Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89720 vezes)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #275 Online: 16 de Maio de 2016, 09:40:01 »
Quais são as propostas factíveis, Jurubeba?
Uma que me anima seria o corte anunciado de cargos (embora tímido). Vamos ver se não faz como a Dilma e não corta nada!

Outra foi citada na entrevista, mas eu fico mais no que ouvi de quem analisou a entrevista do ministro da fazenda: trazer a economia para os eixos com as mudanças propostas para essa área.

Outra coisa que me pareceu sincera foi o que ele chamou de pacificar o quadro político. Não é fácil, mas acho que é um desejo de todo mundo (isso não tem relação pragmática com a sociedade mas é extremamente relevante para a política)

Ele também toca em assuntos como educação e segurança pública, mas bem superficialmente.

Mais ou menos isso.

Saudações

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #276 Online: 16 de Maio de 2016, 10:42:15 »
Meu caro, te confesso que fiquei decepcionado após ter lido que:

[...]
fiquei satisfeito com [...] as propostas factíveis apresentadas pelo Temer.
[...]

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #277 Online: 16 de Maio de 2016, 10:54:37 »

[...]
[...]
Por quê? Considerou meu ponto de vista inocente?

É aquela história: carne seca por muito tempo faz o filé parecer manjar dos deuses.

Posso até estar exagerando no que diz respeito à entrevista do Temer. Mas é que tenho ouvido, lido e assistido à tanta coisa que tá tudo embaralhado na minha cabeça. Pode até ser que extrapolei o que foi dito por ele tendo como base esse conjunto de informações. Meu ponto é: há mais clareza agora sobre alguns pontos.

Mas a boa expectativa se deve ao fato de termos saído de uma situação anterior muito pior (em termos de propostas e ideologia). Depois de alguns dias provavelmente voltarei à carga.

Saudações

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #278 Online: 16 de Maio de 2016, 10:59:03 »

[...]
[...]
Por quê? Considerou meu ponto de vista inocente?
[...]

Não, porque eu achei que você traria algo próximo de uma lista com propostas factíveis apresentadas pelo Temer.

Porém, enquanto "proposta factível" você apresentou apenas um ponto, ainda a ser confirmado, que seria um modesto corte na quantidade de cargos comissionados.

Me parece, apenas impressão minha mesmo, haver muita "vontade de acreditar" num cara no qual a gente não votaria de bom grado.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #279 Online: 16 de Maio de 2016, 11:53:58 »
Me parece, apenas impressão minha mesmo, haver muita "vontade de acreditar" num cara no qual a gente não votaria de bom grado.
Sim, sou obrigado a concordar com você nesse ponto.

Falando sobre mim, diante de 13 anos sob um regime que caminhou sempre na direção do estatismo e da mão de ferro, qualquer respiro enche de esperança minha mente anti-estatista. Entre o desejável e o possível sou obrigado a encarar a realidade.

Vamos ver. Logo-logo teremos farto material para críticas, afinal se trata do PMDB  :biglol:

Por enquanto, vamos dar a chance do Temer fazer besteiras

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 16 de Maio de 2016, 12:36:42 »

Se o que ele está fazendo agora fosse defendido numa eventual candidatura, com certeza eu teria mais vontade de votar nele.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #281 Online: 16 de Maio de 2016, 16:38:51 »

Se o que ele está fazendo agora fosse defendido numa eventual candidatura, com certeza eu teria mais vontade de votar nele.
Precisamente.

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #282 Online: 16 de Maio de 2016, 16:54:43 »

correção: Se o que ele está ( fazendo) prometendo agora fosse defendido numa eventual candidatura, com certeza eu teria mais vontade de votar nele.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 16 de Maio de 2016, 16:57:10 »

correção: Se o que ele está ( fazendo) prometendo agora fosse defendido numa eventual candidatura, com certeza eu teria mais vontade de votar nele.

Já está fazendo muita coisa. Os cortes de verbas para blogs sujos, lei Rouanet, ministérios já são realidade. Nomear técnicos nos ministérios já é realidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #284 Online: 16 de Maio de 2016, 16:57:44 »
Mesmo em relação à abertura de capital dos Correios me soou bem, ainda tenho contra as privatizações do FHC as mesmas críticas que tinha nos debates eternos com o Agnóstico aqui. Não era e não sou contra às privatizações em si, mas à ideia de que as empresas públicas são tão pesadas e onerosas que devem ser doadas/'vendidas' a preço de banana, preços que muitas vezes não valiam sequer frações significativas dos patrimônios, apenas para se desfazer do encosto.

A abertura do capital nos dois casos (CMB e ECT) me parece só vantajosa, mas é algo que nunca via sendo debatido como possibilidade, que ficava sempre nos extremos. Se o Agnóstico não tivesse sido banido (Juca e Barata et cetera ainda frequentam isso aqui?) adoraria ver as colocações dele sobre isso.

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #285 Online: 16 de Maio de 2016, 17:11:50 »

Já está fazendo muita coisa. Os cortes de verbas para blogs sujos, lei Rouanet, ministérios já são realidade. Nomear técnicos nos ministérios já é realidade.
O Governo gastou bilhões com a grande mídia limpa e  milhões com os blogs sujos, Temer vai economizar onde?
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 17:14:22 por Onsigbare »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #286 Online: 16 de Maio de 2016, 17:21:59 »
Mesmo em relação à abertura de capital dos Correios me soou bem, ainda tenho contra as privatizações do FHC as mesmas críticas que tinha nos debates eternos com o Agnóstico aqui. Não era e não sou contra às privatizações em si, mas à ideia de que as empresas públicas são tão pesadas e onerosas que devem ser doadas/'vendidas' a preço de banana, preços que muitas vezes não valiam sequer frações significativas dos patrimônios, apenas para se desfazer do encosto.

A abertura do capital nos dois casos (CMB e ECT) me parece só vantajosa, mas é algo que nunca via sendo debatido como possibilidade, que ficava sempre nos extremos. Se o Agnóstico não tivesse sido banido (Juca e Barata et cetera ainda frequentam isso aqui?) adoraria ver as colocações dele sobre isso.

O Juca andava sumido, daí apareceu esses dias, chamou todo mundo de golpista, e sumiu de novo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 16 de Maio de 2016, 17:23:34 »

O Governo gastou bilhões com a grande mídia limpa e  milhões com os blogs sujos, Temer vai economizar onde?

Milhões com os blogs sujos já é garantido. Na verdade todos os setores do governo terão que economizar. Os ministérios por exemplo não terão seus orçamentos reajustados de acordo co ma inflação, para que com isso haja alguma economia. Mas isso é ainda promessa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 16 de Maio de 2016, 17:24:58 »
Não era e não sou contra às privatizações em si, mas à ideia de que as empresas públicas são tão pesadas e onerosas que devem ser doadas/'vendidas' a preço de banana, preços que muitas vezes não valiam sequer frações significativas dos patrimônios, apenas para se desfazer do encosto.

As ações da Vale pertencentes ao governo foram vendidas pelo dobro do preço quando foram privatizadas.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #289 Online: 16 de Maio de 2016, 18:15:20 »

O Juca andava sumido, daí apareceu esses dias, chamou todo mundo de golpista, e sumiu de novo.

Sei que isso foge ao tópico, mas ainda estou esperando uma análise imparcial das privatizações do FHC. O argumento de que "foram vendidas a preço de banana" me parece frágil: elas podem muito bem ter sido vendidas pelo preço que os compradores estavam dispostos a pagar, levando em conta, digamos uma estrutura sucateada, ou de uma necessidade de grandes investimentos para se tornar rentável. Por outro lado, pode muito bem ter havido uma roubalheira generalizada nos  processos de privatizações, só que os argumentos pró e contra costumam estar coloridos de ideologia.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 16 de Maio de 2016, 19:56:59 »

Sei que isso foge ao tópico, mas ainda estou esperando uma análise imparcial das privatizações do FHC. O argumento de que "foram vendidas a preço de banana" me parece frágil: elas podem muito bem ter sido vendidas pelo preço que os compradores estavam dispostos a pagar, levando em conta, digamos uma estrutura sucateada, ou de uma necessidade de grandes investimentos para se tornar rentável. Por outro lado, pode muito bem ter havido uma roubalheira generalizada nos  processos de privatizações, só que os argumentos pró e contra costumam estar coloridos de ideologia.

Eu já não discuto mais sobre isto porque cansei de ler bobagens.

As privatizações ocorreram ao preço de mercado e determinados pelos procedimentos analíticos da época, segundo o padrão internacional de avaliação. Isto não significa que não houve corrupção, desvio ou bandalheira.

Mas isto é outra questão.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 16 de Maio de 2016, 20:49:55 »
Bananas vendidas a preço de bananas faz sentido.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #292 Online: 17 de Maio de 2016, 09:58:45 »
Meirelles acaba de anunciar alguns nomes para a área econômica. Pelo que ouvi nos comentários da CBN, só fera! A começar pelo nome do presidente do BC, Ilan Goldfajn.

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 17 de Maio de 2016, 10:21:46 »
É uma pena ver que um governo tão bom está sendo montado só pra arrumar as cagadas do PT. Aí vem as eleições em 2018 e elegem a Marina.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #294 Online: 17 de Maio de 2016, 11:41:48 »
Pelo jeito foi uma ótima escolha do Temer para presidente do BC.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 17 de Maio de 2016, 11:54:11 »
A grande faxina

Brasil 17.05.16 08:27
A faxina de Michel Temer pode ser admirada e aplaudida no Diário Oficial.
Foram exonerados hoje todos aqueles apaniguados do PT de do PCdoB que transformaram o ministério da Cultura num aparelho de propaganda governista: Helenise Brant, Gabriel Portela Saliés, Randal Farah, Juana Nunes, Alexandre Santini, Guilherme Varella, Eduardo Werneck e Vinicius Wu, que descreveu o novo governo com as seguintes palavras:
“Retrógrado como o conjunto do governo golpista e ilegítimo do vampiro sem-voto!”

Temer está fazendo uma faxina

Brasil 17.05.16 07:42
O Diário Oficial é o melhor jornal do Brasil.
Hoje ele traz a demissão de Ricardo Melo, presidente da EBC - TV Brasil, e de Maria Lúcia Falcón, do Incra.
Temer está fazendo uma faxina histórica. O aparato petista será varrido.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #297 Online: 17 de Maio de 2016, 12:40:21 »
Fiquei uns 20 segundos apertando o botão do play, até perceber que isso era uma imagem, e não um vídeo.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #298 Online: 17 de Maio de 2016, 15:24:43 »
<a href="https://www.youtube.com/v/OaCwl_2uAYg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OaCwl_2uAYg</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 17 de Maio de 2016, 15:36:19 »
Esses ataques a Temer me passam cada vez maior otimismo dele ser bem menos pior do que esperava.

<a href="https://www.youtube.com/v/9hpvAq_RPHQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9hpvAq_RPHQ</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!