Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89805 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2400 Online: 11 de Julho de 2017, 08:03:00 »
PSDB tenta pacto para acabar com ‘fogo amigo’ [/size]

3 / 34

Logotipo do(a) Estadão
Estadão
Valmar Hupsel Filho e Pedro Venceslau
7 horas atrás


O deputado Sergio ZveiterRelator defende aceitação de denúncia contra Temer

tucanos: FHC, Aécio, Alckmin e outros dirigentes tucanos reunidos no Palácio dos Bandeirantes em abril do ano passado© SERGIO CASTRO/ESTADAO FHC, Aécio, Alckmin e outros dirigentes tucanos reunidos no Palácio dos Bandeirantes em abril do ano passado
Um dia depois de defender publicamente que o PSDB deve apoiar o governo Michel Temer somente até a aprovação das reformas, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin reuniu ontem, no Palácio dos Bandeirantes, as principais lideranças do partido para firmar um pacto de não agressão entre a ala que quer o desembarque imediato do governo e o grupo que trabalha pela permanência.


Participaram da reunião caciques tucanos que, de uma forma ou de outra, já fizeram declarações públicas pelo desembarque, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente interino do partido, Tasso Jereisssati, o senador Cássio Cunha Lima e quatro governadores da legenda – Marconi Perillo (Goiás), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Beto Richa (Paraná) e Pedro Taques (Mato Grosso), além de Alckmin.


Entre os que defendem a permanência estavam o senador Aécio Neves, presidente licenciado do partido, o ex-chanceler José Serra e o prefeito de São Paulo, João Doria.


O encontro às portas fechadas durou mais de quatro horas, e terminou sem uma decisão formal, mas acabou por acirrar ainda mais a crise entre a cúpula e a ala mais jovem do partido.

Ao saber do encontro, deputados que defendem o rompimento avisaram que a decisão da bancada no plenário da Câmara sobre a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer não será submetida aos dirigentes nacionais.


“Nunca aconteceu na história do PSDB da executiva deliberar sobre o voto dos deputados. Cada um vai votar conforme sua própria consciência”, disse o deputado Daniel Coelho (PE). Ainda segundo ele, a posição sobre o governo se concretiza apenas de um jeito: com os votos do parlamento.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, divulgou nota afirmando que não existe essa dicotomia entre “cabeças brancas” e “cabeças pretas” e que não é possível que o PSDB se “purifique”, migrando do governo Temer. “Minha definição pessoal é clara: “desembarcar” do governo, a pretexto de continuar apoiando as reformas – na verdade abrindo espaço real para o impedimento do presidente – não soaria como ato de coragem.”

Ontem, o relator na Comissão de Constituição e Justiça, Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) leu seu relatório pela admissbilidade da denúncia. Membro da comissão, o deputado Fábio Souza (PSDB-GO) disse que a maioria dos membros da comissão devem votar pela aprovação do relatório. “Até o início da semana passada a maioria era pela permanência. Com a prisão de Geddel (Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo), isso se inverteu.”

‘Não fui convidado’. Vice-presidente nacional do PSDB, o ex-governador Alberto Goldman disse que não foi chamado para o jantar e questionou o poder deliberativo de um encontro que não foi submetido à executiva do partido.

"Não fui convidado e não sei quem estabeleceu quem iria, mas a decisão é da executiva. O encontro de hoje não tem caráter deliberativo”, disse o tucano. Sem citar nomes, Goldman também questiona os interesses políticos que motivam setores do partido.

"Sair do governo pode ajudar a preservar interesses pessoais ou partidários, mas não ajuda o futuro do País”, afirmou.

Aécio. A expectativa é que os líderes tucanos também tenham discutido a situação do senador Aécio Neves, que deixou temporariamente a presidência do partido após decisão judicial que lhe afastou do cargo no Senado por 45 dias.

Na terça-feira passada, quando retomou o mandato parlamentar, o senador mineiro foi pressionado a decidir se retoma a presidência da sigla ou a deixa sob a responsabilidade de Tasso Jereissati,

presidente interino da legenda.

Aécio pretende manter uma indefinição sobre o comando do partido ao menos até a votação, no plenário da Câmara, da denúncia de corrupção passiva contra Temer. A ideia é evitar que Tasso assuma o cargo definitivamente e ganhe mais força para defender o desembarque do governo antes do pleito.

O senador cearense defende que haja uma “solução definitiva” sobre a questão antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.

Aécio é alvo de oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal por crimes como de obstrução à Justiça, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Vídeo: Cresce movimento no PSDB por rompimento com Temer (Via SBT )


http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/psdb-tenta-pacto-para-acabar-com-%E2%80%98fogo-amigo%E2%80%99/ar-BBEdg3G?li=AAggXC1


« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 08:06:21 por JJ »

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2401 Online: 11 de Julho de 2017, 08:15:49 »
Reunião da cúpula tucana sem Reinaldo Azevedo e Gilmar Mendes? Claro que não ia sair disso uma "solução definitiva".  :hihi:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2402 Online: 11 de Julho de 2017, 08:57:35 »
A velha política parece estar funcionando a todo vapor:


Partidos aliados intensificam trocas de deputados em busca de apoio a Temer em comissão

Base aliada do governo faz substituições de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de votação de denúncia contra Temer.

Por G1
11/07/2017 08h23  Atualizado há 10 minutos

Governo faz troca-troca na CCJ para emplacar aliados e defender Temer

A base aliada do governo Michel Temer está fazendo substituições de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para garantir que o relatório favorável ao prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente não seja aprovado.


No total, foram realizadas 17 remanejamentos no colegiado desde 26 de junho, quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou acusação formal por corrupção contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). As movimentações envolveram 13 vagas, das quais 9 de titulares e 4 de suplentes.


Deputados de partidos da base que foram retirados da CCJ afirmam que houve compra de votos. “Soube através da imprensa que fui tirado. Me venderam. Fui vendido. Nojento isso. É barganha, é barganha. Sabe o que é barganha para se manter no governo?”, afirmou o deputado Delegado Waldir (PR-GO).



O deputado Major Olímpio (SD-SP) questionou a validade das mudanças e foi vaiado por integrantes da base aliada. “Quem está vaiando está recebendo carguinho para vaiar”, bradou.


A base aliada diz que as substituições estão sendo feitas a pedido dos próprios membros que não estão se sentindo confortáveis em votar contra a denúncia.


“Estamos fazendo a substituição a pedido dos próprios membros que não estão se sentindo confortáveis em votar contra a denúncia”, disse. “Não há uma instrução (do partido). Eles estão entrando porque se sentem confortáveis para votar contra a denúncia”, afirmou o líder do PR na Casa, José Rocha (BA).


“Isso é um sinal de que a base continua em marcha unida. Diferente daquilo que está sendo apregoado, a base está caminhando junto e no caminho de fazer aquilo que é necessário na avaliação de cada partido, de cada líder para consolidar esse momento dessa crise que nós estamos vivendo”, afirmou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ao ser questionado se as trocas da comissão seriam um sinal de força ou de fraqueza do governo.


Parecer favorável


Na terça-feira (11), o relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) recomendou o prosseguimento da denúncia contra o presidente. Para rejeitar o relatório, o governo precisa de pelo menos 34 dos 66 votos na comissão. Segundo o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, o Palácio do Planalto conta com cerca de 40 votos.


Qualquer que seja o resultado da votação na CCJ, no entanto, o relatório será enviado para análise do Plenário da Câmara, que decidirá se dá aval ou não ao prosseguimento da denúncia por corrupção passiva feita contra Temer pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para que a denúncia possa prosseguir no Supremo Tribunal Federal (STF), ao menos 342 deputados terão de votar a favor.


http://g1.globo.com/politica/noticia/partidos-aliados-intensificam-trocas-de-deputados-em-busca-de-apoio-a-temer-em-comissao.ghtml
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 09:00:08 por JJ »

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2403 Online: 11 de Julho de 2017, 10:52:00 »
A velha política parece estar funcionando a todo vapor:


Partidos aliados intensificam trocas de deputados em busca de apoio a Temer em comissão

Base aliada do governo faz substituições de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de votação de denúncia contra Temer.

Por G1
11/07/2017 08h23  Atualizado há 10 minutos

Governo faz troca-troca na CCJ para emplacar aliados e defender Temer

A base aliada do governo Michel Temer está fazendo substituições de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para garantir que o relatório favorável ao prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente não seja aprovado.


No total, foram realizadas 17 remanejamentos no colegiado desde 26 de junho, quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou acusação formal por corrupção contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). As movimentações envolveram 13 vagas, das quais 9 de titulares e 4 de suplentes.


Deputados de partidos da base que foram retirados da CCJ afirmam que houve compra de votos. “Soube através da imprensa que fui tirado. Me venderam. Fui vendido. Nojento isso. É barganha, é barganha. Sabe o que é barganha para se manter no governo?”, afirmou o deputado Delegado Waldir (PR-GO).



O deputado Major Olímpio (SD-SP) questionou a validade das mudanças e foi vaiado por integrantes da base aliada. “Quem está vaiando está recebendo carguinho para vaiar”, bradou.


A base aliada diz que as substituições estão sendo feitas a pedido dos próprios membros que não estão se sentindo confortáveis em votar contra a denúncia.


“Estamos fazendo a substituição a pedido dos próprios membros que não estão se sentindo confortáveis em votar contra a denúncia”, disse. “Não há uma instrução (do partido). Eles estão entrando porque se sentem confortáveis para votar contra a denúncia”, afirmou o líder do PR na Casa, José Rocha (BA).


“Isso é um sinal de que a base continua em marcha unida. Diferente daquilo que está sendo apregoado, a base está caminhando junto e no caminho de fazer aquilo que é necessário na avaliação de cada partido, de cada líder para consolidar esse momento dessa crise que nós estamos vivendo”, afirmou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ao ser questionado se as trocas da comissão seriam um sinal de força ou de fraqueza do governo.


Parecer favorável


Na terça-feira (11), o relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) recomendou o prosseguimento da denúncia contra o presidente. Para rejeitar o relatório, o governo precisa de pelo menos 34 dos 66 votos na comissão. Segundo o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, o Palácio do Planalto conta com cerca de 40 votos.


Qualquer que seja o resultado da votação na CCJ, no entanto, o relatório será enviado para análise do Plenário da Câmara, que decidirá se dá aval ou não ao prosseguimento da denúncia por corrupção passiva feita contra Temer pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para que a denúncia possa prosseguir no Supremo Tribunal Federal (STF), ao menos 342 deputados terão de votar a favor.


http://g1.globo.com/politica/noticia/partidos-aliados-intensificam-trocas-de-deputados-em-busca-de-apoio-a-temer-em-comissao.ghtml


Citar
Exclusivo: Temer será acionado por obstrução na CCJ

Michel Temer será acionado no STF por obstrução de Justiça ao atuar para remover da CCJ aqueles deputados que seriam favoráveis ao recebimento da denúncia da PGR.

Randolfe Rodrigues e Alessandro Molon preparam um mandado de segurança que será protocolado ainda hoje. Segundo o senador, as trocas só poderiam ser feitas por iniciativa do próprio parlamentar e após deliberação da mesa.

Temer interferiu no rito constitucional.

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-temer-sera-acionado-por-obstrucao-na-ccj
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2404 Online: 11 de Julho de 2017, 11:27:02 »
Que caiam todos, um por um! Se preciso for um por semana. Alguem ja poderia ir pensando em um "Fora Maia".

De qualquer forma a cobrança dos meus impostos vai continuar então dane-se esses presidentes bandidos que estamos tendo ha pelo menos 40 anos.

Mais pipoca please!!
Ceticismo é para poucos!

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2405 Online: 11 de Julho de 2017, 13:04:41 »
Que caiam todos, um por um! Se preciso for um por semana. Alguem ja poderia ir pensando em um "Fora Maia".

De qualquer forma a cobrança dos meus impostos vai continuar então dane-se esses presidentes bandidos que estamos tendo ha pelo menos 40 anos.

Mais pipoca please!!


Não esqueça o guaraná, ou a cerveja.       :tintin:

« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 13:13:16 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2406 Online: 11 de Julho de 2017, 14:33:07 »

E agora cadê o MBLzinho que fez até imagem do raposão moderno com óculos pixelado ?


 :biglol:

Fizeram? Acho que só se foi bem no começo. Aquele que postaram por aí não era do MBL, ao menos não oficialmente.




É, de fato o "meme" era até "meme" mesmo:






O MBL é "contra" o Joaquim Barbosa? Vi uma imagem, hospedada no facebook, que parecia ser do MBL, e tinha as fotos de Marina Silva, Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, e talvez Lula, e a legenda sendo "o MBL não vai deixar que nenhum desses tome o Brasil", ou algo nesse sentido...

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2407 Online: 11 de Julho de 2017, 16:09:38 »
MBL é filial do PMDB/PSDB.

O Temer já caiu e o governo não vai mudar com o Maia :stunned:. Vivemos  paradoxalmente num presidencialismo parlamentarista, e o Maia também tem seus dias contados porque faz parte da mesma máfia que o MPF e a PF estão desmontando, ele só vai entrar nessa porque provavelmente não haverá tempo hábil pra ele cair, e poderá ampliar seu poder via distribuição de benesses a parlamentares, mas vai ser mais um ano de escândalos, intrigas, falcatruas, etc juntamente com o desmonte das garantias sociais e aprofundamento do mercantilismo de Estado, mais conhecido como manutenção de juros altos. Vamos ter um presidente cuja ultima eleição teve menos de 100.000 votos, menos legitimidade só numa ditadura. Rumo a Lula no primeiro turno em 2018 e o aprofundamento da divisão ideológica. Muito provavelmente viveremos um populismo clássico, típico da América Latina, mesmo se Lula não for o próximo presidente. Segurem-se nas suas poltronas.
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 16:12:47 por _Juca_ »

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2408 Online: 11 de Julho de 2017, 16:48:50 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso. O cara que você jurou que estaria nos livros de história - de uma maneira boa, pra ficar claro - acabou sendo o líder de uma organização criminosa que comandou o maior esquema de corrupção da história moderna. Você não tem como escapar disso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2409 Online: 11 de Julho de 2017, 16:50:32 »
MBL é filial do PMDB/PSDB.

Menos Carta Capital/Folha, mais imprensa independente. O MBL bate no PSDB e PMDB diariamente no jornal deles.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2410 Online: 11 de Julho de 2017, 16:54:18 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Tenho uma pequena impressão que Lula nesse momento lidera as pesquisas por muito e nem sequer foi condenado em primeira instância ainda. Tá mais ou menos como o Corinthians no campeonato brasileiro. Acho que não sou eu quem preciso me ater a realidade do momento.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2411 Online: 11 de Julho de 2017, 17:02:15 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Tenho uma pequena impressão que Lula nesse momento lidera as pesquisas por muito e nem sequer foi condenado em primeira instância ainda. Tá mais ou menos como o Corinthians no campeonato brasileiro. Acho que não sou eu quem preciso me ater a realidade do momento.

Já que o negócio é achismo...

Eu acho que esta "liderança" do Lula é puro engodo e ele será condenado em pelo menos três dos processos em primeira instância e em dois em segunda instância até março de 2018.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2412 Online: 11 de Julho de 2017, 17:06:17 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Tenho uma pequena impressão que Lula nesse momento lidera as pesquisas por muito e nem sequer foi condenado em primeira instância ainda. Tá mais ou menos como o Corinthians no campeonato brasileiro. Acho que não sou eu quem preciso me ater a realidade do momento.

Já que o negócio é achismo...

Eu acho que esta "liderança" do Lula é puro engodo e ele será condenado em pelo menos três dos processos em primeira instância e em dois em segunda instância até março de 2018.

Se você acha que todas as pesquisas são baseadas em achismo, como sua opinião, só nos resta ter paciência.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2413 Online: 11 de Julho de 2017, 17:06:51 »
Aquelas pesquisas encomendadas pela CUT, feitas pelo IBOPE, cujo dono recebeu propina da JBS? Ou aquelas pesquisas que davam Dória como 6º colocado. Imagino que pesquisas desse nível, mais de um ano antes da eleição, com até Moro como candidato, sejam super confiáveis. Tá certo. Deixa eu me ater à realidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2414 Online: 11 de Julho de 2017, 17:09:58 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Tenho uma pequena impressão que Lula nesse momento lidera as pesquisas por muito e nem sequer foi condenado em primeira instância ainda. Tá mais ou menos como o Corinthians no campeonato brasileiro. Acho que não sou eu quem preciso me ater a realidade do momento.

Já que o negócio é achismo...

Eu acho que esta "liderança" do Lula é puro engodo e ele será condenado em pelo menos três dos processos em primeira instância e em dois em segunda instância até março de 2018.

Se você acha que todas as pesquisas são baseadas em achismo, como sua opinião, só nos resta ter paciência.

Não, não acho que as pesquisas são 'achismo'. O que eu afirmo é que elas foram "encomendadas".

Mas vamos aguardar os acontecimentos.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2415 Online: 11 de Julho de 2017, 17:17:10 »
Aquelas pesquisas encomendadas pela CUT, feitas pelo IBOPE, cujo dono recebeu propina da JBS? Ou aquelas pesquisas que davam Dória como 6º colocado. Imagino que pesquisas desse nível, mais de um ano antes da eleição, com até Moro como candidato, sejam super confiáveis. Tá certo. Deixa eu me ater à realidade.

O curioso é que, em ao menos uma, Moro vence Lula no segundo turno.

Mas concordo que essas pesquisas não querem dizer muito agora. É meio como fazer pesquisas já para 2022.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2416 Online: 11 de Julho de 2017, 17:38:41 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Tenho uma pequena impressão que Lula nesse momento lidera as pesquisas por muito e nem sequer foi condenado em primeira instância ainda. Tá mais ou menos como o Corinthians no campeonato brasileiro. Acho que não sou eu quem preciso me ater a realidade do momento.

Já que o negócio é achismo...

Eu acho que esta "liderança" do Lula é puro engodo e ele será condenado em pelo menos três dos processos em primeira instância e em dois em segunda instância até março de 2018.

Se você acha que todas as pesquisas são baseadas em achismo, como sua opinião, só nos resta ter paciência.

Não, não acho que as pesquisas são 'achismo'. O que eu afirmo é que elas foram "encomendadas".

Mas vamos aguardar os acontecimentos.

Todas são encomendadas, alguém paga pelas pesquisas. Ibope, Datafolha, etc... todas dão Lula disparado na frente e com a rejeição caindo, enquanto os outros estão estagnados e com a rejeição subindo. Quanto mais governo do PMDB/PSDB/DEM atolados na lama, fazendo um governo de ruim a péssimo e reformas que a ampla maioria não aprovou nas urnas, mais Lula e o PT vem até nós. Até a Dima é capaz de ganhar de novo se continuar nesse embalo.  8-)

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2417 Online: 11 de Julho de 2017, 17:41:44 »
Antes de começar a falar do PT com o Juca, eu não posso esquecer de ler esse post dele, pra me lembrar que qualquer tipo de discussão vai ser inútil, pois esse tipo de fanatismo não simplesmente desaparece. Lição relembrada hoje.



Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2418 Online: 11 de Julho de 2017, 17:55:06 »
Ele vai ignorar que as suas análises e 'profecias de araque' foram destroçadas pela realidade.
Foto USGS

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2419 Online: 11 de Julho de 2017, 18:13:44 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Tenho uma pequena impressão que Lula nesse momento lidera as pesquisas por muito e nem sequer foi condenado em primeira instância ainda. Tá mais ou menos como o Corinthians no campeonato brasileiro. Acho que não sou eu quem preciso me ater a realidade do momento.

Já que o negócio é achismo...

Eu acho que esta "liderança" do Lula é puro engodo e ele será condenado em pelo menos três dos processos em primeira instância e em dois em segunda instância até março de 2018.

Se você acha que todas as pesquisas são baseadas em achismo, como sua opinião, só nos resta ter paciência.

Não, não acho que as pesquisas são 'achismo'. O que eu afirmo é que elas foram "encomendadas".

Mas vamos aguardar os acontecimentos.

Todas são encomendadas, alguém paga pelas pesquisas. Ibope, Datafolha, etc... todas dão Lula disparado na frente e com a rejeição caindo, enquanto os outros estão estagnados e com a rejeição subindo. Quanto mais governo do PMDB/PSDB/DEM atolados na lama, fazendo um governo de ruim a péssimo e reformas que a ampla maioria não aprovou nas urnas, mais Lula e o PT vem até nós. Até a Dima é capaz de ganhar de novo se continuar nesse embalo.  8-)

Se PMDB/PSDB/DEM estão atolados na lama, o PT está mergulhado na bosta! Seu ídolo não pode nem sair nas ruas. Só discursa, cercado de seguranças, para um público selecionado a dedo, quase sempre em espaços fechados. Tem jeito, não!

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2420 Online: 11 de Julho de 2017, 18:35:32 »
Ficar insistindo que Lula estaria ao menos legalmente apto a concorrer em 2018, quanto mais ganhar uma eleição com 60% de rejeição, não vai mudar a realidade. Tá na hora de aceitar isso.

Nesse mesmo assunto, mas dentro do mundo real, tudo o que vem ocorrendo está tornando viável o Bolsonaro, e isso também é desanimador.

Tenho uma pequena impressão que Lula nesse momento lidera as pesquisas por muito e nem sequer foi condenado em primeira instância ainda. Tá mais ou menos como o Corinthians no campeonato brasileiro. Acho que não sou eu quem preciso me ater a realidade do momento.

Já que o negócio é achismo...

Eu acho que esta "liderança" do Lula é puro engodo e ele será condenado em pelo menos três dos processos em primeira instância e em dois em segunda instância até março de 2018.

Se você acha que todas as pesquisas são baseadas em achismo, como sua opinião, só nos resta ter paciência.

Não, não acho que as pesquisas são 'achismo'. O que eu afirmo é que elas foram "encomendadas".

Mas vamos aguardar os acontecimentos.

Todas são encomendadas, alguém paga pelas pesquisas. Ibope, Datafolha, etc... todas dão Lula disparado na frente e com a rejeição caindo, enquanto os outros estão estagnados e com a rejeição subindo. Quanto mais governo do PMDB/PSDB/DEM atolados na lama, fazendo um governo de ruim a péssimo e reformas que a ampla maioria não aprovou nas urnas, mais Lula e o PT vem até nós. Até a Dima é capaz de ganhar de novo se continuar nesse embalo.  8-)

Contribuindo com o debate:

"MPF arquiva investigação contra Lula por obstrução de Justiça a partir de delação de Delcídio"

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mpf-arquiva-investigacao-contra-lula-por-obstrucao-de-justica-partir-de-delacao-de-delcidio/

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2421 Online: 12 de Julho de 2017, 01:28:52 »
Contribuindo com a crença.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2422 Online: 12 de Julho de 2017, 09:33:36 »
Antes de começar a falar do PT com o Juca, eu não posso esquecer de ler esse post dele, pra me lembrar que qualquer tipo de discussão vai ser inútil, pois esse tipo de fanatismo não simplesmente desaparece. Lição relembrada hoje.



Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.

Ele vai ignorar que as suas análises e 'profecias de araque' foram destroçadas pela realidade.

Cara, você é moderador, um dos mais antigos do fórum, e continua infantilmente criando espantalhos pra fugir ou desvirtuar a argumentação? Ok, você já postou 10.000 vezes a mesma coisa, todo mundo me conhece no fórum, eu nunca finge ser alguém que não sou, nunca fugi do que eu disse. Agora que tal você como moderador e forista antigo, dar o exemplo, não criar falácias e só rebater com argumentos, é difícil?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2423 Online: 12 de Julho de 2017, 09:56:22 »
Antes de começar a falar do PT com o Juca, eu não posso esquecer de ler esse post dele, pra me lembrar que qualquer tipo de discussão vai ser inútil, pois esse tipo de fanatismo não simplesmente desaparece. Lição relembrada hoje.



Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.

Ele vai ignorar que as suas análises e 'profecias de araque' foram destroçadas pela realidade.

Cara, você é moderador, um dos mais antigos do fórum, e continua infantilmente criando espantalhos pra fugir ou desvirtuar a argumentação? Ok, você já postou 10.000 vezes a mesma coisa, todo mundo me conhece no fórum, eu nunca finge ser alguém que não sou, nunca fugi do que eu disse. Agora que tal você como moderador e forista antigo, dar o exemplo, não criar falácias e só rebater com argumentos, é difícil?

Quem trouxe à luz os seus textos não fui eu. E quando escrevi sobre você, o fiz na condição de forista e não como moderador.

Já comentei ad nauseam os equívocos contextuais e preditivos em suas análises econômicas. Se desejares trazer à tona tais assuntos novamente para uma nova rodada de análise, estou a sua disposição.
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2424 Online: 12 de Julho de 2017, 10:04:30 »
Antes de começar a falar do PT com o Juca, eu não posso esquecer de ler esse post dele, pra me lembrar que qualquer tipo de discussão vai ser inútil, pois esse tipo de fanatismo não simplesmente desaparece. Lição relembrada hoje.



Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.

Ele vai ignorar que as suas análises e 'profecias de araque' foram destroçadas pela realidade.

Cara, você é moderador, um dos mais antigos do fórum, e continua infantilmente criando espantalhos pra fugir ou desvirtuar a argumentação? Ok, você já postou 10.000 vezes a mesma coisa, todo mundo me conhece no fórum, eu nunca finge ser alguém que não sou, nunca fugi do que eu disse. Agora que tal você como moderador e forista antigo, dar o exemplo, não criar falácias e só rebater com argumentos, é difícil?

A realidade não pode ser uma falácia. Eu estava fazendo um ponto. Você me pede pra argumentar com você, mas como se argumenta com esse tipo de fanatismo? Você está basicamente tapando os ouvidos, gritando "lalalalalalala", enquanto ignora o mundo real e sonha com o Lula/Dilma em 2018. Não tem como a gente debater.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!