Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89808 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2475 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:34:12 »
Crise prorrogada

Brasil 03.08.17 10:19

O Globo, em editorial, diz que a vitória de Michel Temer apenas prorroga a crise.
Leia um trecho:

“A apresentação de mais uma denúncia — com a possibilidade de haver uma terceira, sobre organização criminosa — reativará a crise política, e o governo mais uma vez será obrigado a concentrar esforços para que aconteça o que houve ontem: que a Câmara rejeite a autorização a fim de que o Supremo analise a acusação da PGR.

O ambiente de crise manterá a hostilidade à aprovação de emendas essenciais ao país. Caso da reforma da Previdência, a mais importante causa do descontrole dos gastos públicos. Em vez de votar no Congresso o que é necessário, o governo terá as energias drenadas, mais uma vez, pela crise. Um mal para o país, contra a retomada do crescimento, para amenizar o desemprego e fazer o Brasil retornar aos trilhos.

Depois de dois anos de grande recessão (8%, índice histórico, e queda de 10% na renda per-capita), a economia parou de cair, mas não ganha tração para se recuperar na velocidade necessária a fim de reduzir um desemprego de ainda 13 milhões de pessoas. Estabilizar o quadro político é crucial para se avançar na agenda das reformas e ajudar a economia.

A própria fragilização de Temer, ao negociar apoio na Câmara contra o pedido da PGR de abertura do processo, já colocou sob ameaça avanços na reforma trabalhista. O imposto sindical, por exemplo, eliminado de forma acertada, pode ressuscitar por medida provisória, batizado com outro nome.

A decisão soberana da Câmara prorroga a crise, em vez de saná-la. O Brasil, porém, até aqui mostrou que é maduro para enfrentar a situação. Como este jornal vem reiteradamente afirmando, não há outro remédio a não ser seguir a Constituição.

É ela que dá o mapa para transitarmos por tempos tão complicados”.

http://www.oantagonista.com/posts/crise-prorrogada

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2476 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:09:26 »
Lista dos que votaram a favor da corrupção passiva:

http://veja.abril.com.br/complemento/brasil/votacao-denuncia-michel-temer/

Vamos lembrar que Temer só ficará por mais um ano, e trocar de presidente agora será quase inócuo. Pode até ser pior. Temer não tem pretensão de continuar como político, não tem projeto de poder nem é populista. Só é um político corrupto, que será julgado quando for a hora.


E qual foi o custo disso aos cofres públicos, já estimaram?

http://www.dw.com/pt-br/quanto-a-tentativa-de-salvar-temer-de-den%C3%BAncia-custa-ao-brasil/a-39915483







Acho que é capaz disso ainda ter reforçado a narrativa de "golpe".

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2477 Online: 03 de Agosto de 2017, 12:11:16 »


Entenda como fisiologia e oposição foram determinantes para salvar Temer

Há 5 principais fatores que levaram à suspensão da denúncia



PODER360

03.ago.2017 (quinta-feira) - 10h16

Há uma série de fatores que levaram o Planalto a vencer e enterrar a denúncia contra Michel Temer. A PGR (Procuradoria Geral da República) acusa o presidente de corrupção passiva. Se os deputados dessem aval, o STF (Supremo Tribunal Federal) poderia aceitar a denúncia e afastar Temer do Planalto –em caso de condenação, ele perderia o mandato.



O Poder360 explica, abaixo, quais foram os fatos que mais ajudaram o governo a evitar 1 revés:

fisiologia – farta distribuição de cargos e verbas de Orçamento. Apesar de essa estratégia ter sido vital, é 1 erro imaginar que foi só por essa razão que o Planalto foi vitorioso.


habilidade de articulação – Michel Temer se firmou como o mais habilidoso político em atividade na República. Mostrou capacidade quase infinita para conversar com congressistas e atender aos pedidos mais prosaicos dos seus aliados. O presidente é uma espécie de “anti-Dilma Rousseff”, que atuou de maneira oposta durante o processo de impeachment em 2016.


oposição ambígua – o PT chegou a ter 1 governador (o da Bahia) negociando votos pró-Planalto por baixo do pano. As siglas anti-governo estavam desarticuladas e sem estratégia. Parte dos petistas torcia em silêncio para Temer ficar na cadeira –imaginando que assim o cenário eleitoral em 2018 se tornará mais favorável. A oposição tinha votos –se estivesse unida– para barrar o quórum e levar a votação para outra data. Nunca houve articulação orgânica do PT e de outras siglas.


Centrão se reorganizou – o grupo de mais de 200 deputados enxergou na crise uma janela de oportunidade para crescer. Aglutinou-se ao lado de Temer e sustentou o presidente.


establishment preferiu manter tudo igual – ao fazer o cálculo do custo-benefício de uma troca de Temer por Rodrigo Maia, os agentes econômicos concluíram que seria melhor manter tudo como está, pois o processo de substituição demoraria cerca de 6 meses para ser concluído.

__

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.


https://www.poder360.com.br/governo/entenda-como-fisiologia-e-oposicao-foram-determinantes-para-salvar-temer/

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2479 Online: 03 de Agosto de 2017, 15:50:36 »
Agora nao dá mais pra dizer que nao tem gente que acha que o temer é REALMENTE inocente. Várias pessoas aí falando que esse negócio pra cassar o temer era armacao de Bilionário petista.

Facepalm.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2480 Online: 04 de Agosto de 2017, 10:06:07 »
Anda, mas para trás...

QUARTA-FEIRA, AGOSTO 02, 2017  ALEX

Incapaz de resolver o problema do gasto público, o governo mais uma vez passou o mico para a sociedade. Para atender a meta de déficit primário de R$ 139 bilhões aumentou o tributo sobre combustíveis, medida que, espera-se, irá trazer receitas adicionais da ordem de R$ 10 bilhões ainda em 2017, ao custo de uma elevação ao redor de 0,6 ponto percentual no IPCA deste ano, que, ainda assim, deverá ficar ao redor de 4%.

Não é uma boa solução. Há, é claro, quem defenda uma tributação mais pesada de combustíveis fósseis, já que seus custos para a sociedade não são totalmente capturados pelos preços. Esta, porém, é uma argumentação de eficiência no uso de recursos e, para ser sincero, deveria ser mais bem embasada, o que não parece ter sido o caso. Na verdade, o real motivo, como antecipado, é elevar as receitas do governo.

Temos mais de um problema com esta proposição. Em primeiro lugar, não se trata de uma estratégia nova. Ao contrário, usamos (e abusamos) do aumento de tributos para conter o déficit público: entre 1997 e os 12 meses até maio de 2017 a arrecadação federal saltou de 15,5% para 18,8% do PIB, aumento de 3,3% do PIB. No entanto, as despesas federais cresceram bem mais no mesmo período: de 14,2% para 19,8% do PIB, ou seja, elevação de 5,6% do PIB.

Em que pese alguma perda de arrecadação por força da recessão de 2014 para cá, deve ficar mais do que claro que responder ao aumento das despesas com maiores impostos é uma estratégia destinada ao fracasso. Apenas adia (e cada vez menos) o doloroso encontro com a realidade: o setor público no país saiu de qualquer controle e, enquanto não for domado, não há estabilidade possível a médio e longo prazo.

Posto de outra forma, a medida pode até ajudar a atingir a meta em 2017, mas não será à custa da elevação persistente de impostos que conseguiremos reverter a trajetória crescente da dívida pública.

Em segundo lugar, a experiência internacional sugere que há assimetrias importantes entre redução de gastos e elevação de tributos. Em trabalho publicado em maio deste ano, Alberto Alesina e coautores, examinando 17 países da OCDE entre 1978 e 2009, mostram que reduções de gastos (ou transferências) “causam (...) modesto impacto recessivo no primeiro ano, mas este efeito já começa a desaparecer no ano seguinte”, ponto, aliás, nada sutilmente ignorado por Laura Carvalho.

Já aumentos de impostos têm efeitos recessivos maiores do que cortes de gastos e também mais persistentes. Segundo os autores “quatro anos após a introdução de um ajuste equivalente a 1% do PIB, o produto é mais do que 1% menor do que seria na ausência do programa”.

Como notado, o estudo se refere a economias maduras. Contudo, outro trabalho, de Troy Matheson e Joana Pereira, aplicado precisamente ao caso brasileiro, chega a conclusões semelhantes. Em particular, “espera-se que, na atual conjuntura, estímulos fiscais [gasto e crédito público] sejam ineficazes”, enquanto “ajustes baseados em receitas provavelmente devem levar à freada da atividade”.

À luz desses resultados me pergunto como economistas supostamente preocupados com a recuperação da economia, como nelson barboooosa, ainda batam na tecla de mais impostos como saída para a crise fiscal.

Não há evidência que demova a ideia fixa.

Fonte: http://maovisivel.blogspot.com.br/2017/08/anda-mas-para-tras.html

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2481 Online: 04 de Agosto de 2017, 10:12:50 »
Base que votou pré-Temer ameaça travar Previdência...Razão? Eles querem cargos:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/08/1907020-partidos-da-base-pressionam-temer-por-cargos-de-infieis-em-votacao.shtml

Mais e mais aumento de imposto vai se tornando uma necessidade para Meirelles e companhia. E a consequência provável disso Alexandre Schwartsman já alertou no artigo que pus acima.

Vamos rasgar a Constituição e fingir que o Estado de Direito não existe (não aceitação de denúncia contra criminoso) em nome da "estabilidade"... Dessa "estabilidade"...     
« Última modificação: 04 de Agosto de 2017, 10:24:33 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2482 Online: 04 de Agosto de 2017, 10:33:21 »
Num país decente, até esse lance de exonerar ministros só para votarem, seria punido. É vergonhoso em níveis petistas isso.




<a href="https://www.youtube.com/v/ByMtpoFI_WI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ByMtpoFI_WI</a>

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2483 Online: 04 de Agosto de 2017, 21:28:10 »
Criticar o PT e defender Temer é um duplipensar Nível Hard.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2484 Online: 05 de Agosto de 2017, 06:57:05 »
<a href="https://www.youtube.com/v/M7VKTZibhUs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/M7VKTZibhUs</a>

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2485 Online: 05 de Agosto de 2017, 08:19:51 »
Luciana Genro: ‘Lula e PT fingem querer a queda de Temer’


 30 de julho de 2017  Luciana Genro, Luis Inácio Lula da Silva, PT


Última candidata do PSOL ao Planalto, a ex-deputada Luciana Genro acusa Lula e o PT de fingirem interesse na queda de Michel Temer. Ela afirma que o ex-presidente e seu partido preferem prolongar o desgaste do presidente até as eleições de 2018.


“O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois”, diz.
Luciana está cética quanto à chance de afastamento do presidente, denunciado sob acusação de corrupção. “Eu teria esperança se houvesse uma grande mobilização popular empurrando a Câmara a abrir o processo.”


A ex-deputada sustenta que a cúpula petista não se mexeu para evitar o esvaziamento das ruas. Ela diz que PT e PMDB já haviam se unido para barrar a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. “Ali o Temer poderia ter caído, havia clima político para isso.”


Na semana passada, Lula criticou o PSOL e disse que o partido precisa vencer uma eleição para parar de “frescura”. “Eles vão perceber que não dá para a gente nadar teoricamente. Entra na água e vai nadar, porra”, afirmou o ex-presidente, em entrevista ao programa “Na Sala do Zé”.


A provocação irritou a ex-deputada. “Lula entrou tanto no mar que se afundou, porque mergulhou na lama da corrupção”, rebate.


“O problema do Lula é que ele não pode suportar a ideia de que a sua autoridade moral está sendo questionada. Ele se coloca num patamar superior ao dos mortais. Mas ficou evidente que ele estabeleceu relações promíscuas com as empreiteiras”, ataca.


Apesar de defender que o ex-presidente tenha o direito de concorrer em 2018, Luciana diz que ele perdeu as condições de se apresentar como um candidato de esquerda.


“Quando empreiteiras pagam milhões a um metalúrgico, ele deixa de pertencer à sua classe de origem. Vira um agente dos interesses do andar de cima”, afirma.


A ex-deputada contesta a tese de que o ex-presidente seria vítima de perseguição judicial. Suas declarações a favor da Lava Jato já irritaram colegas do PSOL. “Apoio a Lava Jato e defendo que ela vá até o fim, doa a quem doer.”


“Setores do PT já disseram que a operação seria uma manobra do imperialismo americano para destruir a esquerda brasileira. Se esse discurso tivesse prevalecido, não teríamos Eduardo Cunha preso, Temer denunciado e políticos do PSDB sendo investigados”, acrescenta.
A ex-deputada escreveu um artigo sobre os governos do PT para o livro “Cinco Mil Dias “” O Brasil na Era do Lulismo”, organizado por Gilberto Maringoni e Juliano Medeiros (editora Boitempo, R$ 49,00, 400 págs.).


No texto, ela sustenta que a política econômica do petismo “se apoiou numa aliança do Estado com o grande capital privado, os banqueiros e o agronegócio”.


Luciana afirma que Lula apostou na “cooptação de trânsfugas da ditadura, como Sarney e ACM, e na gestão da massa fisiológica de parlamentares através de cargos e dinheiro”. “O mensalão foi parte desta gestão, algo que a Lava Jato mostrou ser apenas a ponta do iceberg”, diz. (Folha)



http://politicasite.com/lula-pt-fingem-queda-temer/

« Última modificação: 05 de Agosto de 2017, 08:24:52 por JJ »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2486 Online: 05 de Agosto de 2017, 10:02:14 »
Criticar o PT e defender Temer é um duplipensar Nível Hard.

E vice-versa.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2487 Online: 05 de Agosto de 2017, 11:25:11 »
Num país decente, até esse lance de exonerar ministros só para votarem, seria punido. É vergonhoso em níveis petistas isso.




<a href="https://www.youtube.com/v/ByMtpoFI_WI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ByMtpoFI_WI</a>

Em um país decente, com uma crise financeira brutal, onde cortes estão sendo feitos em todos os lados possíveis e imagináveis, jamais existiria funcionários como estes aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/08/1907161-governo-comeca-a-demitir-aliados-de-deputados-que-votaram-contra-temer.shtml

Um povo decente e honrado, ao ver que existe esse tipo de gente sendo pago com o seu dinheiro enquanto cortes em área essenciais estão sendo feitos e que o presidente da república, os deputados, senadores e a mídia, tratam como normal esse tipo de retaliação em cima de gente que nem deveria estar lá, já tinham quebrado tudo e colocado fogo em Brasília.

Outro dia eu ví que tem 16 copeiros somente no ministério da educação. Aspones nem devem ser tão escandaloso assim.

O brasil merece Temer e Lula.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2488 Online: 05 de Agosto de 2017, 21:24:48 »
[...]
O brasil merece Temer e Lula.

O Brasil não.

Mas uma parte dos brasileiros, sem dúvida.
Foto USGS

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2489 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:22:01 »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2490 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:52:40 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2491 Online: 07 de Agosto de 2017, 11:00:13 »
Temer é a estrela da delação de Eduardo Cunha:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/temer-e-a-estrela-da-delacao-de-eduardo-cunha/



Mais uma notícia para o Lula ficar feliz.


Temer sangrando.  Lula 2018.





Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2492 Online: 07 de Agosto de 2017, 11:29:08 »
Temer é a estrela da delação de Eduardo Cunha:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/temer-e-a-estrela-da-delacao-de-eduardo-cunha/



Mais uma notícia para o Lula ficar feliz.


Temer sangrando.  Lula 2018.






Como se Temer fosse o antagonista de Lula, e fosse lançar um candidato. Essa tese é furada.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2493 Online: 07 de Agosto de 2017, 15:48:33 »
Mesmo que isso não ocorra, Lula lucra em ter o "golpista" que trouxe de volta a herança maldita de FHC, fazendo perder tudo que Lula e Dilma conquistaram para o povo. Menos a esperança. Muda de novo, Lula de novo!!!!1113131313

Enquanto isso, PROVAS contra lula: 0

Convicção: ∞

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2494 Online: 07 de Agosto de 2017, 15:57:53 »
Como se Temer fosse o antagonista de Lula, e fosse lançar um candidato. Essa tese é furada.


Não é furada,  pois o PT  (Dilma)  foi tirado do poder pelo "golpe" articulado pelo Temer (e companhia).  E como agora o povo pode "ver"  que o governo do Temer é um "desastre"  e que o Temer é um corrupto (e golpista), então podem ver que o PT e a Dilma tinham razão em alertar quanto ao "golpe",  e  agora o povo poderá se redimir e votar no salvador Lula.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2495 Online: 07 de Agosto de 2017, 16:00:44 »
Mesmo que isso não ocorra, Lula lucra em ter o "golpista" que trouxe de volta a herança maldita de FHC, fazendo perder tudo que Lula e Dilma conquistaram para o povo. Menos a esperança. Muda de novo, Lula de novo!!!!1113131313

Enquanto isso, PROVAS contra lula: 0

Convicção: ∞



Sem Medo de Ser Feliz  de Novo,  Lula em 2018 com a Força do Povo.



 :histeria:




 

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2496 Online: 07 de Agosto de 2017, 16:30:11 »
Eu tinha medo do Lula e do PT para 2018, mas nosso colega Arcanjo relembrou que nas eleições de 2016 todos os candidatos que usaram a imagem de Lula perderam votos, e muitos petistas evitaram Lula a todo custo pra poderem se reeleger. O Lula acabou, morreu. O PT está moribundo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2497 Online: 07 de Agosto de 2017, 18:33:04 »
Eu tinha medo do Lula e do PT para 2018, mas nosso colega Arcanjo relembrou que nas eleições de 2016 todos os candidatos que usaram a imagem de Lula perderam votos, e muitos petistas evitaram Lula a todo custo pra poderem se reeleger. O Lula acabou, morreu. O PT está moribundo.

<a href="https://youtube.com/v/5ior8KQfXWk" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/5ior8KQfXWk</a>

É o mesmo vagabundo que está em primeiro nas pesquisas? Por isso eu sempre digo que prefiro prestar atenção ao que está a minha volta ao invés de me preocupar com pesquisas e estatísticas.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2499 Online: 07 de Agosto de 2017, 19:01:01 »
As pesquisas previeram o declínio do PT nas prefeituras?

Algumas davam vitória a candidatos que nem chegaram ao segundo turno.


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!