Autor Tópico: O que o congresso está fazendo enquanto discutimos política  (Lida 14266 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O que o congresso está fazendo enquanto discutimos política
« Resposta #50 Online: 30 de Novembro de 2016, 09:21:42 »
Dia 04/12 foi convocada uma manifestação para repudiar a aprovação da infâmia supra e dar apoio para as 10 medidas anti-corrupção propostas pelo MP.

Tem que ir lá, enviar 'e-mails' para os vagabundos que apoiaram esta tramoia e apupá-los sem medo.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 11:30:04 por Geotecton »
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #51 Online: 30 de Novembro de 2016, 10:37:02 »
Eu tenho evitado discutir política, pelo bem do meu fígado, mas ele não tem saído impune. É incrível como o povo de verde-amarelo se deu por satisfeito com a saída de Dilma, sumindo completamente das ruas desde então. Eu duvido que essas tramoias teriam passado se manifestações tivessem sido organizadas já nos primeiros sinais. Isso é tão ou mais grave. Se há algo pelo qual vale a pena ir para as ruas, todo domingo, o ano inteiro, faça chuva ou faça sol, é a defesa do trabalho da PF, MPF, Lava Jato, Acrônimo, Zelotes etc. Que tristeza entregar o país assim nas mãos desses bandidos. E abandonar os policiais, delegados, procuradores e juízes que tanto trabalharam, muitas vezes, colocando suas carreiras e vidas em risco para combater a organização criminosa com foro. Eu tentei entrar em contato com movimentos, mobilizar gente para voltar as ruas desde que as gravações do Sérgio Machado vieram a tona, mas não tive sucesso. É um desalento. Não sei o que fazer, infelizmente.   

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Novembro de 2016, 11:27:47 »
Eu tenho evitado discutir política, pelo bem do meu fígado, mas ele não tem saído impune. É incrível como o povo de verde-amarelo se deu por satisfeito com a saída de Dilma, sumindo completamente das ruas desde então. Eu duvido que essas tramoias teriam passado se manifestações tivessem sido organizadas já nos primeiros sinais. Isso é tão ou mais grave. Se há algo pelo qual vale a pena ir para as ruas, todo domingo, o ano inteiro, faça chuva ou faça sol, é a defesa do trabalho da PF, MPF, Lava Jato, Acrônimo, Zelotes etc. Que tristeza entregar o país assim nas mãos desses bandidos. E abandonar os policiais, delegados, procuradores e juízes que tanto trabalharam, muitas vezes, colocando suas carreiras e vidas em risco para combater a organização criminosa com foro. Eu tentei entrar em contato com movimentos, mobilizar gente para voltar as ruas desde que as gravações do Sérgio Machado vieram a tona, mas não tive sucesso. É um desalento. Não sei o que fazer, infelizmente.

O motivo de não irem pras ruas é mais simples do que parece.

Para tirar a Dilma, a questão era mais política mesmo, com mobilização popular. Já os casos envolvendo a Lava-Jato é uma questão de polícia, judicial, legal, e o trabalho está sendo feito da maneira correta sem depender de manifestações. Quando há alguma ameaça às investigações, as pessoas reagem nas redes sociais e pressionam os deputados de várias formas, mas até agora não teve a necessidade de uma manifestação.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 30 de Novembro de 2016, 11:34:58 »

Para tirar a Dilma, a questão era mais política mesmo, com mobilização popular. Já os casos envolvendo a Lava-Jato é uma questão de polícia, judicial, legal, e o trabalho está sendo feito da maneira correta sem depender de manifestações. Quando há alguma ameaça às investigações, as pessoas reagem nas redes sociais e pressionam os deputados de várias formas, mas até agora não teve a necessidade de uma manifestação.

Sério?

O que você acha que políticos como Temer, Geddel, Jucá, Calheiros, Serra, Lula, Dilma, Pimentel, Aécio e 'baixo clero no geral' mais querem desde que a Lava Jato expôs a sordidez da classe política, de alguns empresários e das estatais?

É acabar com qualquer possibilidade de punição, provendo uma salvaguarda legal para toda a caterva, seja de qual espectro político for, seja de oposição ou situação.
Foto USGS

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Novembro de 2016, 12:02:41 »
Se nao tiver sendo invadido nesse momento...

Tem algum canal que mostre Congresso em tempo real? Alguma tv Congresso, sei lá.

Só achei algo de parecido a TV Senado, por enquanto:

https://www.youtube.com/user/TVSenadoOficial

<a href="https://www.youtube.com/v/O9gHLmOiW1c" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/O9gHLmOiW1c</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #55 Online: 30 de Novembro de 2016, 12:18:20 »
Sério?

O que você acha que políticos como Temer, Geddel, Jucá, Calheiros, Serra, Lula, Dilma, Pimentel, Aécio e 'baixo clero no geral' mais querem desde que a Lava Jato expôs a sordidez da classe política, de alguns empresários e das estatais?

É acabar com qualquer possibilidade de punição, provendo uma salvaguarda legal para toda a caterva, seja de qual espectro político for, seja de oposição ou situação.

Mas cadê provas do envolvimento Lula? Não existe aquele que "Alguém é inocente até provar o contrário?"
Moro e outros até agora não conseguiram provas.
Se conseguirem aí é outra coisa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 30 de Novembro de 2016, 12:23:22 »

Sério?

Querer é uma coisa. Todos querem, mas não estão conseguindo. No caso do impeachment, mesmo querendo, a Dilma não caía, necessitando das manifestações.

Mas não acho que manifestações não sejam necessárias, só acho que a motivação é menor nesse caso. Não duvido que começarão a ser em breve.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 30 de Novembro de 2016, 12:24:08 »
Vamos combinar que não precisamos de manifestação para derrubar o Cunha, por exemplo. Uma hora o Renan cai também.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 30 de Novembro de 2016, 13:22:43 »
Sério?

Mas cadê provas do envolvimento Lula? Não existe aquele que "Alguém é inocente até provar o contrário?"

E dos outros existem provas?

Ou a pergunta é (mais) um exemplo de duplipensar?
Foto USGS

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #59 Online: 30 de Novembro de 2016, 13:37:40 »
Sério?

E dos outros existem provas?

Ou a pergunta é (mais) um exemplo de duplipensar?

Onde falei em outros?

Me referi ao fato de que não se mostram provas sobre Lula, dos outros não sei muito.
Foi um duplipensar misturado com um toque de Tu quoque (tipo se não não acharam provas contra Lula cadê prova contra os outros?) em achar que acusei os outro.

Até agora nada, espera pra ver.

Não se enganem pelos titulos, até onde parece nada foi achado contra Lula. É um canal anti-Lula mas nao tem nada concreto ainda:

<a href="https://www.youtube.com/v/0Ri-38RDx38" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0Ri-38RDx38</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/43G2DMn_l4Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/43G2DMn_l4Q</a>

« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 13:41:17 por Agnoscetico »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #60 Online: 30 de Novembro de 2016, 14:28:52 »
Dos deputados não sei e estou com preguiça de procurar. Mas na matéria abaixo, tem os partidos.

O suicídio de um parlamento

*Por Percival Puggina. Artigo publicado em 30.11.2016

Na madrugada desta quarta-feira, 30 de novembro, o parlamento brasileiro suicidou-se moralmente num acesso de fúria contra tudo e contra todos. Do alto de suas gravatas, deputados federais urravam ódio nos microfones. Eles odiavam seus colegas probos, indignavam-se, numa indignação despida de dignidade, ante bons exemplos. E aplaudiam comparsas. Condutas íntegras faziam explodir sentimentos primitivos. Nada, porém, trazia mais espuma à boca e sangue aos olhos do que a atividade de policiais, promotores e magistrados. Tais funções, um dia, poderiam apontar crimes e sinalizar o rugoso caminho da cadeia.

Que país é esse - pensava o Parlamento suicida - onde não mais se pode roubar em paz? Como obter mandato para servir ao povo em nobre atividade sem tomar dinheiro desse mesmo povo? Que mal atacou nossa gente, outrora dócil e tolerante, para levá-la às praças clamar contra meus negócios? De onde saiu essa corruptofobia? Tudo isso pensava e contra tudo isso vociferava o Parlamento enquanto o elevador da arrogância ascendia ao topo das torres gêmeas. E, dali, a queda livre até o solo.

Não se diga que o finado ainda emite sinais vitais. Com efeito, coração bate, pulmões respiram, aparelho digestivo digere. Mas está morto. Morto como um peso morto. É um traste, esse suicida moral. Nós assistimos tudo! Como não atestar, então, seu óbito? O Antagonista resume assim, no rescaldo da madrugada:

• crime de responsabilidade para juízes e procuradores, • prisão por desrespeito às prerrogativas dos advogados, • criminosos não terão de devolver a fortuna acumulada com propinas, • tempo de prescrição continuará com réu foragido, • partidos não poderão ser punidos pelo roubo.

Estas medidas, que favorecem a Frente Parlamentar da Corrupção, ou Orcrim, no relato de O Antagonista, foram aprovadas pelos partidos com estas proporções:

PCdoB    100% pró-ORCRIM.
    PT:          98% pró-ORCRIM.
    PRB:       95% pró-ORCRIM.
    PDT:       87,5% pró-ORCRIM.
    PR:         83% pró-ORCRIM.
    PMDB:    82% pró-ORCRIM.
    PP:        81% pró-ORCRIM.
    DEM:     71% pró-ORCRIM.
    PSD:     61% pró-ORCRIM.•
    PSB:     57% pró-ORCRIM.
    PSDB:   24% pró-ORCRIM.

Domingo, dia 4 de dezembro, estaremos nas avenidas e praças do Brasil como testemunhas do que aconteceu e protagonistas dos princípios e valores que em algum momento, ali adiante, haverão de prevalecer. Há que cumprir o dever moral da persistência! Covardes e inúteis seremos se jogarmos a tolha ante cadáveres morais.

*Percival Puggina (71), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 30 de Novembro de 2016, 15:09:34 »

Sério?

Querer é uma coisa. Todos querem, mas não estão conseguindo. No caso do impeachment, mesmo querendo, a Dilma não caía, necessitando das manifestações.

Mas não acho que manifestações não sejam necessárias, só acho que a motivação é menor nesse caso. Não duvido que começarão a ser em breve.

Como não estão conseguindo, Lorentz? Estão conseguindo, sim! Estão conseguindo muito! E estão conseguindo fácil! Estamos praticamente assistindo um remake da Mãos Limpas. Não por acaso estou evitando discutir política. Essa negação coletiva pós impeachment me mata lenta e dolorosamente! Aliás, só absurdo daquele fatiamento já deveria ter sido o bastante para gerar a maior manifestação verde-amarela de todos os tempos. Ter que dar razão pra petralha é de phuder! Mas, de fato, o povo se deu por satisfeito com a saída do PT do poder. Os delegados, procuradores e juízes só estão faltando ir pras ruas eles próprios pra ver se o povo acorda. Eles estão diariamente na mídia, nas redes, em eventos diversos, dando a cara a tapa, gritando, babando e agitando os braços, sem que ninguém dê muita importância, exceto por uma ou outra hashtag! É desesperador! Políticos não podem ter mais do que legitimidade mínima para exercerem seus trabalhos e sob extrema vigilância, sobretudo com tudo que vem sendo relevado nos últimos anos. É de uma ingenuidade, para dizer o mínimo, deixar nas mãos de forças-tarefas a resolução dos nossos problemas. Achar que o poder judiciário, uma pequena parte, poderá medir forças sozinho com o legislativo e executivo, comparas, compostos em sua maioria, senão na totalidade, por bandidos, corruptos, influentes e poderosos, acostumados a impunidade. Com o povo nas ruas não há garantia de sucesso, mas sem isso, o fracasso é certo. Se há algo que possa mudar o atual estado das coisas são mobilizações, mobilizações, mobilizações, até o fim dos tempos. Foi a única coisa que deu algum resultado. Só chegamos até aqui por causa de 2013. Tudo começou lá, inclusive, a Lava Jato, sua força. Não entendo porquê tanta satisfação com tão pouco. 

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Novembro de 2016, 15:20:41 »
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/veja-como-votaram-os-deputados-na-analise-do-pacote-anticorrupcao.html

Aqui tem a lista dos vagabas. Se alguém puder copiar aqui no forum, seria bom.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Novembro de 2016, 17:19:21 »
Vamos combinar que não precisamos de manifestação para derrubar o Cunha, por exemplo. Uma hora o Renan cai também.

Verdade! A força-tarefa da Lava Jato acaba de anunciar, peguei só o finalzinho da coletiva, que se a bandalheira da madrugada passada prosperar, vai renunciar. Game Over!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 30 de Novembro de 2016, 17:29:12 »

Verdade! A força-tarefa da Lava Jato acaba de anunciar, peguei só o finalzinho da coletiva, que se a bandalheira da madrugada passada prosperar, vai renunciar. Game Over!

Acho isso um papinho ridículo.

Vamos ver.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 30 de Novembro de 2016, 17:31:55 »

Vamos ver.

Eu renunciaria.
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #66 Online: 30 de Novembro de 2016, 17:35:04 »
Já estou bem em dúvida na teoria do Reinaldo Azevedo.

Pacote anticorrupção é aprovado sem anistia, como eu sempre disse; crime de responsabilidade para juízes e MP, se avançar, cai no STF. Nem precisa ir gritar na rua
Como se nota, este blog acertou em cheio, não é? Não caia no lobby de ninguém: medida que supostamente intimida juízes e procuradores não passará pelo Supremo
 Por: Reinaldo Azevedo 30/11/2016 às 5:31

O texto-base do pacote anticorrupção foi aprovado pela Câmara por 450 votos a 1 e 3 abstenções. A medida principal torna crime o caixa dois. Como sempre disse aqui, não se aprovou nenhuma forma de anistia a crimes outros. E, por óbvio, essa lei não poderá punir os que cometeram caixa dois antes de sua vigência porque não existe retroação.

Nada muda em relação aos demais crimes. Os que juravam pelos céus que haveria tentativa de anistia deveriam lhes pedir desculpas, queridos leitores. Mas eles não vão. Superior à burrice no Brasil só a cara de pau. E sabem por que ninguém propôs anistia? Nada tem a ver com protestos aqui e aqui. Ninguém o fez porque seria inconstitucional. Simples e objetivo. Sigamos.

O Ministério Público Federal tentou mobilizar as ruas contra a anistia, que não haverá. Agora, tenta mudar o objeto. O novo motivo do assédio ao Congresso é o tal crime de responsabilidade a juízes e promotores.

Sim, uma emenda do PDT instituiu o crime de responsabilidade a essas duas categorias, o que está sendo visto como uma forma de cercear o trabalho da Lava Jato. Bem, meus caros, ainda que essa coisa prosperasse, nada mudaria para a operação. Isso é mero lobby das duas categorias e busca enganar trouxas. Mas deixem que lhes diga com todas as letras: ESSA EMENDA AO PROJETO, APROVADA POR 313 VOTOS A 132, NÃO VAI PROSPERAR.

Sim, é mais uma previsão do Tio Rei. Apostei que não haveria anistia nenhuma. E não haverá anistia. Aposto agora que a emenda que institui o crime de responsabilidade para juízes e Ministério Público não irá adiante. Mesmo que passe pelo Senado e seja eventualmente sancionada pelo presidente, será, em essência, barrada no Supremo. Não sou histérico. Em vez de gritar, explico.

Sabem por que não passará? Não é que seja uma falha de lesa- humanidade acusar essas duas categorias de crime de responsabilidade. É que o texto é de tal sorte subjetivo que será declarado inconstitucional. Ali se diz, por exemplo, que seria punível a conduta do membro do Ministério Público que oferecesse uma denúncia de improbidade administrativa “de maneira temerária”. Que diabo é isso?

Também seriam passíveis de punição os juízes ou procuradores e promotores que manifestarem qualquer opinião sobre processos em curso. Bem, em princípio, claro, essas pessoas só devem se manifestar nos autos. A redação, como está, no entanto, é frouxa demais.

Entenderam meu ponto? Não estou aqui, a exemplo do coelhinho do Bambi, gritando: “Fogo, fogo na floresta!”. Deixo isso para idiotas e para lobistas. Apresento uma leitura realista do que se deu nesta terça, a saber:
– houve um avanço: caixa dois passará a ser crime se a proposta for aprovada no Senado e sancionada. E acho que isso vai acontecer;
– as medidas fascistoides propostas por Deltan Dallagnol não estão no texto final, a saber: aceitação de provas ilegais, teste aleatório de honestidade, supressão do habeas corpus e ampliação das possibilidades de prisão preventiva. Tudo isso era inconstitucional, como sempre alertei aqui;
– não há anistia nenhuma, e eu sempre disse que não haveria;
– cria-se o crime de responsabilidade para juízes e promotores.

Se você quiser ir berrar na rua, pode ir. Se quiser se juntar com o PSOL, o PCdoB e o PT para invadir o Congresso, pode ficar à vontade. Mas isso, em essência, será derrubado no Supremo.

Isso nada tem a ver com gritar nas ruas. Isso tem a ver com o funcionamento do Estado de Direito.

Tio Rei dá um conselho: em vez de cair no conto dos lobistas, estude!

Lorenzoni
Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o relator, fez um bom trabalho. Mas não passará sem uma nota ao menos. Foi ele quem introduziu no primeiro relatório a possibilidade de acusar juízes e membros do MP de crime de responsabilidade. Recuou depois de uma conversa com Deltan Dallagnol. Agora, ele fala como opositor ferrenho da proposta que ele mesmo havia abrigado.

Menos, deputado! Nem todos se deixam esmagar pela falta de memória.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pacote-anticorrupcao-e-aprovado-sem-anistia-como-eu-sempre-disse-crime-de-responsabilidade-para-juizes-e-mp-se-avancar-cai-no-stf-nem-precisa-ir-gritar-na-rua/
« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 17:42:01 por Libertário »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #67 Online: 30 de Novembro de 2016, 17:40:53 »
O comando da ORCRIM
Brasil 30.11.16 04:54

Quase todas as emendas que devastaram as Dez Medidas foram capitaneadas por PT e PP, diz a Folha de S. Paulo.

"Com votações expressivas contra o texto elaborado pela força tarefa de Curitiba, os deputados rejeitaram pontos como a tipificação do crime de enriquecimento ilícito de funcionário público, a ideia de tornar a prescrição dos crimes mais difícil e a de facilitar a retirada de bens adquiridos com a atividade criminosa.

Os parlamentares retiraram ainda a instituição do chamado 'delator do bem', pessoa que ganharia uma recompensa por entregar a autoridades crimes do qual não participe, mas que tenha conhecimento.

Outras medidas suprimidas foram as sugestões do Ministério Público de endurecimento da Lei de Improbidade e da possibilidade de cassação do registro e de punições mais severas a partidos e dirigentes que cometerem faltas graves".

PT e PP são os partidos que saquearam a Petrobras, juntamente com o PMDB.

Mas quase todos os partidos apoiaram o pacote contra a Lava Jato.

http://www.oantagonista.com/posts/o-comando-da-orcrim

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 30 de Novembro de 2016, 17:54:52 »

Vamos ver.

Eu desejo muito, muito, muito mesmo que você esteja certo. Certo apenas, não. Coberto de razão com uma cereja em cima! Que a força forte, fraca, eletromagnética e da gravidade estejam com você!  :sleepy:

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #69 Online: 30 de Novembro de 2016, 19:59:34 »
Uma luz no fim do túnel: o plenário do senado rejeitou por ampla maioria a votação em caráter de urgência das medidas a favor da corrupção aprovada pela câmara.

Gostei da fala do Criatóvam BUarque que disse que se dirigia aos seus pares porque ao presidente do Senado não adiantava, porque ele estava abusando do poder.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #70 Online: 30 de Novembro de 2016, 20:23:56 »
Uma luz no fim do túnel

Do túnel do Senado só pode ser um trem vindo pra cima a todo vapor, melhor correr.

Tão só esperando uma nova tragédia ou distração que tire os holofotes de suas cabeças.  :hmph:

Gostei da fala do Criatóvam BUarque que disse que se dirigia aos seus pares porque ao presidente do Senado não adiantava, porque ele estava abusando do poder.

Gostei mais da fala do Ataídes de Oliveira: Se aprovarem isso aqui hoje, amanhã os senadores podem correr. Pois vai ser todo mundo apedrejado. A população está farta. Isso é uma barbaridade, um absurdo. Vamos pagar muito caro se isso for aprovado!

É uma ideia.  ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 30 de Novembro de 2016, 20:32:51 »
'Panelaço' em Curitiba.

Quem é que está na televisão?
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 30 de Novembro de 2016, 21:17:32 »
Eu trocaria 5 medidas contra a corrupção pela venda ou até doação das nossas estatais. As outras 5 eu trocaria pelo fim da reeleição e de políticos poderem voltar a se candidatar, a tal carreira de político.

Isso sim reduz a corrupção. O resto é tapar o sol com a peneira.

Por um acaso criminalizar homicídio reduziu as mortes no Brasil?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #73 Online: 30 de Novembro de 2016, 21:44:53 »
Eu trocaria 5 medidas contra a corrupção pela venda ou até doação das nossas estatais. As outras 5 eu trocaria pelo fim da reeleição e de políticos poderem voltar a se candidatar, a tal carreira de político.

Isso sim reduz a corrupção. O resto é tapar o sol com a peneira.

Por um acaso criminalizar homicídio reduziu as mortes no Brasil?

E eu trocaria o Brasil pela Suécia, ou melhor, trocaria o povo daqui pelo de lá. Prefiro nosso clima.  :)

Estava pensando nisso hoje, nas dez medidas. Que péssima ideia foi essa, pensando um pouco, só um pouco. É uma afronta, convenhamos, por os próprios bandidos para aprovar leis que irão puni-los. Claro que ia dar merda! Tão óbvio. Agora é tarde...

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #74 Online: 30 de Novembro de 2016, 22:00:21 »
Sério?

Lula é diferente. Ele é o cara. Outro nível. Modere o tom. Nada do que se aplica a nós, pobres mortais, se aplica a ele, inclusive esse tal de inocente até se prove o contrário. Como ousa?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!