Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89807 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2450 Online: 18 de Julho de 2017, 17:45:41 »
Como fica a narrativa esquerdista de que a Globo é pró-golpe?

"The test of a first-rate intelligence is the ability to hold two opposed ideas in mind at the same time and still retain the ability to function."
 F. Scott Fitzgerald

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2451 Online: 18 de Julho de 2017, 17:56:31 »
Citação de: Orwell
The power of holding two contradictory beliefs in one's mind simultaneously, and accepting both of them… To tell deliberate lies while genuinely believing in them, to forget any fact that has become inconvenient, and then, when it becomes necessary again, to draw it back from oblivion for just as long as it is needed, to deny the existence of objective reality and all the while to take account of the reality which one denies—all this is indispensably necessary. Even in using the word doublethink it is necessary to exercise doublethink. For by using the word one admits that one is tampering with reality; by a fresh act of doublethink one erases this knowledge; and so on indefinitely, with the lie always one leap ahead of the truth.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro


Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2453 Online: 18 de Julho de 2017, 18:03:44 »
Orwell era socialista :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

  • Visitante
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2454 Online: 20 de Julho de 2017, 08:00:31 »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2455 Online: 20 de Julho de 2017, 10:38:12 »
Aumento do ritmo de aumento do imposto, diga-se de passagem. A tabela do IR, por exemplo, não é corrigida há um tempão. E a relação carga tributária/PIB nunca parou de aumentar em tempos recentes.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2456 Online: 21 de Julho de 2017, 12:58:16 »
Citar
http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/temer-simplifica-atendimento-em-servicos-publicos-por-decreto-um-duro-golpe-na-mafia-cartorial/

TEMER SIMPLIFICA ATENDIMENTO EM SERVIÇOS PÚBLICOS POR DECRETO, UM DURO GOLPE NA MÁFIA CARTORIAL

20 de julho de 2017
Share  Tweet  Share  Email
 

Passou meio batido na imprensa*, que anda mais preocupada com outras coisas. Mas o presidente Michel Temer deu nova “mitada”. Depois de acabar com o nefasto “imposto sindical”, colocando pressão para a aprovação da reforma trabalhista, ele decidiu, por decreto, simplificar bastante o atendimento dos usuários de serviços públicos, dando um duro golpe na máfia cartorial brasileira. Eis algumas mudanças importantes:

Art. 1º  Os órgãos e as entidades do Poder Executivo federal observarão as seguintes diretrizes nas relações entre si e com os usuários dos serviços públicos:

I – presunção de boa-fé;

II – compartilhamento de informações, nos termos da lei;

III – atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade;

IV – racionalização de métodos e procedimentos de controle;

V – eliminação de formalidades e exigências cujo custo econômico ou social seja superior ao risco envolvido;

VI – aplicação de soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento aos usuários dos serviços públicos e a propiciar melhores condições para o compartilhamento das informações;

Com base nessas diretrizes, as medidas concretas visam a reduzir a burocracia nesses atendimentos, que faz a festa dos cartórios nacionais, tornando a vida do brasileiro um inferno kafkiano. Na canetada corajosa, Temer basicamente impôs regras mais civilizadas, consideradas básicas em países de primeiro mundo, tais como:

Art. 6º  As exigências necessárias para o requerimento serão feitas desde logo e de uma só vez ao interessado, justificando-se exigência posterior apenas em caso de dúvida superveniente.

PUBLICIDADE
Art. 7º  Não será exigida prova de fato já comprovado pela apresentação de documento ou informação válida.

Art.8º  Para complementar informações ou solicitar esclarecimentos, a comunicação entre o órgão ou a entidade do Poder Executivo federal e o interessado poderá ser feita por qualquer meio, preferencialmente eletrônico.

Art. 9º  Exceto se existir dúvida fundada quanto à autenticidade ou previsão legal, fica dispensado o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia dos documentos expedidos no País e destinados a fazer prova junto a órgãos e entidades do Poder Executivo federal.

Art. 10.  A apresentaç de documentos por usuários dos serviços públicos poderá ser feita por meio de cópia autenticada, dispensada nova conferência com o documento original.

§ 1º  A autenticação de cópia de documentos poderá ser feita, por meio de cotejo da cópia com o documento original, pelo servidor público a quem o documento deva ser apresentado. 

§ 2º  Constatada, a qualquer tempo, a falsificação de firma ou de cópia de documento público ou particular, o órgão ou a entidade do Poder Executivo federal considerará não satisfeita a exigência documental respectiva e, no prazo de até cinco dias, dará conhecimento do fato à autoridade competente para adoção das providências administrativas, civis e penais cabíveis.

Em resumo: nenhum órgão público pode exigir mais dos cidadãos:

– Autenticação em cópia de documentos;
– Reconhecimento de firma em documentos;
– Cópia de um comprovante que esteja na base de dados de outro órgão de governo

Isso se chama avanço, progresso, combate à burocracia. Não é preciso considerar Temer um santo, menos ainda achar que ele não deve ser punido por eventuais crimes. Mas é forçoso reconhecer: o cara asfixiou a máfia sindical com o fim do imposto sindical, e agora disfere duro golpe na máfia cartorial. É mais do que fez muito presidente. Foi, sem dúvida, o melhor governante que os petistas já colocaram no poder…



* A Gazeta do Povo deu manchete hoje sobre as mudanças:

Um decreto presidencial ampliou a dispensa de reconhecimento de firma e cópia autenticada para órgãos públicos federais, numa tentativa de simplificar e desburocratizar o serviço público. Agora, a medida vale também para pessoas jurídicas. O decreto de Michel Temer (PMDB) foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira(18).

Essa prática já era válida para pessoas físicas e agora também vai beneficiar empresas. A decisão pela dispensa de autenticação e reconhecimento de firma para empresas foi tomada em um grupo de trabalho sobre Desburocratização e Modernização do Estado, no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão.

Pelo texto, é o próprio servidor público que fará a conferência da cópia do documento com o original – válido para documentos expedidos no Brasil por órgãos públicos federais. Também foi passada a diretriz para atuação integrada do poder público na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade.

Rodrigo Constantino
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2457 Online: 21 de Julho de 2017, 15:42:03 »
Citar
http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/governo-amplia-dispensa-do-reconhecimento-de-firma-saiba-para-quem-vale-dv2tpvc7c4sn7p4py15l0trcw

[...] Essa prática já era válida para pessoas físicas e agora também vai beneficiar empresas. A decisão pela dispensa de autenticação e reconhecimento de firma para empresas foi tomada em um grupo de trabalho sobre Desburocratização e Modernização do Estado, no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão.
[...]


https://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_de_Desenvolvimento_Econ%C3%B4mico_e_Social

Skorpios

  • Visitante
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2458 Online: 23 de Julho de 2017, 07:54:19 »
Quem se lembra do Ministério da Desburocratização que tentou acabar, entre outras a autenticação e reconhecimento de firmas? Foi derrotado pelo sistema. :twisted:


Skorpios

  • Visitante
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2460 Online: 25 de Julho de 2017, 07:37:22 »
Uma matéria sobre o porquê o povo não vai às ruas.

Citar
O silêncio das ruas do Brasil

Impopular, suspeito de corrupção e à frente de controversas reformas, Michel Temer tem sido poupado de grandes manifestações. O que está por trás da atual passividade dos brasileiros?

Um presidente extremamente impopular que tenta aprovar reformas rejeitadas pela maioria da população; escândalos de corrupção envolvendo diretamente o próprio ocupante do Planalto; economia que dá sinais apenas tímidos de recuperação; apoio parlamentar sendo largamente negociado com verbas e loteamento de cargos; pesquisas que apontam que a maioria da população deseja eleições diretas.

Diante de cenários com bem menos elementos, os ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff tiveram que enfrentar multidões que foram às ruas do Brasil para pedir suas cabeças.

Por que então Michel Temer, que foi gravado em uma conversa comprometedora com um empresário e amarga popularidade de apenas 7% (segundo último levantamento do Datafolha) não está sofrendo com grandes protestos tal como ocorreu com seus antecessores?

Temer enfrentou em seu governo algumas manifestações convocadas por centrais sindicais contra as reformas ou concentrações de apoio à Lava Jato. Mas todas as iniciativas tiveram adesão que ficou longe dos números registrados ao longo de 2015 e início de 2016. Uma greve geral organizada no final de junho acabou sendo um evento esvaziado, mesmo após a apresentação da denúncia criminal contra o presidente. Mais de 2.500 policiais foram convocados para acompanhar manifestantes em Brasília, mas pouca gente apareceu.

O mesmo se repetiu nos dias do julgamento da Chapa Dilma-Temer pela Justiça Eleitoral, no julgamento pelo Supremo sobre a permanência de Edson Fachin como relator da delação da JBS e após a divulgação do fim da força-tarefa da Polícia Federal em Curitiba que se encarregava dos casos da Lava Jato.

Fadiga?

O silêncio das ruas tem chamado a atenção da imprensa internacional. O jornal Süddeutsche Zeitung, da Alemanha, chegou a publicar em junho que é "surpreendente que não haja milhões nas ruas para exigir a saída de Temer.” Sensação de "fadiga” e "apatia” foram algumas das palavras usadas por jornais estrangeiros para explicar a passividade das ruas diante dos escândalos e da insatisfação com o governo.

À DW Brasil, o brasilianista Peter Hakim, presidente emérito do Inter-American Dialogue, com sede em Washington, opina que "fadiga” não é a definição mais precisa para explicar o que está acontecendo. "Não é que as pessoas não queiram protestar, mas elas estão sendo desencorajadas pela conjuntura”, afirma.

Segundo Hakim , muitos que protestaram contra Dilma desejam a saída de Temer, mas agora hesitam em sair porque isso pode beneficiar o PT e Lula – aqueles que foram originalmente alvo de protestos.

"A polarização da sociedade continua a desempenhar um papel que impede as pessoas de se unirem. Já o PT e parte da esquerda que convoca protestos transformam regularmente seus atos em um ‘volta, Lula', e não em um ‘Fora, Temer' ou algo que aponte para uma solução política eficaz que seja capaz atrair mais pessoas”, completa o brasilianista.

Ainda de acordo com Hakim, isso cria um efeito em que "muitas pessoas acabam ficando com a sensação de que a ação política não está resolvendo a situação”. "Não há liderança, não há ninguém que seja capaz de apresentar uma direção ou novas ideias. As pesquisas mostram que a maioria das pessoas quer eleições diretas, mas fica claro elas também não sabem o que  vai acontecer na sequência. Nesse meio tempo, ninguém quer fazer algo que acabe beneficiando o outro lado.”

Agenda oculta

Entre os principais movimentos que pediram a saída de Dilma em 2015 e 2016, a mensagem adotada nas convocações dos protestos esvaziados deste ano tem, por enquanto, passado longe de um "Fora, Temer”, sendo substituída  pela defesa da Lava Jato e repúdio às medidas de anistia para políticos envolvidos com corrupção.

Já o lado que defendeu Dilma tem mostrado oficialmente repúdio às reformas de Temer e pedido eleições diretas para presidente. Mas os eventos muitas vezes se transformam em palco para comícios do ex-presidente Lula, que não esconde o desejo de voltar ao poder.

Segundo o professor de gestão de políticas públicas Pablo Ortellado, da USP, a explicação para a falta de protestos mais incisivos pode ser explicada também pelo comprometimento e agenda de interesses das lideranças que têm a influência para fazer grandes mobilizações.
Assistir ao vídeo 01:39
Os países mais corruptos do mundo

"Não acho que seja fadiga, não há uma pesquisa que não demonstre insatisfação. O que parece claro é que as lideranças que tem conquistaram legitimidade para mobilizar manifestações, seja na esquerda ou na direita, não estão se empenhando na organização de novos protestos”, diz.

Segundo Ortellado, essas lideranças de ambos os lados "estão altamente comprometidas com o sistema político, que naturalmente não está interessada em manifestações”.

"É preciso muito esforço para mobilizar, são os poucos os grupos que conseguem fazer isso. Mas justamente esses atores têm feito pouco ou nenhum esforço. As lideranças dos grupos que pediram a saída de Dilma deixaram claro que defendem as reformas econômicas de Temer, então não querem que o presidente saia.”

"Já na esquerda petista e nos sindicatos ligados ao partido, a falta de empenho ficou nítida na última e esvaziada greve geral", continua o especialista. "Esses grupos adotam um discurso oficial de ‘Fora, Temer', mas é possível especular que a manutenção do presidente interessa aos políticos aos quais eles são ligados. Quanto mais impopular Temer fica, mais Lula conquista a preferência do eleitorado. Então é interessante que eles deixem Temer sangrando até 2018. O presidente atual também está empenhando em fazer reformas similares àquelas que a própria Dilma propôs no final do seu governo. Dessa forma, também é conveniente deixar outro presidente enfrentar o desgaste de aprová-las.”

Histórico

Em maio, logo depois da divulgação da delação do empresário Joesley Batista, da JBS, que acabou rendendo ao presidente uma denúncia por corrupção, os movimentos de direita Vem Pra Rua (VPR) e Movimento Brasil Livre (MBL) chegaram a convocar um ato em São Paulo contra o presidente. Mas esses movimentos que tanto se esforçaram para encher as ruas contra Dilma logo voltaram atrás e cancelaram a manifestação.

A justificativa foi que a PM não poderia garantir a segurança – a decisão contrastou com o ato que foi convocado em cima da hora em março de 2016 logo após a divulgação de um grampo de um diálogo entre o ex-presidente Lula e Dilma. Dias depois da divulgação do escândalo envolvendo Temer, o MBL recuou da sua posição de pedir a renúncia do presidente.

Oficialmente, até agora o VPR é o único que abraçou publicamente o "Fora, Temer”. O grupo chegou a anunciar um site com um mapa da intenção de voto de cada deputado em relação à denúncia criminal contra Temer. Por outro lado, uma convocação para protestos, com o slogan genérico de "contra a impunidade”, só foi marcada para o distante 27 de agosto, quando se espera que a denúncia já tenha sido votada pela Câmara.

Na quinta-feira (20/07), centrais sindicais e o PT convocaram uma série de protestos pelo país. Apesar de as demandas incluírem um "Fora, Temer”, a pauta principal foi mesmo a exaltação do ex-presidente Lula, recentemente condenado pelo juiz Sérgio Moro.


Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2461 Online: 25 de Julho de 2017, 10:03:03 »
Citar
Os 2% de Temer

Michel Temer chegou a 2% de ótimo e bom, segundo a Ipsos.

A mesma pesquisa, citada em O Globo, diz que 85% dos eleitores o consideram ruim ou péssimo.

Ninguém precisa da Ipsos para saber que Michel Temer tem de cair.

http://www.oantagonista.com/posts/os-2-de-temer

Ninguém mais pensa no timing e nas nossas crianças.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2462 Online: 25 de Julho de 2017, 10:10:33 »
Citar
Os 2% de Temer

Michel Temer chegou a 2% de ótimo e bom, segundo a Ipsos.

A mesma pesquisa, citada em O Globo, diz que 85% dos eleitores o consideram ruim ou péssimo.

Ninguém precisa da Ipsos para saber que Michel Temer tem de cair.

http://www.oantagonista.com/posts/os-2-de-temer

Ninguém mais pensa no timing e nas nossas crianças.

ad populum agora?

Até eu acho que Temer deveria cair. A piada já nasceu morta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth


Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2464 Online: 25 de Julho de 2017, 15:28:52 »
Em quanto tempo Temer sai?

Entre 1 dia a 1 ano e meio, mais ou menos.

É uma precisão maior que a data da prisão do Lula.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2465 Online: 25 de Julho de 2017, 15:33:13 »
Em quanto tempo Temer sai?

Entre 1 e 524 dias.
Foto USGS


Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2467 Online: 25 de Julho de 2017, 15:53:42 »
"Um dia" apenas considerando renúncia, não?

(Ou presidenticídio)

O problema é que ele não "tem que" renunciar.

E por que deveria? Se é pra entrar o Maia, dá na mesma. Acho que deveriam colocar o Janot.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2468 Online: 25 de Julho de 2017, 17:32:08 »
"Um dia" apenas considerando renúncia, não?

(Ou presidenticídio)

O problema é que ele não "tem que" renunciar.

E por que deveria? Se é pra entrar o Maia, dá na mesma. Acho que deveriam colocar o Janot.

Que Janot nada.

Deveriam colocar a minha distinta pessoa lá.

Eu gostaria de ter o poder absoluto por apenas 5 anos.
Foto USGS

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2469 Online: 25 de Julho de 2017, 17:40:36 »
"Um dia" apenas considerando renúncia, não?

(Ou presidenticídio)

O problema é que ele não "tem que" renunciar.

E por que deveria? Se é pra entrar o Maia, dá na mesma. Acho que deveriam colocar o Janot.

Que Janot nada.

Deveriam colocar a minha distinta pessoa lá.

Eu gostaria de ter o poder absoluto por apenas 5 anos.

Poder absoluto? Tipo o poder que o Temer tem agora?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2471 Online: 03 de Agosto de 2017, 08:55:49 »
Lista dos que votaram a favor da corrupção passiva:

http://veja.abril.com.br/complemento/brasil/votacao-denuncia-michel-temer/



Ou lista dos que votaram contra o golpe pró  Lula  do Joesley .


Parece que o golpe do Lula/Joesley  está falhando.






Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2472 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:56:02 »
Lista dos que votaram a favor da corrupção passiva:

http://veja.abril.com.br/complemento/brasil/votacao-denuncia-michel-temer/



Ou lista dos que votaram contra o golpe pró  Lula  do Joesley .


Parece que o golpe do Lula/Joesley  está falhando.







Que orgulho do JJ. Dá pra ver que o Juca parou de usar a conta dele :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2473 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:58:33 »
Lista dos que votaram a favor da corrupção passiva:

http://veja.abril.com.br/complemento/brasil/votacao-denuncia-michel-temer/

Vamos lembrar que Temer só ficará por mais um ano, e trocar de presidente agora será quase inócuo. Pode até ser pior. Temer não tem pretensão de continuar como político, não tem projeto de poder nem é populista. Só é um político corrupto, que será julgado quando for a hora.

A ansiedade de pegar o Temer por alguns aí me parece um despropósito, porque tipos como o Lula, Dilma e Gleisi são muito mais perigosos, e ainda estão soltos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2474 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:32:44 »
Lula gostou do resultado de ontem

Brasil 03.08.17 08:41

O Radar da Veja publica que "em conversas recentes, Lula reiterou a petistas da Câmara que a permanência de Temer na presidência, sangrando politicamente, ainda é o cenário mais favorável para o partido".

Como íamos dizendo.

http://www.oantagonista.com/posts/lula-gostou-do-resultado-de-ontem
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 10:34:54 por -Huxley- »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!