O PT está elameado tanto quanto os outros ponto. Agora o rombo da prestação de contas foi porque a arrecadação caiu por causa da queda da atividade econômica e ela permitiu que gasolina e eletricidade não aumentassem de preço na hora certa.. O erro dela foi achar que a crise era breve, e não ajustar as contas de governo. Se ela tivesse cortado os gastos, aconteceria o que aconteceu esse ano, seria apinhada do poder. E adivinha todo político quer ficar no poder. Você não pode acusar ela de crime e achar que tudo que aconteceu antes dela não foi, que todos os governantes que que cometeram esse "crime", e são 99% deles não mereciam o mesmo destino. Coerência pelo menos.
Como base em quê se pode afirmar que o PT está
tão elameado
quanto os outros partidos? Só com muito boa vontade. Você pode até querer aliviar para o PT, mas eu não. O que os fatos relevam é que a institucionalização do crime foi implementada por seu Inocêncio da Silva. Já na campanha. Lembra do Duda Mendonça recebendo lá fora pelos serviços prestados, revelando isso ao vivo no julgamento do Mensalão? Já era para o seu partido ter sido caçado há muito tempo. Se isso acontecesse antes, a conclusão lógica é que o PSDB estaria no governo até hoje, sem uma Lava Jato no caminho. Ou, o que é mais provável, uma Lava Jato teria sido deflagrada antes. Com lama saindo pelo ladrão fica difícil esconder a sujeira a vida toda. Tanto que episódios de corrupção sempre foram notícia, mas nada nesse nível. Ninguém aqui está dizendo que não houve corrupção. Havia! Só não era, pelo que os fatos indicam, institucionalizada por um partido a serviço um projeto de poder, que só poderia ter sido interrompido como foi. Se no futuro, vier a ser revelado o contrário, de dou razão, mas não tenho motivos para isso no momento. Seu partido nada de braçada num mar de lama. E o que está aí é herança PT, das coligações para corrupção generalizada. Temer era vice de Dilma, não de Aécio, não de Serra, não de FHC. Renan era aliado, assim como Collor, Sarney e o de melhor que há na política nacional. Foram escolhidos a dedo, porque não poderia ter sido de outra forma. Se chegamos nesse nível de esculhambação o mérito é do PT.
É, pois é. Dilma tomou medidas populistas, para elevar seu nível de aprovação, o que levou a queda de arrecadação, porque uma coisa é consequência da outra, e para piorar foi deflagrada a Lava Jato. Aí as coisas mudaram de figura. Era preciso se manter no poder a qualquer custo, o país que se dane, depois vê o que dá para fazer, por uma questão de emergência. Tentar melar a Lava Jato para salvar a Orcrim e talvez até o projeto de poder. Mas a culpa, é claro, é da Lava Jato. Sérgio Moro é que é bandido.