O Brasil vai virar o ano com toda a direita religiosa e corrupta no poder. E tome Crony capitalism. Não dou três anos para todo mundo estar de mãos dadas com o próximo salvador que, óbvio, será de esquerda.
Não é só a direita religiosa ( quase um pleonasmo ).
Por trás da campanha do Bolonaro, que já começou há muito tempo, estão os evangélicos, os ruralistas e a indústria de armamentos ( chamada bancada BBB ) e setores das Forças Armadas.
É interessante como estes grupos, aparentemente tão díspares, encontraram pontos em comum para agir como um só bloco. Acontece o mesmo nos EUA, no Partido Republicano estão encastelados grupos que representam os interesses da indústria de armas, os negacionistas climáticos do lobby da indústria do petróleo, os fundamentalistas cristãos e os sionistas. E estes também descobriram que têm muitas coisas em comum.
Aqui os ruralistas acreditam ter dois grandes inimigos: o MST e os ambientalistas, que prejudicam os negócios. Tanto um movimento quanto o outro se inclinam para os partidos de esquerda, o que levou os ruralistas naturalmente para a trincheira da direita.
Os evangélicos, ou melhor, os ateus que representam os interesses da indústria evangélica em Brasília, desejam uma sociedade conservadora. Em parte para agradar o seu eleitorado defendem estes princípios, em parte porque a indústria evangélica interpreta que certas mudanças de valores e comportamentais, afastam as pessoas das instituições religiosas organizadas. No que estão completamente com a razão.
A turma da bala já identificou, tanto aqui, como nos EUA, que uma mentalidade de esquerda tende a ser desarmamentista, enquanto que uma sociedade conservadora e com uma mentalidade de direita, tende a ter apreço por armas. Esse pessoal de Jesus então... adora um fuzil automático.
A associação entre eles se deu de forma muito natural, e Bolsonaro estava ali, dando sopa...
Comece a prestar atenção no discurso do Boçalnato, do "Deus acima de tudo", que você vai identificar o comprometimento dele com estes grupos. Eu até linkei em algum tópico o vídeo do lançamento da candidatura de Boçalnato. Em seu discurso, entre várias pérolas, ele diz algo preocupante: pretende extinguir o Ministério do Meio Ambiente, vai juntar com a pasta da Agricultura ( o que tem a ver? ) e "indicar gente do setor" para este ministério. Ou seja, vai dar o Ministério da Agricultura de presente para os ruralistas e, de quebra, o meio ambiente também.