Geo: claro que vejo que há um componente político forte nas ações de ontem.
Sem a menor sombra de dúvida.
O que estou falando é eles não são os vilões da historia.
A qual história você se refere?
Sobre a que aconteceu ontem, eles são os vilões e deveriam responder civil e criminalmente por isto.
Eu digo que podem fazer barulho, fumaça (literalmente), mas não são os atores desta mudança.
É óbvio que eles também são os atores porque tem interesses diretos em tudo o que está acontecendo. Ainda que afirmem o contrário, eles não querem o fim do imposto sindical e nem querem a reforma trabalhista, porque isto seria o começo do fim deles.
Assim como por exemplo não conseguiram impedir o impeachment da Dilma.
Eles tentaram.
É uma reação esperada de um setor descontente e que faz barulho mas não tem mais a mão na manivela.
Discordo.
Eles não fizeram barulho. Eles planejaram e executaram os atos de depredação de patrimônio público e depois correram para posar como 'vítimas'.
NÃO!!! Eles não são vítimas. São pilantras, hipócritas e vagabundos que usaram um bando de idiotas úteis, contaminados por uma ideologia completamente anacrônica e assassina.
O que pergunto é por quê se tornaram esses vilões tão perniciosos e que devem desaparecer da face da terra, me explique isso.
Sindicatos, no Brasil, são instrumentos políticos que servem aos interesses de grupos de poder corporativistas, tanto de empregadores como de empregados, sendo estes especialmente dos funcionários públicos.
Por mim, seriam extintos imediatamente.
Mas o que pergunto é: qual é o seu ódio contra sindicatos ?
Tenho ódio de vagabundos e hipócritas, sejam eles patronais ou de funcionários, porque são 'parasitas' das pessoas que realmente trabalham.
O que eles fazem de tão pernicioso que não haja no sistema como um todo ?
Não preciso informar que isto é um
tu quoque, certo?
Que não façam outros setores como a contratação no setor público por exemplo ?
Não entendi.
Pode explicar?
Sim, e há corrupção em sindicato.
Eu arrisco afirmar que tem em todos eles.
Assim como nos bancos.
Concordo.
Vamos investigar, vamos sim. Gostaria muito que alguns assuntos chegassem até o fim, até os grandes bancos por exemplo.
Os bancos sofrem auditorias e fiscalização da RFB, da CVM e, eventualmente, do MP.
Sindicatos e centrais sindicais? Nada. De nenhum deles.
Então, sim!, eu também quero uma auditoria e fiscalização dos bancos, dos sindicatos e centrais sindicais dos últimos 10 anos.
Aposto a minha coleção numismática que acharão elementos de contravenção e corrupção nas áreas contábeis, fiscais e financeiras suficientes para fechar TODOS os sindicatos e centrais.