordos mesmo sem dever, por conta dos altos custos processuais. “As medidas sugeridas no relatório reduzem conflitos e não tiram nada de ninguém.”
fonte
Citação de: [url=http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,em-2016-brasil-ganha-3-milhoes-de-acoes-trabalhistas,10000096536
Em 2016, Brasil ganha 3 milhões de ações trabalhistas[/url]]Hoje, além da crise que fez crescer as demissões – e com elas as demandas judiciais –, há forte assédio de escritórios de advocacia para que o trabalhador recorra à Justiça.

Com telefonemas para a residência, envio de e-mails, presença nas portas das fábricas e distribuição de panfletos, esses escritórios argumentam que sempre há formas de ganhar uma ação, ainda que parcialmente. Os advogados ficam com 20% a 30% do valor recebido na ação.
Se olharmos para os especialistas no texto no site da frente Brasil popular, veremos que são pessoas que são movidas por um interesse de classe, ou que tem uma visão deturpada da proposta:
Clemente Ganz Lúcio: Diretor do DIEESE: depende do dinheiro dos sindicatos e dos acordos coletivos.
Valdete Souto Severo: Coordenadora e Diretora da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (FEMARGS).
Nasser Allan: advogado trabahista: http://defesa-trabalhador.com.br/declatra/tag/nasser-allan/
Grijalbo Coutinho: juiz marxista fã de teoria da conspiração (espantalho? vá dar nos artigos dele...)
Giovanni Alves: "O golpe de 2016 no contexto da crise do capitalismo neoliberal".
Essas pessoas que eu listei são os suspeitos de sempre. O que não há éum contraponto técnico sobre as reformas apresentadas...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1622 Online: 26 de Maio de 2017, 05:55:28 »
Ciro gomes falando sobre o raposão e seus  amigos:

Ciro Gomes Prevê Queda de Temer

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1623 Online: 26 de Maio de 2017, 08:07:54 »
Fantástico foi o cara que teve a mão explodida por um rojão... Imagino a cena depois: "Senhor, eu ia jogar um rojão no senhor mas deu ruim, será que o senhor pode me socorrer, seu porco fardado golpista?"

:lol:

Os jornais daqui estão cheios de mimimi sobre o "coitado do estudante catarinense que teve a mão atingida pela explosão de um rojão". Fazia parte de uma caravana do sul do estado que foi passear na Capital Federal e de quebra vandalizar. Excursão composta de estudantes e professores organizada pela CUT.
E quando eu digo que foi bem feito, me chamam de nazista. :twisted:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1624 Online: 26 de Maio de 2017, 08:11:36 »
Fantástico foi o cara que teve a mão explodida por um rojão... Imagino a cena depois: "Senhor, eu ia jogar um rojão no senhor mas deu ruim, será que o senhor pode me socorrer, seu porco fardado golpista?"

:lol:

Os jornais daqui estão cheios de mimimi sobre o "coitado do estudante catarinense que teve a mão atingida pela explosão de um rojão". Fazia parte de uma caravana do sul do estado que foi passear na Capital Federal e de quebra vandalizar. Excursão composta de estudantes e professores organizada pela CUT.
E quando eu digo que foi bem feito, me chamam de nazista. :twisted:

Existe um meme dizendo que o pessoal de humanas não sabe calcular o tempo da explosão do rojão, só que o estudante, que teve 3 dedos da mão amputados, cursa física...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!