Não há debate, pois eles não querem debate.
Euler, eu não estou focando nos tres ou quatro doidos de sempre, alguns deles com intenções bem perigosas, e sim em algo mais geral sobre as mudanças propostas e seu pouco debate. Há muita gente que está debatendo ou quer debater, sim. Não são os que foram em Brasília quebrar as coisas.
Eu tenho falado na rua, com os ubers, no trabalho e não vejo ninguém contente. Em alguns casos acho que precisava ser melhor redigida, em outros melhor explicada.
Se pensar só em mim , não há nenhum ponto da reforma trabalhista que me atinja diretamente, mas eu sou um ponto fora da curva na realidade brasileira, então é por isso que me sinto na obrigação de ver as coisas em perspectiva.
Por outro lado nem vitimizar nem satanizar vai nos ajudar a olhar as coisas em perspectiva mesmo. Um policial no confronto acabou atirando e ferindo um manifestante. Atirando balas, mesmo. E provavelmente deve ter recebido umas 30 pedradas. Vitimizar ou condenar o cara vai nos ajudar a ver o problema ? Se você acha que sim, continue satirizando um lado e vamos aí, rindo dos outros e sendo idiotas úteis, ok. Mas não me chame.
Como disse antes, o governo não é só confuso quanto provocou isto, num ímpeto desnecessário intimando: 'não renunciarei, se quiserem, me derrubem'. Não foi deliberado, mas enfim, aqui está o resultado. Só condenar os revoltosos de revoltosos será só um lado da moeda, enquanto isso aparecerá um salvador dos revoltosos, ou um salvador dos frascos e comprimidos que tomará o poder e quem sabe para onde vamos depois...
Mas parece que aqui no CC ultimamente nos especializamos em só ver um lado da moeda, e essa é a parte mais triste para mim.