Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89803 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2350 Online: 03 de Julho de 2017, 17:42:40 »
Cresce apoio a ideias próximas à esquerda, aponta Datafolha

resceu o apoio da população a ideias identificadas com a esquerda do espectro político. Esse fato sobrepujou o avanço de algumas posições conservadoras, típicas da direita. O resultado líquido foi uma leve movimentação do perfil ideológico do brasileiro para a esquerda, retomando a situação de equilíbrio entre os dois polos.

O quadro é apontado por pesquisa do Datafolha que mede a inclinação ideológica no país. As perguntas elaboradas buscam demarcar as diferenças entre convicções associadas à direita e à esquerda, em temas econômicos e comportamentais.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1897913-cresce-apoio-a-ideias-proximas-a-esquerda-aponta-datafolha.shtml?cmpid=comptw

Os comentário são mais aproveitáveis do que esta... "pesquisa" do Datafoice, digo, DataFolha.

Por que "pesquisa" entre aspas? O que causa impressão de falsidade?

Acho que bate bem com minha percepção geral (que não é necessariamente o que eu gostaria que fosse, na verdade, destoa bastante), exceto por uma perspectiva largamente direitista sobre/contra sindicatos, que me surpreende um bocado.

Nem parece uma mudança muito significativa de tendência desde outras pesquisas, talvez então mais comemoradas por aqui, por ter sido dito que o brasileiro era mais conservador do que o que o discurso esquerdista gosta de pintar.

Curiosamente é um "híbrido", bem liberal em algumas coisas (homossexualismo), mas bem conservador em outras (drogas, crime), fugindo consideravelmente do padrão de correlações do povo americano.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2351 Online: 03 de Julho de 2017, 17:55:13 »
Cresce apoio a ideias próximas à esquerda, aponta Datafolha

resceu o apoio da população a ideias identificadas com a esquerda do espectro político. Esse fato sobrepujou o avanço de algumas posições conservadoras, típicas da direita. O resultado líquido foi uma leve movimentação do perfil ideológico do brasileiro para a esquerda, retomando a situação de equilíbrio entre os dois polos.

O quadro é apontado por pesquisa do Datafolha que mede a inclinação ideológica no país. As perguntas elaboradas buscam demarcar as diferenças entre convicções associadas à direita e à esquerda, em temas econômicos e comportamentais.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1897913-cresce-apoio-a-ideias-proximas-a-esquerda-aponta-datafolha.shtml?cmpid=comptw

Os comentário são mais aproveitáveis do que esta... "pesquisa" do Datafoice, digo, DataFolha.

Por que "pesquisa" entre aspas? O que causa impressão de falsidade?

Acho que bate bem com minha percepção geral (que não é necessariamente o que eu gostaria que fosse, na verdade, destoa bastante), exceto por uma perspectiva largamente direitista sobre/contra sindicatos, que me surpreende um bocado.

Nem parece uma mudança muito significativa de tendência desde outras pesquisas, talvez então mais comemoradas por aqui, por ter sido dito que o brasileiro era mais conservador do que o que o discurso esquerdista gosta de pintar.

Curiosamente é um "híbrido", bem liberal em algumas coisas (homossexualismo), mas bem conservador em outras (drogas, crime), fugindo consideravelmente do padrão de correlações do povo americano.

Também bate com a minha percepção geral, mas se foi o Datafolha que disse é um forte indício de que talvez estejamos enganados.  :biglol:  Pode apostar em Bolsonaro/2018.  :|

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2352 Online: 03 de Julho de 2017, 17:58:02 »
Veja o nível ao que o Datafolha desceu. Até uma pesquisa encomendada pelo PT é mais confiável! Fim de carreira... :/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2353 Online: 03 de Julho de 2017, 18:07:30 »
Citação de: Folha
...
"Esses valores foram se tornando mais abrangentes, não apenas bandeiras exclusivas da esquerda. A direita também foi se apropriando dessas causas. Ao mesmo tempo, o discurso radical foi se deslegitimando na sociedade", afirma Cláudio Couto, cientista político e professor do curso de administração pública da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
...

Essa apropriação se dá em linhas como "Che Guevara foi o maior homofóbico e racista; a esquerda só gosta dos negros e homossexuais como massa de manobra, prometendo privilégios, mas o que eles verdadeiramente precisam é de mais liberdade".

"Liberdade" é meio que a nova "justiça social".

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2354 Online: 03 de Julho de 2017, 18:29:15 »
Todos os amigos do presidente

De um deputado da base do governo:

"Agora está mais do que claro que amigo do presidente que não for ministro vai preso."

http://www.oantagonista.com/posts/todos-os-amigos-do-presidente

Deixem o homem trabalhar! Respeitem o estado democrático de direito!

Pode esperar, daqui a pouco aparecem os defensores do estado democrático de direito do carainho. Esse país é piada pronta!  :(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2355 Online: 03 de Julho de 2017, 18:32:59 »
Sério que vcs acham que o PCC e o CV abrirão espaço para comerciantes legalizados sem cobrar pedágio ou eles próprios tomarem o espaço?

Não sei qual a razão para o PCC querer lucrar alguns poucos reais por kilo de maconha e cocaína, que justifique tanto risco.

Que risco? O de me ter bala em algum comerciante?

Colega, o tráfico vive dando ordem de recolher toda vez que matam um do bando só para mostrar luto.

Veja se algum comerciante da Rocinha abre a loja sem ordem.

Você entende que a violência e o risco para manter o tráfico só é vantajosa porque a lucro é enorme por serem proibidos? Porque os bandidos não tentam controlar venda de fumo, cerveja ou óculos escuros?

Já fazem isso.

Qualquer porcaria que vc compre contrabandeada da China é controlada por uma família apenas, apesar de existir óculos escuros legalizados.

Qualquer cigarro contrabandeado vem do Paraguai, apesar de existir legalizado.

E bebida alcoólica existe falsificada aos montes no mercado, possivelmente vc já tomou no bar da esquina.

Sei disso porque um primo tinha uma adega, volta e meia aparecia gente oferecendo bebida falsa que ele sempre se recusava a comprar, vendeu a adega porque a coisa partiu para ameaça escancarada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2356 Online: 03 de Julho de 2017, 18:35:12 »
A maior popularidade do álcool torna o negócio legal suficientemente rentável ao mesmo tempo em que haverá maiores desincentivos legais e morais para prática análoga.

Talvez o melhor análogo, no que concerne a ilegalidades a fim de manter um oligopólio, sejam lobbies e maracutaias da própria indústria das bebidas, não o comércio.

http://blog.kanitz.com.br/ambev-incentivos-fiscais/

Leia minha resposta ao Juca.

A coisa no mundo real não é como vcs imaginam.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2357 Online: 03 de Julho de 2017, 18:38:25 »
Sério que vcs acham que o PCC e o CV abrirão espaço para comerciantes legalizados sem cobrar pedágio ou eles próprios tomarem o espaço?

Não sei qual a razão para o PCC querer lucrar alguns poucos reais por kilo de maconha e cocaína, que justifique tanto risco.

Que risco? O de me ter bala em algum comerciante?

Colega, o tráfico vive dando ordem de recolher toda vez que matam um do bando só para mostrar luto.

Veja se algum comerciante da Rocinha abre a loja sem ordem.

E porque os comerciantes de cerveja e  cachaça  não fazem isso também ?

Sabe que bar de periferia normalmente é boca de fumo controlada pelo tráfico, não  sabe?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2358 Online: 03 de Julho de 2017, 18:54:36 »
Todos os amigos do presidente

De um deputado da base do governo:

"Agora está mais do que claro que amigo do presidente que não for ministro vai preso."

http://www.oantagonista.com/posts/todos-os-amigos-do-presidente

Deixem o homem trabalhar! Respeitem o estado democrático de direito!

Pode esperar, daqui a pouco aparecem os defensores do estado democrático de direito do carainho. Esse país é piada pronta!  :(
Não se preocupem, logo o STF solta e este atropelo da lei e da ordem é desfeito.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2359 Online: 03 de Julho de 2017, 19:31:26 »
A maior popularidade do álcool torna o negócio legal suficientemente rentável ao mesmo tempo em que haverá maiores desincentivos legais e morais para prática análoga.

Talvez o melhor análogo, no que concerne a ilegalidades a fim de manter um oligopólio, sejam lobbies e maracutaias da própria indústria das bebidas, não o comércio.

http://blog.kanitz.com.br/ambev-incentivos-fiscais/

Leia minha resposta ao Juca.

A coisa no mundo real não é como vcs imaginam.

Na verdade nesse caso eu estava mais concordando do que você do que com o Juca, embora não concorde totalmente com você.

Acho que comércio informal de drogas não sofre os mesmos problemas de legalização, pode ser mais escondido e então mais difícil de ser intimidade, oa mesmo tempo em que não há escala industrial para aumentar muito o uso de drogas, e o lucro fica então inerentemente mais limitado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2360 Online: 03 de Julho de 2017, 19:40:41 »
Mas o que eu quis dizer foi o seguinte, mesmo liberação não acaba com comércio ilegal, nem com guerra entre quadrilhas, nem com crimes relacionados a drogas.

Provas? Basta ver que qualquer setor legalizado sofre com concorrência desleal do contrabando simplesmente porque sempre é  mais barato.

Existe droga legalizada como álcool?  Existe contrabando ou falsificação.

Existe cigarro legalizado? Existe contrabando.

Querem liberar drogas?  Vai existir comércio ilegal e contrabando.

E vai existir crime relacionado a uso de drogas legalizadas ou não, como existe marido bêbado assassinando a esposa depois de ingerir bebida legalizada ou falsificada, tanto faz.

Então  essa de que os crimes diminuirão  é balela.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2361 Online: 03 de Julho de 2017, 19:49:07 »
Arcanjo, então: manter a proibição das drogas e impostos altos ou legalizar as drogas e baixar impostos (para evitar preços muito altos e incentivar o tráfico)?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2362 Online: 03 de Julho de 2017, 20:02:45 »
Eu não acredito que a liberação fosse ser uma panacéia.

Até porque seria só um comércio "ilegal" tolerado, não sendo "legalização". Então ficam de fora essas questões de falsificação e contrabando, já que "é" um contrabando, e praticamente inexistiriam marcas, apenas fornecedores de confiança.

Crime violento, mesmo associado a gangues que vendem drogas, continuarão ocorrendo, haja visto que essas gangues violentas também atuam em outros comércios, mesmo de bens legalizados -- que não nos ocorre tentar proibir em geral, acabar com esses mercados.

Porém, na medida em que o estado deixasse de punir de maneira essencialmente indistinta o criminoso violento e o mero comerciante ilegal, o primeiro fica em desvantagem, tem um incentivo para "se tornar o segundo", ao mesmo tempo em que se obtem um alívio significativo na situação da superlotação penal, que serve apenas como "piorador" de bandidos, agravando o problema. Fica-se automaticamente com mais recursos para prender os piores, por mais tempo, sem também piorar os criminosos de menor ou nula periculosidade.

E similarmente as penas para contrabando deveriam ser afrouxadas, não aumentadas:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1485723-nova-lei-aumenta-penas-para-os-crimes-de-contrabando.shtml

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2363 Online: 03 de Julho de 2017, 20:30:43 »
Arcanjo, então: manter a proibição das drogas e impostos altos ou legalizar as drogas e baixar impostos (para evitar preços muito altos e incentivar o tráfico)?

O resultado é o mesmo.

Droga vende igual pão quente, mesmo proibida, e vc pode ver gente usando no meio da rua com ou sem impostos e sem precisar ir até a Cracolandia.

Liberar e baixar impostos? Vai explodir o número de consumidores.

Chegou a ver uma reportagem sobre uma faculdade onde existem grupos de alunos vendendo todo tipo de droga livremente dentro dos prédios?

Diminuiu o número de usuários?

* A única coisa que funciona mesmo é prender esse pessoal, demitir funcionários coniventes, tomar bens de traficantes para acabar com o lucro.

Só  melhora se vc mudar a mentalidade das pessoas desde cedo.

« Última modificação: 03 de Julho de 2017, 20:34:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2364 Online: 03 de Julho de 2017, 23:01:54 »
Ah, que fofo! O presidento lugou pro Reinaldo, acabei de saber. Fui lá ver. Que entrevista mais singela! Vou até dormir melhor hoje.
:stunned:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2365 Online: 03 de Julho de 2017, 23:16:12 »
Ah, que fofo! O presidento lugou pro Reinaldo, acabei de saber. Fui lá ver. Que entrevista mais singela! Vou até dormir melhor hoje.

Sempre põe o link.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #2366 Online: 04 de Julho de 2017, 07:19:43 »

Sempre põe o link.

Ok! Não esquecerei.

Assessoria de Imprensa do Governo

Michel Temer exclusivo: “As dificuldades me vitalizam”. Íntegra da nossa conversa

Presidente: “Quando a Câmara dos Deputados tomar conhecimento da defesa que será feita, defesa que serão meras explicações, você verá que a votação necessária para processar a denúncia não se dará”

Por: Reinaldo Azevedo

Publicada: 03/07/2017 - 22:09

Comentei no começo do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM, que vai ao ar, todos os dias, entre 18h e 19h20, nota da colunista Mônica Bergamo, da Folha, segundo a qual o presidente Michel Temer estaria abatido. E até notei que não haveria razão para isso.

Um assessor do Palácio do Planalto, que ouvia o programa, levou a informação ao presidente, que decidiu ligar para a redação para falar comigo. Até os meus colegas de bancada acharam que eu tinha planejado a coisa, mas isso não aconteceu mesmo! Temer decidiu falar. E expressou a forte confiança de que a Câmara não dará sequência à denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segue a transcrição da conversa.

Reinaldo Azevedo: Michel Temer Temer?

Michel Temer: Diga, Reinaldo, tudo bem com você?

Reinaldo Azevedo: Michel Temer… É o Michel Temer mesmo, é?

Michel Temer: Já estou te dando um abraço aqui, para começar a conversar com você.

Reinaldo Azevedo: Olha, deixa eu dizer… Presidente Michel Temer, boa noite! Fico feliz que o senhor esteja ligando, mas é que fica parecendo combinação. E realmente não é.

Michel Temer: Não é. É que eu soube…

Reinaldo Azevedo: O presidente decidiu ligar para cá.

Michel Temer: Você sabe que eu soube que você deu umas informações aí, minha assessoria me falou, aí eu disse: “Olhe, deixa eu dar um abraço no Reinaldo e nos seu ouvintes e trocar umas ideias.

Reinaldo Azevedo: Presidente, eu comentei sobre o senhor hoje, e, antes que comecem as vozes que um poeta chama “Vanguarda do não”, a perguntar: “Não vai perguntar para o Michel Temer sobre a prisão do Geddel?” Não! Porque o presidente não é do Ministério Público; o presidente não é da Justiça; o presidente não tem nem obrigação nem dever de ficar respondendo a essas questões. O que eu quero saber, presidente, é que história é essa de o senhor estar meio desanimado. A semana passada parece que foi boa, não?

Michel Temer: Foi boa, viu, Reinaldo? E você sabe que eu estou animadíssimo. Aliás, essas coisas — já tive a oportunidade de dizer, penso até que no seu programa, essas coisas que acontecem me vitalizam. Eu até li, realmente, em uma coluna, que eu estaria abatido, que a minha família estaria abatida. Até pensei, nós temos um cachorro lá, eu falei: será que o cachorro também está abatido? Uma coisa realmente irreal.

E eu digo isso com muita tranquilidade, viu, Reinaldo? Porque eu estou cada vez mais animado. E especialmente animado porque, na verdade, nós estamos indo muito bem. As reformas estão indo adiante, a inflação está caindo. Aliás, viu, Reinaldo?, me permita dizer: hoje mesmo, nós temos dados novos, por exemplo, a Confederação Nacional da Indústria divulgou uma pesquisa que mostra que as vendas das fábricas brasileiras aumentaram 5,5% em maio.

Por outro lado, também dado que eu recebi hoje, a capacidade instalada na indústria também melhorou, está em 77.4%. E na área do comércio exterior, me permita fazer esse breve relato a você, nós tivemos em junho o melhor resultado para o mês da série histórica, ou seja, desde 1989.

Reinaldo Azevedo: Falamos disso há pouco, quer dizer, existe uma balança comercial aí, em recuperação, há sinais bastante importantes na economia. Agora, não obstante, presidente, acho que essa história de que o senhor poderia estar um pouco desanimado deriva também dos levantamentos que se fazem: “Ah os deputados da base estão recalcitrantes, não declaram votos”. O senhor tem confiança de que tem o apoio do Congresso? O senhor disse, não faz tempo, que o seu governo é um governo semiparlamentarista. O senhor tem confiança de que a base do Congresso estará com o senhor?

Michel Temer: Eu tenho, viu, Reinaldo? Você sabe que eu estarei muito obediente àquilo que a Câmara dos Deputados decidir. Mas eu dou um dado interessante para você: há cerca de 363 indecisos. Você sabe que os indecisos, Reinaldo, são aqueles que vão dar o seu voto no último momento. Os que são contra dizem logo que são contra.

Reinaldo Azevedo: Sim.

Michel Temer: Então, eu tenho a esperança, no sentido de quase certeza, digamos assim, absoluta, de que nós vamos ter sucesso na Câmara dos Deputados. Até por uma razão, viu, Reinaldo? Quando você examina a tal da denúncia, você vê desde logo a sua inépcia, quer dizer, uma denúncia frágil, inconsistente e capaz de, digamos assim, quando a Câmara dos Deputados tomar conhecimento da defesa que será feita, defesa que serão meras explicações, você verá que a votação necessária para processar a denúncia não se dará. Disso, eu tenho quase absoluta certeza. Ainda mais, viu, Reinaldo, quando eu disser que, só neste período, agora em junho, as exportações cresceram quase 24% em comparação com junho do ano passado.

Então, nós temos isso: o Brasil não para, o Brasil continua, e nós temos certeza daquilo que estamos fazendo. Não só no plano governamental como, naturalmente, no plano ético e no plano moral.

Reinaldo Azevedo: Muito bom, presidente! Muito obrigado! Fico honrado, sim, de o senhor ter ligado. E, claro!, eu sou eu, falo o que eu quero. Sobre a denúncia, lembro de novo que — e aí o Michel Temer não precisa falar nada; falo eu: o procurador-geral da República foi a um congresso de jornalistas e deixou claro que  não existe prova na sua denúncia. Tanto é que ele comparou a prova que precisaria apresentar com prova diabólica, numa linguagem inclusive imprópria para o Direito Penal. Então, eu espero que os deputados vejam isso também e coloquem fim a essa aventura que, e o presidente pode até pensar outra coisa, eu digo com todas as letras: acho de caráter golpista.

Michel Temer: É, eu não vou dizer nada a você [sobre o meu comentário – NR]…

Reinaldo Azevedo: Por favor, não.

Michel Temer: Apenas dou um grande abraço a você. E cumprimento mais uma vez você pelo sucesso do seu programa. E um abraço aos seus ouvintes, Reinaldo. Obrigado.

Reinaldo Azevedo: Muito obrigado, presidente. É isso aí, obrigado. Olha aí, o Michel Temer ligando para nós.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2367 Online: 04 de Julho de 2017, 07:55:00 »

O resultado é o mesmo.

Droga vende igual pão quente, mesmo proibida, e vc pode ver gente usando no meio da rua com ou sem impostos e sem precisar ir até a Cracolandia.

Liberar e baixar impostos? Vai explodir o número de consumidores.

Chegou a ver uma reportagem sobre uma faculdade onde existem grupos de alunos vendendo todo tipo de droga livremente dentro dos prédios?

Diminuiu o número de usuários?

* A única coisa que funciona mesmo é prender esse pessoal, demitir funcionários coniventes, tomar bens de traficantes para acabar com o lucro.

Funcionou nos Estados Unidos ?   Hoje o comércio de DROGAS ILEGAIS  (não o álcool que é uma DROGA LEGAL  :ok:)   é praticamente ZERO nos Estados Unidos ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

« Última modificação: 04 de Julho de 2017, 08:18:39 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2368 Online: 04 de Julho de 2017, 08:01:13 »
Não devemos jamais perder a confiança de que o brasileirinho pode se agarrar com tenacidade e defender com bravura ao pior dos dois mundos.

Não devemos jamais perder a confiança de que o macaco da espécie Homo sapiens sapiens  pode se agarrar com tenacidade e defender com bravura ao pior dos dois mundos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2369 Online: 04 de Julho de 2017, 08:05:17 »
Tem gente que espera demais do  Homo sapiens sapiens.   

« Última modificação: 04 de Julho de 2017, 09:04:24 por JJ »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2370 Online: 04 de Julho de 2017, 08:55:43 »
Por que não simplesmente se mata os corruptos e assassinos e outros cometedores de crimes hediondos contumazes e pronto?

Você de fato entende que é uma solução tão simples ou está sendo cínico ?

Essa pergunta já vem com essa resposta que você pede, então é você que está sendo retórico. Gratuitamente?.

Eu dei duas opções, qual é a opção correta?

Então você está defendendo que todo mundo é cego em terra de cego?

Estou defendendo que com um alto nível de impunidade e um alto nível de desconfiança das instituições, aprovar uma pena de morte seria perigoso, e a probabilidade da casta legisladora modificar o plano para se safar é bem alta.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2371 Online: 04 de Julho de 2017, 09:37:48 »
Acho que a carreira do Reinaldo Azevedo não sobreviveria a uma sabatina num estilo "roda viva", mesmo apenas por alguns nem-tão rivais. Pode até colocar o Carlos Andreazza para ajudar, vai para o buraco também.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2372 Online: 04 de Julho de 2017, 10:50:36 »
Como funcionava o esquema de Geddel e Cunha

A Folha fez um bom resumo do esquema de Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha na Caixa Econômica Federal, descoberto pela Operação Cui Bono? e revelado por Fábio Cleto, ex-vice-presidente do banco:

"1. Empresas apresentavam projetos para pleitear recursos do FGTS, gerido pela Caixa;
2. Cleto passava ao ex-deputado Eduardo Cunha os projetos em tramitação;
3. Com o intermédio do corretor Lúcio Funaro, Cunha negociava com as empresas o pagamento de propina;
4. Após a negociação, Cleto atuava para convencer conselheiros do fundo a escolher as empresas que pagaram a propina.

Geddel estava em todas, segundo os investigadores.

http://www.oantagonista.com/posts/como-funcionava-o-esquema-de-geddel-e-cunha
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2373 Online: 04 de Julho de 2017, 11:54:24 »
Por que não simplesmente se mata os corruptos e assassinos e outros cometedores de crimes hediondos contumazes e pronto?

Essa pergunta já vem com essa resposta que você pede, então é você que está sendo retórico. Gratuitamente?.

Você estabeleceu um juízo sobre a minha pergunta. Você já definiu o teor dela.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2374 Online: 04 de Julho de 2017, 11:57:11 »

Então você está defendendo que todo mundo é cego em terra de cego?

Estou defendendo que com um alto nível de impunidade e um alto nível de desconfiança das instituições, aprovar uma pena de morte seria perigoso, e a probabilidade da casta legisladora modificar o plano para se safar é bem alta.
Exatamente, nesse caso você está confirmando é o que eu disse, então, que a sociedade é feita de  corruptos e assassinos e outros cometedores de crimes hediondos contumazes, logo, tudo é uma confraria.

« Última modificação: 04 de Julho de 2017, 12:03:56 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!