Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89806 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2425 Online: 12 de Julho de 2017, 11:56:17 »
Antes de começar a falar do PT com o Juca, eu não posso esquecer de ler esse post dele, pra me lembrar que qualquer tipo de discussão vai ser inútil, pois esse tipo de fanatismo não simplesmente desaparece. Lição relembrada hoje.

Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.

Ele vai ignorar que as suas análises e 'profecias de araque' foram destroçadas pela realidade.

Cara, você é moderador, um dos mais antigos do fórum, e continua infantilmente criando espantalhos pra fugir ou desvirtuar a argumentação? Ok, você já postou 10.000 vezes a mesma coisa, todo mundo me conhece no fórum, eu nunca finge ser alguém que não sou, nunca fugi do que eu disse. Agora que tal você como moderador e forista antigo, dar o exemplo, não criar falácias e só rebater com argumentos, é difícil?

A realidade não pode ser uma falácia. Eu estava fazendo um ponto. Você me pede pra argumentar com você, mas como se argumenta com esse tipo de fanatismo? Você está basicamente tapando os ouvidos, gritando "lalalalalalala", enquanto ignora o mundo real e sonha com o Lula/Dilma em 2018. Não tem como a gente debater.

Toda vez que você não argumenta sobre a questão, desviando a atenção, principalmente atacando a pessoa, desvirtuando o debate e fugindo do centro da argumentação é uma falácia. Que tal você voltar a argumentar sobre o que estávamos debatendo ?
« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 12:21:57 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2426 Online: 12 de Julho de 2017, 12:19:57 »
Antes de começar a falar do PT com o Juca, eu não posso esquecer de ler esse post dele, pra me lembrar que qualquer tipo de discussão vai ser inútil, pois esse tipo de fanatismo não simplesmente desaparece. Lição relembrada hoje.

Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.

Ele vai ignorar que as suas análises e 'profecias de araque' foram destroçadas pela realidade.

Cara, você é moderador, um dos mais antigos do fórum, e continua infantilmente criando espantalhos pra fugir ou desvirtuar a argumentação? Ok, você já postou 10.000 vezes a mesma coisa, todo mundo me conhece no fórum, eu nunca finge ser alguém que não sou, nunca fugi do que eu disse. Agora que tal você como moderador e forista antigo, dar o exemplo, não criar falácias e só rebater com argumentos, é difícil?

Quem trouxe à luz os seus textos não fui eu. E quando escrevi sobre você, o fiz na condição de forista e não como moderador.

Já comentei ad nauseam os equívocos contextuais e preditivos em suas análises econômicas. Se desejares trazer à tona tais assuntos novamente para uma nova rodada de análise, estou a sua disposição.

Primeiro não estamos falando sobre análises econômicas ( onde você está constantemente equivocado também), segundo, como moderador você deveria dar exemplos aos demais foristas não usando ad hominens ( como começou a fazer com o forista Hugo o chamando de religioso) e não concordando com falácias de outros foristas/moderadores como no caso do Gaúcho agora, se mantendo sempre no que você acha falho na argumentação do outro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2427 Online: 12 de Julho de 2017, 14:18:57 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso. O cara que você jurou que estaria nos livros de história - de uma maneira boa, pra ficar claro - acabou sendo o líder de uma organização criminosa que comandou o maior esquema de corrupção da história moderna. Você não tem como escapar disso.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/lula-e-condenado-na-lava-jato-no-caso-do-triplex.ghtml

::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2428 Online: 12 de Julho de 2017, 15:17:20 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso. O cara que você jurou que estaria nos livros de história - de uma maneira boa, pra ficar claro - acabou sendo o líder de uma organização criminosa que comandou o maior esquema de corrupção da história moderna. Você não tem como escapar disso.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/lula-e-condenado-na-lava-jato-no-caso-do-triplex.ghtml

Não mandou prender o Lula? Moro se cagou. Lula não está acima da lei? Explica agora para os outros que foram presos em primeira instância.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2429 Online: 12 de Julho de 2017, 15:31:19 »

Não mandou prender o Lula? Moro se cagou. Lula não está acima da lei? Explica agora para os outros que foram presos em primeira instância.

Ele não precisa explicar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2430 Online: 12 de Julho de 2017, 15:35:35 »
Na minha opinião a verdadeira comemoração foi a aprovação da reforma trabalhista.

Mas eu fiquei curioso agora. Por que Lula não pode ser preso agora? Estão esperando ele recorrer?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2431 Online: 12 de Julho de 2017, 16:08:00 »
Na minha opinião a verdadeira comemoração foi a aprovação da reforma trabalhista.

Mas eu fiquei curioso agora. Por que Lula não pode ser preso agora? Estão esperando ele recorrer?

Porque ele não praticou nenhum crime violento e o juiz considerou ser desnecessária a medida da prisão preventiva. Como o STF deixou claro que se pode passar ao cumprimento da pena a partir da 2ª instância, o Moro não iria se desgastar com uma decisão monocrática que seria derrubada na apelação só para depois sair no jornal "decisão de Moro é derrubada e Lula é solto", algo que seria incansavelmente repetido pelos asseclas como uma vitória (lembrando que eles não precisam acompanhar a realidade).

No entanto, como vimos acima, mesmo não prendendo ainda vai ter uma resposta semelhante: "Moro tá cagando de medo...".

Como dito: Eles não precisam se prender à realidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2432 Online: 12 de Julho de 2017, 16:42:52 »
Se já há todo um estardalhaço com soltura em prisão preventiva mesmo sem condenação, imagine a confusão e o CAOS que seria Lula, condenado, solto de uma prisão preventiva.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2433 Online: 12 de Julho de 2017, 16:51:26 »

Você está confundindo prisão preventiva com "prisão em primeira instância". Mas eu já relembrei minha lição, portanto, deixa assim mesmo. Moro "se cagou". Lula eleito com 85% dos votos em 2018.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2434 Online: 12 de Julho de 2017, 17:22:40 »
Imprensa internacional repercute condenação de Lula
Ex-presidente da República foi condenado a nove anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro.

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma ação penal que envolve o caso do triplex em Guarujá está repercutindo na imprensa internacional. O ex-presidente da República foi condenado a nove anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro.

O jornal argentino "El Clarín", que dá destaque para a notícia na capa de seu site, lembra que esta é a primeira condenação a um político do PT no âmbito da Operação Lava-Jato e que a sentença deve ser confirmada em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal. O “La Nación”, também da Argentina, ressalta que, apesar da condenação de Lula não ser exatamente uma surpresa, ela vem em um momento de extrema tensão política no Brasil, incluindo a denúncia do atual presidente, Michel Temer.

O venezuelano “El Universal” também tem a condenação de Lula como notícia principal do seu site. No texto, o jornal ressalta que a condenação de Lula é parte de uma extensa investigação de corrupção “que agitou os círculos políticos e empresariais do Brasil, e mandou políticos de elite para a prisão”.

Nos Estados Unidos, o "New York Times" afirma que trata-se de "um revés impressionante para um político que exerceu enorme influência na América Latina por décadas". "O caso contra o senhor da Silva, que elevou o perfil do Brasil no cenário mundial como presidente entre 2003 e 2010, decorreu de acusações de que ele e sua mulher receberam ilegalmente de uma empresa de construção US$ 1,1 milhão em melhorias e despesas para um apartamento de frente para o mar", diz o texto.

O "The Washington Post" também noticiou a condenação, salientando como Lula "está liderando as pesquisas de voto para a próxima eleição presidencial".

Na Europa, a rede britânica BBC repercute a condenação de Lula, e lembra que o ex-presidente rejeita as acusações e diz que o julgamento tem motivação política.

O francês "Le Figaro" também repercute a condenação e se refere a Lula como "um ícone da esquerda" no Brasil.

A revista semanal alemã "Der Spiegel" relata a condenação de Lula, salientando também como "a sentença é parte de uma investigação de corrupção mais ampla que afeta a política brasileira e a economia do país". A publicação ainda lembra como nesse momento "o Brasil está em uma profunda crise econômica, com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas".

O jornal espanhol "El País" diz que "o caso Petrobras fez sua maior vítima nos três anos que leva debulhando a corrupção nas elites brasileiras". Ao dizer que Lula foi condenado a 9 anos e seis meses, afirma que se trata "do ex-presidente mais popular do país".

O “El Pais” no Uruguai destaca a condenação de Lula em sua página principal. No texto sobre a condenação, o jornal enfatiza o fato de que Lula é o primeiro ex-presidente condenado por corrupção no Brasil, mas afirma que ele ainda pode ser candidato nas eleições de 2018, pelo menos enquanto o processo não foi julgado na instância superior.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/imprensa-internacional-repercute-condenacao-de-lula.ghtml

Lula 2018, com a força do povo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2435 Online: 12 de Julho de 2017, 17:26:30 »
Se o Brasil fosse um país civilizado, de fácil empreendedorismo, teríamos uns dez Bill Gates por ano.

:P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2436 Online: 12 de Julho de 2017, 17:37:06 »
E a manchete do Intercept, por que omitiu?

COUP D'ÉTAT CONTINUES: one of the world's most beloved leaders, savior of millions is sentenced to DEATH in prison
The world's most corrupt judicial system tries its best to punish those who only fought for the poor their entire lives, but there's still hope. The faux judicial decision may be rendered null in higher courts, not yet completely overtaken by the corrupt chicken-croquette regime

Em português também estaria certo, "condenaram a Lula a nove anos"?

Eu geralmente gosto de ser enfático no espanhol ser só um português escrito errado, mas acho que já estão levando longe demais com isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2437 Online: 12 de Julho de 2017, 18:02:31 »
Condenar é transitivo direto, quando tratado de "quem", e indireto, quando tratado da sentença. Condenaram quem? Lula. A quê? A nove anos de cadeia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2438 Online: 12 de Julho de 2017, 18:05:37 »
Aos meus ouvidos semi-analbafetos "condenaram Lula a nove anos de prisão" soa melhor que "condenaram a Lula a nove anos" (seja corretamente com "m" no fim da palavra, ou com "n"), essa transitividade "de entrada e saída" me parece meio estranha.

Mas bem pode ser só daquelas coisas como "fotinho" e "motinho" para diminutivos de moto e foto, serem tecnicamente corretos, a despeito do que teria o bom senso a dizer.

Pensando bem, só fica estranho se o condenado é nome próprio masculino, e soa mesmo necessário quando qualquer nome feminino. Sexismo.

[/OT]

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/12/lider-do-mtst-diz-que-moro-condenou-lula-sem-provas.htm

Impeachment sem crime, condenação sem provas... depois ainda tentam dizer que não vivemos sob um golpe!!!!!!111131313

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2439 Online: 12 de Julho de 2017, 18:07:41 »
Soa melhor e é o correto. Condenaram a Lula a nove anos estaria errado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2440 Online: 12 de Julho de 2017, 18:45:29 »
Condenaram a Lula a nove anos estaria errado.

AINDA BEM QUE ADMITE!!!!!!!!1111

Pesquisando no google tem resultados como "condenaram ao Fulano a pagar", o que acho que sugere que também poderia ser só o "a" preposição.... mas sei lá, depois eu vejo essas coisas num fórun de gramáticas e horto-grafia. :maluco:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2441 Online: 14 de Julho de 2017, 10:42:23 »
Cunha entrega anexos de delação à PGR

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entregou na sexta-feira à noite os anexos de sua proposta de delação premiada. Isso não quer dizer, entretanto, que ele esteja perto de assinar um acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). O material ainda está sendo analisado, mas a expectativa dos investigadores, surpreendentemente, não é das mais otimistas.

Cunha e seu ex-sócio Lúcio Funaro buscam meios para sair da cadeia já há algum tempo, mas só recentemente demonstraram de forma concreta a intenção de confessar seus crimes e delatar comparsas. Apenas um deles dois, entretanto, poderá se tornar colaborador da Justiça. Investigadores envolvidos nas negociações da delação garantem: "Por essa porta só vai passar um".

As delações de ambos têm como pano de fundo a segunda denúncia que a PGR apresentará contra o presidente Michel Temer. Prevista para ser encaminhada em agosto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a peça acusa Temer de ter obstruído investigações ao ter dado sua anuência pessoal à compra do silêncio de Cunha e Funaro.

Preso desde outubro do ano passado em Curitiba, Cunha entregou os anexos e agora aguarda um posicionamento do grupo de trabalho da Lava-Jato na PGR. Funaro - há um ano na cadeia - foi transferido recentemente da Penitenciária da Papuda para a carceragem da Polícia Federal em Brasília. O objetivo: delatar.

Formalmente, a delação de Cunha está mais adiantada, mas o histórico do processo de negociação do acordo, bem como o estágio já avançado da Lava-Jato, jogam contra ele. O ex-presidente da Câmara fez todo o tipo de jogo de cena até sinalizar a intenção real de falar o que sabe.

Inicialmente, Cunha estava receoso em tentar o acordo enquanto Rodrigo Janot estivesse à frente da PGR. O plano original era aguardar a troca no comando do órgão, mas o ex-deputado mudou de ideia ao tomar conhecimento de que a então favorita para o cargo, Raquel Dodge, pretendia endurecer os critérios para aceitar os acordos de delação.

Seus advogados, então, retomaram os contatos com o atual comandante da PGR. É praxe no início das negociações a assinatura de um termo de confidencialidade entre as partes. Os investigadores, no entanto, suspeitaram que Cunha queria esse documento somente para chantagear ex-aliados e não entregou o termo de confidencialidade.

Conforme revelado pelo Valor, há menos de um mês Cunha contratou o criminalista Délio Lins e Silva Júnior. O objetivo era ter um advogado baseado em Brasília e com experiência em colaboração premiada. "Delinho", como é conhecido o advogado, foi responsável pela delação de Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete do senador cassado Delcídio do Amaral. Ele nega, no entanto, que esteja negociando um acordo para o ex-deputado.

O pessimismo com o acordo de Cunha decorre do seu histórico de "faltar com a verdade". Há também a percepção de que ele teria poucas novidades bombásticas a ponto de ser vantajoso para a PGR aliviar a pena do ex-deputado. Ademais, a leitura é de que o roteiro de Cunha seria, basicamente, o mesmo de Funaro.

Os últimos depoimentos do doleiro à PF têm demonstrado de forma mais enfática as suas intenções. Até agora, o principal implicado por ele foi o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que chegou a ser preso após Funaro tê-lo acusado de pressionar sua família para interromper a delação.

Em nova oitiva, feita na semana passada, o doleiro voltou à carga. Disse aos policiais que entregou pessoalmente malas de dinheiro a Geddel em uma sala no aeroporto de Salvador.

A situação do Funaro é considerada mais "desconfortável", o que torna sua eventual delação mais promissora. Além dos relatos de ser violento, com pelo menos dois casos registrados de ameaças de morte a pessoas próximas, Funaro acabou arrastando familiares para seu processo.

A irmã do doleiro, Roberta, foi presa após ser filmada recebendo uma mala com R$ 400 mil da JBS. Atualmente ela cumpre regime domiciliar. Dante, irmão de Funaro, também já foi alvo de operações recentes da PF.

Poucas semanas após esses acontecimentos, o doleiro anunciou a contratação do criminalista Antonio Figueiredo Basto, um especialista em delação. Dias depois, Funaro foi transferido para a sede da PF. O local é considerado mais apropriado para cliente e advogado passarem em revista tudo o que pretendem contar aos investigadores da Lava-Jato.

Na comparação com Cunha, a avaliação é de que Funaro teria mais provas concretas a entregar. Pesa contra ele a inconstância de comportamento. Segundo relatos, o doleiro sinaliza a intenção de denunciar certos fatos e pessoas, mas logo em seguida, recua. Ainda assim, na bolsa de apostas dos investigadores, Funaro é o favorito para "passar pela porta".

http://www.valor.com.br/politica/5038428/cunha-entrega-anexos-de-delacao-pgr

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2442 Online: 16 de Julho de 2017, 19:25:45 »

Recursos podem garantir Lula na disputa de 2018

Independente de uma eventual condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4)

Acho que você confia demais na justiça... a coisa ainda pode complicar...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2443 Online: 16 de Julho de 2017, 19:42:32 »
http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/lula-fica-inelegivel-apos-condenacao-no-caso-triplex-entenda.ghtml

...

Mesmo uma condenação em segunda instância não impede automaticamente que Lula concorra à Presidência no próximo pleito, a depender de quando essa decisão for tomada.

Se o caso for julgado pelo TRF-4 antes da eleição, Lula corre risco de ter o registro de candidatura negado. Já se o TRF-4 só julgar o processo após o prazo para registro de candidaturas, Lula poderá tanto ter o registro cassado como concorrer sub judice (pendente). “Ele é votado, mas não aparece a votação até julgar o recurso para manter ou não a candidatura como válida. Aí, quando chegar a fase de diplomação, pode ser que não seja diplomado ou reverta”, explica Horta.

Já se a condenação ocorrer após a diplomação, a lei prevê que o diploma seja declarado nulo, se já expedido. “Mas, no caso de presidente da República, a Constituição Federal prevê a suspensão do processo”, afirma Horta. “Teríamos então a hipótese de presidente apenado ocupando o cargo.”

...

Parece que os coxinhas só gostam de golpismo constitucional quando este está a favor deles.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2444 Online: 17 de Julho de 2017, 21:27:45 »
:?: Hoje o Capitão-Retrospecto poderia afirmar seguramente que melhor teria sido partir para aquelas de semi-presidencialismo/semi-parlamentarismo?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2445 Online: 18 de Julho de 2017, 08:56:34 »
EM GUERRA COM A GLOBO, TEMER DECIDIU COBRAR AS DÍVIDAS DA EMISSORA

Fritado em rede nacional a reboque das revelações da Lava Jato, o governo Michel Temer decidiu declarar guerra à Rede Globo e estaria usando a máquina pública para vencer algumas batalhas. Segundo o jornalista Leandro Mazzini, de O Dia, a União tem cobrado dívidas da empresa dos Marinho até mesmo com o BNDES

17 DE JULHO DE 2017 ÀS 16:17 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Jornal GGN - Fritado em rede nacional a reboque das revelações da Lava Jato, o governo Michel Temer decidiu declarar guerra à Rede Globo e estaria usando a máquina pública para vencer algumas batalhas. Segundo a coluna de Leandro Mazzini, em O Dia, nesta segunda (17), a União tem cobrado dívidas da empresa dos Marinho até mesmo com o BNDES.

"O presidente Michel Temer enviou o ministro Moreira Franco para conversar com a cúpula da TV Globo há dois meses, numa tentativa de trégua. Mas foi em vão. Temer então declarou guerra. E passou a ordenar a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES. No contra-ataque, a emissora determinou a aproximação de seus principais executivos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na tentativa de fazê-lo presidente da República. Mesmo que seja por um ano, até a eleição direta."

A coluna ainda lembrou que "são constantes as conversas de Maia com o vice-presidente de relações institucionais da Globo, Paulo Tonet. Almoçaram juntos domingo passado, revelou a Coluna."

Também nesta segunda, jornais da grande mídia divulgaram que a Globo tomou a decisão de transmitir, ao vivo, a votação da denúncia contra Temer no plenário da Câmara, que ocorre no dia 2 de agosto.

O presidente é acusado de receber propina da JBS em troca de atuar em favor da empresa em diversos órgãos ligados à Fazenda.

À época do vazamento do grampo de Joesley Batista com Temer, a Globo foi o principal meio de comunicação a defender a mudança na presidência, só que por meio de renúncia e eleição indireta.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/306824/Em-guerra-com-a-Globo-Temer-decidiu-cobrar-as-d%C3%ADvidas-da-emissora.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2446 Online: 18 de Julho de 2017, 09:42:42 »

PSDB dividido

Apesar do discurso do ministro em Washington, o PSDB ainda não sabe o que fazer em relação ao governo Temer – há quem defenda o desembarque, há quem pregue a permanência, há quem advoga a entrega de cargos sem deixar de dar apoio no Congresso e há até quem pense em uma saída negociada para a renúncia de Temer.

Os diretórios estaduais do Rio e do Rio Grande do Sul já aprovaram o desembarque do governo. Outro foco de resistência a continuar no governo está em São Paulo. O presidente do diretório paulista, Pedro Tobias, aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), convocou uma reunião aberta a todos os filiados na segunda-feira, para discutir a questão.

“Não pode mais reunião de cinco ou seis decidir para onde vai o partido”, disse o dirigente ao jornal Valor Econômico. Nos últimos dias, têm ocorrido encontros entre caciques do partido, como o próprio Alckmin, o senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir o cenário político e o apoio a Temer.

http://veja.abril.com.br/brasil/psdb-nao-e-madame-bovary-diz-chanceler-sobre-abandonar-temer/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2447 Online: 18 de Julho de 2017, 09:54:27 »
EM GUERRA COM A GLOBO, TEMER DECIDIU COBRAR AS DÍVIDAS DA EMISSORA

Fritado em rede nacional a reboque das revelações da Lava Jato, o governo Michel Temer decidiu declarar guerra à Rede Globo e estaria usando a máquina pública para vencer algumas batalhas. Segundo o jornalista Leandro Mazzini, de O Dia, a União tem cobrado dívidas da empresa dos Marinho até mesmo com o BNDES

17 DE JULHO DE 2017 ÀS 16:17 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Jornal GGN - Fritado em rede nacional a reboque das revelações da Lava Jato, o governo Michel Temer decidiu declarar guerra à Rede Globo e estaria usando a máquina pública para vencer algumas batalhas. Segundo a coluna de Leandro Mazzini, em O Dia, nesta segunda (17), a União tem cobrado dívidas da empresa dos Marinho até mesmo com o BNDES.

"O presidente Michel Temer enviou o ministro Moreira Franco para conversar com a cúpula da TV Globo há dois meses, numa tentativa de trégua. Mas foi em vão. Temer então declarou guerra. E passou a ordenar a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES. No contra-ataque, a emissora determinou a aproximação de seus principais executivos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na tentativa de fazê-lo presidente da República. Mesmo que seja por um ano, até a eleição direta."

A coluna ainda lembrou que "são constantes as conversas de Maia com o vice-presidente de relações institucionais da Globo, Paulo Tonet. Almoçaram juntos domingo passado, revelou a Coluna."

Também nesta segunda, jornais da grande mídia divulgaram que a Globo tomou a decisão de transmitir, ao vivo, a votação da denúncia contra Temer no plenário da Câmara, que ocorre no dia 2 de agosto.

O presidente é acusado de receber propina da JBS em troca de atuar em favor da empresa em diversos órgãos ligados à Fazenda.

À época do vazamento do grampo de Joesley Batista com Temer, a Globo foi o principal meio de comunicação a defender a mudança na presidência, só que por meio de renúncia e eleição indireta.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/306824/Em-guerra-com-a-Globo-Temer-decidiu-cobrar-as-d%C3%ADvidas-da-emissora.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical

Como fica a narrativa esquerdista de que a Globo é pró-golpe?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2448 Online: 18 de Julho de 2017, 10:44:06 »

Como fica a narrativa esquerdista de que a Globo é pró-golpe?

Eles poderiam dizer agora que são pró-golpe parte 2 .    :hihi:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2449 Online: 18 de Julho de 2017, 12:29:19 »
A Globo está devendo e quando é cobrada os patriotas falam que é "guerra".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!